Toda vez que vejo essa cena choro de rir, não sei porque.
Mas sim, resume muito bem.
Moderador: Moderadores

- Cidades Voadoras (Dragonlance)
- Aliança Goblinoide (Warcraft, alguém?)
- Império dos Minotauros (Império Romano com chifres?)
- Um país feito de chocolate (até o nome do lugar é de um chocolate famoso)
- Inimigos Ultra-Mega-Fodônicos-Pauleira-Que-os-Jogadores-Não-Vão-Vencer-Jamais.
- Deuses da Justiça que não sabem o que é justiça
- Clérigos com restrições máximas e poderes mínimos.
- Tormenta tem personagem com apelação sexual.
- Tormenta tem seus problemas, mas não é tão ruim assim.
- Tem "parques temáticos disfarçados de reinos"
- Tem NPC legais.
- Regras "estranhas" (a famosa "acuidade com arco")
- Os romances são bons
- "porque o Talude não faz nada em fez de ficar tomando chá com a deusa da magia"
. Comentário extremamente exagerado e desnecessário, como 80% de todas as respostas do tópico.- Oda querendo matar cada nitamuriano do multivesos
- Tormenta ou FR? qual o melhor?
Os reinos de Tormenta são esterco flamejante. Até mesmo os defensores concordam comigo aqui.
Tudo hoje em dia possui isso, mas quem disse isso quer dizer que eles pegaram desenhistas ruins para ilustrar o cenário. A maior parte é conhecido que por sinal usavam o estilo mangá, que por sua vez é mais "erótico mongolóide".
Nada de reino oriental. Nada de vampiro, lich ou necromante épico como vilão supremo. Nada de "maior mago do mundo" estilo Merlin/Gandalf/ Elminster. Uma tempestade profana ameaçando o mundo. Goblinóides e orcs como ameaças maiores.
O quê? Me diz o que é um deus da Justiça bom, pra quem conhece a história e quem não simplesmente aponta por não gostar vai saber que Sszzaas (o Deus da Traição) que foi "punido" por crimes contra o Panteão e foi aprisionado em seu avatar
portanto se o avatar fosse destruído ele também seria, mas, com os fatos ocorridos em Holy Avenger no final, quando todos pensam que Sszzaas já está morto e vem para combater Khalmyr como mortal ele diz algo como: "Você acha justo Khalmyr? Um combate entre um mortal e um Deus?"
e o Deus da Justiça entra num dilema, mata um inimigo potencialmente letal contra os seus dogmas ou (o que ele opta por fazer)ascender novamente o Traiçoeiro ao posto de divindade, isso não é justiça cega?

O Liz escreveu:A maior parte é conhecido que por sinal usavam o estilo mangá, que por sua vez é mais "erótico mongolóide".
) então vc pode jogar um argumento desses...
NeverSleep escreveu:O Liz escreveu:
Nada de gnomos. Nada de gloriosa cidade dos elfos. Nada de reino oriental. Nada de vampiro, lich ou necromante épico como vilão supremo. Nada de "maior mago do mundo" estilo Merlin/Gandalf/ Elminster. Uma tempestade profana ameaçando o mundo. Goblinóides e orcs como ameaças maiores. Goblins e minotauros como personagens jogadores. Sumo-sacerdotes. Um Mercado nas Nuvens. Uma Academia Arcana.(...)
Eu ri.
OMFG ... vcs realmente NÃO se tocam, né? :doh:
Os autores de Tormenta (os mesmo da Dragão Brasil, Temporada de Caça, Dragonslayer e derivados) são a indústria de RPG do Brasil e mereciam apoio por isso,
A primeira reação de um fã do cenário e do RPG nacional para um tipo de tópico assim é surpresa e talvez um pouco de aversão, mas entendo o ponto de vocês pois já estive desse lado.
Na minha concepção não há como comparar Forgotten Realms, Eberron e derivados com Tormenta.
Sim, e devo salientar que é um dos reinos mais interessantes de todo o cenário, leiam o Reinado d20 pois não adianta nada pra mim copiar e colar desse livro.
É... concordo que aí pegaram pesado, mas quem acompanha a DS vai ver que talvez esse reino tome uma pancada de Tapista ("Império Romano com chifres")
Você sabe que quando você é Mestre você tem total controle sobre o mundo, correto? Portanto se você disser "Ah, o Arsenal chamou todos os vilões de Arton pra uma festa no Kishin e sem querer apertou o botão de auto-destruição, agora vou popular Arton com os NOSSOS antigos vilões de campanha..."
O quê? Me diz o que é um deus da Justiça bom,
Você queria o contrário seu overpower de uma figa? O interessante do PRG não é o desafio de se jogar com um personagem X numa situação Y? Whatever...
Tormenta foi uma tentativa (falha ou não) de um grupo de amigos e conhecidos que trabalhavam numa revista em criar um mundo para os novos RPGistas tão interessante quanto FR foi para eles. Aí vai vir alguém e apontar Eberron, um cenário recente e extremamente rico: corrijam-me se estiver errado, Eberron veio como vencedor de um concurso de cenários e foi publicado passando pelas talentosas mãos de redatores e editores da Wizards, tanto que hoje em dia Eberron deve possuir mais livros publicados que Tormenta com menos anos de existência.
Os autores de Tormenta (os mesmo da Dragão Brasil, Temporada de Caça, Dragonslayer e derivados) são a indústria de RPG do Brasil e mereciam apoio por isso
Tudo hoje em dia possui isso, mas quem disse isso quer dizer que eles pegaram desenhistas ruins para ilustrar o cenário. A maior parte é conhecido que por sinal usavam o estilo mangá, que por sua vez é mais "erótico mongolóide".
Verdadeiro e falso. Os rótulos "Reino da Intriga" ou "Reino da Sorte e do Azar" a meu ver é apenas aquele espacinho escrito "Conceito: ___________" na ficha de Vampire do Reino (putz... viajei bonito agora). As pessoas são fortemente ligadas a esse Conceito pois os reinos são enormes, no Reinado d20 (uma leitura "colcha-de-retalhos" muito boa, sem sarcasmo) o tamanho é calculado, e sendo grandes as pessoas ficam presas às crenças locais. Simples.
Concordo e discordo. Alguns NPCs são muito legais mesmo, principalmente os do romance (eu concordo um pouco que Holy Avenger foi uma scar no cenário, tanto que nos livros mais recentes ele nem é muito citado) o que estraga são os antigos PJ deles que viraram NPCs (Katabrok, Vladislav, Bla-bla-bla...)
Verdade, existem algumas mecânicas estranhas, mas aonde existem regras existem bizarrices.
(sobre os romances)Verdade. Period.
É sim uma desculpa para abrigar uma "raça oriental" mas f***-se, funcionou, se não tiveram tempo ou talento para aprofundar a idéia não vou questionar.
Nada de gloriosa cidade dos elfos.
Nada de reino oriental.
Nada de vampiro, lich ou necromante épico como vilão supremo.
Nada de "maior mago do mundo" estilo Merlin/Gandalf/ Elminster.
Uma tempestade profana ameaçando o mundo.
Goblinóides e orcs como ameaças maiores.
Goblins e minotauros como personagens jogadores.
Sumo-sacerdotes.
Um Mercado nas Nuvens.
Uma Academia Arcana.
Sou daquele povinho que acredita que se você não consegue se divertir com um cenário é porque está jogando errado,
Todos criticam mais Tormenta pois é um cenário muito mais acessível, tanto que até os haters conhecem bastante.
Todo fã de Tormenta (e de qualquer outra coisa, diria eu) sabe que pra não se decepcionar é necessário deixar pra trás os antigos suplementos, muitos só tem lixo copiado. E antes que alguém diga "o passado é imutável" eu rebato com, você faz questão de lembrar de todos os seus porres, transas e m****s que aconteceram na sua vida para seus pais?
Fiquem vcs com seu cenário nacional querido e amado, que eu vou jogar Trevas

Mas Fada... Trevas é nacional também!

Aluriel escreveu:Reclamamos de um romance porcamente pontuado.
Reclamos de um vilão que fala em caixa alta.

Engraçado, eu lembro de algumas resenhas que eu li que afirmavam que o livro sobre a tal academia lembrava muito uma outra série de livros. Série meio obscura aliás. Harry Porter ou algo assim.

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes