[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 06 Dez 2007, 22:53

Que tal todo mundo do cenario incluindo o mundo se mata e vocês criam um cenario do zero?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor kimble em 06 Dez 2007, 23:34

Estava lendo o Inimigo do Mundo hoje. Li um pouco mais de cinqüenta páginas. Livrinho chato. A pessoa que me 'emprestou' disse que melhorava depois do ponto onde estou. Espero mesmo que melhore. De qualquer forma amanhã coloco uma lista de pensamentos que fui tendo enquanto lia.
De cabeça, eu lembro que pensei que a deusa dos elfos devia ser deusa dos emos, que eu tive chance de ler o combate menos empolgante que eu já tive o azar de ver num livro, que eu li como seria uma cena do Bu/Cell/personagem-genérico-super-poderoso-que-os-outros-não-podem-ferir se fosse descrita num romance e descobri que todo samurai em Tormenta é psicótico e retardado.
Espero que melhore. Espero mesmo. Porque até agora não vi a tal qualidade que muita gente fica alardeando sobre o assunto e a paciência está acabando.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Lady Draconnasti em 07 Dez 2007, 00:41

Força, Kimble. Não é qualquer alma que resiste a essa provação...
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Nibelung em 07 Dez 2007, 01:16

Eu parei depois da luta com o Beholder e o chilique que o Samurai deu em cima da clériga de Lena.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Youkai X em 07 Dez 2007, 01:51

Eu já estou na parte em que eles estão no reino dos ladin... digo, em Ahlen. E onde a Elissa já declarou que odeia o Rufus, que é uma vergonha completa ao que os conjuradores arcanos são em D&D 9esse Rufus é fraco, patético, feio, sem estilo, bundão, covarde, entre outras "qualidades"

Mas aquela bárbara foi azarada mesmo, não? Pra ter sido desintegrada pelo Beholder.

E em que nível estariam esses aventureiros?
Youkai X

Mensagempor Vincer em 07 Dez 2007, 04:30

Tinham que lançar um reality show da galera lendo o inimigo do mundo, o que resistir até o final ganha. Ver a galera se contorcendo com a qualidade da história e desistindo ia ser legal, se mais de um terminasse o livro teria de reler, e assim por diante... :bwaha:

Eu nunca vi o romance nem quero ler sequer uma letra, mas minhas esperanças de que pelo menos um outro autor pondo a mão na bagaça ia melhorar foi pro espaço.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Smaug em 07 Dez 2007, 05:55

Não sei Vincer, mas acho que isso ia contra alguma parte dos direitos humanos...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor kimble em 07 Dez 2007, 07:38

Seguem minhas opiniões. Lembrando, fui escrevendo isso enquanto lia o livro.

Prólogo,

A “Ordem morta da vidência e numerologia” se isolava do resto do mundo porque eles tinham conhecimento perigoso. E segundo o livro, por clérigos de Tanna-Toh sempre tem que responder as perguntas feitas pra eles.
Mas a Ordem NÃO é feita de clérigos de Tanna-Toh. O próprio livro diz que eles “não eram clérigos, não recebiam o favor da Deusa”. Então porque eles precisavam se isolar do mundo?!

---------------------

E deixa ver se entendi, eles são membros de uma ordem de uma deusa que defende o Conhecimento e os clérigos dela tem como uma das obrigações não guardar o conhecimento, por isso eles precisam responder a qualquer pergunta feita. Então existe uma ordem dela que foi criada para descobrir coisas, mas eles se recusam a divulgar o que descobrem?! Mesmo não sendo clérigos isso não vai contra os idéias da deusa? Isso não é o mesmo que uma ordem do deus da Justiça usar de ladrões (e não LADINOS) para roubar 'em nome da justiça'?

----------------------

Eu, preciso, usar, muitas, vírgulas.*

*= Se refere a quantidade de vírgulas e frases curtas usadas pelo autor no começo do livro. Ele tenta criar impacto usando uma série de frases simples e muita pausa para tentar dar impacto. O problema é que o que ele consegue é fazer algumas descrições estranhas e forçadas. Aquela hora onde todo mundo fica em silêncio, por exemplo. Ao forçar demais ele acaba tirando o impacto da cena ao invés de criar tensão.

------------------------

Conclusão do Prólogo: A deusa élfica é uma emo com o poder de transformar seres próximos em emos.

-----------------------

Capítulo 1,

Fui só eu que ao ler aquilo, lembrei de muita luta de anime? Tipo Bu, Full Metal Alchemist e coisas do tipo? Naquela cena onde ele começa a atacar e é detido por uma série de espadas que atravessam ele, para logo em seguida continuar atacando como se não fosse nada? Me pareceu muito aquelas cenas tradicionais de DBZ, onde alguém toma um golpe, o adversário fica parado achando que venceu e então o alvo dá um sorriso e continua, como se nada tivesse acontecido. Sei lá, mais um pouco e alguém ia começar a comentar sobre seu poder de luta e sobre como eles não eram capazes de ferir ele.

---------------------------

Capítulo 2,

E as pessoas continuam falando de um modo estranho.

----------------------------------

Sobrevivência em Arton, lição 1: Orientais são uma raça perigosa que saca uma arma sempre que avista qualquer pessoa não oriental. A melhor coisa a fazer em situações assim é comentar que todos tem faces iguais e então ameaçar também sacando suas armas.

-------------------------------

“Todos no grupo conheciam o orgulho de Vallen Allond. Era parte pela razão pela qual Artorius, um minotauro e clérigo de Tauron, o Deus da Força, o seguia. Era parte da razão pela qual Ellisa Thorn o amava. Era parte da razão pela qual Nichaela, clériga de Lena, a Deusa da Vida, achava que era seu dever acompanhá-lo. Era parte da razão pela qual Rufus Domat o temia.”
Era parte da razão pela qual kimble está indo cada vez menos com a cara desses personagens.
Quer dizer que eles adoravam o cara, porque ele era imbecil o suficiente para não deixar alguém passar primeiro numa ponte? E que para evitar isso ele estava disposto a lutar?!

------------------------------

Samurais tem redutor de inteligência automático.

------------------------------

Capítulo 3,

Clichê profeta com frases confusas e que sente algo ruim sobre os personagens. Pelo menos não foi o velho da taverna.

--------------------------------

Capítulo 4,

A mente de um samurai, Capítulo 1:
Quer dizer que o samurai tinha que ameaçar matar alguém caso eles não deixassem ele passar primeiro na ponte, mas no instante que eles se desviam do objetivo e começam a viajar numa direção diferente do lugar para onde ele tem que ir, ele vai junto? Numa boa? Mentes complexas a desses ‘olhos cortados a navalha’.

----------------------------------

Unh, as clérigas de Lena não podem nem usar magias não ofensivas mas que são obviamente úteis? Tipo algum tipo de Paralizar?! Magia de defesa?! Ilusão?!
Editado pela última vez por kimble em 07 Dez 2007, 07:47, em um total de 2 vezes.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
kimble

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Dez 2007, 07:39

Você não chegaram na parte do surto drogadão do Rufus, nem dos efeitos nocivos da magia arcana quando eles ficarem presos numa "torre maligna".

E o Mestre Arsenal é tão foda que FALA SOMENTE EM CAIXA ALTA!
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor kimble em 07 Dez 2007, 07:49

Pelo menos ele não usa internetês. Certo?
E efeitos nocivos de magia arcana?! Isso virou o que, Dragonlance?!
kimble

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Dez 2007, 07:54

Caldela parece odiar os conjuradores arcanos... Apenas continue lendo.
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Madrüga em 07 Dez 2007, 08:34

Adorei as seleções onomásticas do livro; quem inventou todos esses nomes deveriam apanhar de cinta até sangrar.

O engraçado foi no EIRPG passado (o Nibe se lembra), o trio calafrio estava lá, todo orgulhoso, exibindo aos quatro ventos o mala sem alça que escreveu esse livro, porque era um puta talento, um romancista foda, isso e aquilo... péssimo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Iron Man em 07 Dez 2007, 09:17

Olá Pessoal

kimble escreveu:De cabeça, eu lembro que pensei que a deusa dos elfos devia ser deusa dos emos,

Eu tambem achei quando li isso Kimble. Sei que é chato a leitura mas logo pega o ritimo (devia ter dito que a apartir do Capitulo 8 o livro começava a andar).

Lumine Miya escreveu:Caldela parece odiar os conjuradores arcanos... Apenas continue lendo.

Parece não Lumine, ele ODEIA/NÃO GOSTA conjuradores arcanos. Ele mesmo disse isso no Tormenta Postcast #1 (antes que pergunte, sim há o Tormenta Postcast sim e já ta no número 2). E o motivo que ele odeia eu simplesmente não sei.

Seu_Madruga escreveu:O engraçado foi no EIRPG passado (o Nibe se lembra), o trio calafrio estava lá, todo orgulhoso, exibindo aos quatro ventos o mala sem alça que escreveu esse livro, porque era um puta talento, um romancista foda, isso e aquilo... péssimo.

Tambem estava no EIRPG deste ano e tambem vi o a festa que eles fizeram para ele. Bom eu achei que ele até escreve bem, mas DEMORA MUITO para a história pegar. Parece que o cambio do carro esta com problemas e nunca consegue colocar em primeira marcha.

Mais uma vez a aqueles que estão lendo o livro. Esperem e continuem lendo. Eu consegui então vocês tambem podem (Na verdade é que eu naturalmente tenho +10 de Vontade contra coisas estranhas/estupidas).

Até mais
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!
Iron Man

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Dez 2007, 09:46

Leva a mal não, mas isso não é postura de profissional.

Mesmo que ele goste OU não goste de uma coisa, não deveria, como PROFISSIONAL naquela área a maneira dele descrever, criar, ou fazer personagens conjuradores arcanos.
Lumine Miyavi

Mensagempor Nibelung em 07 Dez 2007, 10:05

Bom eu achei que ele até escreve bem, mas DEMORA MUITO para a história pegar. Parece que o cambio do carro esta com problemas e nunca consegue colocar em primeira marcha.

J. K Rowling demora pra fazer a história andar. Caldela é um escritor ruim.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários