[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Gladius Dei em 29 Dez 2007, 13:08

E depois de eras dado como morto, ele ressurgirá do espaço além do vazio, trazido à vida por cultistas e pelos "Antigos Deuses", e consumirá as almas dos homens.

Ftangh!
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Aluriel de Laurants em 29 Dez 2007, 14:22

Não ouse comparar Call of Cthullu com Tormenta.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Youkai X em 29 Dez 2007, 14:25

Verdade, Aluriel. Tormenta é uma entidade ainda pior! :twisted:
Youkai X

Mensagempor PaladinoMT em 29 Dez 2007, 15:19

Bem gente, esqueci o livrinho do reinado la no serviço. Entao vou adiantar um reino pouco comentado:
Wynalla, o reino potter da magia selvagem!.... :bwaha:
Segunda voltamos com mais Samburdia pra vcs...

WYNLLLA, O Reino da Magia
A magia tem papel fundamental neste mundo - pois sem esta força maravilhosa, que permite a existência dos magos, objetos mágicos, raças semi-humanas e criaturas fantásticas, com certeza Arton seria muito parecido com a Terra.
Nota: alguem ai espanque o Cassaro com livros de geografia e historia por favor...e a biblia do Dephi pro golpe de misericordia :twisted:

A existência da magia em Arton definiu os rumos de seu desenvolvimento e sua ciência. A pólvora e as armas de fogo, por exemplo, já foram descobertas e existem em alguns pontos do reinado - mas nunca foram amplamente utilizadas, já que a magias de ataque sao muito mais seguras e eficientes Nota: Acho que o cassaro nunca ouviu falar de bola de fogo, tempestade da vingança e entre outras...incluindo as proprias magias de invocação que ele criou, que atacam tudo menos o mago invocador -> incluindo os aliados
Transporte e comunicação a longas distancias são resolvidas graças a magias de teletransporte e ilusão (ainda que apenas para os mais ricos). Uma medicina avançada é desnecessaria quando se pode contar com as magias divinas dos clerigos. Alem disso, grandes arquimagos como vectorius e talude podem podem realizar verdadeiros milagres que nenhuma tecnologia seria capaz de repetir.

Ainda assim, em grande parte do reinado a magia é vista com desconfiança e medo pelos não magos. Aventureiros aprendem a conviver com os magos, adimirando ou pelo menos respeitando a utilidade de seus poderes. Já os não aventureiros, que raramente tem contato com os magos, costumam teme-los. No reino de Portsmouth, inclusive, magos sao considerados pessoas das mais terriveis e traiçoeiras. E os minotauros de Tapista, incapazes de usar magia, naturalmente desconfiam de magos e seus estranhos talentos.

No entanto, existe um reino onde a gamia é considerada tão comum quanto o céu e o sol. Um reino onde cada habitante tem algum conhecimento de magia. Onde magos são considerados pessoas cultas, inteligentes, capazes e dignas de respeito. A propria magia é vista com um elemento natural da vida, e a habilidade de controlala e como uma outra habilidade qualquer. A idéia de que um mago é uma "criatura malefica", que de alguma forma teve usa alma corrompida ou tem pactos com seres maligos e tido como supertição tola.

Desde sua fundação, Wynlla (ou Wynnla) ficou conhecido como o reino dos magos e da magia. Com o tempo, cada vez mais os utilizadores e estudiosos das energias arcanas e misticas foram atraidos para o local. Grandes cidadees foram construídas com a ajuda de magos podersos, assim como suas estradas, portos e outras façanhas artitetônicas. Sem duvida nenhuma, Wynlla e o reino com a maior população de magos de todo reinado...
Tamanha é a importancia e a popularidade da magia no reino, que ate mesmo o simples campones consegue indentificar, com um bom nivel de acuidade uma magia ou efeito magico especifico - pois esse conhecimento faz parte da cultura local. Muitos dizem que o proprio territorio do reino emana energia magica que afetam seus habitantes. Outros acreditam exatamente no contrario: que a grande quantidade de magos tornou a terra "magica".
O fato é que Wynlla, o Reino da Magia, conta com a maior movimentação de magos e mercadorias relacionadas de todo reinado. Sua economia e fortemente ligada na venda, estudo e fabricação de objetos magicos ou encantados.

>>> Continua!

Nota para o Oda: Pronto oda, um lugar em um cenário onde TODO mundo sabe as duração das magias de invocação! e os detalhes da mesma!!! :bwaha:
isso ai deve ser uma nova categoria de cenario - OverMagic
:linguinha:
PaladinoMT

Mensagempor Gladius Dei em 29 Dez 2007, 15:39

Aluriel de Laurants escreveu:Não ouse comparar Call of Cthullu com Tormenta.

Eu só ouso comprar no mesmo sentido de que ao ver ambos, você perde SAN, nada mais. XD
Gladius Dei

Mensagempor Lune em 29 Dez 2007, 15:43

Muitos dizem que o proprio territorio do reino emana energia magica que afetam seus habitantes. Outros acreditam exatamente no contrario: que a grande quantidade de magos tornou a terra "magica".

Mentira que essa é toda a explicação que eles se dignaram a dar pra um reino tão bizarro?
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Madrüga em 29 Dez 2007, 15:59

PaladinoMT escreveu:No entanto, existe um reino onde a gamia é considerada tão comum quanto o céu e o sol.

Que bom que lá as pessoas se casam!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Yellow 13 em 29 Dez 2007, 16:12

No entanto, existe um reino onde a gamia é considerada tão comum quanto o céu e o sol. Um reino onde cada habitante tem algum conhecimento de magia.

E que reino chato.
Harry Potter?
Yellow 13

Mensagempor PaladinoMT em 29 Dez 2007, 16:13

Po madruga, eu nao revisei o texto..fiz com pressa! :bwaha: (e continuo com preguiça de revisar...texto de tormenta...eca...) :ops:

1- era magia...eu digitei errado...
2 - Sim, esse potter. Isso pq TUDO é relacionado a magia e ver uma criança de oculos, roupa de escola, segurando uma varinha pra fazer magia é MUUUUITO comum... o engraçado é que NÃO tem escolas de magia nesse reino: lá e no velho e "charmoso" estilo Mestre/Dicipulo
PaladinoMT

Mensagempor Diel em 29 Dez 2007, 16:21

Que beleza hein!
Nesse reino aí é bom nem querer arrumar briga com o taverneiro, é bem provável que ele tenha os talentos Surra em Bêbado Aprimorado e Arremesso de pinguço superior.
Sem Contar as habilidades mágicas dele que fazem com que esses talentos passem para Surra em Bêbado Superior e o Arremesso de pinguço épico.
Diel

Mensagempor AKImeru em 29 Dez 2007, 17:35

Mentira que essa é toda a explicação que eles se dignaram a dar pra um reino tão bizarro?

Meu Deus Lune questionando Tormenta? Trocamos de papeis? Okay vamos lá.

Cassaro tem todo o direito a fazer isso. Ora, é fantasia.

Pronto agora podemos continuar discutindo.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Léderon em 29 Dez 2007, 18:09

Citando-me a mim mesmo:

Lederon escreveu:Tormenta deveria ser incluído no rol dos Mitos de Cthulhu.

Deveria. Não merecia.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Lune em 29 Dez 2007, 19:07

Cassaro tem todo o direito a fazer isso. Ora, é fantasia.

Claro que ele tem todo o direito de fazer isso. E nós temos o direito de não comprar! Mas como eu não comprei, ganhei de herança, então eu tenho todo o direito de reclamar XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 29 Dez 2007, 19:28

Claro que ele tem todo o direito de fazer isso. E nós temos o direito de não comprar! Mas como eu não comprei, ganhei de herança, então eu tenho todo o direito de reclamar

Foi uma piada droga.

EU ODEIO TORMENTA!

FLAMES! FLAAAAAMES! PARA TODOS VOCÊS!
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor kimble em 29 Dez 2007, 19:47

Nota: Acho que o cassaro nunca ouviu falar de bola de fogo, tempestade da vingança e entre outras...incluindo as proprias magias de invocação que ele criou, que atacam tudo menos o mago invocador -> incluindo os aliados

Ou que qualquer um pode usar uma arma de fogo desde que receba treinamento, enquanto só pessoas com classes usuárias de magia podem usar as mesmas.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários