[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Skar em 18 Dez 2007, 00:55

Diga o que te atrai num cenário então... não necessariamente cArtoon...

História. Pra mim eu consigo gostar do cenário atravês de contos abientados no cenário são os herois as lendas dele q me fazem ter vontade de jogar ou mestrar em determinado lugar. Não variedade, regras e sim a ambientação coisas únicas ( podem ser uma coisa já batida mas escrita de uma forma diferente ) entende essas coisa eu não consigo enxergar em Eberron. Um exemplo é q eu fiquei interressado nas dragonmarks mas o jeito q o livro básico escreveu sobre elas tornam uma coisa vc tem e te dá mais poder. Ficou sem graça.

Essas é uma razão de que eu gosto de arton tem coisas q são batidas mais eles colocaram de uma forma diferente e interressante. Ou vc consegue imaginar um Ateu em D&D eu não conseguia até ver em arton na verdade nem tinha pensado nessa hipotese. E os romances de arton são interressantes. Ao estilo brasileiro evitando ficar copiando coisas internacionais criando algo novo
mas q quem lê e joga a muito tempo já viu várias vezes.

Não sei se eu fui claro o sono começa a ser sentido
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Smaug em 18 Dez 2007, 00:57

Mas Lune ele tem, basta vc ver o que jah foi discutido nas outras 100 e poucas paginas desse forum... tah mais que provado que arton eh todo costurado e que essa idéia de "variedade de personagens" se consegue em uma boa parte de cenários por ai com os elementos muito mais coerentes.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Smaug em 18 Dez 2007, 00:59

História. Pra mim eu consigo gostar do cenário atravês de contos abientados no cenário são os herois as lendas dele q me fazem ter vontade de jogar ou mestrar em determinado lugar. Não variedade, regras e sim a ambientação coisas únicas

Isso de alguém que algumas paginas atrás disse:

Existe um livro falando do que a e a tormenta e vc não precisa ser combista pra destrui-la , afinal o lord mais forte dela tem Cr 46, se vc precisa de 70 + então vc não sabe jogar ou melhor não se informa do cenário pra falar mal.

e também:

A Tormenta é imorrível a menos que você tenha 70+ níveis de classe. ( se vc precisa de tantos niveis vc não sabe jogar e combar , e realente não gosta de desafios)

:roll:
Editado pela última vez por Smaug em 18 Dez 2007, 01:01, em um total de 1 vez.

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Darin em 18 Dez 2007, 00:59

hm...eu intendi...vc gosta de ter inspiração em heróis do próprio cenário...é isso realmente nao existe em eberron...mas isso com certeza nao significa que eberron deixa de ser sem história...pelo contrário...

Bem Lune, eu nao quero criticar tormenta...estou apenas defendendo Eberron, e querendo saber pq está sendo criticado...

Em eberron é totalmente crível um personagem ateu... porém não é tão comum pessoas comuns atéias, já que elas geralmente precisam se ligar a uma igreja por massificação cultural ou por interesses particulares...
Darin

Mensagempor Eltor Macnol em 18 Dez 2007, 01:01

Caras, tem uma diferença enorme entre dizer "eu não gosto" e dizer "o cenário é ruim".

O Skar está dizendo que ele não gosta de Eberron, e ninguém tem direito de contestar isso, porque o gosto é dele e pronto. Vocês podem discutir se ele disser que X ou Y são pontos que acha ruins no cenário, mas quando se fala de gosto não há como provar quem está "certo".
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Smaug em 18 Dez 2007, 01:03

Personagens ateus em FR?? Baldur's Gate II traz um NPC que duvida que os clérigos recebem poderes dos deuses e seu argumento eh: os magos tb não lançam magias?

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Skar em 18 Dez 2007, 01:04

Smaug

Eu sou combista e não nego pra quem nunca neguei mas para o cenário me atrair e eu ter vontade de jogar ele precisa de História. Não vou pro cenário pq lá tem como eu fazer combo isso é do sistema por isso eu jogo D20 e um pouco de gurps :cool:

pq se não é só um punhado de numeros q não servem pra nada.

[Edit]

Personagens ateus em FR?? Baldur's Gate II traz um NPC que duvida que os clérigos recebem poderes dos deuses e seu argumento eh: os magos tb não lançam magias

Não lembro dele.
Editado pela última vez por Skar em 18 Dez 2007, 01:06, em um total de 1 vez.

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor Lune em 18 Dez 2007, 01:06

Smaug, eu não vejo a contradição entre as duas afirmações do Skar. E eu creio que ele colocou bem ao dizer que Tormenta usa umas coisas que são até batidas, mas às vezes utilizadas de maneira interessante. Alguns exemplos já citados aqui foram o próprio Arsenal, Vladislav, Vectora, Luigi Sortudo, etc.

Outras são utilizadas de maneira porca, como nem eu, o Hayate ou o Skar negamos. Nós reconhecemos que Tormenta tem pontos falhos. Vários.

De resto, Darin, o Skar já deixou bem claro que desgosta de Eberron por motivos pessoais. Não vejo muito sentido em prolongar a discussão, ainda mais considerando que não é esse o assunto do tópico.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Darin em 18 Dez 2007, 01:10

e tipo, só voltando as dragonmarks...bem... vc viu só as consequências delas, pelo visto...pq elas tem uma história no megaplot de eberron sim.. diferente de tormenta que não tem ou consequencias de sua história, ou mesmo nao tem história...

As dragonmarks só são meio abertas como interpretação, como tudo em eberron... pelo que me lembro, elas apareceram nas raças menores como parte das profecias dracônicas... a explicação delas pode ser a mesma do surgimento de dragonshards, ou seja, simples manifestações da magias, ou outras, se nao me engano uma hipótese é de serem descendentes dos dragões, ou coisa do tipo... Como o Megaplot de Eberron é feito pelo próprio mestre, elas podem ter uma importância maior ou menor na campanha, quanto a história... O mestre pode por exemplo colocar um dragão que decifrou alguma coisa da dragonmark em algum cara específico e fazer com que aquilo seja decisivo para o futuro de Eberron...

Eberron não é tão específico justamente para dar essa possibilidade de vc criar a sua versão, sem ser pressionado por nenhuma outra versão "oficial"

Edit: Lune, eu só acho que Eberron tem um direito de resposta... mas então tudo bem... só vou falar de eberron agora se tiver relação estritamente com tormenta...
Darin

Mensagempor Skar em 18 Dez 2007, 01:17

Darin

Essa msm coisa existe em arton de onde vieram os elfos? oq é a monstanha do dragão adormecido o q são lefou?? Quem é o preso humano no reino dos anões?? oque é a flecha defogo q irá acabar com Thwor?? Essa liberdade existe em arton tbm cabe ao mestre filtrar as coisas q ele quer na campanha e oque ele não deseja.

Skar

Mensagempor Darin em 18 Dez 2007, 01:22

ué... entao é estranho vc dizer q nao tem história...mas eu já disse, vamo deixar esse assunto de mão...
Darin

Mensagempor NeverSleep em 18 Dez 2007, 01:27

Mas Lune ele tem, basta vc ver o que jah foi discutido nas outras 100 e poucas paginas desse forum... tah mais que provado que arton eh todo costurado e que essa idéia de "variedade de personagens" se consegue em uma boa parte de cenários por ai com os elementos muito mais coerentes.

Arton não é costurado, ele é um monte de tecidos no canto do quarto em pilhados, assim os de cima e mais novos escondem o lixo embaixo.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Skar em 18 Dez 2007, 01:27

Mas Arton possui seus herois seus personagens marcantes suas lendas interressantes seja na forma da holyAvenger o nos romances tem essa combinação q eu não vejo em eberron

Skar

Mensagempor Lune em 18 Dez 2007, 01:38

Pelo amor de deus Skar, para de falar de Eberron que não tá ajudando XD

Eberron tem vários personagens marcantes (Lord of Blades, Jaella, Vol, Merrix...) além de vários romances publicados. A gente entendeu que você não gosta do cenário, mas por favor não faça comentários sem embasamento.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Skar em 18 Dez 2007, 01:41

Tá foi sem querer não falo mais nada até ( tentar ) ler o cenário mas eu precisava elaborar melhor a resposta pra responder o darin, Lune

blz eu não falo mais nada e se alguêm vier a dar resposta de eberron via mp.

Skar

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários