[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Dez 2007, 12:28

Mas o Eberron não é um amontoado de idéias, ele foi parte de um concurso feito pela própria wizards of the coast e...

(pensando)

...isso não foi divulgado no brasil. Faz todo sentido agora.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Diel em 25 Dez 2007, 13:06

Lumine Miya escreveu:Mas o Eberron não é um amontoado de idéias, ele foi parte de um concurso feito pela própria wizards of the coast e...

(pensando)

...isso não foi divulgado no brasil. Faz todo sentido agora.

Não sei porque, mas tive calafrios ao ler teu post Lumine.
Diel

Mensagempor AKImeru em 25 Dez 2007, 13:14

"Criar/Retirar regras do sistema não é house rule!"

Vocês entendem agora porque eu me empirulitei desse tópio :linguinha: ? O lune e o Nibelung defendem Tormenta como um esporte. Esses caras defendem porque sofrem do fenomeno fanboy.

Depois em outro tópico eu posto mais sobre esse fenomeno, se quiserem.
Isso mostra a qual nível está destinado o cenário de Tormenta

O cavaleiro da [l]ua já sacou o que eu quis dizer.

Realmente, fiquei entusiasmado quando saiu a D20 Saga

Eu também. Apesar deu ter odiado a aventura epica deles, as que vieram antes foram otimas.

O problema da revista é que no fim ela terminou extamente como a Dragão Brasil: Uma plataforma para vender o peixe dos autores. Por mais que esse peixe tivesse qualidade.

Vida longa à Tormenta.

Que isso rapá. Somos a Spell. O que fazemos quando tem um cenário ruim no mercado? Nós damos um dedo no meio para ele, criamos NOSSO sistema e NOSSO cenário e jogamos nele até não poder mais. Inclusive, eu vou mestrar S³ esse sabado.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Skar em 25 Dez 2007, 13:29

"Criar/Retirar regras do sistema não é house rule!"

Isso é uma perola, tem sempre q ser quotado.

Que isso rapá. Somos a Spell. O que fazemos quando tem um cenário ruim no mercado? Nós damos um dedo no meio para ele, criamos NOSSO sistema e NOSSO cenário e jogamos nele até não poder mais.

Acho certo se vc não gosta e não vê nada q pode ser aproveitado faça vc msm.

Obs.: Voltou pra ficar Oda? :pidao:

XDDDDD
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Moon[K]Night em 25 Dez 2007, 13:32

Voltou pra ficar Oda? :pidao:

Rolou um feeling... acho que o Skar é masoquista! XD
Brincadeira, cara. ^-^

Que isso rapá. Somos a Spell. O que fazemos quando tem um cenário ruim no mercado? Nós damos um dedo no meio para ele, criamos NOSSO sistema e NOSSO cenário e jogamos nele até não poder mais.

Mas isso é o certo, Tormenta pode viver eternamente, mas sempre usarei um cenário próprio para campanha. E eu ajudaria na construção do cenário da Spell, só que não sei as regras para postar.
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor Kinn em 25 Dez 2007, 13:43

Eu também comprei a D20 Saga e achava ótima revista.
Mas acho que o Cassaro vendo o monstro que se formava a frente pensou em duas possibilidades: matá-los ou contratá-los...

Como matá-los seria bom pra eles pq eles iriam aparecer na Rede Globo, mas não poderiam mais escrever sobre Tormenta, então decidiram contratá-los pq aí eles não mais usariam o poder de escrever material de rpg nunca mais...

Engraçado eh que lendo um dos livros de HA sobreo panteão eh dito que a deusa da magia aparecia coberta com um manto cinza e escondendo a própria face, do lado tem uma ilustração da winna vestida com as tiras. E o argumento do cassaro: fizemos a niele desse jeito de propósito e sacanagem mesmo. Ele disse issoem uma DB.

Novamente, se todas os magos (homens e mulheres) fossem obrigados a se vestirem assim (com tiras de couro) Niele se vestir assim faria sentido. A explicação da HA eh um retcon. A personagem de street eh uma africana e africanos se vestem assim.

Na verdade a Niele veio primeiro que a deusa. Eu me lembro claramente das edições das primeiras ilustrações da Niele. Tormenta nem existia, muito menos o panteão. Então é a deusa da magia que se veste como Niele e não o contrário.
Kinn

Mensagempor Skar em 25 Dez 2007, 13:48

Rolou um feeling... acho que o Skar é masoquista! XD
Brincadeira, cara. ^-^

Cara, ele é o único q fica stressado por defenderem tormenta vc acha q eu não ia querer ele aqui :cool:

Mas isso é o certo, Tormenta pode viver eternamente, mas sempre usarei um cenário próprio para campanha. E eu ajudaria na construção do cenário da Spell, só que não sei as regras para postar.

Vcs estam fazendo um cenário próprio? :blink:

Na verdade a Niele veio primeiro que a deusa. Eu me lembro claramente das edições das primeiras ilustrações da Niele. Tormenta nem existia, muito menos o panteão. Então é a deusa da magia que se veste como Niele e não o contrári

E depois eles inventaram desculpas para o visual da niele.

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor Mirallatos em 25 Dez 2007, 13:56

Cenários de RPG não deveriam servir de ambientações para romances, jogos, quadrinhos, etc.

Sempre que isso acontece alguma coisa azeda.

Sei não, eu nunca misturaria HA com uma campanha em Arton, tão pouco recomendo alguém fazê-lo com os romances de FR. É bom distinguir bem as coisas. Provavelmente se Arda fosse um cenário de RPG, Tolkien teria estragado o cenário e provocado dezenas de fãs.

"Mas olha só como ele descreve os anões!"
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Skar em 25 Dez 2007, 14:10

Cenários de RPG não deveriam servir de ambientações para romances, jogos, quadrinhos, etc.

Sempre que isso acontece alguma coisa azeda.

Não concordo.

Dragonlance é um exemplo os romances servem de forma muito boa mostrando q o mundo continua a ser movido e não simples atualizações. Serve pra inspirar os jogadores e mostra pra eles q não precisam de um char de lvl 20+ pra fazer a diferença. Vc pode até falar q seria chato iniciar uma campanha na era da lança pq não é vc q vai acabar com os Senhores dragões, eu até concordo, mas isso mestre pode mudar e serve pra dar personalidade aos Npcs ao meu ver

Skar

Mensagempor Mirallatos em 25 Dez 2007, 14:14

As Crônicas da Lança se baseiam numa campanha. Foi jogada mesmo antes de virar história.
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Skar em 25 Dez 2007, 14:16

As Crônicas da Lança se baseiam numa campanha. Foi jogada mesmo antes de virar história.

Msm assim continuam a ser um romance.

Skar

Mensagempor Mirallatos em 25 Dez 2007, 14:28

Msm assim continuam a ser um romance.

Bem diferente de "Elminster in Hell" ou "O Inimigo do Mundo". De qualquer forma acho que li alguma coisa sobre a saga do Disco dos Três ter saído de uma mesa de jogo também.

Mas acho que você entendeu. Se uma aventura publicada para FR é boa o suficiente (leia-se: aprovada pelos fãs) deveria se tornar um romance, algo (normalmente) melhor do que um romance servir de espelho para uma campanha. Assim você justifica os feitos da aventura no mundo de jogo.

"Então vocês foram os libertadores de Valkaria?"

Mesmo sabendo que um romance posterior trouxe outros personagens, os jogadores tiveram o gosto de vivenciar aquilo primeiro. Aí sim justifica adotar um cenário. Bem melhor que ver o Drizzt sozinho matar uma legião ou ser um Escudeiro de Solammia.
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Skar em 25 Dez 2007, 14:38

Bem diferente de "Elminster in Hell" ou "O Inimigo do Mundo". De qualquer forma acho que li alguma coisa sobre a saga do Disco dos Três ter saído de uma mesa de jogo também.

Sem sobra de duvida "Elminster in Hell" não desceu pela minha garganta e IdM já to acustumado com esse fato em tormenta.

Mesmo sabendo que um romance posterior trouxe outros personagens, os jogadores tiveram o gosto de vivenciar aquilo primeiro. Aí sim justifica adotar um cenário. Bem melhor que ver o Drizzt sozinho matar uma legião ou ser um Escudeiro de Solammia.

Concordo plenamente com isso.

Skar

Mensagempor Smaug em 25 Dez 2007, 15:16

Na verdade a Niele veio primeiro que a deusa. Eu me lembro claramente das edições das primeiras ilustrações da Niele. Tormenta nem existia, muito menos o panteão. Então é a deusa da magia que se veste como Niele e não o contrário.

Sim, Niele veio antes. Mas meu ponto eh, para haver um pingo de coerencia, eles podiam afirmar que os magos em arton realmente se vestem com tiras de couro (tanto os homens quanto as mulheres), isso justificaria Niele adotar um visual desses para se fingir de maga.
Como estah na faz sentido, pq ela quer se passar de maga vestindo tiras de couro enquanto todo o resto dos magos do mundo usam manto (e representam a deusa da magia assim, como ehdito em uma das edições do panteão).
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Lune em 25 Dez 2007, 15:27

Eu pessoalmente acho a justificativa para a roupa da Niele bem forçada, e desnecessária. É fanservice e todos sabemos disso.

O meu ponto era só que a justificativa da Elena era igualmente forçada e que ela também é fanservice óbvio.

Não que eu tenha algo contra fanservice, aliás.
Imagem

Imagem
Lune

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários