O que NÃO gosto: do ponto de vista passado por Holy Avenger. A única coisa realmente boa de Holy Avenger é a Niele.
Se você acha, de qualquer maneira, a Niele algo bom, leia denovo Holy Avenger até o final pois a revista foi feita para você.
Eu gosto de Tormenta, de quase tudo na real.
Gosto: da variedade que o cenário possuí. Se eu quiser realizar campanhas mais sérias (com o ponto de vista do OIdM) eu posso, assim como uma campanha como Hoy aveneger. Não acho que o cenário seja só isso ou aquilo.
A forma como são (foram) apresentados os deuses de Arton, ficou muito bacana. Tormenta também é um cenário de fácil acesso por assim dizer: qualquer novidade aparece no site da Jambo, desde atualizações à material novo.
Variedade? Me conte sobre essa variedade, o que eu vejo são um bando de povos copiados descaradamente da vida real atirados em reinos tematicos. Isso não é variedade, isso dai é não ser consistente. É possivel ser consistente e ter variedade.
E não é questão de achar, são os fatos. Esse é o problema com os fãs de Tormenta, eles tendem a se esquecer PARA QUEM, COMO, QUANDO E PORQUE o cenário foi feito da maneira que ele foi. A bunda de Lady Shivara não estava descoberta atoa, e nem o conto sobre o exercito dela sendo trucidado pela Tormenta páginas dentro do livro. O cenário É só "estilo", foi criado para um público que só queria estilo, ele se mantém com apenas coisas estilosas e aliena todos que tentam conseguir alguma "substancia" pois no momento onde os povos do seu cenário podem ser definidos com uma palavra, denota a falta dela.
Tudo o que eu te apresentei foi fatos. Não opiniões. Se você acompanhava a DB desde a criação da Tormenta, você sabe disso tudo.
E falar bem dos Deuses de Arton é falar bem de Deuses bizarros que fizeram coisas que sequer condizem com seus proprios ideais ao longo da historia do cenário. Não há nada de bom neles, são apenas estilo, sem substancia(DENOVO). O principal problema é Khalmyr que é provalvelmente o Deus da justiça mais Bishonen e sem sentido que eu já vi na minha vida inteira. Exemplos não faltam.
E se o mestre é que conduz a seriedade do cenário então qual o problema com Tormenta? Não acho que ele seja o melhor, mas pelo menos é um cenário bom.
Tipico pensamento de fanboy. Eu vou adorar destrui-lo. Vamos lá.
O QUE FAZ UM CENÁRIO DE RPG BOM?
ESTILO?
SUBSTANCIA?
Se na SUA OPINIÃO Tormenta é um cenário bom, não é problema meu. Tentar afirmar que Tormenta É, inexoravelmente um cenário bom, um fato, é ignorar que o cenário é apelo e nada mais. Nada. Mais.

Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.
)olhos grandes, pouca roupa jogados em um mapa... ele não chega nem a ser um bom cenário... ele eh um não-cenário.