[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Smaug em 25 Dez 2007, 22:25

O formigueiro: uma base de um vilão chamado enxame, o povo acredita q lá é um lugar q repousa instos colossais q um dia vão dominar o mundo :blink: tem esse nome q se parece com um vulcão inativo ou um gigantesco formigueiro.

Os vilões de tormenta tem motivações tão ... tão... bobas... todos querem dominar o mundo...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor AKImeru em 25 Dez 2007, 22:28

Quando um personagem é explicitamente fanservice, o que em última análise determina se o personagem cumpre ou não o seu propósito é... a história?

Depende. Por exemplo: Faz sentido a Elena se vestir daquela maneira nas lutas. E ela tem outras roupas. E ela não fica em poses sexies no SF3 third strike(Mas fica no Second Impact!)

Fanservice não precisa de história. As desculpas da Elena, da Taki e da Niele são igualmente forçadas. E isso não as torna personagens melhores ou piores.

Coloca na sua cabeça isso:

Taki = Fan service puro.
Niele = Fan Service puro.
Elena = Fan service, mas é uma personagem válida pois possui mais do que Tits´n´ass

Agora CHUN MOTHERFUCKING LI no Street Fighter third strike = Fan. Service. Puro. E nem mesmo os fãs mais fãs podem discordar disso pois a capcom admitiu que trouxe ela apenas para "acalmar os fãs"(justamente pq a Elena não estava cumprindo bem seu papel como personagem hibrido e a Ibuki cumpre um outro tipo de fan service que não é tits´n´ass.)

Agora você pode discordar avontade. É apenas minha conjectura baseada nos fatos. Já que a crapcom nunca deixa nada claro, aquela vadia.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Diel em 25 Dez 2007, 22:30

Vilões como Dhaos de Tales of Phantasia são tão difíceis de encontrar...
Dhaos, de certo ponto sequer pode ser considerado um vilão, pois a única coisa que ele quer é proteger a magia de ser extinta no mundo... Por uma razão dessas uma pessoa seria considerada um vilão?
Espero nunca ver algum personagem em Tormenta que faça-me lembrar os Dhaos, pois não quero ver o personagem destruído por aquele trio.
Diel

Mensagempor Smaug em 25 Dez 2007, 22:31

Vilões como Dhaos de Tales of Phantasia são tão difíceis de encontrar...
Dhaos, de certo ponto sequer pode ser considerado um vilão, pois a única coisa que ele quer é proteger a magia de ser extinta no mundo... Por uma razão dessas uma pessoa seria considerada um vilão?
Espero nunca ver algum personagem em Tormenta que faça-me lembrar os Dhaos, pois não quero ver o personagem destruído por aquele trio.

Não conheço o personagem ou o jogo, mas pode apostar que se fosse o trio ele ia querer dominar o mundo...

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Skar em 25 Dez 2007, 22:32

Elena = Fan service, mas é uma personagem válida pois possui mais do que Tits´n´ass

cara não é valida pq tbm é um fanservice puro com a diferença q colocaram um pouco de história forçada pra demonstrar ela usar aquelas "roupas".

[Edit]

Esqueci eu até curto vilões q qurem conquistar o mundo. Desde q eles tenham inteligência pra isso.

E vilão sem querer conquistar o mundo Lord Soth, e nem o trio consiguiria destruir ele
Editado pela última vez por Skar em 25 Dez 2007, 22:35, em um total de 1 vez.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Yugoloth em 25 Dez 2007, 22:33

Skar escreveu:O formigueiro: uma base de um vilão chamado enxame, o povo acredita q lá é um lugar q repousa instos colossais q um dia vão dominar o mundo :blink: tem esse nome q se parece com um vulcão inativo ou um gigantesco formigueiro.

Mais copy&pasta.
Yugoloth

Mensagempor Smaug em 25 Dez 2007, 22:38

cara não é valida pq tbm é um fanservice puro com a diferença q colocaram um pouco de história forçada pra demonstrar ela usar aquelas "roupas".

Que historia forçada? Nascer em uma tribo africana e usar roupas nativas para lutar?

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Skar em 25 Dez 2007, 22:42

Que historia forçada? Nascer em uma tribo africana e usar roupas nativas para lutar?

olha apartir do momento q eu ver tribos africanas onde é comum ensinar artes marciais como a do jogo pra mulheres. Eu falo q aquilo não é forçado.

Entende como já disseram aqui. Capcom fez ela pra ser fanservice criou uma história q justificasse e voilá.

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor AKImeru em 25 Dez 2007, 22:44

Acho que você não entende o porque dela usar aquelas roupas, ou o porque do Ryu usar aquelas roupas ou até mesmo o porque do Alex rasgar a propria camisa antes de uma luta. Mesmo depois do pessoal explicando sobre ela e tudo mais. Veja que o personagem era fan service puro sim em sua primeira e segunda encarnações mas isso mudou no ultimo jogo da serie onde a historia dela basicamente se focou explicando o passado e o presente dela.

Ah e aquelas roupas são mais comportadas do roupas de guerreiras-princessas africanas, as de ficção mesmo. Agradeça a capcom ter decidido dar um top para ela.(Assim como a Capcom decidiu dar uma sunga para o Urien e o Gill, os primeiros designs eles lutavam pelados OU com túnicas a lá jesus.)

PS: Se tem interesse leia o faq do Street Fighter Plot Guid no http://www.gamefaqs.com . Lá você vai ver comentarios de revistas que fizeram entrevistascom os designers dos personagens do SF3. Acredite em mim, tem muita coisa interessante lá. E vai por mim também, a capcom sabe fazer fan service.
[quote]
Entende como já disseram aqui. Capcom fez ela pra ser fanservice criou uma história q justificasse e voilá.[/quote

Está tirando coisas da sua bunda agora. Eu já te falei o que ACONTECEU. Esta no All ABout Capcom. E esta no link que eu passei. Quer ver Capcom fazendo fan service? Veja isso:

Imagem

Não há nenhuma explicação para aCammyse vestir assim. Ela apenas se vestre.

Mesmo motivos para a Juni, Juli e as outras Dolls.

Agora a Raibow Mika, apesar de possuir fanservice, tem um motivo para se vestir daquela maneira e a historia dela explora sua personalidade tl;dr ela é mais que peitos e bundas.

Semelhante a Elena. É como a crapcom funciona, alguns personagens dela são "hibridos" neste quesito. É ainda fan service, mas não apenas isso.
Editado pela última vez por AKImeru em 25 Dez 2007, 22:48, em um total de 1 vez.
AKImeru

Mensagempor Diel em 25 Dez 2007, 22:47

Smaug escreveu:Não conheço o personagem ou o jogo, mas pode apostar que se fosse o trio ele ia querer dominar o mundo...

Jogo de super nintendo excelente. Se tiver chance, jogue-o.

Lembro-me de uma frase que o Dhaos disse quando os personagens o encontram em seu castelo:

"Dhaos
Quem são vocês? Eu não tenho nada contra vocês."

Oda Nobunaga escreveu:E vai por mim também, a capcom sabe fazer fan service.

Eu ia mencionar algo bastante similar.
Fan service bem feito é uma coisa, fan service do trio tormento é outra.
Diel

Mensagempor Lune em 25 Dez 2007, 22:49

Fan service bem feito é uma coisa, fan service do trio tormento é outra.

E a diferença está em...?
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Smaug em 25 Dez 2007, 22:52

olha apartir do momento q eu ver tribos africanas onde é comum ensinar artes marciais como a do jogo pra mulheres. Eu falo q aquilo não é forçado.

Eh mesmo? Divirta-se:
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_martial_arts

Entende como já disseram aqui. Capcom fez ela pra ser fanservice criou uma história q justificasse e voilá.

A diferença eh que ela fez isso com mais competencia que o cassaro e ficou plausivel...

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Skar em 25 Dez 2007, 22:53

Eu não duvido disso só falo q ambas são fanservice e se é pra condenar condenamos as duas e pronto
.

É isso q eu venho falando pra mim as duas são exageros mas condenar uma e deixar a outra livre pq fizeram uma história de clã pra justificar o fanservice enquano a outra por ter sido o estratégia de um deus NUMA REVISTA não pode é dois pesos e duas medidas claramente

Skar

Mensagempor Lune em 25 Dez 2007, 22:54

Apoiado.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 25 Dez 2007, 22:59

E a diferença está em...?

Eu me referia a Cammy quando disse isso. Nenhuma, exceto que um é superior ao outro. Repare como eu só mencionei tormenta em um pequenino momento. O resto do post não tem nenhuma conexão.

Eu não duvido disso só falo q ambas são fanservice e se é pra condenar condenamos as duas e pronto

:aham: É o que você diz. Eu digo outra coisa.

É isso q eu venho falando pra mim as duas são exageros mas condenar uma e deixar a outra livre pq fizeram uma história de clã pra justificar o fanservice enquano a outra por ter sido o estratégia de um deus NUMA REVISTA não pode é dois pesos e duas medidas claramente

Por que você não pode compreender a ideia que o conceito de uma guerreira princessa africana assim como wrestler japonesa não podem/devem se vestir daquela maneira? As historias das duas vieram antes de seu design. Nas entrevistas eles conversas sobre os Designs que eles foram fazendo e como eles poderiam representar melhor a nacionalidade/aparencia do personagem. Acho que o único personagem que quebra o molde é o Remy. Mas todo mundo odeia ele :bwaha:

Por exemplo, sabia que houve conversas sobre a nacionalidade da Elena, e em um momento ela iria ser Brasileira? E que Zangief era para ser o Haggar?
AKImeru

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários