[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 18 Dez 2007, 10:01

Niveis épicos. Me lembra Forgotten Realms. Como eu odeio os npcs de Forgotten Realms.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Dez 2007, 10:03

Tanto Talude quanto Vec tem níveis em arquimago. E a Lisandra tinha, acho que uns 30-40 níveis.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Darin em 18 Dez 2007, 10:20

fora os níveis do modelo megazord do Arsenal...
Darin

Mensagempor AKImeru em 18 Dez 2007, 10:40

Exato. E a desculpa que eu já vi o trio usando é que "Se em outros cenários pode, porque não aqui?".

Aproveitem sua masturbação mental. Eu fico com os meus cenários com NPCs plausiveis, muito obrigado.
AKImeru

Mensagempor Otherwise em 18 Dez 2007, 10:43

Não... O Arsenal tem níveis de Ranger Branco/Verde/Dourado/NPC-Fodonis. O Megazord dele é próprio, tipo o do Ranger Branco/Verde/Dourado/Fodonis. Quem vai ter que usar um megazord de verdade vai ser o grupo que vai ter que enfrentá-lo... Como ele vai ser construído no reino das fadas, nao acho difícil ser uma junçao de Leão, Águia, Unicórnio, sejá lá mais o que pro MegaThunderZord..., ou Lobo, Macaco, Garça, Sapo e mais o que for pro ZeoMegaZordFilme1
Otherwise

Mensagempor PaladinoMT em 18 Dez 2007, 10:47

aveee....mais de 10 paginas de ontem pra hoje... bem..nao li tudo entao nao vou falar nda sobre os assuntos.
Mas cumprido o prometido, peguei um dos meus livretos "O Reinado" para 3d&T (puramente descritivo, então duvido que tenham mudado algo na versão d20, graças a mania "recorta e cola" deles)

Por favor, vou dividir CADA reino em um post, e apenas de forma resumida oq achei mais "interessante". O que for bom (se eu achar algo) e de ruim. Por favor, as pessoas com problemas no coração ou com instabilidade mental devem passar LONGE desses posts... obrigado

Sckaharshantallas, O reino do Dragão
Assim como Beluhga governa as Montanhas Uivantes, um outro dragão-rei é o regente de Sckharshantallas. Trata-se de Sckahar, o Rei dos Dragões Vermelhos.

Segundo o livreto, Sckahar é considerado um bom regente apesar de implacavel na aplicação de suas leis. Ele age como se todo o reino fosse seu covil, e sua mera PRESENÇA faz com que os monstros das montanhas sanguinarias nem queiram chegar perto do reino (ao contrario de seus vizinhos Trebuck e Samburdia) Nota: Que raro...influencia de um parque tematico em outros!
Segundo o livro, o Reinado se preocupa com o fato deste regente ter "tanto poder" mas pouco pode ser feito pois temem um confronto direto com ele Nota: só o fato dele matar com a mera visão da sua forma verdadeira, que é um abuso mesmo, eu entendo esse comentario...so ia sobrar os NPCs fodões do cenario pq eles são intocaveis...não que fizesse alguma diferença pro cenario né?
Historia: Este reino, ao contrario dos outros que nasceram da migração causada pela "Grande Batalha", este reino JÁ existia em uma forma mais primitiva. Barbaros serviam ao grande dragão, e o nome do reino significa "Reino de Sckahar" na lingua deles... Quando os povos humanos vieram do sul para 'colonizar' o norte, entraram em guerra com os barbaros. E pela primeira (e unica vez) o rei dragão se meteu na briga...e os poucos sobreviventes preferiram servir o "lorde" daquelas terras.
População: 90% humanos, 2% de Elfos e 8% de "Outros"
- Aqui temos algumas infos interessantes: A lingua dos dragões e muito semelhante ao elfico (e muitos imaginam se eles nao teriam parentesco, ja que o "regente" adora aparecer em forma elfica). Só em arton mesmo...
- Ninguem sabe pq o dragão não possui politica espancionista devido intervenção divina. Levando em conta o tanto que ele é "egoista" acho dificil deixar que pessoas de seu povo vão embora (criança birrenta deixa que os outros roubem seus brinquedos?)

Cidades de Destaque: Ghallistryx (Capital) - tudo na cidade lembra a dragões e reflete a megalomania dos vermelhos. Existe um feriado especialem honra ao regente (dura 7 dias) e ao final todos os criminosos sob pena de morte são executados :queixo:
O metodo é bem curioso: Todos são colocados em fogueiras, para serem queimados vivos, enquanto são apedrejados pela população. CASO a fogueira se apague sozinha (sem interferencia de nenhum meio) antes que o acusado morra, ele é perdoado de seu crime e está livre pra seguir seu caminho. Isso é chamado de Perdão do Fogo e é MUITO raro. Apenas um homem até hoje conseguiu se safar com isso até o momento (no livreto, que inclusive da o nome).

Outro fato interessante e o Pilar da Chama eterna. "dizem" que ele representa o poder divino do regente, e caso se apague ele morre-ra. Porem ninguem teve coragem de fazer algo a respeito ate o momento... :bwaha:

Durtras é a segunda maior cidade do reino, e considerada "irmã" da capital. Aqui fica o conselho regente que cuida da burocracia pro regente...e formado pelos meios dragões vermelhos filhos do regente. Nota: TODAS as mulheres no reino pertencem ao regente e é considerado uma honra - pras devotas -ser escolhida pro harem particular dele....
Curiosamente, existe uma organização de caçadores de dragão nessa cidade, popular e bem conhecida chamada Lança de Sckaharshantallas, que é PATROCINADA pelo regente.... :queixo:

as outras cidades fazem parte da "Aliança Rebelde": Khershandallas e Thenarallann. A aliança é formada por gente descontente e druidas de Allihanna (duas facções Vinhas de Allihanna - mais ponderada, e Laminas - mais extremista). A segunda é a base principal, onde fica a sede deles.

O ultimo ponto de interesse é a Estatua do Dragão Rei, que ainda está em construção (e sofreu atentados recentemente, segundo a Dragon Slayer).

Personagens Nativos: Em 3d&T TODOS eles ganham +1 em Força contra dragões. Os clerigos de Sckhar podem lançar Explosão de Fogo 1/dia (equivalente a Bola de Fogo). :rolando:

Mais tarde vou falar de Trebuck, O reino da Tormenta :victory:
PaladinoMT

Mensagempor AKImeru em 18 Dez 2007, 10:52

TODAS as mulheres no reino pertencem ao regente e é considerado uma honra - pras devotas -ser escolhida pro harem particular dele....

SEXO?! EM MEU CENÁRIO DE REGENTES DE BUNDA DE FORA?!

É mais provalvel do que parece!
AKImeru

Mensagempor Gladius Dei em 18 Dez 2007, 11:22

Eu sei que a discussão mudou um pouco de rumo, e tal, mas eu gostaria de frizar muito um ponto importante que notei já foi rebatido:

Não é porque em cenários da Wizards tem erros ("NPC fodão que ninguém toca") que é desculpa para propagar e fazer os mesmos erros.

Se participasse mais do fórum (encarnações antigas e esta nova), já teria percebido que o pessoal da SpellRPG critica TUDO o que é tosco - oficial ou não.

Portanto: lurk moar.

E quanto novamente à história de "Ah, Tormenta tem sim um monte de pontos ruins, mas tem alguns bons que fazem valer a pena, e é só mudar o que não gosta!", então temos duas opções para isso (que já foram ditas, mas vá lá):

- Vocês não estão jogando Tormenta, só um cenário próprio que vocês batizaram de Tormenta. Neste caso, o mérito para uma partida ter sido boa é COMPLETAMENTE do mestre e do grupo, e não do cenário. Alguém pode arguir "ah, mas o cenário deu as idéias!", mas isso não é mérito algum de um cenário que copiou TODAS as idéias que consideram próprias de outro lugar.
- Vocês poderiam aproveitar as idéias e jogar em outro lugar. Gosta da invasão Goblinóide? Os orcs do Norte de Faerûn já faziam isso a muito mais tempo, e tem um rei de nível 12-13, bom estrategista, e que já está a anos na luta para deixar um reino de legado para os filhos. É só adicionar os goblinóides, ou mudar a raça, adicionar a lenda e pronto. Ou então a invasão das variadas raças de WarCraft (que é de onde creio que o Cassaruman tirou a idéia da Horda). Outros cenários com certeza tem exemplos similares de "grupo que normalmente não se reuniria fica atrás de líder carismático e começa a invadir tudo". Isso apenas um dos exemplos de uma das coisas que o pessoal d Tormenta gosta.

E eu acho que era isso que eu queria compartilhar.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Dez 2007, 11:55

Mais tarde vou falar de Trebuck, O reino da Tormenta

FUCK YEAH! DO WANT!

Cara, isso foi assustadoramente... bizarro. Quero mais!
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor AKImeru em 18 Dez 2007, 12:04

Não é porque em cenários da Wizards tem erros ("NPC fodão que ninguém toca") que é desculpa para propagar e fazer os mesmos erros.

O que eu mais fiz foi repetir isso :linguinha:

Se participasse mais do fórum (encarnações antigas e esta nova), já teria percebido que o pessoal da SpellRPG critica TUDO o que é tosco - oficial ou não.

Nós somos quase que um 4chan/Wrestlecrap/SA do mundo do RPG, falando mal de tudo e de todos! Nós damos crédito quando merece.(Veja o Vlad e quanta gente adorando ele.)

Portanto: lurk moar.

Você ganha +100 pontos de Respeito com o Oda.

E a tempo:

Imagem

ESTAMOS PRONTOS PARA VOCÊS
AKImeru

Mensagempor Deicide em 18 Dez 2007, 12:45

Cara, como é possível ter rebeldes num reino como o desse dragão?

Saca, o cara é implacável, faz o que bem entender. O que impede dele de ir nessas cidades ditas rebeldes, arrebentar tudo (inclusive massacrando inocentes, afinal ele manda e é mal, e qualquer um que se ponha entre ele e os rebeldes seria um insurgente também, certo?) e depois só começar do zero de novo? Não é como se ele dependesse da opinião pública para governar, ou como se temesse uma tentativa de assassinato (afinal, ele é dragão e é PH0D4, e quem o vir morre).

Além disso, o que impede os rebeldes de só ir embora e ir morar no reino vizinho (que, apesar de vizinho, é parque temático isolado, e o reino do dragão não parece querer se expandir)?

É esse tipo de incoerência que torna o cenário fraco.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Dez 2007, 12:51

Sobre o Megazord do Arsenal, o que poderia parar a tormenta, e derrotar o Schar com o MESMO golpe... estamos falando dessa máquina fantástica aqui:

(spoilers de Gurren Lagann, em sd)
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Tengen Toppa Gurren Lagann! Um robô tão grande que usa galáxias como shurikens! (sério) :cool:

Cara, de boa, essa do reino do Schkar (especialmente ELE mesmo) não sair dominando tudo e todos ao seu redor tem a mesma lógica e coerência que o reino DAS ARMAS governado por regentes apoiados por CLÉRIGOS DA GUERRA*, e não tentar invadir os reinos relativamente desprotegidos ao seu redor.

Seria a política da boa vizinhança? Não faz sentido.

*
SPOILER: EXIBIR
...considerando a performance de Arsenal, acho que isso é explicado. Ele não quer lutar for the lulz.
Lumine Miyavi

Mensagempor Lune em 18 Dez 2007, 13:00

- Vocês não estão jogando Tormenta, só um cenário próprio que vocês batizaram de Tormenta. Neste caso, o mérito para uma partida ter sido boa é COMPLETAMENTE do mestre e do grupo, e não do cenário. Alguém pode arguir "ah, mas o cenário deu as idéias!", mas isso não é mérito algum de um cenário que copiou TODAS as idéias que consideram próprias de outro lugar.

O mesmo raciocínio pode ser aplicado a qualquer partida de RPG, o mérito é SEMPRE do Mestre e do grupo. Tanto é que dá pra jogar partidas horríveis em Rokugan, e Deus sabe o que eu já passei jogando Storyteller. Mas, segundo a sua lógica, se fosse Forgotten ou Eberron, o mérito é do cenário. Como é Tormenta, e é fato conhecido que Tormenta é esterco radioativo flamejante +1, vamos ignorar o fato de que realmente há pontos positivos e atribuir todo o mérito a outra coisa pra não ter que admitir o erro. Ridículo.

- Vocês poderiam aproveitar as idéias e jogar em outro lugar.

É o que eu faço, pessoalmente. Mas ainda tenho que dar crédito a Tormenta por ter dado essas idéias (e nem todas são copiadas de outros cenários, ou são copiadas de uma maneira nova e interessante). E claro, essa é a minha abordagem - se outra pessoa quiser jogar em Tormenta, qual é o problema afinal? Existem cenários melhores? Com certeza. Isso impede que a pessoa se divirta em Arton? De forma nenhuma.

Cara, como é possível ter rebeldes num reino como o desse dragão?

lol @you, Deicide, pela falta de imaginação. Se existem rebeldes em Riedra, uma nação governada por agentes psíquicos capazes de invadir os sonhos dos outros, escapar de um dragão irritado (embora poderoso) deve ser fichinha.

Além disso, o que impede os rebeldes de só ir embora e ir morar no reino vizinho

É óbvio que há refugiados. O que impede os rebeldes que ficam deve ser o mesmo que impede os rebeldes de Thay ou de um domínio qualquer de Ravenloft: um misto de senso de dever e impulso suicida. Sabe, o tipo de coisa que dá um bom personagem jogador.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Deicide em 18 Dez 2007, 13:08

Eu não tenho a menor idéia do que é Riedra e não sei muito sobre Thay (nada além do que existe sobre Thay em Neverwinter Nights), então as comparações são meio que... perdidas.

O que eu digo sobre rebeldes é que na descrição ali em cima está falando onde estão os rebeldes. As cidades são definidas como rebeldes. Como isso é possível num reino destes?

Não sei o que é Riedra, mas ter agentes psíquicos é diferente. Eles não vão sair lendo a mente de todo mundo que encontram. Pode-se justificar que os rebeldes são furtivos, usam táticas de guerrilha, e tomam providências, inclusive mágicas, para se protegerem. E Psíquicos ainda podem ser mortos enquanto dormem, certo?

Se os rebeldes estivessem infiltrados aqui e acolá, minando os recursos do reino, seria uma coisa. Mas dizer: "Olha, dragão, estamos aqui escondidos nessas duas cidades. Duvido que nos encontre!" é suicídio para qualquer rebelião. Nesse reino você tem um dragão que provavelmente é épico. Ou seja, 99,9% dos rebeldes é completamente incapaz de mata-lo ou desafia-lo. E, ao invés de estarem infiltrados, estão ali nas "cidades rebeldes", que só não foram massacradas porque devem ter Plot Armor provavelmente.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor AKImeru em 18 Dez 2007, 13:08

O mesmo raciocínio pode ser aplicado a qualquer partida de RPG, o mérito é SEMPRE do Mestre e do grupo. Tanto é que dá pra jogar partidas horríveis em Rokugan, e Deus sabe o que eu já passei jogando Storyteller. Mas, segundo a sua lógica, se fosse Forgotten ou Eberron, o mérito é do cenário. Como é Tormenta, e é fato conhecido que Tormenta é esterco radioativo flamejante +1, vamos ignorar o fato de que realmente há pontos positivos e atribuir todo o mérito a outra coisa pra não ter que admitir o erro. Ridículo.

Eu não preciso mudar 80% de Eberron para poder mestrar uma aventura com conteudo ali. Já com Tormenta...Adivinha. Em Eberron, Iron Kingdoms, droga, em WOW eu posso pegar varias coisas otimas e coloar coisas minhas. Em Tormenta eu teria que reconstruir NPCs, cidades inteiras e conceitos retardados como os dos reinos tematicos.

Mestrar uma campanha boa com isso é merito do mestre que soube surprir o que os jogadores querem. Meus jogadores querem historias interessantes. Nem mestrando uma campanha só com o Vlad de NPC de Tormenta eu conseguiria fazer isso.

É o que eu faço, pessoalmente. Mas ainda tenho que dar crédito a Tormenta por ter dado essas idéias (e nem todas são copiadas de outros cenários, ou são copiadas de uma maneira nova e interessante). E claro, essa é a minha abordagem - se outra pessoa quiser jogar em Tormenta, qual é o problema afinal? Existem cenários melhores? Com certeza. Isso impede que a pessoa se divirta em Arton? De forma nenhuma.

O problema não é gostar de Tormenta. O problema é achar que Tormenta é um cenário BOM, quando ele não é. E você mesmo admite ai que pega e joga em outro cenário. E por que? Porque o cenario é tão cheio de falhas que você prefere só aproveitar o que lhe convem. E não há nada de errado nisso. DENOVO: Lembre-se, você concordou com essa frase: "Tormenta é apelo, sem substancia."

lol @you, Deicide, pela falta de imaginação. Se existem rebeldes em Riedra, uma nação governada por agentes psíquicos capazes de invadir os sonhos dos outros, escapar de um dragão irritado (embora poderoso) deve ser fichinha.

Alguem defendendo Tormenta rindo de outros com falta de imaginação? Ironia? Alguem?!

É óbvio que há refugiados. O que impede os rebeldes que ficam deve ser o mesmo que impede os rebeldes de Thay ou de um domínio qualquer de Ravenloft: um misto de senso de dever e impulso suicida. Sabe, o tipo de coisa que dá um bom personagem jogador.

Por favor, se vai comprar Ravenloft que EXPLICA O PORQUE DAS PESSOAS FICAREM LÁ com Tormenta que NÃO EXPLICA, ao menos conta a historia toda e não pega só a metade da historia como argumento.

kthxbye. Estou sempre aqui para te provar errado.
AKImeru

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários