Cara o cenário possui ponto positivos q permitem ter campanhas legais, pra mim isso interressa no cenário o resto eu posso modificar pra ficar do meu gosto e do gosto do grupo.
Então concordamos que Tormenta puro é ruim? Otimo. Você pega o que te interessa e continua andando. Faz bem.
Antes de eu responder, me diga q tipo de profundidade vc quer exatamente?? Um clima épico q ele dá pro jogador ele tem. e provar oque exatamente q eu jogo em outrso mundos isso faria o meu discruso ser mais valioso por acaso ?
Personagens e historias bem construidas, naturais. Ou seja, que sejam plausiveis. ISSO é profundidade. Isso que separa os cenários bons dos ruins, quando o assunto é substancia.
Entenda com uma editora como wizard ELE tem OBRIGAÇÃO de ser muito bem detalhado. Tormenta é um cenário nacional e q nem eu sei por quantas dificuldades ele passou pra se torna oque é hj. Isso sem ter uma grande editora para produzi-lo.
Mítica, feito por um grupo ainda mais quebrado, passando por maiores dificuldades e acertando o muro do esquecimento de cabeça se esforçava em suas pequenas páginas em explicar seus NPCs e a maior parte da historia. Claro, não saiu perfeito, saiu cheio de falhas, mas eles tentaram. Em Tormenta, os livros de capa dura...Isso não acontece. A descrição da psique dos personagens, suas motivações, suas naturezas, seus passados, suas interações...Elas só arranham a superficie. E a historia do cenário entao...É confusa. Com reinos surgindo do nada. Retcons imensos(Vide a deusa da coragem) jogam apenas mais fogo no esterco.
Eu acho q eu já disse q não curto a forma q certos reinos foram criados, mas alguns deles são interressantes. Então eu como mestre mudo. Fora q existe explicação para a cidade voadora ( q existem em uma penca de cenários por sinal).
Quem aqui falou de Vectora? Mesmo assim, conceito clichê antigo.E eu prefiro do jeito que era em Mystara, muito obrigado.
Denovo: Concordamos que os reinos são horriveis. Mas ESPERA SÓ UM MOMENTO: Não é algo VITAL para um cenário de RPG ter reinos plausiveis? Afinal, VOCÊ NÃO PODE JOGAR EM UM VAZIO!
As raças em tormenta tem diferenças culturais isso muda de reino em reino.É só pegar e ler o Reinado D20 pra ver alguns tipos de interação entre as raças.
Certo peguei ele. Em qual página?
Uma pergunta estupida vc compra livros de sistemas q vc não joga ??? Pq eu não logo se eles fazem um livro pra 3D&T eles vão ter q fazer um de D20 , vão colocar material novo pra q se o leitor do D20 não está a par do q está no de 3D&T.
E não tem diferença quanto a editora, vc tem certeza? ( Fora lançados 4 livros básicos do cenário sendo q nessa brincadeira tiverema 3 editoras publicando esse msm livros Daemon, Talismã, e agora 2 com a Jambô.)
Fato: Tormenta para 3d&t foi atualizado com o primeiro Tormenta d20. Muita historia mudou, Tapista apareceu do nada e a grande serpente se desmaterializou.
Não vou nem responder isso¬¬
Toquei em um nervo?
Eu vivo me gabando????? Seu problema é q vc generaliza. Eu sempre reclamei de adptações feitas em revistas. Pq elas não levam em consideração os cenários na maioria das vezes e sim o publico q compra elas.
Sim. Você comentou como um ponto positivo o cenário ser ascessivel e receber updates...Depois que isso foi visto por um prisma negativo falou que os updates não significavam muito. Então antes de se sentir ofendido, tente sei lá, não se gabar de algo e voltar atrás?
Eu não jogaria em Mitica pela simples razão de cenários orientais o melhor pra mim é Rokugan, Reinos de Pedra eu nem conheço.
Foi exatamente por isso que não vendeu. Muitas pessoas não foram com a carade Mítica por causa do formato que lhe foi entregue. Reinos de Ferro eu só tenho o livro e posso garantir que tem pontos bons e ruins. Eu não sei como me sentir sobre ele, prefiro alguem que já tenha jogado nele comentar.
Não pq muito cenários fazem coisas do nada eu citei UM exemplo, e quanto a descoberta de reinos e coisas do gênero é simples questão q aquelas terras ainda não tinham sido exploradas.
você viu o tamanho de Tapista?
Eu gosto do Background do Sandro, Lissandra , Luigi o sortudo, Talude( embora a holyAvenger tenha estragado ele um pouco)de romances eu gosto do Vallen , Elisa ,Masato por exemplo.
Sandro - Nada a comentar. Lissandra - Sindrome de Dragon Ball Z por todo o Holy Avenger. Se ela fosse chamada de "Gohan de TPM" seria uma perfeita descrição da personagem. Mas deixa quieto. Luigi o sortudo - Meh nada a declarar. Talude - O que toma chá com a Deusa? AHAHAHAH Quanto aos outros: Leia o tópico o pessoal já comentou sobre os personagens do Inimigo do mundo.
Será q vc não percebeu o sarcasmo quando eu coloquei a parte obre o tópico de tormenta q foi fechado na jambô ??? O cenário tem erros temos q aponta-los msm pq só assim ele pode vir a melhorar.
Acredita mesmo que vão melhorar? A estrutura do cenário(Os reinos e povos) já está quebrada. O sonho acabou cara.
Tapista um reino de minotauros muito interressante, Namalkah, Zakahrov e pra mim o melhor Sallistik. Na minha opnião
"Roma com Minotauros" é apenas um bom reino porque Roma é um bom reino. E os minotauros quase estragam tudo com seus escravos e o sentido sexual "ELES CAPTURAM MULHERES PARA SE REPRODUZIR VIU?". De qualquer forma, disserte sobre eles por favor.
pra mim o objetivo é ser jogavel e ser divertidose exite outro eu não quero saber.
Você estava indo muito bem. Eu não vou te chamar de fanboy como prometido, por isso caro ****** adivinha só: Eu nunca discordei dessa afirmação. O que você está tentando fazer é me passar a ideia que Tormenta seja qualquer coisa além de um cenário sem compromisso. Lute o quanto quiser, o publico alvo deles são os jogadores de RPG sem compromisso e os fãs de anime.
Agora vai dizer q isso não é um ataque. Foi só um comentário inocente certo?
Ataque? Mais como uma previsão.
EStá contente por isso por acaso quer meus parebêns?
A maneira que você tenta refletir suas proprias ideias sobre mim é hilaria. Você comentou "O topico já andou cinco páginas só comigo". Adivinha só quem moveu ele até a pagina 100. Em outras palavras: Grande porcaria que nós postamos bastante.
Se for um manga ao estilo claymore sinto dizer q certos livros são piores.
Você sabe o que é um manga shonen?
DICA DO ODA: Não é o que Claymore é.
OUTRA DICA DO ODA: Claymore tem substancia. Não é apenas um bando de coisas misturadas sem sentido.
Vou te falar um segredo coisas toscasa o mestre pode tirar. Não conte pra ninguêm tá.
Se você fizer isso você vai ficar com o Vlad flutuando em um ponto branco do universo. LOL?
Fato q tormenta é uma colcha de retalhos onde em alguns lugares nem custuraram. Mas isso não impede de ele ser um cenário interressante.
Exceto que faz sim, ******! A não ser que seja interessante para aqueles que buscam estilo, sobre substancia.
Eu reclamei de eberron ??? Só disse q pra mim é um cenário q não me dá vontade de jogar é uma reclamação sobre o cenário pq sem isso não tenho vontade de jogar nele.
Relcamou. E o comparou com FF. Não se faça de bobo, eu te quotei.
Sinceramente, sobre politica já basta eu ler os meus livros da fauldade. Não quero ter q aprender sobre os meadros legais de nenhum mundo fantástico q não irá adicionar NADA minha vida. Gosto de drama sim mais tem q ser na medida certa pra não estragar a diversão do jogo de rpg. Embora não negue q AS VEZES e (muito raramente eu me interresse por determinado politica) sejam interressantes de se colocar na mesa. Mas isso o mestre coloca.
GAME, SET AND MATCHVocê lutou bem, eu te dou isso. Mas você acaba de concordar comigo aqui.
VOCÊ se amarra em drama, mas nem tanto. Você gosta de certas partes de Tormenta e se diverte lá. Mas adivinha só: Você se diverte porque não gosta do que eu justamente estou falando: SUBSTANCIA! DRAMA! DESENVOLVIMENTO DE PERSONAGENS! Politica é apenas uma maneira disso ocorrer meu caro. E ao deixar isso e ao drama de lado, você deixa o desenvolvimento de personagem de lado e abraça Tormenta. TEM ALGO DE ERRADO AI TIO ODA?!
Não!
É perfeito! Você esta se divertindo com o cenário PELO O QUE ELE É!
Pare de tentar argumentar que Tormenta é algo que voce sequer gosta! Aceite o estilo dele! Quem precisa de explicação pelo robo gigante do Mestre Arsenal?! QUem liga se Talude toma chá com Wynna?! Se divirta assim!
Mas não venha tentar vender isso como substancia. Até mais.
Sim, eu sei os ateus e forfotten vão pro muro dos infiéis. a quanto ao mago q toma chá com a deusa da magia. Melhor q um mago q fica com o poder dela durante uma certo periodo de tempo, ou um mago q quase destroi a trama.
EU odeio Elmister tanto quanto você. Ele e Talude são uma porcaria,
Ou talvez tenha coisa mais importante na minha vida do q jogar rpg e lembrar de personagem de um jogo
Você se diverte com estilo.
Eu me divirto com substancia.
Vê?! VÊ?! NÓS PODEMOS CONCORDAR.
Se vc alterar as coisas na sua campanha vc faz do jeitoq vc quer.
Sem contra argumentação.
Sim , pq essa maga é ÚNICA personagem marcante no cenário não ???
Ela foi um exemplo. NÓS JÁ EXPLORAMOS CADA PERSONAGEM, UM A UM. Nas paginas anteriores. Se quer tanto saber minhas criticas, você que leia o tópico. Odeio gente que entra no tópico lá na página 140 e fica perguntando algo que voi respondido na pagina 30.
SÉRIO Q LEGAL TD Q EU MASI QUERO NO MUNDO É SUA APROVAÇÃO
Heh...Vocês são todos iguais. Empinam o nariz...Mas respondem um a um meus argumentos.
*espero ter expressado meu sarcasmo ao máximo*
Sarcasmo não funciona assim.
E post direcionados a mim eu repondo só posso demorar pq eu tenho outras coisa pra fazer
Eu faço parte de 3 projetos diferentes só nesse forúm. Nós todos estamos ocupados. Mas por favor, leia com carinho. Acho que vai concordar com minhas ideias. Acho que no fundo, você só não entendeu o que eu quis dizer por "substancia" e "estilo".