Então concordamos que Tormenta puro é ruim? Otimo. Você pega o que te interessa e continua andando. Faz bem.
Tormenta sem ajuda do mestre pra melhorar certos ponto é um cenário não-jogavel, concordo q devemos pegar certas coisa e modifica-las pra q possa jogar.( Eu faço isso )
Personagens e historias bem construidas, naturais. Ou seja, que sejam plausiveis. ISSO é profundidade. Isso que separa os cenários bons dos ruins, quando o assunto é substancia
Bem, certos personagens de tormenta são relamente tristes quanto ao background, mas existem aqueles q tem uma história interressante ou eles são interressantes. Agora quanto a história bem construida ele ainda está longe de ser plusível em certos pontos.
Mítica, feito por um grupo ainda mais quebrado, passando por maiores dificuldades e acertando o muro do esquecimento de cabeça se esforçava em suas pequenas páginas em explicar seus NPCs e a maior parte da historia. Claro, não saiu perfeito, saiu cheio de falhas, mas eles tentaram. Em Tormenta, os livros de capa dura...Isso não acontece. A descrição da psique dos personagens, suas motivações, suas naturezas, seus passados, suas interações...Elas só arranham a superficie. E a historia do cenário entao...É confusa. Com reinos surgindo do nada. Retcons imensos(Vide a deusa da coragem) jogam apenas mais fogo no esterco.
Bem motivações do personagem não colocadas sim , é um ponot negativo, mas dessa forma o mestre pode fazer as alterações q ele quiser pra colocar a sua história.
Qaunto ao Retcon da divina serpente eu tbm ficquei pasmo como isso e achei um estupidez , mas isso não mudou q os deuses de lá continuam sendo muito interressantes.
Quem aqui falou de Vectora? Mesmo assim, conceito clichê antigo.E eu prefiro do jeito que era em Mystara, muito obrigado.
Denovo: Concordamos que os reinos são horriveis. Mas ESPERA SÓ UM MOMENTO: Não é algo VITAL para um cenário de RPG ter reinos plausiveis? Afinal, VOCÊ NÃO PODE JOGAR EM UM VAZIO!
Cara Mystara alguêm q lembra desse cenário q raro. Bons tempos de AD&D.
Voltando
Vc não joga num vazio pq msm os reinos q são muito temáticos tem como mudar pra ficarem melhores e possiveis de jogar.
Certo peguei ele. Em qual página?
Não tem uma parte especifica sobre as raças em geral essas informações são jogadas no testo ao longo da descrição do reino.( Um erro q atrapalha e muito certas aventuras e que me fazem jogar em outro mundo muitas vezes)
Fato: Tormenta para 3d&t foi atualizado com o primeiro Tormenta d20. Muita historia mudou, Tapista apareceu do nada e a grande serpente se desmaterializou
Eu acho q o único livro q fala sobre a divina serpente e não tem tapista é o antigo da Daemon.
Toquei em um nervo?
Sim eu odeio Dragonball, se for pra comparar eu refiro Naruto com seus superpoderes estranhos. e Odeio muitas das adptações de anime pra rpg. Ainda mais quando eles tentam colocar em cenário medieval.
Sim. Você comentou como um ponto positivo o cenário ser ascessivel e receber updates...Depois que isso foi visto por um prisma negativo falou que os updates não significavam muito. Então antes de se sentir ofendido, tente sei lá, não se gabar de algo e voltar atrás?
Os updates são dos livros q estam sendo lançados não de uma revista
você viu o tamanho de Tapista?
Vi vc percebeu quão dificil é chegar lá e explorar ??
Sandro - Nada a comentar. Lissandra - Sindrome de Dragon Ball Z por todo o Holy Avenger. Se ela fosse chamada de "Gohan de TPM" seria uma perfeita descrição da personagem. Mas deixa quieto. Luigi o sortudo - Meh nada a declarar. Talude - O que toma chá com a Deusa? AHAHAHAH Quanto aos outros: Leia o tópico o pessoal já comentou sobre os personagens do Inimigo do mundo.
Eu estava faladno do background deles é interressante.
Acredita mesmo que vão melhorar? A estrutura do cenário(Os reinos e povos) já está quebrada. O sonho acabou cara
Acredito se ele receber um material q evolua com melhorou o Panteão e Área de Tormenta, não custa ser otimista. E se não melhorar eu continuo jogando nos meus mundo favoritos e colocando coisas q eu ache interressante de tormenta em utros lugares e pronto isso não muda em nada.
"Roma com Minotauros" é apenas um bom reino porque Roma é um bom reino. E os minotauros quase estragam tudo com seus escravos e o sentido sexual "ELES CAPTURAM MULHERES PARA SE REPRODUZIR VIU?". De qualquer forma, disserte sobre eles por favor.
Cara usar exemplos de impérios ou ordens da história real no rpg é uma coisa comum. E quanto a mulheres pra se reproduzir é uma forma diferente de se apresentar os minotauros vc não acha?
Você estava indo muito bem. Eu não vou te chamar de fanboy como prometido, por isso caro ****** adivinha só: Eu nunca discordei dessa afirmação. O que você está tentando fazer é me passar a ideia que Tormenta seja qualquer coisa além de um cenário sem compromisso. Lute o quanto quiser, o publico alvo deles são os jogadores de RPG sem compromisso e os fãs de anime.
Siceramente prefiria quando chamava de fanboy pelo menos não acha q podia estar sendo xingado mas não duvido q esse seja o publico alvo msm disse algo contra isso ??
Oque eu disse é quem joga mais sério pode usar o cenário sem (muitos) problemas e ainda jogar uma campanha.
Você sabe o que é um manga shonen?
DICA DO ODA: Não é o que Claymore é.
OUTRA DICA DO ODA: Claymore tem substancia. Não é apenas um bando de coisas misturadas sem sentido.
pra mimé manga de ação se eu tiver errado desculpa aew.
e nem neguei q Claymore não tenha substância na verdade ele consegue ser melhor q muito livro de romance da idade média com sobrenatural.
Se você fizer isso você vai ficar com o Vlad flutuando em um ponto branco do universo. LOL?
Bem eu não retiro tanta coisa do cenário pra torna-lo jogavel, se pra vc precisaria retirar td isso é bom msm vc jogar em outro mundo pq vc não se divertiria.
Relcamou. E o comparou com FF. Não se faça de bobo, eu te quotei
Isso foi pq vc ficou me atacando. Pq eu prefiro ignorar o cenário de eberron.
VOCÊ se amarra em drama, mas nem tanto. Você gosta de certas partes de Tormenta e se diverte lá. Mas adivinha só: Você se diverte porque não gosta do que eu justamente estou falando: SUBSTANCIA! DRAMA! DESENVOLVIMENTO DE PERSONAGENS! Politica é apenas uma maneira disso ocorrer meu caro. E ao deixar isso e ao drama de lado, você deixa o desenvolvimento de personagem de lado e abraça Tormenta. TEM ALGO DE ERRADO AI TIO ODA?!
Se vc acha q o desenvolvimento dos personagem só podem ser levados pelas coisas do cenário sim tem algo errado.
Acredite vc pode ter uma campanha uma dessas adptações da vida q pode ser muito melhor q a maioria das campnhas em cenários prontos de qualquer editora, se o mestre souber o jeito de fazer ela rolar. Cada partida vc não escolhe entre substância e estilo vc usa os dois pra fazer um jogo interressante e marcante.
EU odeio Elmister tanto quanto você. Ele e Talude são uma porcaria,
CONCORDO
Você se diverte com estilo.
Eu me divirto com substancia.
Vê?! VÊ?! NÓS PODEMOS CONCORDAR.
eu não pq eu uso os dois.
Ela foi um exemplo. NÓS JÁ EXPLORAMOS CADA PERSONAGEM, UM A UM. Nas paginas anteriores. Se quer tanto saber minhas criticas, você que leia o tópico. Odeio gente que entra no tópico lá na página 140 e fica perguntando algo que voi respondido na pagina 30.
não posso discordar disso.
Heh...Vocês são todos iguais. Empinam o nariz...Mas respondem um a um meus argumentos.
Respondo pq acho uma falta de educação não responder quando lhe é questionado só acho q vc poderia ser mais educado ao pedir respostas.
Sarcasmo não funciona assim.
Sarcasmo funciona de jeitos q vc nem sabe meu caro.
Eu faço parte de 3 projetos diferentes só nesse forúm. Nós todos estamos ocupados. Mas por favor, leia com carinho. Acho que vai concordar com minhas ideias. Acho que no fundo, você só não entendeu o que eu quis dizer por "substancia" e "estilo"
Eu leio não se preocupe, só falei q eu as vezes posso demorar, hj eu ~~ao to fazendo quase nada então posso responder mais rápido. e não disse q vc é desocupado desculpe se oq eu disse o levou a essa idéia.