[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Dez 2007, 22:29

Flood!

Imagem
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Haiyate em 17 Dez 2007, 22:29

Batalhas em massa > Batalhas contra Monstros terrivelmente mal feitos.

completando
Batalhas em massa com o objetivo de derrotar um lorde> Batalhas em massa
No final das contas, Tormenta é apenas Dragon Ball Z ambientado em um ambiente entupido de cenários tematicos. Denovo, se você gosta disso, parabéns. Ainda é design pobre, e é para ser mesmo. Não é para atrair a mim, o Nibelung, ou qualquer outro jogador buscando uma historia profunda e interessante a ser compartilhado ao grupo. É para pessoas como você, que querem ter personagens super poderosos se tacando contra absurdos como "Iefeus".

morde a lingua ae oda, como já foi dito qualquer cenário passou do lv 13 vira dbz a unica diferença é que em tormenta temos desafios até a saga GT ahuauhauhuhauhahua
Editado pela última vez por Haiyate em 17 Dez 2007, 22:32, em um total de 1 vez.
Haiyate

Mensagempor AKImeru em 17 Dez 2007, 22:31

Batalhas em massa com o objetivo de derrotar um lorde> Batalhas em massa

Batalhas em Massa = EXERCITO CONTRA EXERCITO, não como Milhares de pessoas contra um cara em um nivel absurdo. E além do mais, é provalvel que ele os mate em poucos turnos dependendo do tamanho.

E MESMO ASSIM, não há muita estrategia(A PRINCIPAL GRAÇA de uma batalha em Massa) contra UMA pessoa.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Haiyate em 17 Dez 2007, 22:36

o que eu quis dizer com batalha em massa contra o lorde
não é para todo o execito bate no cara mas voce precisa de um exercito para chegar no cara intende?
o seu exercito fica segurando o exercito dele e o seu grupo pode lutar contra o infeliz

e ao meu ver os lordes da tormenta foram feitos para serem como os weapons de FF
voce pode ser 99( no jogo) com equipes foda se não tiver estratégia vai perder sim
os lordes são enfrentaveis para grupo com lv medio entre 35 a 40 é alto? sim concerteza mas é um desafio feito para esse tipo de personagem poderoso e oda se voce odeia tanto personagens fortes acredito que deve detestar todos os romances onde o elmister da vida aparece né
Haiyate

Mensagempor Skar em 17 Dez 2007, 22:39

Eu tenho o área de tormenta. Tenho minha opnião sobre o livro.

Primeiro eu não ataquei vc em nenhum momento, então gostaria q vc não me ataque-se por ter opnião contraria a sua blz. Pq em nenhum momento eu disse algo parecido com:

Quer uma coisa eu acho Eberron um cenário FF pra mim ele é consegue ser pior q um FF pq lá pelo menso ele fazem algo agradavel aos meus olhos, minha opnião não ligo é uma mistreba estranha, e q em partes da sono de ler. Fique com os seus fanaticos lideradospor um cara de nd 12 e eu com os lefeu.

Então ficaria agradecido de não me julgar quano a profundidade do rg q eu jogo blz
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Lune em 17 Dez 2007, 22:40

Citando as Mournlands:
As Mournlands são o que sobrou da antiga e gloriosa nação de Cyre, a Jóia de Galifar. Durante a Última Guerra, Cyre estava cercada por todos os lados de inimigos e sofrendo várias derrotas militares, até que um belo dia a nação inteira sumiu do mapa em um cataclisma mágico, do qual ninguém conseguiu determinar a origem. Uma estranha névoa cinza cobriu a terra, tornando muito difícil se orientar. Pior ainda, todas as formas de vida do lugar começaram a mutar, dando origem a todo tipo de aberração, as mais famosas das quais são as Living Spells.
Dentro das Mournlads, nenhuma forma de cura natural ou mágica funciona (com algumas exceções), o que somado à alta taxa de monstros torna a permanência prolongada impossível. Por isso mesmo, o lugar se tornou um bastião para os seguidores do Lorde das Lâminas, um warforged carismático que comanda um pequeno exército de construtos. Sendo construtos, eles não precisam se preocupar com a impossibilidade de se curar nas Mournlands, o que lhes dá uma imensa vantagem de terreno.

Comparando com a Tormenta:
Na minha opinião, o maior erro sobre a Tormenta foi terem revelado sua verdadeira natureza. Enquanto ela era um mistério, os Mestres podiam brincar com todo tipo de coisa, da mesma forma que fazemos em Eberron - para alguns os responsáveis pelas Mournlands foram a Casa Cannith, para outro o warforged Bastion, outros culpam os deuses, e por aí vai. Ao fixar a verdadeira causa, eles tiraram todo o mistério e a aura alienígena da Tormenta, e só o que sobrou foi o desafio épico.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Haiyate em 17 Dez 2007, 22:41

Skar escreveu:Eu tenho o área de tormenta. Tenho minha opnião sobre o livro.

Primeiro eu não ataquei vc em nenhum momento, então gostaria q vc não me ataque-se por ter opnião contraria a sua blz. Pq em nenhum momento eu disse algo parecido com:

Quer uma coisa eu acho Eberron um cenário FF pra mim ele é consegue ser pior q um FF pq lá pelo menso ele fazem algo agradavel aos meus olhos, minha opnião não ligo é uma mistreba estranha, e q em partes da sono de ler. Fique com os seus fanaticos lideradospor um cara de nd 12 e eu com os lefeu.

Então ficaria agradecido de não me julgar quano a profundidade do rg q eu jogo blz

[2] exceto a parte de eberron pois achei até interesante o cenário mas o resto é isso ae XD
Editado pela última vez por Haiyate em 17 Dez 2007, 22:42, em um total de 1 vez.
Haiyate

Mensagempor Skar em 17 Dez 2007, 22:41

Na minha opinião, o maior erro sobre a Tormenta foi terem revelado sua verdadeira natureza. Enquanto ela era um mistério, os Mestres podiam brincar com todo tipo de coisa, da mesma forma que fazemos em Eberron - para alguns os responsáveis pelas Mournlands foram a Casa Cannith, para outro o warforged Bastion, outros culpam os deuses, e por aí vai. Ao fixar a verdadeira causa, eles tiraram todo o mistério e a aura alienígena da Tormenta, e só o que sobrou foi o desafio épico.

Isso eu concordo , mas acho q tinha q ser feito ou só mestres com muita experiencia conseguiriam mestrar nela .

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor kimble em 17 Dez 2007, 22:42

O problema de Tormenta é que eles criam um personagem e fazer um mega-hype em cima deles. Tipo, os mega-personagens são os exemplos-chave do cenário. Ao invés de serem aqueles seres imortais mas distantes e misteriosos (como os Antediluvianos de Vampiro ou os Lordes do Domínios de Ravenloft), eles estão bem ali no castelo, ameaçando ou protegendo seu povo diretamente. Tormenta os relata como algo normal do cenário, saca? Você não vê o Rei Thorm ou aquele cavaleiro famoso do reino de Putaquepariu receber a mesma atenção. Fica aquela sensação que seu personagem é lixo, que por mais heróico que ele seja vai estar sempre à sombra desses NPCs.

Isso é antigo, mas queria só jogar meus dois centavos.
Utilizar de NPCs assim é típico de Mestres sem experiência ou simplesmente ruins. Não existe o problema de existir um ou mais NPCs poderosos e que até os jogadores coexistam (muito ocasionalmente) com eles. O problema é quando eles são construídos de forma que os personagens nunca vão conseguir derrotá-los (a não ser com construções estúpidas criadas para conseguir poder) e são utilizados pelo Mestre para controlar os jogadores. Você quer fazer uma determinada ação? Não, não pode. Porque o NPC X ou Y não deixa, porque o NPC X ou Y é simplesmente tão 'fodão' que qualquer tentativa de realizar uma ação que ele não queira que aconteça, falha. É um jeito fácil de construir aventuras, porque vira um script. Os personagens são obrigados a seguirem certo caminho e tomarem todas as atitudes planejadas pelo Mestre. Isso não acontece somente com NPCs, mas também pode ocorrer com alterações de regras feitas especialmente para forçar um determinado curso de ações, independente da opinião dos jogadores.
E isso acontece muito em Tormenta, exatamente pela forma como os personagens e situações são criados. O Trio vai acumulando poder nos personagens para tentar transformar eles em seres que os PCs nunca vão poder contrariar, algo perfeito para o Mestre iniciante e sem bom senso que precisa de NPCs superpoderosos para manter sua aventura andando. Exatamente na direção que ele quer, porque se a coisa sair do rumo ele se perde.
Preciso dizer que isso é ruim, porque ensina os jogadores que utilizar NPCs para controlar o jogo é algo aceitável?!
Editado pela última vez por kimble em 17 Dez 2007, 22:44, em um total de 1 vez.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Nibelung em 17 Dez 2007, 22:43

Haiyate escreveu:
Eberron tem vários desafios épicos. Xoriat, Vol, A Profecia de Argonnessen, os Inspired de Riedra...

E sobreviver às Mournlands eu acho mais desafiador que sobreviver à Tormenta. E tem muito mais sentido.

bem mais desafiador depende do ponto de vista
e tem como citar algumas coisas desses desafios ai?

Se você olhar unicamente "coisas que diminuem o poder dos personagens", provavelmente a Tormenta é mais "desafiadora". Porém, existe uma magia de nível 4 que te protege totalmente a maioria dos efeitos da Tormenta.

Nas Mournlands, você não pode conjurar magias de cura (nem usar poções), a névoa cinzenta te deixa perdido dentro dela "pra sempre" (você acha que nunca mais vai conseguir sair, e só se passaram 15 segundos), e existe os benditos Blades.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Lune em 17 Dez 2007, 22:44

Quer uma coisa eu acho Eberron um cenário FF pra mim ele é consegue ser pior q um FF pq lá pelo menso ele fazem algo agradavel aos meus olhos, minha opnião não ligo é uma mistreba estranha, e q em partes da sono de ler.

Eu achava que Eberron era FF também. Comprei por causa disso, aliás. Mas no fim não tem nada a ver, e se ler o cenário você vai concordar comigo.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Skar em 17 Dez 2007, 22:47

Eu achava que Eberron era FF também. Comprei por causa disso, aliás. Mas no fim não tem nada a ver, e se ler o cenário você vai concordar comigo.

Eu juro q eu tentei ler , tenhos os livros todos no meu pc pq eu tenho um colega q gosta das classes, mas ele simplesmente é muito videogame pra mim. prefiro ficar com Dragonlance , Rokugan, FR e tormenta q pra mim tem as coisas em medidas aceitaveis

Skar

Mensagempor AKImeru em 17 Dez 2007, 22:49

:
Primeiro eu não ataquei vc em nenhum momento, então gostaria q vc não me ataque-se por ter opnião contraria a sua blz. Pq em nenhum momento eu disse algo parecido com

Em todos os momentos eu pausei para frisar que não há problema de você gostar de Tormenta. O problema é achar que dentro dele há algo a mais do que estilo.

E eu responderia isso:
Falou besteira. Pois nãó há nada de FF em Eberron. Se é sua opinião, denovo, não ligo. Pois os fatos estão ai para mostrar que é um cenário bem único, ao menos comparado ao eterno Rehash que os FF se tornaram. Ah, e por favor me MOSTRE a mistureba sim? Pois eles, diferentemente de Tormenta, se dão ao trabalho de explicar a função de cada raça, como elas vieram, para onde irão e etc. Eles definem bem os reinos e eles interagem constantemente um com o outro. Diferentemente de...É você acertou, Tormenta.

Denovo, não estou julgando você. Estou analisando os fatos sobre o seu cenário.

Vamos fazer um exercicio?

Me diga:
QUANDO o cenário ganhou força e surgiu?
PARA quem o cenário foi feito?

Quando: A DB deu as costas para os jogadores experientes por intermedio de várias desculpas. Passou a fazer "adaptações" de anime ou retirar as mesmas da internet. Por adaptação = Resumo da serie mais fichas.

Para quem: Esses mesmos que gostavam dessas adptações. Os indicios estão todos lá. Tormentafoi feito para ser estilo. Não foi feito para possuir personagens interessantes ou que fazem muito sentido. Apenas olhe sua adorada Niele, a maneira que ela age, o passado dela e a maneiraque ela se porta. Não há calo pior do que ela no quesito personagem forçado.

E de novo, NÃO há problema em Tormenta ser focado para esse tipo de jogador. Ele só não é focado no que alguem realmente precisa para se aprofundar em um cenário, que é a cultura de um povo, NPCs interessantes, ambientes diferentes e por ai vai. É só apelo para atrair você aos personagens.
Editado pela última vez por AKImeru em 17 Dez 2007, 22:50, em um total de 1 vez.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lune em 17 Dez 2007, 22:50

Não consigo imaginar que coisas você acha fora da medida em Eberron que não possam ser encontradas em um desses outros cenários que você cita. Mas tudo bem, é um tópico de Tormenta. E falando nisso, mesmo eu que estou sempre tentando defender o cenário não encontro com o que refutar o que o kimble disse. Me parece um diagnóstico bem preciso.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Aluriel de Laurants em 17 Dez 2007, 22:50

Estou aqui pela Spell a tempo suficiente pra ter visto a opnião de todos os usuários sobre Eberron, eles começaram com essa de Final Fantasy, bem hoje em dia não vejo muita gente falando isso.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários