SHIN TANEGASHIMA!
APONTAR...ALVO ADQUIRIDO.
FOGO!ok não é todos sempre há excesão mas no requito fantasia medieval são todos sem exceção
Nope.
Não há nescessidade. Não faz parte do genêro/Tem como provar isso?
Sinceramente, eu considero esse tipo de coisa um ataque mas vamo lá.
Isso é porque você é um fanboy que acredita que seu cenário possua substancia. Prove-me. Eu já dei fatos, de quando e de como o cenário foi feito e para quem. Se existe substancia, ME MOSTRE.
Simples se o cenário não tem nada pra me atrair pq eu irai querer jogar, enquanto lia os livros não achei coisas muito ao meu gosto , mas eu não jogo rpg com profundidade ne´?
Tormenta não tem. Se joga outra coisa dai eu não sei.(E se tiver, PROVE, como eu fiz por favor.)
1- Eberron tem mais livros publicados q tormenta, logo é obrigado a ter as coisas muito melhor explicadas.
Eberron foi lançado e planejado muito depois de Tormenta. E NO LIVRO BÁSICO JÁ CONTÉM MAIS COERENCIA E INFORMAÇÕES QUE O LIVRO BÁSICO DE TORMENTA, AQUELE QUE FOI REVISADO DO 3D&T OU SEJA JÁ ERA UMA EDIÇÃO NOVA. Denovo, você está agindo feito um fanboy.
2-Tormenta passou muito tempo sem ter nada de novo no cenário, oque só ta mudando agora q ele foi pra mão da Jambô.
Tormenta nunca teve e nunca se preocupou em ter explicações sobre como as coisas são em seu cenário. Prova: OS REINOS TEMÁTICOS.
E não é para ter mesmo: NÃO É UM CENÁRIO FEITO COM A INTENÇÃO DE TER SUBSTANCIA, DE POSSUIR ALGO, e sim de ter o máximo de estilo e apelo que eles conseguirem colocar lá.(Prova: Os personagens que foram "modificados" pelo trio para entrar lá, e eles enfiando todo o seu material lá sem dó ou piedade, somado as copias descaradas de outros cenários como os Chocobos e a Cidade voadora.)
quanto a revelar a origem das raças.... po da pra decidir se voces gostam que os segredos sejam revelados ou intão que é mais divertido inquanto não sabemos a verdade >.<
Eu cago e ando para a origem das raças. O que me importa é como elas interagem entre si, a cultura entre elas. ISSO é interessante. ISSO é feito em muitos cenários. Tormenta não é um deles.(Denovo: Nem precisa.)
Quer dizer o material de tormenta foi muitas vezes reciclado simplesmente pq ficavam trocando de editora
Mais uma vez bancando o fanboy hein Skar? Vamos lá:
Tormenta reciclou na base do ctrl+c e ctrl+v varias descrições entre edições. ADIVINHA SÓ: VÁRIOS outros livros do Trio fizeram isso em edições diferentes. Ou seja, os autores que são pregiçosos mesmo. Nada disso de "editora diferente lol".
a única coia q eu disse e repito é q não vi nada q me fizesse ter vontade de jogar em eberron em nenhum dos livros q eu tenho.
E claro que não viu, você está ocupado demais jogando no Dragon Ball Z Edição Medieval.
periodicidade ??? onde em duas paginas de uma revista mensal q tem quase nada de útil. Execeto as historia do final e as lendas lendárias.
Fanboy é tudo igual. vocês vivem se gabando que seu cenáriozinho recebe material constantemente, mas quando isso é visto de FORMA NEGATIVA vocês agem como se esse material não tivesse valor.
Pare de defender Tormenta e encare os fatos. É um cenário de ESTILO. O abrace assim e eu te deixo em paz.
Soh que ateh agora ela foi vendida como o maior e melhor cenário d20 do Brasil...
Ele está competindo contra Mítica e Reinos de Pedra. Mítica falhou por causa do formato que foi escrito, e eu acho que não atraiu o seu público alvo. Já Reinos de Pedra teve um formato melhor, mas como era fantasia especifica demais, eu acho que afastou pessoas.
De qualquer forma, eu jogaria esses dois cenários tranquilamente. Pois eles pressam conteudo ao em vez de simples apelo.
E coisas q surgem do NADA tem Taladas de dragonlance surgiu DO NADA( não reclamando pq é um lugar interressante podia ter livro descrevendo mas...)
Só porque um cenário fez algo horrivel e patetico não significa que é uma carta branca para o seu cenário fazer algo pior e ainda mais patetico.
Concordo em parte, pq NPCs mal construidos tem em todos os cenários e alguns com background de fazer chorar.
A diferença é que em Tormenta, isso é a regra e não a exceção. E prove-me errado. Temos a princesa Boazuda Sapeca Rhana. A Princesa Boazuda e Honrada Shivara. Temos a Gladiadora Boazuda e Honrada Lorianne...Eu podia ficar aqui até amanhã apontando personagens que só possuem apelo e nada mais.(Antes que comente sobre Lorianne: lembra de onde ela saiu? E veja onde ela foi parar.)
depois de uma dessas eles só podem querer q o cara detone o cenário
Então deixa eu entender sua lógica:
Tudo bem ter tópicos falando bem de Tormenta.
Tudo Mal ter tópicos mostrando qual é a verdadeira faceta de Tormenta, isto é, um cenário onde o que vale são os apelos, as aparencias do que verdadeiro contéudo?
Porque é o que estamos fazendo aqui.
não consideram os livros de 3D&T pq eles foram recolocados da msm forma nos de D20
Joguei nos dois formatos. Posso te assegurar que o 3d&t era um cenário bem diferente do d20. Ou seja ocorreu um grande update.(Os dois contudo ainda eram cenários onde o estilo é superior ao conteudo.)
foi num post q eu falei q pra mim eberron é FF e pronto não falei mas nada e crio q falei não tive paciência pra ler os livros de serem um saco e nada muito interressante.
Isso não é um fato. É uma opinião DE QUE NUNCA JOGOU O CENÁRIO!
Você não pode ser mais fanboy nem que estivesse trollando o forúm /v/ do 4chan escrevendo "PS3 SUCKS! NÃO TEM NENHUM JOGO!"
Eu gosto da variedade saudavel um reino q tem costumes diversos e interressante como um reino q é ateu. Mas quando essa variedade chega ao ponto de exagerar uma certa qualidade se torna estupida Yuden e o reino do chocolate são exemplos eles exageram
Que tal você APONTAR tais reinos? Nunca vi nunca comi só ouço falar...De um fanboy.
E tbm a gente esquece q o material tem uma qualidade é um lugar interressante de se jogar não é o melhor mundo isso não tenho duvidas, mas é interressante e pra mim jogar ou mestrar num lugar interressante msm q me dê um certo trabalho é legal é divertido.
E tem gente que se esquece os objetivos e as premissas de Tormenta, além de selecionar fatos para argumentar. Tente com mais afinco, fanboy valente.
Se quiser eu me retiro sem problemas
Continue, por favor. Eu quero pisar em cima da sua carcaça. Com apenas fatos. Com passagens do livro. Eu quero te mostrar que justo aquilo que defende com tanto afinco, é na realidade o que voce mais odeia. Reinos tématicos! Personagens semi nuas por nenhum motivo! UM VILÃO QUE FALA EM CAIXA ALTA E POSSUI UM ROBO GIGANTE! SIM! SIM! VEJA O SEU CENÁRIO! VEJA O QUE VOCÊ DEFENDE! VEJA O QUE VOCÊ FALA! VEJA COMO IGNORA OS FATOS!
Eu quero te libertar da sua ilusão, e depois te enforcar com ela.
Eu sou...O matador de fanboys.
Só q eu to postando foram umas 5 pag.
Eu fui quem mais postou nesse tópico inteiro.
vai no google e digite: "Tormenta+niele" E vai ver meu avatar.
Eu to cansado de falar q não dá pra comparar Eberron com Tormenta.
É o mesmo que comparar um manga de shonen com um livro de fantasia medieval. Adivinha quem é um e quem é o outro.
A questão é não conheço eberron pra dar o meu parecer sobre o mundo, a leitura dos livros é cansativa e não tem coisas q me atraem nele até onde eu vi
Então cala a tua boca. Se você não sabe do que raios está falando, por que tentar? Eu só falo sobre o que é tormenta de verdade porque eu estive lá. Em silencio, vi a criação do cenário. Eu o comprei como o meu primeiro cenário. Eu joguei com os amigos.
E eu percebi, o que eles tentaram fazer. Vendem um cenário de estilo, como um cenário de conteudo.
Não digo q arton é o mundo perfeito digo q ele tem coisas muito interressantes e q vele a pena se jogar nele.
Mostre-me essas coisas interessantes. Eu posso te mostrar as toscas. Aliás, veja esse tópico, nos analisamos as coisas toscas UMA. A. UMA.
E Darin, tenha paciência, não dá pra discutir se o seu argumento principal é dizer que Tormenta é "vomitado".
Não é vomitado. É retalhado. Está sendo advogado do Diabo demais...Pois você mesmo já concordou com isso. Comigo.
O nome desse tópico é o que gosta e o que odeia em Tormenta, e não "vamos xingar o cenário e ofender o Cassaro".
O que eu gosto de Tormenta: Fanboys que reclamam de cenários que nunca jogaram para defender tormenta. É mais legal destruir eles.
O que eu não gosto de Tormenta: Ele é um cenário que presa estilo sobre substancia. Se eu quissese isso, eu ia jogar meu World of Warcraft que eu ganho mais.
História. Pra mim eu consigo gostar do cenário atravês de contos abientados no cenário são os herois as lendas dele q me fazem ter vontade de jogar ou mestrar em determinado lugar. Não variedade, regras e sim a ambientação coisas únicas ( podem ser uma coisa já batida mas escrita de uma forma diferente ) entende essas coisa eu não consigo enxergar em Eberron. Um exemplo é q eu fiquei interressado nas dragonmarks mas o jeito q o livro básico escreveu sobre elas tornam uma coisa vc tem e te dá mais poder. Ficou sem graça.
Por favor, leia denovo. As Dragon Marks possuem uma importancia sem precedencia para a historia do mundo de jogo. Diferentemente de Tormenta onde a principal parte do cenário(A...Tormenta.) é um desafio épico que só pode ser derrotado com um personagem super poderoso "mamãe olhe meus muques", as Dragonmark tem um impacto na economia e na balança politica do cenário.
Sim politica. Eu sei que é um conceito alienigena para vocês fãs de Tormenta mas lá isso é bem comum.
Essas é uma razão de que eu gosto de arton tem coisas q são batidas mais eles colocaram de uma forma diferente e interressante. Ou vc consegue imaginar um Ateu em D&D eu não conseguia até ver em arton na verdade nem tinha pensado nessa hipotese. E os romances de arton são interressantes. Ao estilo brasileiro evitando ficar copiando coisas internacionais criando algo novo
mas q quem lê e joga a muito tempo já viu várias vezes
O problema é justamente esse:
Eles tentam apresentar esses diversos conceitos interessantes, de uma maneira tosca. Como assim tosca Oda? Eu explico:
Reinos temáticos. Só isso joga toda a ideia de jogar com um "ateu" é interessante, pois seu personagem vai precisar ter alguma conexão com aquele local.(E além do mais: Existem Ateus em vários cenários. Existe até uma parte de Forgotten Realms que explica o que aconteceu com um personagem Ateu quando ele morre.)
Não só os reinos tematicos são um problema, os personagens que tentam ser carismaticos ou interessantes ficam só na marola. Já dissertamos sobre os principais, leia o tópico mais atrás. Não vou me repetir. Mas o resumo da opera é que não existe muito background para explicar porque eles são do jeito que são. Um mago poderoso tomando chá com avatar da Deusa da Magia é um exemplo classico.
Não lembro dele.
Claro que não lembra, está ocupado demais sendo um fanboy. Senão perderia seu tempo jogando jogos clássicos que marcaram época não?
usa umas coisas que são até batidas, mas às vezes utilizadas de maneira interessante.
Certo. Mostra elas Lune.
Essa msm coisa existe em arton de onde vieram os elfos? oq é a monstanha do dragão adormecido o q são lefou?? Quem é o preso humano no reino dos anões?? oque é a flecha defogo q irá acabar com Thwor?? Essa liberdade existe em arton tbm cabe ao mestre filtrar as coisas q ele quer na campanha e oque ele não deseja.
Adivinha só: Liberdade dentro de uma cela ainda é uma prisão.
Mas Arton possui seus herois seus personagens marcantes suas lendas interressantes seja na forma da holyAvenger o nos romances tem essa combinação q eu não vejo em eberron
Marcantes?
- Desculpe mas não. Mulheres se vestindo de bondage, agindo feito meninas de 14 anos que tomaram açucar demais em um momento e no outro agir de maneira sombria e agressiva não é a minha ideia de personagem bem construido. Isso é uma opinião. Mas vamos aos fatos:
As ações da maioria dos personagens que você descreveu como "marcantes" são artificiais. Eu recomendo você dar uma lidinha em livros de como construir personagens. Você cria um passado para ele, cria a personalidade dele sobre esse passado, e reage conforme suas experiencias anteriores aos fatos presentes. Isso são personagens realisticos e interessantes. Qualquer outra coisa é forçação de barra.
E denovo, você fala um bando de Merda sobre um cenário que nunca leu ou jogou. Parabéns fanboy. Cada post que faz, mais fanboy você fica.
blz eu não falo mais nada e se alguêm vier a dar resposta de eberron via mp.
Já era a hora.
Se Skar ler tudo a isso e responder a todos os meus argumentos e opiniões, eu paro de chamar ele de fanboy.
Se ele ignorar esse post...Eu continuarei o chamando de fanboy.