[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Kinn em 22 Dez 2007, 22:50

Huahuahuahuahuha :rolando:
Aluriel precisa comprar o talento "post aprimorado" pra concorrer com os quickfingers da spell...

Eu já desisti. Posto atrasado mesmo :linguinha:
Agora um quote, porque sou um chato que costuma voltar em assuntos esquecidos páginas atrás só porque era dirigido à mim.

Você pode provar? Procure em qualquer Bíblia o ano do apocalipse. Êpa, não achou?
Na versão anterior a vulgata tinha bem claro: ano 1000.

Hoje, muitos religiosos fanáticos até duvidam que issoestava escrito lá. Se não fossem os historiadores com a menção ao suicidio em massa em 31 de dezembro de 999, isso ia pasar despercebido.

Se isso que é uma coisa que podemos chamar de alteração menor, quem pode considerar o que poderiam ser alterações maiores? Eu posso fazer uma lista quase infinita de alterações (e nem sou filólogo)

Cara o numero de erros q existem na biblia é GIGANTESCO. As leis q eu falei São os 10 mandamentos pq existem provas históricas q isso pelo menos existe a mais 1000 anos, isso se já não quebraram essa teoria, É essa alteração q eu falei pq tecnicamente foi essa escritura q foi entregue por deus, os outros livros forma escritos na sua santa iluminação e podem ter sido alterados no decorrer dos anos.Como os próprios 10 mandamentos, por sinal, a questão é q podemos provar q certas coisas foram modificadas mas não podemos dizer q os 10 foram alterados(olha isso q eu to falando pode ter sido quebrado com descobertas recente, se eu não me engano tinha um grupo de ingleses pesquisando isso; vou olhar e depois eu posto)

Agora quanto aos fanáticos eu não vejo o numero deles diminuindo infelizmente.
Não sou filosofo tbm mas se resolvermos entrar nisso vai ser assunto maior q tormenta.

Alguém quotou rapidinho com o exemplo de Jesus diminuindo a lei de 10 pra 2 mandamentos (e tudo isso sem ser filólogo). Você mesmo citou pesquisas de ingleses que podem trazer dados sobre graves alterações naquilo que o senso comum sempre acreditou como verdade.

Só pra citar um exemplo bem interessante que li uma vez:
a palavra (que aho que é 'ahm') em aramaico significa tanto 'camelo' quanto 'linha'. Então quando Jesus disse que "é mais facil um (camelo/linha) passar num buraco da agulha que um rico entrar no reino dos céus" ele usou de uma assertiva de um duplo sentido poderoso e profundo. Coisa de sábio. Mas, com a tradução, isso se perdeu... Imagina o resto...

Os 10 mandamentos são, em alguns casos, tão irreais que não lhe dão chance alguma de salvação. Porque se seus anticorpos matam germes, você já descumpriu o "não matarás"; pisar em formigas acidentalmente, comer carne de vacas (que Deus permite, mas não a porcos - engraçado que ele disse primeiro não matarás, mas depois não comerás porcos, apesar de não estar nos 10 mandamentos), fora os trechos na bíblia que o deus do velho testamento manda os judeus matarem povos inimigos, mesmo tendo os 10 mandamentos já terem sido erigidos (como o rei Saul contra um povo que não lembro mais qual era).

Pronto. Vou parar de potencialmente ofender membros da sociedade judaico-cristã-ocidental.
===

Sobre Khalmyl e sua lei de 2 pesos e duas medidas vai nessa mesma linha.
Ela é bondosa e gostosa? Passa.
Ele é bondoso e criativo? Er... deixa pra lá.
Ele é mau e corrente ao meu poder? Morra maldito.
Ele é mau e manipulador e me convenceu a lhe uma pena leve? Tá bom...

Minha espasda foi roubada? Exatamente quando meu guardião invisivel dormia? Já sei! Irei punir os anões , ao invés do ladrão e ao invés do guardião relapso dorminhoco porque tenho que descontar minha raiva-emo em alguém. (Nossa, essas aulas de emice da deusa elfa são boas mesmo).

====
Negima =/= ecchi =/= hentai.
Como dito acima, mangá não se resume àquilo que Cassaro gosta.

===
Pela lógica do Liz sendo eu brasileiro, prefiro fazer meu cenário, pq é nacional e apenas por isso é melhor do que os outros. Apesar de meu empenho e pesquisas, às vezes meus players caem me massacrando como se fosse minha própria spell particular.

Que eu faço numa situação dessas? Busco corrigir meus erros, o que é bem diferente da ação padrão do trio (como trancar / deletar tópicos).
Editado pela última vez por Kinn em 23 Dez 2007, 00:52, em um total de 1 vez.
Kinn

Mensagempor Moon[K]Night em 22 Dez 2007, 23:00

Nove anos. NOVE ANOS.

NOVVVVEEEEEE AAAANNOOOOOOOOSSSS

Nove anos??? Então já sabem que ano que vem vamos ter vários lançamentos comemorativos. Tremam de medo!!! :evil:
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor Smaug em 22 Dez 2007, 23:30

Nove anos??? Então já sabem que ano que vem vamos ter vários lançamentos comemorativos. Tremam de medo!!! :evil:

E o triomasturbando seu ego, lembrando como eles são os unicos a continuarem no mercado depois de 9 anos, 100 DBs, bla bla bla...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Aluriel de Laurants em 22 Dez 2007, 23:43

E o triomasturbando seu ego, lembrando como eles são os unicos a continuarem no mercado depois de 9 anos, 100 DBs, bla bla bla...

Nãããããããããããoooooooooooooooooooo ........

Pela lógica do Liz sendo eu brasileiro, prefiro fazer meu cenário, pq é nacional e apenas por isso é melhor do que os outros. Apesar de meu empenho e pesquisas, às vezes meus players caem me massacrando como se fosse minha própria spell particular.

Mas, se eu ao invés de perder meu tempo ajeitando tudo em tormenta, criasse meu cenário do zero, deixaria de ser produção nacional, porque na hora que falamos que é melhor fazer um cenário novo do zero, do que usar tormenta core, as pessoas dizem que não estamos incentivando a produção nacional, mesmo que eu criando um cenário do zero, logo fazendo produção nacional...

Ahh acabei de ter um lampejo, eles realmente incentivam a produção nacional, imagina quantos cenários próprios foram criados, pela impossibilidade de se jogar em arton?
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Smaug em 22 Dez 2007, 23:46

Ahh acabei de ter um lampejo, eles realmente incentivam a produção nacional, imagina quantos cenários próprios foram criados, pela impossibilidade de se jogar em arton?

Estou rezando para que essa seja realmente a intenção deles...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Lumine Miyavi em 23 Dez 2007, 00:07

Você sabe que não é assim, Smaug; todo e qualquer profissional egocêntrico, apenas porque seu trabalho está no mercado e os outros não pensará que seu próprio trabalho é melhor.

É a lógica.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Kinn em 23 Dez 2007, 00:20

Eu eu eu eu \o/ :linguinha: :victory: :aham:

Meu cenário é inspirado em algumas teorias delivros da década de 80 que traziam a idéia "Eram os deuses astronautas?" E segui exatamente este conceito.

O cenário tem duas fases históricas: na primeira é a Era mítica, onde os deuses caminhavam sob a terra e grandes heróis participaram de eventos que moldaram o cenário.

A segunda fase é a Era presente, quando a história dos deuses é só um passado histórico-mitológico. Mas estas marcas deixaram muitas coisas para trás pros jogadores explorarem (ou coisas antigas perigosas demais mal guardadas por aí).

Minha campanha atual é na Era mitica, porque estou curtindo o jeito high magic de mestrar.
A Era presente é ligeiramente mais low-magic que o tempo mitico.
Kinn

Mensagempor Sr. Pichu em 23 Dez 2007, 00:23

nove anos sem criar nada! 9!!!

eu li um dos últimos trabalhos! O Área de Tormenta
sabe que eu vi nas últimas páginas? Bioarmaduras!
qual o problema? elas foram criadas para AD&D há uns bons anos atrás
pequena nota que o desenho delas é o mesmo de trocentos anos atrás
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Lumine Miyavi em 23 Dez 2007, 00:32

Calma, meu amigo nipo-brasileiro! Não se estressa... a pior parte é que essas "novidades" são anunciadas como o ultimo biscoito do pacote...
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Sr. Pichu em 23 Dez 2007, 00:34

o stress ´com o novato que tah "defendendo" a aTormenta XD
pequeno exemplo de como o Trio trabalha bem usando copia e cola

edit: esqueci de mencionar que saiu um outro livro livro ressucitanto as outras raças furries que eles tinham lançado há anos atrás
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor AKImeru em 23 Dez 2007, 00:52

Tormenta: Um novo nome para copiar e colar.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lumine Miyavi em 23 Dez 2007, 01:04

Isso me lembrou uma citação, parece esse tópico.

Citação que me lembrou a discussão dos fanboys com o pessoal da spell... ^^
SPOILER: EXIBIR
<Guo_Si> Hey, you know what sucks?
<TheXPhial> vaccuums

<Guo_Si> Hey, you know what sucks in a metaphorical sense?
<TheXPhial> black holes

<Guo_Si> Hey, you know what just isn't cool?
<TheXPhial> lava?
Lumine Miyavi

Mensagempor Diel em 23 Dez 2007, 03:53

Sr. Pichu escreveu:nove anos sem criar nada! 9!!!

eu li um dos últimos trabalhos! O Área de Tormenta
sabe que eu vi nas últimas páginas? Bioarmaduras!
qual o problema? elas foram criadas para AD&D há uns bons anos atrás
pequena nota que o desenho delas é o mesmo de trocentos anos atrás

Citando essas bioarmaduras deles...
Elas tem em praticamente CADA "suplemento" que o Cassaro meteu o dedo pútrido dele.
No módulo básico do 3d&t, gurps espada da galáxia, gurps lua dos dragões, Invasão, Tormenta e citem quaisquer outros aí que é 90% de chances de ter o "item mágico" bioarmadura no meio.
Tamanha a incompetência que os mesmos textos, incluindo os erros de português, estão nos livros.
Ah sim, e em todos, os MESMOS desenhos.
Nove anos de completa inércia cerebral desses caras. Em nove anos até uma criança consegue CRIAR mais coisas que eles.

EDIT: Nós todos temos que admitir uma coisa em relação ao Cassaro.
O cara tem CORAGEM de manter um produto tão <falta de palavra negativa adequada> por tanto tempo no mercado.
Diel

Mensagempor Cak em 23 Dez 2007, 10:10

Os 10 mandamentos são, em alguns casos, tão irreais que não lhe dão chance alguma de salvação. Porque se seus anticorpos matam germes, você já descumpriu o "não matarás"; pisar em formigas acidentalmente, comer carne de vacas (que Deus permite, mas não a porcos - engraçado que ele disse primeiro não matarás, mas depois não comerás porcos, apesar de não estar nos 10 mandamentos), fora os trechos na bíblia que o deus do velho testamento manda os judeus matarem povos inimigos, mesmo tendo os 10 mandamentos já terem sido erigidos (como o rei Saul contra um povo que não lembro mais qual era).

Se essa parte do atacar inimigos você se refere a parte que ele fala que os judeus deveriam atacar o povo de não sei que parte, esse nome traduzido é algo como desespero(ou algo parecido) que foi traduzido equivocadamente. Vi isso quando um cara que estava revisando a tradução do Torá(me desculpem se escrevi errado) foi no Jô.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor Mai em 23 Dez 2007, 10:39

Aconteceu comigo. Criei um projeto de cenário que estou retomando agora. :linguinha:

(O projeto de cenário eu criei quando tinha uns 14 anos, acho. E devia ter no mínimo, a mesma coerência de Tormenta. Pena que perdi a maior parte do material, estou recriando quase do zero xD)

Mas pô, 9 anos? Nem sabia que tinha tanto tempo assim. Tenha a santa paciência, dava pra melhorar muito. E isso vindo de uma pessoa que já se divertiu jogando Tormenta. -> Ok, eu tinha 12~13 anos, e modificava o cenário até o fim :b
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários