Esse fim de semana vou ver se começo a jogar o Neverwinter Nights 2, espero que seja legal, faz tempo que não jogo um RPG legal, peguei Fable que comentaram nesse tópico, é triste, muito infantil, muito fácil e muito tosco.
[Semi-Spoilers]
Olha, eu particularmente gostei bastante do jogo e de suas variáveis (embora o meu PC tenha sofrido bastante para rodá-lo, coitado do meu "filho"), embora o final tenha ficado um pouco... ruim. Não que destrua o jogo, mas destoou um pouco na questão profundidade dada ao vilão principal durante o jogo, e também do cara que leu os diálogos do final (que é uma piada recorrente entre os jogadores, que imaginam que a Obsidian não tinha ninguém para ler as falas finais e pegaram o faxineiro mais próximo para lançar logo). Mas no geral, eu gosto bastante, bastante conversação e lutas bem interessantes, caminhos diferentes para se tomar que são bem diferentes um do outro (seguidor da lei/bandido), e seus seguidores são bem legais (Khelgar Ironfist é um dos melhores, se não o melhor NPC que vi nos últimos tempos).
E se você fizer tudo direitinho, você vira dono de um castelo e exército, pode influenciar sua área de proteção, coisas do passado influenciam como seu castelo evolui, você pode melhorar armas e armaduras dos soldados, criar casas diferentes...

Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido
(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)
Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.