Suplemento esse que por ser um produto nacional você deveria comprar três, um para você, um para doar para a biblioteca e o outro para guardar em um cofre,
OFF:
só eu lembrei de Dork Tower e dos Decks de card game??
/OFF
Moderador: Moderadores
Suplemento esse que por ser um produto nacional você deveria comprar três, um para você, um para doar para a biblioteca e o outro para guardar em um cofre,

Huhu... não pude me conter quando encontrei esse tópico, registrei apenas para comentar, vim tentar expor minhas idéias. Sou um fã de Tormenta:
A primeira reação de um fã do cenário e do RPG nacional para um tipo de tópico assim é surpresa e talvez um pouco de aversão, mas entendo o ponto de vocês pois já estive desse lado.
Sim... e? Quer dizer que os autores de Dragonlance foram os primeiros seres humanos no mundo a ter essa idéia?
Mordor? Tribos Zulus? Horda de Mongóis? (como dizia Chacrinha...)
Sim, e devo salientar que é um dos reinos mais interessantes de todo o cenário, leiam o Reinado d20 pois não adianta nada pra mim copiar e colar desse livro.
É... concordo que aí pegaram pesado, mas quem acompanha a DS vai ver que talvez esse reino tome uma pancada de Tapista ("Império Romano com chifres")
Você sabe que quando você é Mestre você tem total controle sobre o mundo, correto? Portanto se você disser "Ah, o Arsenal chamou todos os vilões de Arton pra uma festa no Kishin e sem querer apertou o botão de auto-destruição, agora vou popular Arton com os NOSSOS antigos vilões de campanha..."
O quê? Me diz o que é um deus da Justiça bom, pra quem conhece a história e quem não simplesmente aponta por não gostar vai saber que Sszzaas (o Deus da Traição) que foi "punido" por crimes contra o Panteão e foi aprisionado em seu avatar, portanto se o avatar fosse destruído ele também seria, mas, com os fatos ocorridos em Holy Avenger no final, quando todos pensam que Sszzaas já está morto e vem para combater Khalmyr como mortal ele diz algo como: "Você acha justo Khalmyr? Um combate entre um mortal e um Deus?" e o Deus da Justiça entra num dilema, mata um inimigo potencialmente letal contra os seus dogmas ou (o que ele opta por fazer)ascender novamente o Traiçoeiro ao posto de divindade, isso não é justiça cega?
Tudo hoje em dia possui isso, mas quem disse isso quer dizer que eles pegaram desenhistas ruins para ilustrar o cenário. A maior parte é conhecido que por sinal usavam o estilo mangá, que por sua vez é mais "erótico mongolóide".
Um ponto de extrema discussão é o fato de existir uma "indústria Forgotten Realms" nos States, não são apenas três editores e redatores como aqui no Brasil. Lá podem lançar que Elminster é uma bixa-loca num romance e um suplemento de como fazer um personagem homossexual e uma campanha nesse estilo, oh! é um suplemento a mais portanto um ponto de FR acima de Tormenta, mas isso vai acrescentar algo? Talvez apenas para que os usuários desse tópico digam "Blasfêmia! FR já tinha uma bicha-velha!"...
Os autores de Tormenta (os mesmo da Dragão Brasil, Temporada de Caça, Dragonslayer e derivados) são a indústria de RPG do Brasil e mereciam apoio por isso, talvez assim pudessem levar mais pessoas para o meio, "pessoas de talento estrangeiro" segundo o que li anteriormente pois, sei lá, mais de 50% das publicações brasileiras são deles e são uma m****.
)Concordo, e estou tentando explicar como.
Verdadeiro e falso. Os rótulos "Reino da Intriga" ou "Reino da Sorte e do Azar" a meu ver é apenas aquele espacinho escrito "Conceito: ___________" na ficha de Vampire do Reino (putz... viajei bonito agora). As pessoas são fortemente ligadas a esse Conceito pois os reinos são enormes, no Reinado d20 (uma leitura "colcha-de-retalhos" muito boa, sem sarcasmo) o tamanho é calculado, e sendo grandes as pessoas ficam presas às crenças locais. Simples.
Concordo e discordo. Alguns NPCs são muito legais mesmo, principalmente os do romance (eu concordo um pouco que Holy Avenger foi uma scar no cenário, tanto que nos livros mais recentes ele nem é muito citado) o que estraga são os antigos PJ deles que viraram NPCs (Katabrok, Vladislav, Bla-bla-bla...)
Você acaba de chamar os NPCs que o pessoal achou "meh" de ruins e falou que os NPCs que o povo apresentou páginas e páginas rindo de suas tosquisses e inconstansias de "legal". Eu não vou perder mais meu tempo com alguem que quer discutir algo sem ler o topico.Verdade, existem algumas mecânicas estranhas, mas aonde existem regras existem bizarrices.
Verdade. Period.
Vamos começar a tentar explicar Tamu-ra:
Reino "orientalóide" (adorei esse termo xD) de Arton, Lin-Wu (Deus Oriental-Dragão-Samurai, é... isso me pareceu estranho agora) tomou algumas das crias de Valkaria (leia humanos) lhes deu honra e colocou pra viver numa ilha segundo seus dogmas.
(Passam-se muitos anos de Sakê e Yakisoba)
A Tormenta ataca e o Imperador Takametsu (existem boatos que eles seja um Dragão do Vácuo ou um Avatar de Lin-Wu, mas sinceramente não lembro) consumiu-se num ritual que teleFUCKINportou (adorei isso também xD) todo o Bairro do Centro do Império de Jade para uma cidade aliada, Valkaria.
É sim uma desculpa para abrigar uma "raça oriental" mas f***-se, funcionou, se não tiveram tempo ou talento para aprofundar a idéia não vou questionar. Nem sempre embasamento histórico funciona em fantasia-medieval (achei Mítica um saco).
Existe uma matéria numa DB que Cassaro resume em poucas linhas o que eles queriam no cenário:
(...)Naquela tarde, após muita conversa, determinamos as características principais daquele que seria o cenário de campanha oficial da Dragão Brasil. Decidimos que precisava ser um mundo de fantasia-medieval "padrão", com tudo que o gênero necessita - guerreiros, magos, elfos, dragões... - , mas também com muitos diferenciais, sua própria personalidade, seu próprio sabor. Nada de gnomos. Nada de gloriosa cidade dos elfos. Nada de reino oriental. Nada de vampiro, lich ou necromante épico como vilão supremo. Nada de "maior mago do mundo" estilo Merlin/Gandalf/ Elminster. Uma tempestade profana ameaçando o mundo. Goblinóides e orcs como ameaças maiores. Goblins e minotauros como personagens jogadores. Sumo-sacerdotes. Um Mercado nas Nuvens. Uma Academia Arcana.(...)
São idéias originais, mas talvez não totalmente bem aproveitadas.
Reino "orientalóide" (adorei esse termo xD) de Arton, Lin-Wu (Deus Oriental-Dragão-Samurai, é... isso me pareceu estranho agora) tomou algumas das crias de Valkaria (leia humanos) lhes deu honra e colocou pra viver numa ilha segundo seus dogmas.
(Passam-se muitos anos de Sakê e Yakisoba)
A Tormenta ataca e o Imperador Takametsu (existem boatos que eles seja um Dragão do Vácuo ou um Avatar de Lin-Wu, mas sinceramente não lembro) consumiu-se num ritual que teleFUCKINportou (adorei isso também xD) todo o Bairro do Centro do Império de Jade para uma cidade aliada, Valkaria.
É sim uma desculpa para abrigar uma "raça oriental" mas f***-se, funcionou, se não tiveram tempo ou talento para aprofundar a idéia não vou questionar. Nem sempre embasamento histórico funciona em fantasia-medieval (achei Mítica um saco).
(...)Naquela tarde, após muita conversa, determinamos as características principais daquele que seria o cenário de campanha oficial da Dragão Brasil. Decidimos que precisava ser um mundo de fantasia-medieval "padrão", com tudo que o gênero necessita - guerreiros, magos, elfos, dragões... -
mas também com muitos diferenciais, sua própria personalidade, seu próprio sabor. Nada de gnomos. Nada de gloriosa cidade dos elfos. Nada de reino oriental.
Nada de vampiro, lich ou necromante épico como vilão supremo.
Nada de "maior mago do mundo" estilo Merlin/Gandalf/ Elminster.
Uma tempestade profana ameaçando o mundo. Goblinóides e orcs como ameaças maiores.
Goblins e minotauros como personagens jogadores.
Sumo-sacerdotes. Um Mercado nas Nuvens. Uma Academia Arcana.(...)
Ambos são bons de maneiras diferentes. Period
Alguém, nos tópicos anteriores, disse algo sobre Tormenta ser um cenário "colcha de retalhos" essa é a melhor explicação possível, existem vários acertos e (muitos) erros, mas nem por isso deve se deixar de considerá-lo.
Sou daquele povinho que acredita que se você não consegue se divertir com um cenário é porque está jogando errado, se você sentar na mesa de nariz torcido não vai gostar.Muitos dizem que o clima de Tormenta é babaca engraçaralho, mas eles vêm mudando isso com os suplementos mais recentes, o clima do Área de Tormenta é sinistríssimo, por exemplo.
Pois eu discordo ^^, tem suas falhas mas possui muitas outras qualidades.
Todos criticam mais Tormenta pois é um cenário muito mais acessível, tanto que até os haters conhecem bastante. Duvido, por exemplo, que após ter lido todos os livros lançados dos cenários clássicos (leia-se internacionais) vocês ainda digam que eles são "perfeitos". Todo fã de Tormenta (e de qualquer outra coisa, diria eu) sabe que pra não se decepcionar é necessário deixar pra trás os antigos suplementos, muitos só tem lixo copiado. E antes que alguém diga "o passado é imutável" eu rebato com, você faz questão de lembrar de todos os seus porres, transas e m****s que aconteceram na sua vida para seus pais? Julgo que, sabiamente (^^), a resposta é não, portanto...
CLÉRIGA DA DEUSA DA PAZ RECOMENDANDO SOLDADOS A PEGAREM PROSTITUTAS.

Ao ser descoberto, usou sua lábia para amenizar sua punição.

(...)igual ao kali-soca o teclado

Leal e bom, não era?

Tudo hoje em dia possui isso, mas quem disse isso quer dizer que eles pegaram desenhistas ruins para ilustrar o cenário. A maior parte é conhecido que por sinal usavam o estilo mangá, que por sua vez é mais "erótico mongolóide".

Valkaria, Deusa da Ambição, da Aventura e da Humanidade: É uma divindade bondosa
Tillian, Deus da Criatividade, da Engenhosidade e dos Gnomos: Um deus bondoso que
Kallyadranoch, Deus dos Dragões, do Poder e da Tirania: Um dos três líderes do Panteão, um deus maligno
Sszzaas, Deus da Traição, da Intriga e da Manipulação: Um deus maligno

É q o povo fala de tormenta como The-Fucking-Master cenário super original e esculacham Trevas pq é parecido com WoD (sim, já ouvi isso em EIRPG) Mas é bem melhor q Tormenta, então se tivesse algum cenário nacional pra me orgulhar e defender como RPG nacional, seria Trevas, mas provavelmente algum fanboy viria e diria que "são sistemas diferentes então a comparação não vale"
Sim... e? Quer dizer que os autores de Dragonlance foram os primeiros seres humanos no mundo a ter essa idéia?
Mordor? Tribos Zulus? Horda de Mongóis? (como dizia Chacrinha...)
Mordor não tem absolutamente nada a ver com a Aliança Goblionoide.(Denovo, fãs de Tormenta comparam uma obra com um livro que ainda copia e cola seu proprio texto.)
Tribos Zulus? Você está brincando?
Mongois, um dos mais importantes e eficazes exercitos da antiguidade? Continue sonhando.
Warcraft. Admita e o faça agora. FATOS:
- Ambos possuem um aglomerado de raças lutando por uma mesma causa.
- Ambos derrotaram os humanos mais de uma vez.
- Ambos possuem um lider super mega fodão.
Negar isso é fechar os olhos.
- Ambos possuem um aglomerado de raças lutando por uma mesma causa.
- Ambos derrotaram os humanos mais de uma vez.
- Ambos possuem um lider super mega fodão.
LOL você não esta na rede ou na Jambo. Está na spell. Nós estudamos os livros antes de apontar os fracos dele, seja Eberron seja Tormenta.
Você não conhece esse forúm. Eu conto nos dedos as pessoas que gostam de Forgotten "como está escrito" e os que gostam de Elmister. Conto com o meu dedo do meio alias.
"LOL VAI MELHORAR. MESMO QUE TENHA 9 ANOS E POUCA COISA MUDOU."
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes