Skar escreveu:- O Thwor Ironfist é imortal e nada que o jogador fizer mata ele. (Isso é da história eles simplesmente não querem q ele morra antes da profecia ser realizada e pronto, daria no msm colocar muito lvls nele como certos personagens de outros mundo)
Duas soluções fracas e arbitrárias. O cara não pode ser um personagem de nível 11-14 e apenas ser muito bom estrategista?
Sério, de onde saiu essa idéia de que: "Pro cara ser foda, tem que ter Plot Armor ou ser Épico"?
- A sumo-sacerdotiza da vida aí é inatacável, menos quando é para um NPC matar ela.( Na verdade é só dificl conseguir atacar ela nos romances existe liberdade no rpg a gente segue as regras)
A-há! No romance pode, no jogo não! Meu ponto exatamente!
- O Artefato-Sacerdote aí que você estão falando é indestrutível (Como quase todos os artefatos maiores q eu conheço em quase todos os mundos de D&D)
Deus me perdoe se meu personagem tentar mudar o cenário, certo? Precisava mesmo de um Artefato-Sacerdote indestrutível?
- A Tormenta é imorrível a menos que você tenha 70+ níveis de classe. ( se vc precisa de tantos niveis vc não sabe jogar e combar , e realente não gosta de desafios)
Então preciso ser combista para fazer diferença em Tormenta? Quer dizer que eu, roleplayer, não tenho a menor chance de fazer uma diferença?
E que tipo de desafio é esse em que só o meio que o Mestre (ou criador do cenário) determinou que funciona? Cara, qualquer Mestre experiente e bom sabe que, para o jogo ser bom, tem que dar a liberdade dos jogadores improvisarem e conseguirem suas próprias soluções.
E o meu ponto é que praticamente tudo em Tormenta tem "Plot Armor". Se fosse um aspecto ou outro do cenário, tudo bem. Mas a quantidade de Plot Armor na história é estarrecedora. E o pior é que é descenessária! Os caras poderiam só descrever o NPC, dar estatísticas (se quisessem) a ele e deixar o Mestre decidir se ele é morrível ou não na sua campanha. Agora essa tendência de escrever no livro que o cara é imorrível ou que a única fraqueza dele é dar um crítico no dedinho mindinho da avó dele enquanto ele se deixa nu nos campos verdejantes do Reino de Putaquepariu numa noite de lua cheia cansa bem rápido.