[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Haiyate em 17 Dez 2007, 21:53

Foi quando você o chamou de anta.

Aceitamos sem problema algum que você critique as opiniões de qualquer um aqui o quanto quiser, mas ofender a pessoa que emite as opiniões é diferente.

ahhh tá mas o cara ofendido nem é do forum ._.
e anta ao meu ver é poco perto de coisas já mencionadas...mas tudo bem aceito a punição de bom grado XD

Se o cenário foi baseado num sistema de regras pré-estabelecido ele DEVE seguir essas regras.

E sim, precisamos de aventuras prontas pra fazer algo no cenário? Imagine se todo cenário fosse assim...

até onde eu sei FR só muda graças aos romances ._.

Onde eu disse que Tyr e Mystra são bons?

Alias, onde eu disse que gosto de FR?

exato isso não é falha somente de tormenta todo cenário tem alguns deuses ruins e não precisa ser alguem que deixe de gostar do cenário para saber disso

@lumine
lol isso é divertido pena que pelo que me lembro não funciona, vou ver a ficha dele depois para checar
Haiyate

Mensagempor AKImeru em 17 Dez 2007, 21:53

Resposta rápida

- O Thwor Ironfist é imortal e nada que o jogador fizer mata ele. (Isso é da história eles simplesmente não querem q ele morra antes da profecia ser realizada e pronto, daria no msm colocar muito lvls nele como certos personagens de outros mundo)

PÉ! Desculpas. Ele é imortal. E ele só morre quando o mestre quiser(pois ele seleicona como vai funcionar a profecia.). Fato. Inegavel.

- A sumo-sacerdotiza da vida aí é inatacável, menos quando é para um NPC matar ela.( Na verdade é só dificl conseguir atacar ela nos romances existe liberdade no rpg a gente segue as regras)

Então tudo bem o NPC SER INTOCAVEL FORA DOS ROMANCES MAS TOTALMENTE "MATAVEL" dentro deles? É JUSTO ISSO QUE ESTAMOS APONTANDO. Aprende a ler.

- O Artefato-Sacerdote aí que você estão falando é indestrutível (Como quase todos os artefatos maiores q eu conheço em quase todos os mundos de D&D)
Ganha esse round.

- A Tormenta é imorrível a menos que você tenha 70+ níveis de classe. ( se vc precisa de tantos niveis vc não sabe jogar e combar , e realente não gosta de desafios)

AHAHAHAHHAHAHAAHAH

Você REALMENTE aplicou o argumento "VOCÊ PRECISA SABER JOGAR E COMBAR" para derrotar Tormenta? Dá ultima vez que eu chequei, a sigla era ROLE PLAYING GAME e não CRIE O PERSONAGEM MAIS PODEROSO O POSSIVEL E O ATIRE EM UMA AREA ONDE UM PERSONAGEM EPICO MORRERIA SEM OTIMIZAÇÃO.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Skar em 17 Dez 2007, 21:53

Adaptar não é a mesma coisa de forçar...

não é forçado um player pode se tornar uma pessoa bem dificil de ser acertada com aura da paz é um poder do cenário para todos.

Três palavrinhas que quebram sua desculpa: Lord of Blades de Eberron. Um Warforged de nível DOZE que não excepcionalmente fodão, mas é o revolucionário por trás de uma futura revolução Warforged e é cultuado como um deus por seus subordinados (curiosamente, clérigos e paladinos podem receber poder divino dele).

Eberron é um cenário q eu não conheço então evito discutir. a Diferença é q a vida desse general em questão de arton é um plano de divindades maiores, eu nas minhas aventuras mato ele se isso acontecer e azar da flecha de fogo.

Você REALMENTE aplicou o argumento "VOCÊ PRECISA SABER JOGAR E COMBAR" para derrotar Tormenta? Dá ultima vez que eu chequei, a sigla era ROLE PLAYING GAME e não CRIE O PERSONAGEM MAIS PODEROSO O POSSIVEL E O ATIRE EM UMA AREA ONDE UM PERSONAGEM EPICO MORRERIA SEM OTIMIZAÇÃO.

Leia a explicação q eu coloquei depois fale blz.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Aluriel de Laurants em 17 Dez 2007, 21:56

Mas ainda assim é meio chato ter que ter um nível muito alto pra fazer qualquer diferença. Não digo ser extremamente alto, mas ainda ser alto demais aos padrões normais de mesa, poucas mesas alcançam um nivel 30, a não ser que já se comece de díveis altos como 12 ou 15.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor AKImeru em 17 Dez 2007, 21:57

Eberron é um cenário q eu não conheço então evito discutir. a Diferença é q a vida desse general em questão de arton é um plano de divindades maiores, eu nas minhas aventuras mato ele se isso acontecer e azar da flecha de fogo.

Aprende: Cenários tem ritmos, e objetivos diferentes. O de Tormenta é ter estilo sobre substancia. Por isso as regras mal feitas(POIS NENHUM FÃ DÁ A MINIMA) NPCs fodões bonzões com visual estilo KAWAII DESU NÊ que poderiam aparecer nas páginas de um shonen génerico, personagem absismadamente forçados apenas "porque fica estiloso"(Exemplo: Arsenal, que pasou de ser vilão derrotavel a piloto de mecha. Vai jogar a aventura original do Mestre Enxame para confirmar.)

VOCÊ GOSTA DO ESTILO DE TORMENTA? Parábens cara mais diversão para você.

Tormenta ainda não contém substancia para ser comparado com cenários que possuem substancias. É o mesmo que comparar Naruto com Berserk. Os 4 Fantasticos e os Sete Samurai.

Leia a explicação q eu coloquei depois fale blz.

Eu li. E já comentei. E não mudo nada:

A carta de otimizar os PCs é totalmente invalida. É ainda inancansavél por meios comuns. Você precisa criar um personagem ÉPICO e super otimizado para peitar aquele "desafio". É imutavel, apenas quem tem muito tempo nas mãos pode mudar isso.
AKImeru

Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Dez 2007, 22:00

lol isso é divertido pena que pelo que me lembro não funciona, vou ver a ficha dele depois para checar

Voltar a vida =/= Voltar a vida na FORMA ORIGINAL. ;)
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Haiyate em 17 Dez 2007, 22:01

Mas ainda assim é meio chato ter que ter um nível muito alto pra fazer qualquer diferença. Não digo ser extremamente alto, mas ainda ser alto demais aos padrões normais de mesa, poucas mesas alcançam um nivel 30, a não ser que já se comece de díveis altos como 12 ou 15.

mas voce não precisa!

voce teria que ser epico para derrotar a tormenta mas existem muitos outros desafios para lvs menores e que mudariam drasticamente um região ou o cenário todo

ex: derrotar os monstros do rio dos deuses, ou intão aprisionar o thwor ( ele num morre mas prender ele não diz nada), ou quem sabe ir atras dos rubis, ou derrotar o arsenal em uma aventura, ou tentar achar um novo lar para os tamurarianos( isso foi tema de uma aventura da minha mesa)

intenda tormenta forcene desafios para varios lvs assim como outros cenários, mas em quanto muitos outros param os desafios um pouco depois quem sabe do lv 25, lá voce tem até o lv 40

Voltar a vida =/= Voltar a vida na FORMA ORIGINAL.

não é isso é quem se não me engano feitiços desse tipo não funcionam nele como polimorph e outros efeitos negativos mas eu prefiro checar antes de dar certeza
Editado pela última vez por Haiyate em 17 Dez 2007, 22:04, em um total de 1 vez.
Haiyate

Mensagempor Deicide em 17 Dez 2007, 22:01

Skar escreveu:
Duas soluções fracas e arbitrárias. O cara não pode ser um personagem de nível 11-14 e apenas ser muito bom estrategista?

Não por uma simples razão ele É o escolhido de um deus e sua vinda é profetizada vai terminar com um fato q nós não sabemos. Arbitrárias sim mas servem pra fazer com q a história do cenário se desenrole. Vc mestre não gosta dele mate-o.

Haiyate escreveu:deicide
intendi o que quis dizer mas em tormenta temos quem de fodão?
talude, palanido(morto), lisandra( que não faz mais mal a ninguem pois está presa),arsenal ( que nem é tanto assim),vectorius acho que esses são os mais presentes os outros são bem distantes dos pj como vc disse

os 6 dragões(que são menos agora xD) reis não vão aparecer do nada para te pegar se voce não fizer nada
thwor só vai aparecer se voce for para o sul de arton
e outros npcs fortes como os sumos e tals só aparecem de modo muitooooo secundário
agora me diz isso é diferente em outros cenários? sempre há meia duzia presente e outros fortes mas que quase nunca aparecem...

Notem que estou criticando a apresentação do livro em si, não o que fizeram com contos e suplementos depois. Também não estou falando que o Mestre não pode mudar nada em seu jogo. Mas o Tópico é para criticar Tormenta, e estou criticando um ponto que acho bem falho.

Não que outros cenários não tenham características ruins também. Talvez seja por isso que eu não curta cenários prontos. Eu gostava particularmente do Warcraft (RPG), mas até nele cagaram pra caramba nos suplementos. Ainda assim, os líderes das nações e personagens "mortais" centrais não têm Plot Armor, mas são poderosos. Alguns estão na faixa de 21-30 níveis, e eu particularmente já acho que isso é mais alto do que deveria. Felizmente, a maioria dos NPCs do cenário estão abaixo do nível 20. Acho completamente desnecessário que o Lich King tenha um ND 51 ou algo assim.

Se eu jogasse Tormenta, com certeza eu mudaria muita coisa. Mas para que jogar um cenário que você tem que mudar tanta coisa? Foi esse exatamente o que me motivou a abandonar o Warcraft: começou a exigir tanta mudança e ajuste (especialmente por conta das regras desequibilibradas) que eu me dei conta que não precisava comprar suplementos, porque tinha que inventar quase tudo.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Lady Draconnasti em 17 Dez 2007, 22:03

Então tudo bem o NPC SER INTOCAVEL FORA DOS ROMANCES MAS TOTALMENTE "MATAVEL" dentro deles? É JUSTO ISSO QUE ESTAMOS APONTANDO. Aprende a ler.

Oda, segura a onda.

não é forçado um player pode se tornar uma pessoa bem dificil de ser acertada com aura da paz é um poder do cenário para todos.

E também não é forçado um personagem maligno ser sumo-sacerdote de uma divindade boa... claro...
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor AKImeru em 17 Dez 2007, 22:04

mas voce não precisa!

LOL você precisa sim.

voce teria que ser epico para derrotar a tormenta mas existem muitos outros desafios para lvs menores e que mudariam drasticamente um região ou o cenário todo

A ideia é: Tormenta tem GRANDES acontecimentos ocorrendo onde jogadores com personagens "normais" não poderiam tocar. Não que TODO o cenário é imutavel.

ex: derrotar os monstros do rio dos deuses, ou intão aprisionar o thwor ( ele num morre mas prender ele não diz nada), ou quem sabe ir atras dos rubis, ou derrotar o arsenal em uma aventura, ou tentar achar um novo lar para os tamurarianos( isso foi tema de uma aventura da minha mesa)

Leia argumento acima deste.

intenda tormenta forcene desafios para varios lvs assim como outros cenários, mas em quanto muitos outros param os desafios um pouco depois quem sabe do lv 25, lá voce tem até o lv 40

Dá última vez que eu chequei, nenhum cenário de renome tem um desafio tão grandioso ao ponto de ser O NOME DO CENÁRIO que só pode ser derrotado comprando e estudando a finco um suplemento que muitos consideram quebrado(Epic Handbook.)

Oda, segura a onda.

Estou presionando butões, apenas isso. Me desculpe se faltei o respeito com você ou o Cicatriz ali.
AKImeru

Mensagempor NeverSleep em 17 Dez 2007, 22:06

E isso foi citado umas 120 páginas atrás, Tormenta tem que mudar tanta coisa, mas tanta coisa que praticamente tem que se fazer o cenário do zero, reescrevendo quase tudo, menos os nomes (com exceção de Hershey, esse é podre).
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Lune em 17 Dez 2007, 22:06

E também não é forçado um personagem maligno ser sumo-sacerdote de uma divindade boa... claro...

Em Eberron nada impede que isso aconteça. Conhecendo a maneira que o Trio ignora as regras oficiais, é bem possível que eles tenham ignorado as regras de alinhamento também. Não é necessariamente forçado, só falta explicação ^^
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Haiyate em 17 Dez 2007, 22:06

se refere a quem? a sumo de wynna?

A ideia é: Tormenta tem GRANDES acontecimentos ocorrendo onde jogadores com personagens "normais" não poderiam tocar. Não que TODO o cenário é imutavel.

e em outros cenários os pjs consseguem mudar o mundo no lv 5? isso pode ate ser possivel sim mas só se for uma aventura que não tem que usar muitos poderes e sim pericias ( ou seja um aventura onde só o ladino e o bardo se divertem..)
Editado pela última vez por Haiyate em 17 Dez 2007, 22:10, em um total de 1 vez.
Haiyate

Mensagempor Lady Draconnasti em 17 Dez 2007, 22:08

Nota mental: Comprar feat Postar Rápido.

A partir do Lvl 13 deixa de ser Dungeons&Dragons pra virar Dungeons&Dragon Ball Z (GT em níveis épicos)
.
Experiência própria
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor NeverSleep em 17 Dez 2007, 22:08

Em Tormenta um Clérigo não segue alinhamento do deus, e sim suas restrições...
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários