[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Haiyate em 17 Dez 2007, 22:51

Comparando com a Tormenta:
Na minha opinião, o maior erro sobre a Tormenta foi terem revelado sua verdadeira natureza. Enquanto ela era um mistério, os Mestres podiam brincar com todo tipo de coisa, da mesma forma que fazemos em Eberron - para alguns os responsáveis pelas Mournlands foram a Casa Cannith, para outro o warforged Bastion, outros culpam os deuses, e por aí vai. Ao fixar a verdadeira causa, eles tiraram todo o mistério e a aura alienígena da Tormenta, e só o que sobrou foi o desafio épico.

cotado por ser verdade

Preciso dizer que isso é ruim, porque ensina os jogadores que utilizar NPCs para controlar o jogo é algo aceitável?!

não é bem assim, todo cenário possui seus overpowers e muitos deles são feitos para não serem vencidos pelos pjs basta ver em vampiro ou FR ou até mesmo warcraft ou quem sabe em algum outro
o que fazer com eles é responsabilidade do mestre, se ele os usa do modo que voce citou intão o mestre é ruim e não importa o cenário sempre havera esses npcs para ele fazer isso
e em tormenta não é diferente existem npcs fortes sim, mas muitos deles não são muito usados porque estão responsaveis por algo em especifico
resumindo: voce não enfrentara skar se não merecer isso, assim como vectorius não vai falar para voce "faça isso ou estouro seus miolos" se o mestre souber levar a aventura....
Editado pela última vez por Haiyate em 17 Dez 2007, 22:51, em um total de 1 vez.
Haiyate

Mensagempor AKImeru em 17 Dez 2007, 22:51

Eu juro q eu tentei ler , tenhos os livros todos no meu pc pq eu tenho um colega q gosta das classes, mas ele simplesmente é muito videogame pra mim.

Diferentemente de você, eu joguei em Tormenta durante três anos para ter minha opinião embasada. Enquanto você acha Eberron por achar.

todo cenário possui

Mentira. Depende de cenário e cenário. E sim, até Eberron tem.

Mas low magic tende a ter quase nada disso.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Haiyate em 17 Dez 2007, 22:58

todo cenário possui

Mentira. Depende de cenário e cenário. E sim, até Eberron tem.

Mas low magic tende a ter quase nada disso.

ok não é todos sempre há excesão mas no requito fantasia medieval são todos sem exceção

Se você olhar unicamente "coisas que diminuem o poder dos personagens", provavelmente a Tormenta é mais "desafiadora". Porém, existe uma magia de nível 4 que te protege totalmente a maioria dos efeitos da Tormenta.

sim existe a magia mas a não ser que voce seja uma mago da tormenta a magia tem chance de falha e voce só descobre que ela falho na hora H
Haiyate

Mensagempor Skar em 17 Dez 2007, 22:59

Não é para atrair a mim, o Nibelung, ou qualquer outro jogador buscando uma historia profunda e interessante a ser compartilhado ao grupo. É para pessoas como você, que querem ter personagens super poderosos se tacando contra absurdos como "Iefeus".

Sinceramente, eu considero esse tipo de coisa um ataque mas vamo lá.

Continuando

Diferentemente de você, eu joguei em Tormenta durante três anos para ter minha opinião embasada. Enquanto você acha Eberron por achar.

Simples se o cenário não tem nada pra me atrair pq eu irai querer jogar, enquanto lia os livros não achei coisas muito ao meu gosto , mas eu não jogo rpg com profundidade ne´?

Equanto as funções das raças elas são faladas e explicadas até certo ponto, e vc não pode comparar os dois cenários por algumas razões:
1- Eberron tem mais livros publicados q tormenta, logo é obrigado a ter as coisas muito melhor explicadas.
2-Tormenta passou muito tempo sem ter nada de novo no cenário, oque só ta mudando agora q ele foi pra mão da Jambô.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Lune em 17 Dez 2007, 23:00

Eu acho que Tormenta tem mais páginas publicadas que Eberron, na verdade. Se for contar a revista, é certeza.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Haiyate em 17 Dez 2007, 23:01

quanto a revelar a origem das raças.... po da pra decidir se voces gostam que os segredos sejam revelados ou intão que é mais divertido inquanto não sabemos a verdade >.<

Eu acho que Tormenta tem mais páginas publicadas que Eberron, na verdade. Se for contar a revista, é certeza.

num da para contar a revista pois praticamente tudo que estava em seu conteudo já virou livro ou seja seria somar duas vezes a mesma coisa...mas eu acredito tambem que o numero de publicações ta pau a pau

bem vou dormir amanha devo ta de volta
Editado pela última vez por Haiyate em 17 Dez 2007, 23:03, em um total de 1 vez.
Haiyate

Mensagempor Aluriel de Laurants em 17 Dez 2007, 23:02

Tormenta é muito mais antigo que Eberron, logo deveria ser bem melhor amarrado, coeso e embasado.

Advinha só, não é.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Otherwise em 17 Dez 2007, 23:03

Hoje a tarde, há pelo menos 12 páginas atrás, falávamos de Sentais em Arton pra lutar contra o Kishin do Mestre Arsenal. Grupos de Rangers. Armaduras coloridas...

Depois, pintou GALRASIA e a volta do povo-dinossauro...

"Mastodonte", "Pterodáctilo", "Tricerátops", "Tigre Dente-de-sabre", "Tiranossauro"!!!!

Daqui a pouco tem até o Capitão Planeta.
Otherwise

Mensagempor Lady Draconnasti em 17 Dez 2007, 23:06

Duvide não...

morde a lingua ae oda, como já foi dito qualquer cenário passou do lv 13 vira dbz a unica diferença é que em tormenta temos desafios até a saga GT ahuauhauhuhauhahua

E é tão sem graça quanto.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Skar em 17 Dez 2007, 23:10

Tormenta é muito mais antigo que Eberron, logo deveria ser bem melhor amarrado, coeso e embasado.

Advinha só, não é.

É pq afinal é a wizard q publica as duas linhas né?
Coloque qualquer cenário sobre o manto de uma empresa do porte da wisard e vc verá ele tera muito mais material isso é simples. Cada um tentando fechar furos ou explicar outras coisas.

Cara infelizmente não tem nem pro começo. Boa parte do material é ultilizado várias vezes como o Hayate falou.

Fora q ele teve dos livros básicos versão 3,5 são quase a msm coisa q o Tormenta D20
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Nibelung em 17 Dez 2007, 23:17

1- Eberron tem mais livros publicados q tormenta, logo é obrigado a ter as coisas muito melhor explicadas.

Livros publicados de Eberron (sem contar romances, porque nenhum é cânon):

-Eberron Campaign Setting
-Five Nations
-Sharn, City of Towers
-Dragonmarked
-Magic of Eberron
-Faiths of Eberron
-Explorer's Handbook
-Player's Guide to Eberron
-Secrets of Xen'drik
-Secrets of Sarlona
-Dragons of Eberron

11 livros em 4 anos. Agora faça o favor de listar todos os livros de Tormenta lançados até hoje pra ver se Tormenta não tem muito mais "material" que Eberron. Ah, faça o favor de contar as infinitas versões de "módulo básico" que já saíram, afinal em todos eles o trio fazia a propaganda que além dos materiais antigos eles tinham material inédito e material revisado, ou seja, exigiam a compra.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Lune em 17 Dez 2007, 23:19

Dragonmarked não é um livro, é uma matéria da Dragon Magazine que acabou circulando em pdf. Não passa de um preview para o cenário.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Yellow 13 em 17 Dez 2007, 23:19

*de-lurk por um segundo*

Este tópico tem respostas mais rápidas que o boards da wizard quando algum novato pergunta: "Qual o combo mais fodão do jogo preu quebrar a minha mesa plx lolz?" e alguém responda pun-pun e adicionam piadas matadoras de tópico...

E falando em pun-pun...
Deuses de Tormenta = pseudo-pun-puns?

E usem como argumento Hershey! *coloca gasolina nos flames*

(e olha que o que eu sei de tormenta resume-se a esse tópico...) XD
Yellow 13

Mensagempor Nibelung em 17 Dez 2007, 23:21

Lune escreveu:Dragonmarked não é um livro, é uma matéria da Dragon Magazine que acabou circulando em pdf. Não passa de um preview para o cenário.

Dragonmarked é um livro sim. :)
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Lune em 17 Dez 2007, 23:22

Sweet! Não conhecia! Vou já ver do que se trata ^^
Imagem

Imagem
Lune

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários