NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 23 Dez 2007, 13:16

Oda, esse seu "discordar por discordar" uma hora enche o saco e não acrescenta nada. Assim como as imagens supostamente engraçadas do tipo "ranger com areia na vagina" ou as expressões traduzidas.

Discordar por discordar...? Eu gosto dos Drows de Eilistraee poxa e odeio o arquetipo de Drizzt. Não estou "discordando por discordar". Ele é um Ranger com um nivel de barbaro por isso eu usei a expressão, me desculpe se eu te incomodei. E ele faz coisas piores no canon como olhar diretamente do sol de proposito.

Até onde eu notei, você estava reclamando dos Drows do D&D 4ª Edição pela falta de foco nos Seguidores de Eilistraee, mas como eu lhe avisei, Eilistraee é só uma deusa de Forgotten Realms, não do setting implícito da 4ª Edição. Eu só mencionei FR por que é FR que vai sofrer ainda mais com a "Praga de Drows Made in Indonesia", agora que Eilistraee é um Serial-Killer Divina.

Na realidade, eu achei que aquele texto era referente a nova edição de Forgotten Realms e estava nervoso porque DENOVO eles colocam Lloth como principal Deus para os jogadores(Lembra no 3.0 onde isso ocorreu?)

E se a Wizards finalmente aceitou Eilistraee como uma solução viavel em Forgotten Realms nova edição, otimo já não era sem tempo.

Em outras palavras, eu não entendi de onde vim o texto e fiz uma reclamação estupida. Me desculpe por isso. Mas ao menos sei que agora Forgotten vai ter meu tipo de Drow favorito.

Para pelo menos não ficar só no off, eu também curto a idéia de elfos bichos-do-mato. Mas aí no cenário oriental tomei coragem e fiz uma raça com toques de planta ao invés de me agarrar desesperadamente à herança tolkeniana.

Magic já fez isso também sabia? Eu também estava pensando nisso mas...Sei lá. Nunca achei os elfos conectados o suficiente a natureza para serem plantas.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Fëanor em 23 Dez 2007, 13:43

Magic já fez isso também sabia? Eu também estava pensando nisso mas...Sei lá. Nunca achei os elfos conectados o suficiente a natureza para serem plantas.

E eles são muito feios.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Art__ em 23 Dez 2007, 13:52

gostei dos gigantes, só não entendi o que diabos são formorians (sao aquelas formiguinhas vermelhas?)
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Elven Paladin em 23 Dez 2007, 14:18

gostei dos gigantes, só não entendi o que diabos são formorians (sao aquelas formiguinhas vermelhas?)

Não, eles são seres da mitologia irlandesa, opositores dos Tuatha de Danann. Em D&D 3.0, eles são um tipo de gigantes deformados, que aparecem no Monster Manual II. Levando em conta a menção ao Feywild, os Fomorians devem ter uma aproximação mais "mitológica" na 4E.

E, as "formigas" são os Formians.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Wykthor em 23 Dez 2007, 14:49

Eu gostei. Na minha ordem de predileção, Fomorians são o meu "top" entre os gigantes, assim como os shadow dragons estão para os dragões.

EDIT: Me pergunto se os Firbolgs serão os arquirrivais dos fomorians em Feywild, o que melhoraria bastante a primeira raça (os considero mal-aproveitados). Quanto aos death giants, excelente a idéia deles serem adorados pelos dark creepers. Desde a 1E, estes humanóides são comandados pelos dark stalkers, mas será que eles:

a) Ainda são uma sub-raça destes humanóides, talvez os líderes religiosos dos dark creepers e/ou porta-vozes dos death giants ?

b) Ou quem sabe sejam a referência no que foi dito na 1a página da Enworld: "The death giants created lesser versions of themselves." ?
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Letthull em 24 Dez 2007, 19:53

E eles são muito feios.

Eu acho bem estiloso.

Nunca achei os elfos conectados o suficiente a natureza para serem plantas.

Concordo que mudar um conceito tão abruptamente, pode deixar uma trilha de ódio... Uma penca de gente prefere os de tolkien. Eu acho elfos plantas fodaços, mas prefiro uma coisa ainda mais PLANTA do que os Volodonis.

Levando em conta a menção ao Feywild, os Fomorians devem ter uma aproximação mais "mitológica" na 4E.

Tão fazendo de tudo pra se livrar das marcas tolkianas, e eu gosto muito disso.

Discordar por discordar...? Eu gosto dos Drows de Eilistraee poxa e odeio o arquetipo de Drizzt. Não estou "discordando por discordar". Ele é um Ranger com um nivel de barbaro por isso eu usei a expressão, me desculpe se eu te incomodei. E ele faz coisas piores no canon como olhar diretamente do sol de proposito.

Mas ao menos sei que agora Forgotten vai ter meu tipo de Drow favorito.

Que tipo de coisas ele fez, que tanto te repudia?
E qual seu tipo favorito de drow?
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 24 Dez 2007, 19:55

Que tipo de coisas ele fez, que tanto te repudia?

Não repudio o Dritzz. Só não caio de amores por ele.
E qual seu tipo favorito de drow?

Os Drows de Eilistraee :linguinha:
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Letthull em 24 Dez 2007, 20:14

As drows boazudas que ficam brincando de pegar rabo? :rolando:
Bom, tem que lembrar que o Drizzt é da mesma época do Vegeta, os saudosos anos 80. Onde os vilões que se tornavam heróis e anti-heróis, estavam entrando na moda...
Fazer drows seguidores de Eilistrae, não é a mesma coisa que fazer drows se comportarem como elfos?
Editado pela última vez por Letthull em 24 Dez 2007, 20:16, em um total de 1 vez.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Lune em 24 Dez 2007, 20:15

Desde quando os elfos de FR ficam dançando pelados sob a luz do lua? São um bando de emos, isso sim :b
Imagem

Imagem
Lune

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Kinn em 25 Dez 2007, 01:43

essas novidades terei que mostrar aos meus players e dizer "Estão vendo? A wizards está me imitando com os fomorians etc." huahauhauhuhauhau

(Só não preciso mencionar que ela está retirando-os dos mitos irlandeses que nem eu) XD~
Até algo como a feywild eu uso em jogo. Aquela notícia de sábado sobr euma raça dividida apresentando o mago que foi no castelo dos eladrins foi muito massa. Captei perfeitamente o sentido que eles estão usando pq busco assim pros faerie há um bom tempo.

Faz anos que não jogo world of darness, mas soube que o novo changeling ficou bem misterioso e esquisito assim também, menos compreensível pro nosso ponto de vista humano. Faz sentido. É meio que tudo 'far realm' demais pro nossos padrões de pensamento.
Kinn

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 25 Dez 2007, 01:57

Fazer drows seguidores de Eilistrae, não é a mesma coisa que fazer drows se comportarem como elfos?

Me diga:

QUando foi a ultima vez que você viu um bando de elfa pelada correndo?
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Mirallatos em 25 Dez 2007, 10:16

Eu acho que o Drow herói não é universal em cada mesa. Não vejo nada de mal quando jogadores fazem heróis assim. Caso contrário qualquer Ranger seria um Aragorn ou todo anão guerreiro seria uma cópia do Gimli (e no fundo ele é uma referência).

Também não é interessante jogar com um renegado sem ter contra o que se renegar.

É obvio que romances e NPC's também servem de inspiração para novos jogadores e mestres, os personagens deles não vão muito além das próprias mesas de jogo. Qual o mal nisso?

PS: Imaginaram se todos os Drows fossem bardos saltitantes de Elistraee?
Imagem
Mirallatos

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Lune em 25 Dez 2007, 13:19

Ponha essa sentença no feminino e de repente Faerun se torna um lugar bem mais agradável :cool:
Imagem

Imagem
Lune

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Skar em 25 Dez 2007, 14:34

Ponha essa sentença no feminino e de repente Faerun se torna um lugar bem mais agradável

[pervet mode] e não se esqueça das ilustrações [/pervet mode off]

Mas Drow de Elistraee são os mais legais por vários motivos até de interpretação.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 25 Dez 2007, 15:19

Exceto existem outros arquetipos de Drows de Eilistraee eeeeeeeee eles tem um bando de cultura e costumes proprios, permetindo que você crie personagens únicos baseados nelas. Enquanto Drows de Lloth é "ou seu personagem é um renegado ou ele é malvado".

Blerg.
AKImeru

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários