[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lady Draconnasti em 22 Dez 2007, 00:20

Cara o livro até q é razoavel, tem livros piores

Sempre tem piores, mas o livro não é razoável mesmo. É ruim e mal pontuado.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor AKImeru em 22 Dez 2007, 00:34

Cara o livro até q é razoavel, tem livros piores, MAS NEM NOS SONHOS DELES É O MELHOR NA VERDADE NO MÁXIMO 4. (não li ainda a atrilogia do vale do vento gélido então nem falo)

Poderia me citar um livro pior? Tem que ser de fantasia medieval sobre um cenário.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Smaug em 22 Dez 2007, 00:37

Entre Anjos e Demônios do Shaftiel, cenário daemon, não eh pior, mas empata, sério...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Youkai X em 22 Dez 2007, 01:43

A parte puramente fluff de Seres do Inferno, obviamente.
Youkai X

Mensagempor kimble em 22 Dez 2007, 07:42

Não existem côdigos perfeitos nos nossos parametros. Pq ele não impediu, pq ele não sabia q eles iram fazer aquilo. Existia a muito provavelmente a probabilidade daquilo acontecer então existia um lei falando sobre aquilo.

Contradição. Se ele CONHECE essas leis e estas possuem TODAS as possibilidades possíveis e (como você afirmou) existia "muito provavelmente a probabilidade" daquilo acontecer, ele SABIA dessa possibilidade e deveria ter impedido. Se ele tem o conhecimento que aquilo possui uma grande possibilidade de ocorrer, alguma atitude deveria ter sido tomada para impedir o ato. A não ser que ele seja o deus da justiça que não acredita que se deva impedir crimes ANTES que sejam cometidos. Sendo somente correto tomar atitudes DEPOIS que eles foram cometidos. O que não seria estranho para o Khal, aliás. Ele é o deus da justiça mais caótico e inconstante que eu já vi.

Na minha visão um código criado por um Deus é PERFEITO. (Uma suposição tbm seria q quem tenha criado o codigo seria o tal do Nada e Vazio e por serem entidades cósmicas fenomenais eles podem muito bem ter feito TODAS as probabilidades) E Khalmir as viu e aplicou pq ele sabia o sentido das leis não precisando interpretar.

Tua visão pode ser o que você quiser. Tua teoria sobre Nada e Vazio, idem. Tem algum lugar dizendo que o código criado pelos deuses de Tormenta era perfeito e eles não precisavam julgar? Não. Tem alguma passagem dizendo que Khal tirou essas leis do Nada e Vazio? Não. Existem passagens que dizem que votações foram feitas para ser possível tomar uma decisão? Sim. No instante que existe uma votação, isso indica que houve consulta aos envolvidos na situação para determinar a atitude a tomar. Se houve necessidade de consultar, ou:
a) o código existente não prevê todas as situações possíveis, porque se isso acontecesse não existiria a necessidade de consultar o grupo. Afinal, se as leis já estão determinadas e atendem a todas as possibilidades possíveis, não existe necessidade de consultar o grupo quanto a decisão a se tomar;
b) não existe código que prevê todas as situações possíveis (ou até um código já determinado), o que explica porque foi necessário fazer uma consulta ao grupo para tomar uma decisão.

Obs.: vide q o Livro (não me recordo se ele possui um nome exato) de dragonlance q possui todas as leis dos deuses me parece ter td pq não houve deliberações, exceto q todos os deuses tinham q concordar, sobre a pena aplicada a rainha Takhisis e pronto.

Quer dizer que por algo funcionar no ambiente de Dragonlance dessa forma, vai funcionar em Tormenta da mesma forma? Eu sei que Tormenta não é conhecido pela originalidade e é muito acusado de ser um cenário feito de cópias de outros cenários, mas quando um jogador faz uma afirmação como essa é hora de começar a questionar se alguém ainda está tentando ser inovador dentro de Tormenta. E de novo, tem um lugar que diga que as coisas funcionam como Dragonlance?

a questão é q nós não podemos olhar pra lei divina e comparar com as nossas. Eles são deuses acho q podem calcular infinitas possibilidades. Eles tem tempo livre pra isso.

Se eles podem CALCULAR infinitas possibilidades, conseguindo assim saber todos os resultados possíveis para todas as decisões que poderiam tomar, então eles são capazes de prever os acontecimentos mais prováveis em cada situação. Se isso fosse verdade os lefeus nunca teriam sido criados. Porque os deuses seriam capazes de prever os acontecimentos mais prováveis gerados por essa atitude. Porque, desculpe se você foi um dos que ficou surpreso (?!), mas na época que a origem deles foi explicada aqui no fórum não vi nenhum comentário do tipo 'Nossa, totalmente inesperado e surpreendente!' Os comentários foram 'Esses deuses tem Int quanto mesmo?'.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Lumine Miyavi em 22 Dez 2007, 09:22

Os comentários foram 'Esses deuses tem Int quanto mesmo?'.

Lembrando que com a criação da Ordem de Vidência, Numerologia, Whatever Salve-Salve, que se arrasta por gerações e gerações de não-clérigos que sabem TUDO de tudo, e sobre tudo...

Isso signfica que a a deusa do conhecimento já sabia MUITO bem as ramificações dos atos dos outros; deusa essa cujo dogma restringe seus clérigos (e provavelmente ela mesma) de responder alguma pergunta.

Ou seja, os culpados pelo surgimento dos lefeu (parece nome de doce francês, tipo pavê ou pudim, alias) cada vez aumentam de número; Arton tem aquela máxima: aqui se faz, aqui se paga; a diferença é que quem paga são os mortais...
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor WillDice em 22 Dez 2007, 09:36

Aluriel de Laurants escreveu:
Ah, sim, Deicide, sem querer ser chato, mas na outra historinha... Nimb já era deus antes de roubar poder do Tillian. Ele só ficou mais poderoso, pegando o lugar de deus-supremo-empatado-com-Khalmyr do Kallyaqualquercoisa. E ainda aproveitou e fez nepotismo, botando o filho no lugar do Tillian.

Acho que nimb daria um deus da justiça melhor...

:aham:

Falando em filhos, quero voltar atrás em todos os meus comentários comparando Khalmyr com o Monk. Foi injusto com o pobre Adrian.

Pelo episódio que vi ontem, o Monk foi capaz de adotar uma criança de uns 2 anos por alguns dias, mesmo isso atrapalhando totalmente seus imutáveis hábitos e rotina. Ele foi capaz de amar esse menino ao ponto de abrir mão dele quando percebeu que não seria um bom pai.

Já o Khalmyr? Quase matou toda uma raça - a raça da qual ele é deus, ou seja, seus "filhos" - por causa de uma espada. Já o Monk morreria pela criança que mal conhecia.

Fim de caso. Adrian Monk para deus da justiça de Arton!
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Youkai X em 22 Dez 2007, 09:37

Lefeu é o nome mais tosco possível que deram para as criaturas originadas da tormenta. De onde chupinharam esse nome?
Youkai X

Mensagempor Corvo da Tempestade em 22 Dez 2007, 10:34

Acho que eles pensaram:

Temos que achar um nome...putz F***!!!!

Lefeu...isso! bom nome :rolando:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Otherwise em 22 Dez 2007, 10:46

"Feu" é fogo em francês!! Le feu = O Fogo

PUT* Q* PAR*

Os demônios de Arton falam francês!!!! (Pensei que os elfos de Arton falassem francês...., anões inglês, halflings espanhol do México, o gnomo fala italiano, os orcs alemão, os goblins russo,...)
Otherwise

Mensagempor Cak em 22 Dez 2007, 10:59

166 pag e um argumento acaba com tudo que foi postado:

-Vocês acham que o cassaro iria deixar algo tão pequeno como coerência arruinar o seu SUPER cenário???

Encerro a discussão por aqui.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor Corvo da Tempestade em 22 Dez 2007, 11:01

mas ai não tem o criticar...eles tem que tirar o nome de algum lugar. Pelo menos não copiaram de nenhum lugar.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Mensagempor Otherwise em 22 Dez 2007, 11:05

Claro. Não tem como criticar o anão Warhammer, que quer dizer Martelo de Guerra na língua anã....
Otherwise

Mensagempor Corvo da Tempestade em 22 Dez 2007, 11:22

Sinceramente eu preferia que os nomes fossem em português (afinal e um cenário nacional). Mas colocar nomes em outras línguas não é ruim.

Uma coisa e colocar um nome em inglês(ou outra língua) pra dar mais ....charme :ops: *cospe no chão* outra coisa e usar o nome de uma marca de chocolate (por exemplo) ou nomes ridículos (back'ground).
Corvo da Tempestade

Mensagempor AKImeru em 22 Dez 2007, 11:30

O video abaixo é um resumo dos posts do Skar e nossos contra argumentos contra as viajadas dele

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=w0QJT6ywza0[/youtube]

Espero que entendam a metafora.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários