Comparando com a Tormenta:
Na minha opinião, o maior erro sobre a Tormenta foi terem revelado sua verdadeira natureza. Enquanto ela era um mistério, os Mestres podiam brincar com todo tipo de coisa, da mesma forma que fazemos em Eberron - para alguns os responsáveis pelas Mournlands foram a Casa Cannith, para outro o warforged Bastion, outros culpam os deuses, e por aí vai. Ao fixar a verdadeira causa, eles tiraram todo o mistério e a aura alienígena da Tormenta, e só o que sobrou foi o desafio épico.
cotado por ser verdade
Preciso dizer que isso é ruim, porque ensina os jogadores que utilizar NPCs para controlar o jogo é algo aceitável?!
não é bem assim, todo cenário possui seus overpowers e muitos deles são feitos para não serem vencidos pelos pjs basta ver em vampiro ou FR ou até mesmo warcraft ou quem sabe em algum outro
o que fazer com eles é responsabilidade do mestre, se ele os usa do modo que voce citou intão o mestre é ruim e não importa o cenário sempre havera esses npcs para ele fazer isso
e em tormenta não é diferente existem npcs fortes sim, mas muitos deles não são muito usados porque estão responsaveis por algo em especifico
resumindo: voce não enfrentara skar se não merecer isso, assim como vectorius não vai falar para voce "faça isso ou estouro seus miolos" se o mestre souber levar a aventura....


Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.




