por Diel em 29 Dez 2007, 22:34
Eu não li os livros de tormenta, toda a informação que tenho vem dos 2 livros do 3d&t que eu tenho, o manual basico e o manual do aventureiro.
Mas vendo os posts de vocês é simples para eu deduzir que os 23 reinos não tem relação entre si.
Reino da magia, Celeiro de Arton, Deheon, Tapista.
Gente, esses reinos, no mínimo teriam medo/respeito/temor um pelo outro.
Qualquer pessoa com QI 15+ consegue deduzir que um reino militarista como o de Tapista veria possibilidades de conquistar o reino da magia, e principalmente o Celeiro de Arton, não concordam?
Um minotauro sem classe já é um adversário à se considerar em uma batalha de pequena escala, mas legiões deles, seria necessário algo além apenas de bolas de fogo para derrubá-los.
Nada os impede de contratar pessoas para fabricar itens mágicos para eles usarem, então magia não é lá um GRANDE problema para eles.
Ou então um reino onde a magia é comum, basta alguém com um espirito conquistador, coragem e vontade de dominar e uma guerra estaria começando.
Ou então, o Celeiro, SE esse Celeiro de Arton exporta para os outros reinos, bastaria emplacar um aumento abusivo nos preços para conseguir o que quer e novamente temos conflito, interação entre os reinos. Não há nenhuma entidade* com vontade de conquistar algo, de fazer o mundo andar, exceto o exército goblinóide, mas que fica sempre na mesma coisa.
É como aquelas cidades de joguinhos mal feitos de super nintendo, onde o personagem chega, há um tirano dominando tudo, e as pessoas apenas falam para não dizer nada contra o regimento, preferem ficar do jeito que está.
Resumindo a idéia toda: Em Tormenta não há Evolução e Interação. Há apenas ADIÇÃO.
*npc, deus, coisa que o valha.