[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lune em 17 Dez 2007, 22:08

Dá última vez que eu chequei, nenhum cenário de renome tem um desafio tão grandioso ao ponto de ser O NOME DO CENÁRIO que só pode ser derrotado comprando e estudando a finco um suplemento que muitos consideram quebrado(Epic Handbook.)

Todo cenário tem desafios épicos que precisam de um suplemento considerado quebrado (Epic Handbook). O fato de ser o nome do cenário só reforça isso: se não fosse épico, alguém já teria resolvido, não concorda?
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 17 Dez 2007, 22:08

Em Eberron nada impede que isso aconteça. Conhecendo a maneira que o Trio ignora as regras oficiais, é bem possível que eles tenham ignorado as regras de alinhamento também. Não é necessariamente forçado, só falta explicação ^^

Eberron deixa claro que as tendencias condizem com o individo, e não com sua raça/cultura. Apenas isso. E eu dúvido que não demore muito se um sacerdote malignosurgir como sumo sacerdote de uma fé de lá, ele seja detruido por outros sacerdotes caoticos e bons...

Todo cenário tem desafios épicos que precisam de um suplemento considerado quebrado (Epic Handbook). O fato de ser o nome do cenário só reforça isso: se não fosse épico, alguém já teria resolvido, não concorda?

Não você não entendeu.

Acho que tirando Eberron e Reinos de Ferro, a maioria dos cenários de D&D POSSUEM SIM desafios imensos e épicos. Contudo, eles nunca tomam conta do resto do cenário. Forgotten Realms faz um toda vez que uma edição nova entra praticaente. Outros são mais sutis, descrevendo em pequenas páginas no livro e lançando SUPLEMENTOS para quem quiser derrotar.

Enquanto em Tormenta, está no titulo do cenário e é algo que é dificil de ignorar. Ocupa areas grandes do mapa e qualque um abaixo do nivel 20 que entrar lá morre antes de falar "TORMENTA É UM OTIMO CENÁRIO".
Editado pela última vez por AKImeru em 17 Dez 2007, 22:12, em um total de 1 vez.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lady Draconnasti em 17 Dez 2007, 22:09

Haiyate escreveu:
E também não é forçado um personagem maligno ser sumo-sacerdote de uma divindade boa... claro...

se refere a quem? a sumo de wynna?

Marah.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Lune em 17 Dez 2007, 22:09

E eu dúvido que não demore muito se um sacerdote malignosurgir como sumo sacerdote de uma fé de lá, ele seja detruido por outros sacerdotes caoticos e bons...

Na verdade o cardeal mais influente da Silver Flame é maligno. Ele só não é o sumo-sacerdote porque tem a Jaella, mas em muitos aspectos ele é o líder da religião.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Deicide em 17 Dez 2007, 22:10

Tipo, quais são os níveis e classes oficiais dos NPCs de Tormenta? Alguém pode postar?
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor AKImeru em 17 Dez 2007, 22:13

Na verdade o cardeal mais influente da Silver Flame é maligno. Ele só não é o sumo-sacerdote porque tem a Jaella, mas em muitos aspectos ele é o líder da religião.

Exatamente.

E quantos querem a cabeça dele? Meu exemplo vivo.
AKImeru

Mensagempor Haiyate em 17 Dez 2007, 22:14

Haiyate escreveu:
E também não é forçado um personagem maligno ser sumo-sacerdote de uma divindade boa... claro...

se refere a quem? a sumo de wynna?

Marah.

a sim mas ela não faz mal a ninguem... a não ser quando mencionam a pessoa que estava envolvida na morte do marido dela que eu não lembro quem era

Tipo, quais são os níveis e classes oficiais dos NPCs de Tormenta? Alguém pode postar?

vou tentar pegar meu livro amanha ok ai eu posto alguns ^^
Haiyate

Mensagempor Lune em 17 Dez 2007, 22:15

Ninguém quer a cabeça dele, até onde o livro cita. Tem um paladino que desconfia dele, mas a obediência aos superiores da fé é maior que o alinhamento Lawful Stupid. Em que exatamente ele reforça seu exemplo?
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Aluriel de Laurants em 17 Dez 2007, 22:16

Oba.. flames !!!
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Lune em 17 Dez 2007, 22:16

E flood!
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 17 Dez 2007, 22:20

Ninguém quer a cabeça dele, até onde o livro cita. Tem um paladino que desconfia dele, mas a obediência aos superiores da fé é maior que o alinhamento Lawful Stupid. Em que exatamente ele reforça seu exemplo?

Eu devo estar confundindo com alguem então. Eu me lembro que tinha um lider mal de uma associação boa em Eberron com cartazes de "Procurado" em tavernas esquecidas. De qualquer forma, te dou a vitoria aqui. Mas Eberron possui NPCs mals bem trabalhados e explicam o porque de agirem de sua forma. POR ISSO a tendencia é livre, diferentementede Tormenta onde a tendencia é livre e é isso ai baby.

vou tentar pegar meu livro amanha ok ai eu posto alguns ^^

Eu mesmo faria isso se eu não tivesse nojo do meu livro.
AKImeru

Mensagempor Nibelung em 17 Dez 2007, 22:21

Acho que tirando Eberron e Reinos de Ferro, a maioria dos cenários de D&D POSSUEM SIM desafios imensos e épicos.

Eberron tem vários desafios épicos. Xoriat, Vol, A Profecia de Argonnessen, os Inspired de Riedra...

E sobreviver às Mournlands eu acho mais desafiador que sobreviver à Tormenta. E tem muito mais sentido.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Haiyate em 17 Dez 2007, 22:24

Eberron tem vários desafios épicos. Xoriat, Vol, A Profecia de Argonnessen, os Inspired de Riedra...

E sobreviver às Mournlands eu acho mais desafiador que sobreviver à Tormenta. E tem muito mais sentido.

bem mais desafiador depende do ponto de vista
e tem como citar algumas coisas desses desafios ai?
Haiyate

Mensagempor Skar em 17 Dez 2007, 22:26

Existem regras no Panteão se vc não segue a tendência do seu deus vc sofre algumas penalizações. Dessa forma é permitdo vc ser mal e cultuar uma divindade boa

Dá última vez que eu chequei, nenhum cenário de renome tem um desafio tão grandioso ao ponto de ser O NOME DO CENÁRIO que só pode ser derrotado comprando e estudando a finco um suplemento que muitos consideram quebrado(Epic Handbook.)

Essa é a marca do cenário a Tormenta uma das melhores coisas no cenário ao meu ver pq é um desafio pra campanhas épicas permitindo q um mestre consiga oferecer desafios pra personagem de lvl 30, e pra mim isso é ótimo.

A partir do Lvl 13 deixa de ser Dungeons&Dragons pra virar Dungeons&Dragon Ball Z (GT em níveis épicos)

Triste realidade
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor AKImeru em 17 Dez 2007, 22:26

Já rolei uma campanha lá. É muito legal, mas em Mournland não tem um OMFG IEFEU LORDE DA TORMENTA RUN como chefe de fase, e sim um cara no nivel 12 com um bando de Warforgeds fanaticos.

Batalhas em massa > Batalhas contra Monstros terrivelmente mal feitos.

Essa é a marca do cenário a Tormenta uma das melhores coisas no cenário ao meu ver pq é um desafio pra campanhas épicas permitindo q um mestre consiga oferecer desafios pra personagem de lvl 30, e pra mim isso é ótimo.

Você chegou ler o pessoal analisando o suplemento envolvendo os Iefeus e tudo mais? Eu recomendo você dar uma olhadinha.

No final das contas, Tormenta é apenas Dragon Ball Z ambientado em um ambiente entupido de cenários tematicos. Denovo, se você gosta disso, parabéns. Ainda é design pobre, e é para ser mesmo. Não é para atrair a mim, o Nibelung, ou qualquer outro jogador buscando uma historia profunda e interessante a ser compartilhado ao grupo. É para pessoas como você, que querem ter personagens super poderosos se tacando contra absurdos como "Iefeus".
AKImeru

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários