[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Dez 2007, 12:05

Eu fico imaginando, será que tem famílias que se mudam de um reino pro outro quando a mulher está grávida, só pra mudar a forma como a criança vai nascer?

Tipo, ir pra Ahlen só pra criança nascer com os zóinho colorido.

Porque obviamente isso não é genético nem hereditário, do contrário já teria se espalhado pra outros reinos.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor WillDice em 14 Dez 2007, 12:11

Eltor Macnol escreveu:Tipo, ir pra Ahlen só pra criança nascer com os zóinho colorido.

Porque obviamente isso não é genético nem hereditário, do contrário já teria se espalhado pra outros reinos.

Collen, Eltor, Collen. Ahlen é o dos enganadores trapaceiros safados.

Mas sim, é uma característica do reino, não da genética do povo.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Yugoloth em 14 Dez 2007, 12:24

Styker escreveu:Valkaria foi presa centenas de milhares de anos antes de Deheon, inclusive o reino foi fundado aos pés dela. A propósito o que e mais odiava eram meus ex-pcs muchkins (graças aos deuses me livrei deles) que SEMPRE escolhiam o reino dos olhos como reino natal...

Realmente eu nã entendo o seus jogadores, afinal reino de chocolate tem muito potencial interpretativo :linguinha:

Qual é o nome do reino que dava 6 po?
Yugoloth

Mensagempor WillDice em 14 Dez 2007, 12:27

Yugoloth escreveu:Realmente eu nã entendo o seus jogadores, afinal reino de chocolate tem muito potencial interpretativo :linguinha:

Qual é o nome do reino que dava 6 po?

Mais de um dão "direito" a esse "talento". Que me lembre, Deheon e Sambúrdia tão na lista.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Deicide em 14 Dez 2007, 12:36

Smaug escreveu:Lembrando de problemas que afetam somente um reino. tem aquele reino sem deuses, eh incrível como em um mundo aonde raças inteiras são punidas sem motivo (como os anões quando a espada do Khalmir foi roubada), nenhuma divindade se propôs a castigar o reino.

hehehe, as vezes, se você não acreditar em deuses, eles não tem poder sobre você... =P

E qual foi a punição de Khalmyr sobre os anões? E por quê?
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Lumine Miyavi em 14 Dez 2007, 12:53

O que acontece se o cara nascer na exata divisa?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor WillDice em 14 Dez 2007, 12:55

Deicide escreveu:E qual foi a punição de Khalmyr sobre os anões? E por quê?

Isso foi em uma aventura pronta, em que o Camaleão invadiu o reino dos anões e roubou a espada de Khalmyr que ficava protegida lá.

Khalmyr puniu os anões (e não o ladrão! Ele tem poder para afetar uma raça inteira, mas não um único indivíduo) com uma maldição que os fez perder suas habilidades raciais, uma por dia (ou semana?) - deixavam de enxergar no escuro, depois a resistência a veneno, depois bônus contra orcs, etc, etc. Depois que perdessem todos os poderes, todos acabariam morrendo. Aliás, muitos acabaram morrendo antes, por perderem seus poderes (há uma aranhinha muito comum nas cavernas deles; eles próprios são imunes ao veneno dela, que é normalmente letal para outros humanóides) ou sendo torturados pelo Guardião Invisível paranóico e maligno (a serviço do deus da justiça!!!)

UM sacerdote anão recebeu então visões de Khalmyr dando indícios para encontrar o ladrão, e ele precisou da ajuda do grupo genérico aleatório de PJs para isso. Lógico que ele morre nas mãos do Guardião logo depois de passar a missão para os heróis.

Enfim, no final os heróis recuperam a arma-artefato suprema apelona fodona do deus mais poderoso do panteão, e a devolvem de bom grado. Milhares de anões inocentes foram salvos da terrível maldição injusta do deus do quê mesmo?

Aliás, esqueci de falar algumas coisas sobre isso antes. O Camaleão foi lá disfarçado entre uma comitiva de Deheon, que visitou o reino secreto (com olhos vendados e outros meios para evitar que aprendessem o caminho) justamente quando o Guardião Invisível da tal espada estava em seu mês de hibernação. Nota 10 em planejamento, anões! Mereceram!

O que acontece se o cara nascer na exata divisa?

Sei lá. Estará destinado a morrer na exata divisa da área da bênção-maldição (como o próprio Trio se refere) de Triunphus?
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor AKImeru em 14 Dez 2007, 13:19

Aliás, esqueci de falar algumas coisas sobre isso antes. O Camaleão foi lá disfarçado entre uma comitiva de Deheon, que visitou o reino secreto (com olhos vendados e outros meios para evitar que aprendessem o caminho) justamente quando o Guardião Invisível da tal espada estava em seu mês de hibernação. Nota 10 em planejamento, anões! Mereceram!

Imagem
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Deicide em 14 Dez 2007, 13:27

Por que o guardião invisível, paranóico e fodão da espada precisa hibernar por um mês?

E os anões sabiam disso? Afinal, o guardião é invisível! Quem garante que o safado não fica dormindo o tempo todo e ninguém vê?
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor AKImeru em 14 Dez 2007, 13:35

"Hey nós anões temos um super special awesome reino escondido nas montanhas senhor Rei. Quer nos visitar?"

"Mas é claro!"

"Otimo, coloque essa venda."
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Otherwise em 14 Dez 2007, 13:36

Deicide escreveu:Por que o guardião invisível, paranóico e fodão da espada precisa hibernar por um mês?

E os anões sabiam disso? Afinal, o guardião é invisível! Quem garante que o safado não fica dormindo o tempo todo e ninguém vê?

O que garante é o fato de que isso teria até alguma lógica e, portanto, não se trataria de Tormenta.
Otherwise

Mensagempor kimble em 14 Dez 2007, 13:43

Eu fico imaginando, será que tem famílias que se mudam de um reino pro outro quando a mulher está grávida, só pra mudar a forma como a criança vai nascer?

Isso me fez pensar. Eu imagino que seja impossível, porque deve existir algum tipo de barreira invisível que limita a locomoção de qualquer que não tenha classe de personagem ou não tenha a profissão 'comerciante'. E mesmo assim, a profissão comerciante não impede que ao sair do seu próprio reino a pessoa esqueça de qualquer característica cultural que existia no seu local de origem.
Ou as coisas funcionam mais ou menos como aquele domínio de Ravenloft onde as pessoas estrangeiras esquecem sua origem depois de algumas semanas e começam a acreditar que sempre viveram ali. Assim haveria um motivo para os reinos não interagirem e porque um rio com nome de cavalo pode terminar num lago com nome de chocolate. A diferença é que em Ravenloft existe uma explicação na ambientação para isso. Em Tormenta é charmoso.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Cebolituz em 14 Dez 2007, 13:50

Ah Ravenloft... ainda sonho com a oportunidade de conseguir encontrar uma mesa ou bons jogadores dispostos a imergir no cenário...
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Smaug em 14 Dez 2007, 14:00

hehehe, as vezes, se você não acreditar em deuses, eles não tem poder sobre você... =P

Então se eu fizer um personagem que não acredita em deuses eu posso peitar o panteão inteiro como se eles fossem pessoas comuns e eles não podem fazer nada??!!
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor juma em 14 Dez 2007, 14:17

Então se eu fizer um personagem que não acredita em deuses eu posso peitar o panteão inteiro como se eles fossem pessoas comuns e eles não podem fazer nada??!!

Eles ainda tem +200 nos atributos. Mas como eles nunca lembram disso, eles morreriam sim =P
juma

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários