[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 14 Dez 2007, 19:42

Sr. Pichu escreveu:
SPOILER: EXIBIR
ah sim, esqueci da parte em que os aventureiros vão pro reino dos lefeu, começam a tomar uma piaba do albino e misteriosamente conseguem vencê-lo pq suas almas permitem que eles possam se tornar deuses, isso pq tecnicamente eles deveriam ANTES conseguir um culto à eles como divindades, mas anyway, buracos de roteiro, como era de se esperar

Isso me Dragon Ball Z...Denovo.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Gehenna em 14 Dez 2007, 20:05

Kimble,

Seu falso... :bwaha:

nem teletransporte em massa?

:sobrancelha:
Vc tá falando sério? Vc acha mesmo q eles deviam entrar em guerra com Tapista por causa de uma ilhazinha sem nada de especial onde uns caras inventaram um doce?

Isso me faz pensar... minotauros são ruminantes?

Não, são onívoros normais, como os humanos, anões, elfos... Eles não são bois com corpo humano.
Mas se vc acha q eles ficam legais "mascando chiclete", adote isso na sua mesa. :victory:

Tenho que comprar um dicionário novo, estou defasado ao não saber que agora a palavra discutir é sinônimo de massacrar.

Huahuahuahua, boa. Continuem massacrando o cenário. Sei q é divertido falar mal de uma coisa q odiamos. Mas acho mais divertido quando tem alguma oposição. O Lune até q tava bem, enquanto o Hayate já entregou os pontos e mudou de lado. Quando voltar, retomo a Cruzada (quase) solitária.

Eu vou adorar saborear seu fanboyismo.

E eu vou adorar te ver babar em fúria... Tamu-ra! Samurai! Shugenja! Sofra, Oda, sofra! Huahuahua.

Até ano q vem, pessoal.
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor AKImeru em 14 Dez 2007, 20:52

Vc tá falando sério? Vc acha mesmo q eles deviam entrar em guerra com Tapista por causa de uma ilhazinha sem nada de especial onde uns caras inventaram um doce?

Smaugh falou um absurdo. E não foi esse, foi da ideia de Teletransporte em massa ser algo plausivel. Sei lá, acho que nem em Arton viu.

E eu vou adorar te ver babar em fúria... Tamu-ra! Samurai! Shugenja! Sofra, Oda, sofra! Huahuahua.

Tolo. Ódio é diferente de fúria. Eu tenho prazer em quebrar as ilusões de Tormenta que falam que é um "cenario de fantasia medieval".

Quando voltar, retomo a Cruzada (quase) solitária.

Cruzada contra o que? Fatos? Todo mundo já chegou ao consenso de que Tormenta -NÃO- foi feito para ser um cenário de fantasia medieval como é anunciado, e sim para iniciantes que compraram a nova DB que se focava em animes e adpatações de 3d&t todas as malditas edições. E eles não queriam um cenário que qualidade(Prova: Veja quantos bons personagens viraram coisas estúpidas em Tormenta.) e sim estiloso. E Tormenta é tão charmoso que tudo bem ignorar X regras e inventar absurdos como deuses com +200 em seus atributos. O alvo não são os jogadores que querem um bom cenário e fantasia medieval, e sim um com estilo. E sem substancia.
AKImeru

Mensagempor NeverSleep em 14 Dez 2007, 20:56

Para depois atacar Tapista e conquistar e ter um posto avançado depois das uivantes.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Youkai X em 14 Dez 2007, 20:57

Eu não suporto quando o Oda fala sobre Tormenta dar ênfase ao estilo em detrimento à substância. Eu gosto de coisas estilosas, logo o modo como ele usa a palavra estiloso está me incomodando. Mas o senso de "estiloso", ou melhor, charmoso do Trio de fato me incomoda. E pra mim estilo precisa de justificativas plausíveis. Era tudo o que eu tinha a falar
Youkai X

Mensagempor AKImeru em 14 Dez 2007, 21:07

Eu não suporto quando o Oda fala sobre Tormenta dar ênfase ao estilo em detrimento à substância. Eu gosto de coisas estilosas, logo o modo como ele usa a palavra estiloso está me incomodando. Mas o senso de "estiloso", ou melhor, charmoso do Trio de fato me incomoda. E pra mim estilo precisa de justificativas plausíveis. Era tudo o que eu tinha a falar

Estilos variam de pessoa em pessoa. Eu odeio o estilo de Arton, mas aparentemente, um bando de pessoas gosta.
AKImeru

Mensagempor Aluriel de Laurants em 14 Dez 2007, 21:19

Estilos variam de pessoa em pessoa. Eu odeio o estilo de Arton, mas aparentemente, um bando de pessoas gosta.

As mesmas que acham que anime é só naruto e bleach, ficam falando errado em japonês, pensando que estão abafando e acham que as pessoas devem agir que nem as menininhas ubber felizes de animés.

"Muitos tem estilo, mas só tormenta é CHARMOSO"
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Lumine Miyavi em 15 Dez 2007, 00:32

Argh! O Charme de Tormenta!

Imagem
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Khior em 15 Dez 2007, 07:23

Eu gosto de Tormenta, de quase tudo na real.
Gosto: da variedade que o cenário possuí. Se eu quiser realizar campanhas mais sérias (com o ponto de vista do OIdM) eu posso, assim como uma campanha como Hoy aveneger. Não acho que o cenário seja só isso ou aquilo.
A forma como são (foram) apresentados os deuses de Arton, ficou muito bacana. Tormenta também é um cenário de fácil acesso por assim dizer: qualquer novidade aparece no site da Jambo, desde atualizações à material novo.
Não é o convencional, mas não é por isso que não é bom.
O que NÃO gosto: do ponto de vista passado por Holy Avenger. A única coisa realmente boa de Holy Avenger é a Niele. :roll:
Khior

Mensagempor juma em 15 Dez 2007, 08:06

A única coisa realmente boa de Holy Avenger é a Niele.

Taí o tipo de gente que gosta de Tormenta XD
juma

Mensagempor Corvo da Tempestade em 15 Dez 2007, 08:18

Khior escreveu:Se eu quiser realizar campanhas mais sérias (com o ponto de vista do OIdM) eu posso, assim como uma campanha como Holy aveneger. Não acho que o cenário seja só isso ou aquilo.

Isso eu consigo fazer em qualquer cenário, em qualquer sistema porém isso é mérito do mestre não do cenário.

A forma como são (foram) apresentados os deuses de Arton, ficou muito bacana

Realmente..."justiça" tem outro significado em Arton :rolando: . Agora falando sério Não vejo muitas diferenças entre os deuses de Arton e os de Faerum, por exemplo, exceto que os de Faerun são mais bem explicados e tem mais coerência (conhece algum feriado em Arton?)

Tormenta também é um cenário de fácil acesso por assim dizer: qualquer novidade aparece no site da Jambo, desde atualizações à material novo.

Como ele é nacional e mais fácil arranjar atualizações. Khior você sabe falar inglês? porque tem muitos sites (até o próprio site da Wizard) que tem muitas atualizações de outros mundos de D&D.

[quote]O que NÃO gosto: do ponto de vista passado por Holy Avenger. A única coisa realmente boa de Holy Avenger é a Niele. :roll:[quote]

Nele boa??? não concordo com seu ponto de vista. Acho ela completamente...err...sem personalidade. E em relação a aparência...bem...acho ela muito estranha.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Khior em 15 Dez 2007, 08:42

Corvo da Tempestade escreveu:(conhece algum feriado em Arton?)

Sim, uma porrada, se você ir no calendário artoniano, no site da Jambo, terá acesso a todos eles.
E se o mestre é que conduz a seriedade do cenário então qual o problema com Tormenta? Não acho que ele seja o melhor, mas pelo menos é um cenário bom.
Khior

Mensagempor Corvo da Tempestade em 15 Dez 2007, 08:56

Ok...devo ter me expressado mal. Você conhece algum feriado artoniano que está no livro? Afinal nem todos tem acesso a internet.

Edit: segundo o site da Jambo o nosso "sumo-sacerdote que pilota um robo gigante" (Mestre arsenal) Tem 3 niveis de exemplar e 9 de clérigo.

Edit 2: Exemplar não é a CdP e sim o human paragon

Edit 3: Mudaram o talento Prosperidade: (mas mantiveram o dos olhos especiais)

Graças à grande riqueza de seu reino nativo, você tem melhores recursos financeiros.
Benefício: você recebe 300 PO extras em seu dinheiro inicial. Além disso, todo mês você recebe uma quantidade de PO igual a 100 vezes o seu nível de personagem. O dinheiro pode vir da sua família, de uma guilda de mercadores, do conselho da cidade, ou de qualquer outra fonte. De acordo com o mestre, o dinheiro pode não estar disponível dependendo do lugar onde você estiver – por exemplo, é pouco provável que você consiga receber o dinheiro se estiver no meio do Deserto da Perdição!
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor juma em 15 Dez 2007, 09:14

Não acho que ele seja o melhor, mas pelo menos é um cenário bom.

Tem mais de 120 páginas para ler aí XD
juma

Mensagempor Yugoloth em 15 Dez 2007, 10:45

Corvo da Tempestade escreveu:Graças à grande riqueza de seu reino nativo, você tem melhores recursos financeiros.
Benefício: você recebe 300 PO extras em seu dinheiro inicial. Além disso, todo mês você recebe uma quantidade de PO igual a 100 vezes o seu nível de personagem. O dinheiro pode vir da sua família, de uma guilda de mercadores, do conselho da cidade, ou de qualquer outra fonte. De acordo com o mestre, o dinheiro pode não estar disponível dependendo do lugar onde você estiver – por exemplo, é pouco provável que você consiga receber o dinheiro se estiver no meio do Deserto da Perdição!

Eu acho muito triste ver um aventureiro crescido recebe mesada dos pais.
Yugoloth

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários