[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Deicide em 27 Dez 2007, 14:11

WillDice escreveu:
Deicide escreveu:P.S.: Agora só falta você me dizer que Remover Maldição, Cancelar Encantamento ou Disjunção de Mordenkainen também funcionam...

Bem, que eu saiba, nunca foi confirmado nem desmentido...

Falando nisso, se você sofrer com alguma outra maldição relacionada a morrer (como é o caso daquele Quarteto de vilões genéricos, como é mesmo o nome? Grupo do mal?), não é uma boa idéia tentar se livrar dela em Trinphus.

Fiquei curioso agora! Explique-se!

Corvo da Tempestade escreveu:E acho que essa bensão/maldição só afeta seres inteligentes.As pobres vaquinhas podem morrer normalmente.

Eu não chamaria o Moock de "ser inteligente"...

Mas é uma boa pergunta. Acho que plantas (exceto criaturas-planta) não ressucitam, e o povo é vegetariano. Só pode! Fora que vacas, coelhos e outros herbívoros devem ser uma praga lá, pois se morrerem renascem, aí dá superpopulação e destroem os campos e plantações! :victory:

Aliás, pensamento sádico para história niilista: Um circo, cheio de monstros capturados de todo o tipo, criado por um semi-deus épico qualquer que capturou todos eles (porque isso deve ser comum em Tormenta... quem disse que tinham centenas de semi-deuses e deuses menores no cenário mesmo?) está passando por lá quando o Moock ataca. Morrem todos os monstros e animais, o semi-deus sobrevive e decide ir embora puto (ele primeiro tenta matar o Moock... e mata... mata... mata... até desistir).

Aí ficam centenas de monstros vagando nas áreas da cidade, que não podem ser mortos, alguns com nível elevado de desafio. =P Seria divertido.

Outra idéia estúpida: Uma guarnição da aliança goblinóide passa pela área e é morta pelo Moock (ô, Deus Ex Machina!). A guarnição não pode ir embora, daí decide conquistar Triumphus! Guerra eterna de "morre-mata-ressucita"!

Adoro os Deuses de Q.I. negativo de Arton!
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Smaug em 27 Dez 2007, 14:13

Alguém que tenha lido a novela tem a algo a dizer sobre ele? Eu só vi o trecho que saiu em uma revista.

Personagem mal utilizado...não consegue fazer nada pq morre em todos os combates de maneira estupida e acaba no fundo do mar... poderia ser o principal e acredito que teria salvado a novel devido a seu poder...ao contrário do Valen "eu sou phod4 pra mais de metro".
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor NeverSleep em 27 Dez 2007, 14:13

Alguém que tenha lido a novela tem a algo a dizer sobre ele? Eu só vi o trecho que saiu em uma revista.

Ele não morre, mas um outro morre, e a condição de morte era ao investir montado contra uma parede de escudos e sair do outro lado intocado ele poderia morrer com um golpe de lanças nas costas, dito e feito...

Edit: Esqueci de dizer que tinha que ser numa tarde de sol de verão e num campo.
Editado pela última vez por NeverSleep em 27 Dez 2007, 14:13, em um total de 1 vez.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Deicide em 27 Dez 2007, 14:13

Putz, o Kenny, do South Park, aparece em Inimigo do Mundo?

:bwaha: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :bwaha:
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Lune em 27 Dez 2007, 14:15

Essa é a discussão mais ridícula que esse tópico já presenciou, e olha que o padrão é bem baixo.

Aliáis que deus é esse "vou ressusitar todo mundo, mas lhe tascarei uma maldição"?

Que raio de comentário é esse? Se ele tivesse simplesmente ressucitado todo mundo você reclamaria "por que ele não faz isso com todo mundo no cenário?". O propósito de Triumphus é ensinar o verdadeiro valor de uma segunda chance. Nada vem de graça. Daí a maldição. Se alguém quiser apontar uma incoerência interna da história, tudo bem. Mas até agora vocês só estão rindo sozinhos. O melhor exemplo é o post do Willdice, "dramatizando" o acontecido. Lol. Hilário.

SPOILER: EXIBIR
Imagem

Fora que metade das críticas são baseadas em informações falsas ou exemplos típicos de interpretação tendeciosa. Exemplos:
E se não existe perda de nível ou constituição porque não existe problemas de superpopulação no local?
Se ele incomoda tanto assim a cidade, não era difícil contratar um grupo de aventureiros de alto nível para irem até lá (Dica: é exatamente esse um dos ganchos de aventura para jogadores)
onde a cidade consegue material de construção?
Aposto que é tudo latrocida!
O que as pessoas comem lah?

Eu estou simplesmente envergonhado desse tópico. As pessoas não estão se dando ao trabalho nem de LER o que diabos estão criticando.
Editado pela última vez por Lune em 27 Dez 2007, 14:16, em um total de 1 vez.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Smaug em 27 Dez 2007, 14:16

Aliás, pensamento sádico para história niilista: Um circo, cheio de monstros capturados de todo o tipo, criado por um semi-deus épico qualquer que capturou todos eles (porque isso deve ser comum em Tormenta... quem disse que tinham centenas de semi-deuses e deuses menores no cenário mesmo?) está passando por lá quando o Moock ataca. Morrem todos os monstros e animais, o semi-deus sobrevive e decide ir embora puto (ele primeiro tenta matar o Moock... e mata... mata... mata... até desistir).

Agora que vc falou... considerando o fator fama, e como pessoas tendem a idolatrar seus idolos, deve ser relativamente comum artistas epessoas famosas acenderem ao nível de semi-deus...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Yugoloth em 27 Dez 2007, 14:23

WillDice escreveu:Ressuscitar, oras! Se me lembro bem, a versão mais recente era ressuscitar como habilidade SM não-sei-quantas-vezes por semana ou mês. Eles também podem ter poderes de profecia.

Mas legal mesmo são os paladinos deles: não resuscitam outras pessoas, mas são eles mesmos imortais highlander-style. Só morrem de verdade de uma maneira específica, que varia para cada um e lhes é desconhecida a princípio.
Se não me engano, tem um highlander desses em O Inimigo do Mundo. Alguém que tenha lido a novela tem a algo a dizer sobre ele? Eu só vi o trecho que saiu em uma revista.

Equilibrado que é uma beleza. 1 nivel obrigatório paladino do deus do ress, mais é claro que é só por causa do potencial interpretativo.
Yugoloth

Mensagempor Deicide em 27 Dez 2007, 14:23

Lune escreveu:Essa é a discussão mais ridícula que esse tópico já presenciou, e olha que o padrão é bem baixo.

Para mim está sendo uma das melhores do tópico!

Aliáis que deus é esse "vou ressusitar todo mundo, mas lhe tascarei uma maldição"?

Que raio de comentário é esse? Se ele tivesse simplesmente ressucitado todo mundo você reclamaria "por que ele não faz isso com todo mundo no cenário?". O propósito de Triumphus é ensinar o verdadeiro valor de uma segunda chance. Nada vem de graça. Daí a maldição. Se alguém quiser apontar uma incoerência interna da história, tudo bem. Mas até agora vocês só estão rindo sozinhos. O melhor exemplo é o post do Willdice, "dramatizando" o acontecido. Lol. Hilário.

Wow, você ainda tenta defender a coerência da cidade? Se o Deus da ressurreição quisesse ensinar o valor a alguém, ele ensinaria. Mas agora amaldiçoar toda a cidade por gerações, inclusive visitantes ou forasteiros que estavam de passagem? Tudo por culpa de um sacerdote que pediu ajuda a seu deus? Duh, isso é estupidez. Mas o deus é de Arton, acho que estupidez está nos requisitos pedidos no currículo.

Aliás, já está mais do que provado que os deuses de Arton gostam de brincar com a ordem natural do mundo a seu bel-prazer. Não é a toa que a deusa elfa emo lá revoltou quando não deixaram ajudar os elfos, porque os deuses por qualquer coisinha estão fuçando na vida dos mortais:

Deus Burro: "Vou ressucitar todo mundo na cidade e pôr uma maldição para todas as gerações futuras".
Deus Sábio: "Morte e vida são parte do ciclo natural. A tragédia de Triumphus foi terrível, mas não posso simplesmente trazer todos à vida".

Fora que metade das críticas são baseadas em informações falsas ou exemplos típicos de interpretação tendeciosa.

Se vai criticar os comentários, responda a eles, ao invés de só invalida-los todos de uma vez. Corrija as informações erradas, senão você vai parecer só um fanboy sem argumentos. :ops:
Editado pela última vez por Deicide em 27 Dez 2007, 14:27, em um total de 1 vez.

Deicide

Mensagempor AKImeru em 27 Dez 2007, 14:25

. O melhor exemplo é o post do Willdice, "dramatizando" o acontecido. Lol. Hilário.

Chama isso de trollar?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor WillDice em 27 Dez 2007, 14:30

Deicide escreveu:
WillDice escreveu:
Deicide escreveu:P.S.: Agora só falta você me dizer que Remover Maldição, Cancelar Encantamento ou Disjunção de Mordenkainen também funcionam...

Bem, que eu saiba, nunca foi confirmado nem desmentido...

Falando nisso, se você sofrer com alguma outra maldição relacionada a morrer (como é o caso daquele Quarteto de vilões genéricos, como é mesmo o nome? Grupo do mal?), não é uma boa idéia tentar se livrar dela em Trinphus.

Fiquei curioso agora! Explique-se!

O tal grupo do mal (sim, parece que o nome é esse mesmo!) é um grupo de vilões formado por uma guerreira amazona (pense em Xena quando era maligna) que tem um dragão negro jovem como único amigo; um ex-paladino de Khalmyr que ficou louco (no sentido "eu mato pessoas pensando que estou fazendo o bem" da palavra); um clérigo humano de Leen (um aspecto de Ragnar; sendo que esse aí mais usa a foice que magias) e um meio-elfo assassino psicopata (não, outro meio-elfo assassino psicopata).

Eles se odeiam, mas foram amaldiçoados: se um deles morrer, algum outro morrerá também, o que os força a andarem juntos e não arriscar se livrarem uns dos outros para não acabar morrendo também.

Pois bem, em um conto que saiu em uma edição da revista Tormenta, a amazona tem uma idéia: ela se separa dos demais e vai para Triunphus, falar com o oráculo de lá para descobrir mais sobre a maldição, descobrindo que ela está "ligada" ao ex-paladino, e que portanto é seguro matar os outros dois (principalmente o meio-elfo, que ela odeia muito).

Até aí tudo bem, se não fosse o fato dela resolver revelar isso ainda estando em Triunphus. Oh, grande idéia, se vai matar alguém que odeia, não tinha um lugar melhor pra fazer isso não? Por exemplo, qualquer outro lugar desse maldito cenário?

Resultado: os quatro lutam entre si, até o meio-elfo ser morto e o clérigo ir-se também. Mas, claro, logo os dois voltam à vida, e a maldição deles volta, dessa vez incluindo o dragão no lugar do clérigo, que fica livre dela mas preso em Triunphus. "Por algum motivo", o meio-elfo pode sair da cidade sem problemas, e lá vão os quatro embora, de novo sem saber quem morre se fulano morrer.

Consultar o oráculo de novo? Nah...
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Corvo da Tempestade em 27 Dez 2007, 14:33

Tudo por culpa de um sacerdote que pediu ajuda a seu deus?

E que morreu(definitivamente) durante o ritual.

Afinal a "lição" era pra quem? pro sacerdote? para os visitantes? para os habitantes da cidade?

E qual a lição? que só os poderosos podem viver? (afinal um simples campoês nunca passaria pelos testes deles)

O que eu critiquei foi: essa história de testar seus discípulos não e coisa da Valkaria? afinal ela prega que seus seguidores sempre desejem mais do que tem (como irão consequir isso é outra coisa)

Verdade seja dita: A cidade veio antes do Deus. Então essa é uma história para tentar justificar a maldição.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Deicide em 27 Dez 2007, 14:35

PUTZ! Que história tosca!

Eu conhecia o grupo, só não sabia que a história deles tinha sido "atualizada".

um ex-paladino de Khalmyr que ficou louco (no sentido "eu mato pessoas pensando que estou fazendo o bem" da palavra)

Ué, e esse não é o portfolio do Khalmyr?

Até aí tudo bem, se não fosse o fato dela resolver revelar isso ainda estando em Triunphus. Oh, grande idéia, se vai matar alguém que odeia, não tinha um lugar melhor pra fazer isso não? Por exemplo, qualquer outro lugar desse maldito cenário?

Essa merece o prêmio por planejamento!

Consultar o oráculo de novo? Nah...

Por que estragar uma história tão bem feita?

Deicide

Mensagempor Lune em 27 Dez 2007, 14:39

Verdade seja dita: A cidade veio antes do Deus. Então essa é uma história para tentar justificar a maldição.

Mas mesmo na primeira versão da cidade já havia a história do deus e do sacerdote. Ela só foi alterada pra incluir o nome do deus depois.

E esse argumento realmente tem sentido. O que importa é a cidade, não a história criada pra justificar sua existência. E a cidade é um uso interessante de uma mecânica do sistema para criar uma história.

O que eu critiquei foi: essa história de testar seus discípulos não e coisa da Valkaria?

Not really. Todos os deuses testam seus servidores. O Deus da traição testou o sumo-sacerdote, Tenebra testou o anão da aventura de libertar a Valkaria, e por aí vai.

E isso não é exclusividade dos deuses de Tormenta, aliás.

Tem outra "crítica" a fazer?
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Corvo da Tempestade em 27 Dez 2007, 14:45

O Deus da traição testou o sumo-sacerdote

Se refere-se a HA...acho que o "deus com nome de vilão de FR" mandou o sumo-sacerdote em uma missão suicida...e ele não tinha escolha, ou ele ia ou perdia as graças do Deus.

E a pergunta permanece: a "lição" foi pra quem? Para o clérigo (que morreu)? para os cidadãos e os futuros visitantes (afinal ele não é o deus da profecia também) ?

PS: alguem pode me informar a idade do Dragão desse "grupo do mal".
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor WillDice em 27 Dez 2007, 14:49

Lune escreveu:Que raio de comentário é esse? Se ele tivesse simplesmente ressucitado todo mundo você reclamaria "por que ele não faz isso com todo mundo no cenário?".

Sim, reclamaria mesmo.

O propósito de Triumphus é ensinar o verdadeiro valor de uma segunda chance. Nada vem de graça. Daí a maldição.

Não discordo disso.

O que eu estou fazendo é demonstrar o quanto ele falha miseravelmente nesse propósito.

Toda a filosofia do Thyatis gira em torno de dar um novo sentido à vida nova que se recebe. Condenar uma cidade inteira a ser atacada continuamente por um monstro, mantendo quem morre preso a ela pela eternidade, não me parece ensinar porcaria nenhuma a ninguém. Me soa como sadismo, isso sim.

Outra coisa: os tais moocks são comuns em Pyra, o plano de Thyatis, enquanto só se conhece um em Arton. O que se pode pensar disso?

Mas até agora vocês só estão rindo sozinhos.

Sim, isso mesmo. Ao menos EU só consigo rir diante de 75% das lendas, histórias, justificativas, contos e backstory em geral de Tormenta. Esse é um exemplo.

Outros 20% me dão vontade de chorar, sobrando apenas uns 5% para os quais eu até sou capaz de elogiar. Basta prestar mais atenção aos meus posts para notar isso.

As pessoas não estão se dando ao trabalho nem de LER o que diabos estão criticando.

Quanto a isso tenha a consciência tranquila.

Sabe por que não posto tanto nesse tópico quanto os demais? Tenho o cuidado de só falar sobre o que eu conheço do cenário. E pode acreditar, eu sei muito sobre o que acompanhei até desistir, lá na época em que o Trio deixou de vez a Dragão.

EDIT:
Corvo escreveu:PS: alguem pode me informar a idade do Dragão desse "grupo do mal".

Só sei que é jovem - a ponto de ser bem inocente (mesmo sendo um dragão negro!) e dependente psicologicamente da amazona, como se fosse "filho" dela.

Aliás, durante esse conto ele se transforma em humano por causa dela, e nessa forma ele não passa de um garoto ou adolescente.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários