"Consertando" classes não-core

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Skar em 10 Jan 2008, 12:56

um warlock usando talentos psion e a classes hellfire é um exemplo de combo , outra seria uma classe do complete mage q combina as habilidades de warlock com mago/feiticeiro. Pra citar. Fora q existe um feat no savage q permite transforma habilidades similarers a magia em sobrenaturais. E a wizard diz q ele pode pegar esse feat sim. E dessa forma ele vai ignorar TBM a RM.

Oda não lembro dessa votação lá no forum da wizard e nem encontrei ela, então me passe o lnk disso pra eu ver pq oque eu lembro de sempre ler lá é como o warlock é poderoso e não o contrário.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Agnelo em 10 Jan 2008, 13:38

Oda Nobunaga escreveu:
Ninja

péssimos conceitos

Obviamente, um fã de piratas que fala abobrinhas!

Fëanor escreveu:péssimos conceitos e/ou mal executados.

Oda, antes de ter um ataque pelo menos lê o post dele inteiro, ok?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor AKImeru em 10 Jan 2008, 14:14

Oda, antes de ter um ataque pelo menos lê o post dele inteiro, ok?

Senso de humor. Já ouviu falar?

um warlock usando talentos psion e a classes hellfire é um exemplo de combo , outra seria uma classe do complete mage q combina as habilidades de warlock com mago/feiticeiro. Pra citar. Fora q existe um feat no savage q permite transforma habilidades similarers a magia em sobrenaturais. E a wizard diz q ele pode pegar esse feat sim. E dessa forma ele vai ignorar TBM a RM.

Parabéns você sabe otimizar uma classe. Ainda não muda o fato dela ser mais fraca que o normal e que se é para otimizar, é possivel builds de Mago e Psions muito mais uteis e poderosos que seu Warlock. "LOL ELE DÁ 26 D6 DE DANO E IGNORA A ARMADURA DO OPONENTE."

Parabéns. Um mago no mesmo nivel faz mais e faz melhor.

Admita logo isso, ou quer que eu poste as magias CORE de nivel nove? Serio porque insistir em algo que simplismente não passa de uma fantasia?

Oda não lembro dessa votação lá no forum da wizard e nem encontrei ela, então me passe o lnk disso pra eu ver pq oque eu lembro de sempre ler lá é como o warlock é poderoso e não o contrário
.

É um topico velho da encarnação antes do Gleemax. Muito dificil de achar hoje em dia. Mas não tem problema.

Como você ignorou meu desafio, eu posto o topico lá para você onde você vai ouvir da boca do pessoal de lá a verdade. Assim que o Gleemax voltar ao ar.

http://forums.gleemax.com/showthread.ph ... st14794184

Aqui esta o topico, já recebeu respostas, POSTANDO O SEU BUILD e afirmando que um CASTER FAZ MELHOR.

Espero que isso seja o fim da sua ilusão.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Skar em 10 Jan 2008, 16:27

Não vi nenhum desafio nos seus post.

Cara um caster faz um estrago do caramba sim , mas o warlock faz seus poderes at will. Essa é a diferença.

E sinceramente se vc acha q um raio q dá 26d6 de dano ignorando resistências e como um ataque de toque e q ele pode usar indefinidamente. Isso é mais poderoso q muita magia.

E vc pode ter um warlock q suas magias arcanas com Cdp. Pode fazer q seu raio fique mas poderoso com feat ou com invocation. É por essas razões q eu acho q ele é apelão. Pq msm o mais poderoso dos magos tem q parar pra recuperar suas magias coisa q o warlock NÃO precisa

[Edit]

1-aquela não é minha build só pra constar.
2- Msm um full-caster vai ter q parar pra recuperar suas magias. E um raio de 26d6 de dano (embora dê pra chegar a 30d6) pode matar um full caster

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor AKImeru em 10 Jan 2008, 17:31

Cara um caster faz um estrago do caramba sim , mas o warlock faz seus poderes at will. Essa é a diferença.

Capitão Obvio ao resgate!

E sinceramente se vc acha q um raio q dá 26d6 de dano ignorando resistências e como um ataque de toque e q ele pode usar indefinidamente. Isso é mais poderoso q muita magia.

2- Msm um full-caster vai ter q parar pra recuperar suas magias. E um raio de 26d6 de dano (embora dê pra chegar a 30d6) pode matar um full caster

Ah deixa ver se eu entendi sua linha de raciocionio

"SE ESSA CLASSE PODE VENCER MAIS VEZES ESSA OUTRA, SIGNIFICA QUE ELA É MAIS PODEROSA E UTIL PARA O GRUPO."

Crie um barbaro com iniciativa aprimorada, pumpe a destreza dele, selecione a variante de fúria de multiplos ataques(pegue uns niveis de guerreiro que ajuda) pegue o totem do leão do Complete Champion e adicione leap attack.

PIMBA!

Você tem uma classe que possui mais chances de começar o round, e se começar ela dá um leap attack com multiplos ataques, cada um deles tirando muito mais do que "1d6" e que é o suiciente para matar qualquer usuario de d4. Especialmente com sua CA baixa. Imagina o power attack!

Isso faz o barbaro superior do que o mago? Não.

A função do mago é ser um usuario de magia. A função do Warlock é ser um usuario de magia.
O mago faz sua função melhor. O Warlock pode fazer coisas legais? Bom para ele. Ele ainda é inferior do que o usuario de magia do CORE.

Misseis magicos dá menos dano, mas nuna erra. Magos tem ascesso a magias de morte instantanea. Eles podematé virar guerreiros temporiaramente se quiserem. Podem evocar criaturas que vão RIR dos 26d6s de dano. E podem parar o tempo.

Enquanto isso, o Warlok solta um poderzinho.

http://www.d20srd.org/srd/spellLists/so ... zardSpells

Veja as magias do mago no mesmo nivel que você solta seus "todos poderosos" 26d6s de dano.

Ao em vez de dar dano no monstro, controle o monstro.
Não funcionou? Que tal prender o monstro? Tem varias maneiras diferentes de fazer isso alias.
Quem liga para o dano? Bata onde doi, REDUZA os niveis do infeliz!
Quem precisa lutar quando você pode fugir para o PLANO ASTRAL?
E para dar o golpe de misericordia, uma das minhas magias favoritas.
http://www.d20srd.org/srd/spells/wailOfTheBanshee.htm

Leia e releia até você entender que o mago faz o que o seus preciosos 26d6s fazem mais rapido e melhor.

E eu quero ver seu Warlock fazer isso aqui:
http://www.d20srd.org/srd/spells/wish.htm
E para fechar:
Pare de pensar que:
a) Magia apenas serve para DAR D6s DE DANO LULZ
b) O Warlock é uma classe poderosa. Ele é mais fraco que um outro caster.
c) Que o Warlock é "A CLASSE MAIS PODEROSA DOS COMPLETES"
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Torneco em 10 Jan 2008, 17:35

Eu não consigo ver como um personagem de 20 níveis possa ter uma rajada de 30d6 de dano. E se isso é possível, provávelmente acaba com o resto dos poderes da classe.

Minha única suposição seria um Binder / Warlock / Helfire Warlock com aquelas livas do MIC que aumenta o dano e o cajado que também faz isso, mas esses dois últimos bônus são temporários. E assim como os warlocks podem bombar o dano com ítens, magos podem suar ítens pra usar magias. E, se o problema for um ataque de toque a distância, com Acid Splatter e uma magia de ácido de círculo 9 você pode brincar de warlock disparando bolinhas de ácido de 9d6 de dano.
Torneco

Mensagempor Skar em 10 Jan 2008, 17:49

Torneco nem precisa de binder se eu não me engano. Claro o raio com 30d não pode ser usado toda rodada mas faz um estrago consideravel. E não acaba com o resto dos poderes não fora q vc ainda tem invocation pra fazer um chain com seu raio da morte, dando metade do dano se não me engano.

E Oda pq vc não comparar o warlock com as outras classes ? Mago é a classe q tem mais suplementos sobre ela e magia pra dar e vender. O warlock é apelão e não adianta dizer q um mago é mais pq em comparação com as outras classes o warlock continua sendo mais poderero. e em D&D não existe nada q seja mais poderosos q os Magos/Arquivistas e variantes. Isso é uma coisa q sempre me irritou.

Outra Binder,warlocks,swordsages,warblades e outros não estão lá pra roubar o lugar das classes do core q tem MUITO mais material voltado para elas. Mas msm com pouca coisa lançada elas conseguem se sobre sair e serem classes poderosas q a média das classes do CORE é simples assim.
Pq se não o fossem pessoas não jogariam com elas. Qual seria a graça de jogar com algo q em muitas situações não servirá pra nada. (Claro o roleplay é importante mais isso vc faz com qualquer classe)

Skar

Mensagempor Fëanor em 10 Jan 2008, 18:00

Ele tem um raio quer causa 10d6 não 26. Só porque tem uma build que permite isso não significa que a classe é poderosa, DÁ PRA ENTENDER.

E vc pode ter um warlock q suas magias arcanas com Cdp. Pode fazer q seu raio fique mas poderoso com feat ou com invocation. É por essas razões q eu acho q ele é apelão. Pq msm o mais poderoso dos magos tem q parar pra recuperar suas magias coisa q o warlock NÃO precisa.

E dai, o normal é ter 4 a 5 encontros por dia. Se o mago quiser ele faz até mais e tem magia sobrando ainda.
E porque exatamente parar para recuperar magias é um problema?
Fëanor

Mensagempor WillDice em 10 Jan 2008, 18:03

:aham: Como dizem, build apelona com 2 níveis de monge não faz do monge uma classe forte.

Aliás, já vi combos até com PLEBEU... :bwaha:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Skar em 10 Jan 2008, 18:21

Ele tem um raio quer causa 10d6 não 26. Só porque tem uma build que permite isso não significa que a classe é poderosa, DÁ PRA ENTENDER.

Mas a questão é oq se pode fazer com ele. Pensa agora se vc melhora ele em quantos d6s ele vai dar no final se for otimizado?

E dai, o normal é ter 4 a 5 encontros por dia. Se o mago quiser ele faz até mais e tem magia sobrando ainda.
E porque exatamente parar para recuperar magias é um problema?

Não é verdade, já vi mago sem magia e de alto nivel. Isso tende a acontecer em combates longos especialmente se vc luta contra outros casters. Fora q msm q numa tarde vc só tenha 5 encontros isso não quer dizer q na proxima vc vai ter todos os seus slots de volta se não tiver passado um tempo pro mago se recuperar.
Fora q muitas vezes o grupo pode ser atacado enquanto está descansando.

Como dizem, build apelona com 2 níveis de monge não faz do monge uma classe forte.

Aliás, já vi combos até com PLEBEU...

Tem combo de tudo. Até de fazer desejo sem gastar xp.
Mas a classe é forte quando se tem muitos combos q usam ou aprimoram as habilidades dela e à tem como base da build na minha opnião

Skar

Mensagempor Fëanor em 10 Jan 2008, 18:27

Mas a questão é oq se pode fazer com ele. Pensa agora se vc melhora ele em quantos d6s ele vai dar no final se for otimizado?

A gente nunca falou em aumentar o dano do blast.

Não é verdade, já vi mago sem magia e de alto nivel. Isso tende a acontecer em combates longos especialmente se vc luta contra outros casters. Fora q msm q numa tarde vc só tenha 5 encontros isso não quer dizer q na proxima vc vai ter todos os seus slots de volta se não tiver passado um tempo pro mago se recuperar.

Pergaminho e varinha serve pra que?

Mas a classe é forte quando se tem muitos combos q usam ou aprimoram as habilidades dela e à tem como base da build na minha opnião

Assim até monge é forte. A classe deve ser tão boa quando outras sem que nenhuma depende de CdP ou talentos para isso.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Skar em 10 Jan 2008, 18:45

A gente nunca falou que iamos aumentar o dano do blast.

R:

* manter a progressão do eldritch blast constante, ou seja, sem aquilo de "9d6" no nível 20, mas 1d6 a cada dois níveis.

Pergaminho e varinha serve pra que?

Eles acabam e nem sempre o mago conta com muitos pergaminhos, e um mago q se prese usaria cajado mas msm assim o custo é alto.

Assim até monge é forte. A classe deve ser tão boa quando outras sem que nenhuma depende de CdP ou talentos para isso.

Monje é uma classe forte. Mas se for assim só mago/clérigo são poderosos pq sozinhos conseguem ser fortes.
Quanto a depender de talentos isso é comum em quase todas as classes. E as combinações q se podem fazer com warlock estão entrwe as mais absurdas. Só swordsage em combate corparais conseguem ser mais bossais no quesito dano de destruição de npc.

Skar

Mensagempor WillDice em 10 Jan 2008, 18:49

Skar escreveu:Monje é uma classe forte.

:rolando:

De volta aos velhos tempos, pessoal! :victory:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Styker em 10 Jan 2008, 18:50

Eles acabam e nem sempre o mago conta com muitos pergaminhos, e um mago q se prese usaria cajado mas msm assim o custo é alto.

Cajado??????????? Mago sem muitos pergaminhos??????????/ Voce realmente joga D&D?
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Fëanor em 10 Jan 2008, 19:10

* manter a progressão do eldritch blast constante, ou seja, sem aquilo de "9d6" no nível 20, mas 1d6 a cada dois níveis.

20/2= 10
[b]Monje é uma classe forte[b].

Acabou. I-AM-OVER. Eu desisto.

Sabe, até que tivemos um periodo de paz meio grande.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários