[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 16 Dez 2007, 13:46

9 anos de Tormenta? Fala como o cenário pode se manter atual e empolgante mesmo depois de todo esse tempo.

Olá. WarHammer/Forgotten Realms/Legend of the Five Rings/Conan ligaram, eles falaram "Nós LANÇAMOS suplementos anuais por mais de dez anos, bitch. E não tem ctrl+c e ctrl+v nele. E temos mais fãs. E qualidade."

Mas ele não é considerado humano puro em Ahlen e Yuden graças as suas características orientais (pele amarela, olhos rasgados, sotaque quadrado etc.).

Japoneses não funcionam dessa forma. Oh não as nações malvadas não consideram alguem de uma etnia diferente como humanos! Isso nunca aconteceu na vida real, por isso eles são criaturas du mau.

Ei, eu gostei da temática dos clérigos de Azgher

gb2/Jambô/

E chega. Esses fanboys já se masturbaram em cima da Niele/Shivara/Lisandra/Outra personagem feminina demais. Está na hora do esquadrão F.O.E. dar uma lição a eles.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Cebolituz em 16 Dez 2007, 14:16

Oda Nobunaga escreveu: Está na hora do esquadrão F.O.E. dar uma lição a eles.

Escreveu dessa maneira só pra alguém perguntar o que significa F.O.E. não é mesmo? :b
Imagem
Cebolituz

Mensagempor AKImeru em 16 Dez 2007, 14:26

Imagem
AKImeru

Mensagempor Nibelung em 16 Dez 2007, 15:01

gb2/Jambô/

Traduzido pra português, isso quer dizer o que?
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor NeverSleep em 16 Dez 2007, 15:08

Go Back To.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Moon[K]Night em 16 Dez 2007, 19:51

Estou quase invadindo o fórum da Jambô para ver se lá tem mais ação... ou convidar algumas pessoas de lá para discutirem aqui... será que só existem 3 pessoas que defendem Tormenta aqui???
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor Cebolituz em 16 Dez 2007, 20:00

Isso traga mais alguns caras para cá para defender Tormenta!

Não gosto quando há uma maioria atacando algo contra uma minoria defendendo. Isso me parece deveras injusto!
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Otherwise em 16 Dez 2007, 20:09

Mais uma. Aproveitando que a pouco recordamos que a estátua de Valkaria parece a Globeleza, dei uma fuçada na edição-papel-jornal-da-alardeada-aventura-de-libertação-da-deusa-de-masmorra-gigante-fraca-pra-caramba...

Consideração 1: Prefiro a Valkaria original (nua e pintada de carnaval) àquela imagem passada no Panteão (da garotinha-barda-cara-de-trouxa).

Consideração 2: Ou o trio tem problemas com matemática ou não sabem fazer conta. Só isso para justificar simplificações como "XP específico para a aventura chutado nas coxas" (e tudo começou em: "Poxa, Cassaro... To com preguiça de usar essas regras de divindades da 3ed. O que vamos fazer?""Já sei! Vamos dar +200 em todos os atributos!""Mas e as habilidades divinas relevantes, que realmente fazem a diferença?""Ah... quem joga Tormenta não tem acesso a livros em inglês. Ninguém vai notar"...)

Consideração 3: Masmorras com 500 salas, mas só 3 ou 4 com descrição. E coisas do tipo "os monstros aleatório da masmorra de Lena tem RD 50/épico".

Consideração 4: Guardião de Keenn, de Tamu-ra, com jeitão de samurais, desenho de samurai, chamado Destrukto

Consideração 5: Enfrentar o avatar da deusa...

Consideração 6: Poder virar um Escolhido!!! Já basta o Elminster....

Tem mais coisa... Mas o cheiro desse livro me incomoda (sério... esse papel é uma m*...)
Otherwise

Mensagempor NeverSleep em 16 Dez 2007, 20:28

Tem mais coisa... Mas o cheiro desse livro me incomoda (sério... esse papel é uma m*...)

Putz, nem pra se limpar serve, que lixo completo.

Consideração 2: Ou o trio tem problemas com matemática ou não sabem fazer conta. Só isso para justificar simplificações como "XP específico para a aventura chutado nas coxas" (e tudo começou em: "Poxa, Cassaro... To com preguiça de usar essas regras de divindades da 3ed. O que vamos fazer?""Já sei! Vamos dar +200 em todos os atributos!""Mas e as habilidades divinas relevantes, que realmente fazem a diferença?""Ah... quem joga Tormenta não tem acesso a livros em inglês. Ninguém vai notar"...)

Sem comentários.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Moon[K]Night em 16 Dez 2007, 20:31

Guardião de Keenn, de Tamu-ra, com jeitão de samurais, desenho de samurai, chamado Destrukto

Cara, que nome mais original...
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor AKImeru em 16 Dez 2007, 20:32

Consideração 3: Masmorras com 500 salas, mas só 3 ou 4 com descrição. E coisas do tipo "os monstros aleatório da masmorra de Lena tem RD 50/épico".

O QUE? COISAS SEM DESCRIÇÕES!?

EU NUNCA VI ISSO EM TORMENTA. NUNCA. NUNCA. SÓ DA PRIMEIRA PAGINA DO LIVRO ATÉ A ULTIMA PAGINA ONDE ELES DESCREVEM SUPERFICIALMENTE TUDO E LANÇAM UMA PORRADA DE SUPLEENTOS QUE DESCREVEM UM POUCO SÓ MAIS DE LUGARES ESPECIFICOS.
AKImeru

Mensagempor Lune em 16 Dez 2007, 20:55

Já mestrei a Libertação de Valkaria, embora a campanha não fosse em Arton e eu só tenha aproveitado a estrutura. Tem umas coisas que são um pé no saco. Toda a história dos "testes" é muito forçada. Ok, é dungeon crawl, mas até Temple of the Elemental Evil (a original) tinha mais coerência! Fora isso, como o Otherwise falou, tem muito espaço em branco e coisas sem descrições para o Mestre completar. Dá trabalho demais pra ser considerada uma aventura pronta.

Dito isso, a idéia do coisa toda é muito legal: resgatar uma deusa, the ultimate distressed damsel! Também é interessante cada desafio dar recompensas extras caso se obedeçam as Obrigações e Restrições do deus correspondente - pelo menos quando as restrições não são idiotas. Enfrentar o avatar da própria deusa no final é um belo (se previsível) clímax. E embora muitos monstros do livro atropelem as regras com Improved Bull Rush, geralmente isso é feito para evitar que os aventureiros resolvam os problemas da maneira convencional, forçando-os a pensar out of the box. Funciona e os jogadores gostaram de variar um pouco.

Ah, e aos puritanos de plantão: se as ilustrações do livro de Tormenta chocaram vocês, passem longe dessa aventura... 2/3 das ilustrações envolvem mulheres nuas subjugadas à vontade do monstro masculino mais próximo. A guardiã de Tenebra, particularmente, usa um tapa-sexo que faz aquele da ilustração do Kimble parecer uma calçola xD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Otherwise em 16 Dez 2007, 21:08

Eu ainda preferiria enfrentar o avatar de Khalmyr no final... Primeiro pq talvez fizesse mais sentido. Básico. By the book. Ele puniu. Ele deve ser desafiado. Mas beleza, ser a própria Valkaria tem seus méritos. Segundo: bater no Kaká, estando ele em Arton, Ordine ou no Milan, é sempre uma boa pedida. XD
Otherwise

Mensagempor arghsupremo em 16 Dez 2007, 21:35

Otherwise escreveu:Eu ainda preferiria enfrentar o avatar de Khalmyr no final... Primeiro pq talvez fizesse mais sentido. Básico. By the book. Ele puniu. Ele deve ser desafiado. Mas beleza, ser a própria Valkaria tem seus méritos. Segundo: bater no Kaká, estando ele em Arton, Ordine ou no Milan, é sempre uma boa pedida. XD

O do Milan tá mais difícil e ntem 200 em atributos.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Nibelung em 16 Dez 2007, 21:45

Algumas masmorras da Libertação de Valkaria são realmente boas, como a de Thiathys (masmorra com paredes de lava líquida e vários monstros elementais com alcance atacando de dentro dela) a de Hynnin (com os tigres invisíveis e o doppleganger), e a de Tanah-Toh (Guardião final original e que dá trabalho). Mas ainda assim, uma tabela de encontros aleatórios que diz "enfrente 1d4 ogros bárbaros 10" não ajuda muito.

Tanto é, que quando eu narrei essa aventura eu ignorei os encontros aleatórios e joguei só nas salas nomeadas. Claro, isso exigiu que eu refizesse alguns (todos os)mapas, mas assim a aventura valeu a pena. Principalmente a luta final contra a Hit, onde o mago usou a espada bastarda do guerreiro depois de atingir a si mesmo com um raio de enfraquecimento. XD

Detalhe interessante:
Na masmorra de Tenebra, nenhum tipo de luz funciona, nem mágica. Porém, só de tentar usar alguma luz mágica tu viola as regras da masmorra e deixa de ganhar o XP extra.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários