[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Kamus de Aquário em 13 Jan 2008, 00:17

Essa regra sobre bestas e armas de fogo pode ser encontrada no suplemento mais recente de Arton, Piratas & Pistoleiros.

Se é de fato balanceado ainda tenho minhas dúvidas, mas confeço que só vi jogadores utilizando armas de fogo depois disso, antes não eram mais do porretes de metal carrismos.
Kamus de Aquário

Mensagempor Deicide em 13 Jan 2008, 09:01

Bom, se o tempo para recarregar a arma ainda for uma ação padrão, e a arma é uma arma exótica, acho que não desequilibra. Mas acho chato ter que ajustar a armadura do alvo sempre que ele levar um tiro...

(No meu D20 Anima, depois de um tempo simplesmente fiz armas de fogo serem exóticas com dano maior que arcos ou bestas... Se não me engano, é 1d10 para uma pistola, 1d12 para um mosquete, 3d6 para um rifle, etc. Não gasta tempo para recarregar. Irreal, mas combina com o clima de aventura que eu queria)
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Kamus de Aquário em 13 Jan 2008, 09:52

O tempo de recarga ainda é uma ação padrão e as armas ainda são exoticas, mas vc pode comprar recarga rápida recarregar as armas com uma ação de movimento.
Kamus de Aquário

Mensagempor Deicide em 13 Jan 2008, 11:10

SIm, eu sei.

Apesar que, pensando bem, ficaria estranho ter que gastar dois Talentos (Usar Arma Exótica e Recarga Rápida) simplesmente para usar uma arma que ignora parte da armadura. (Se permitisse ataques de toque ficaria mais em conta por dois Talentos).
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Madrüga em 13 Jan 2008, 11:30

Eltor Macnol escreveu:É realmente grave esse problema da falta de bases de comparação. O cara vê um cenário com reinos que mais parecem divisões temáticas do Beto Carrero World e acha que é a quinta maravilha do mundo.

Ofensa ao Beto Carrero! Cara, essa frase deveria encabeçar o tópico!

Quanto à falta de bases de comparaçõa, acho que temos aí outro problema: não adianta agora alguém sair do nada com um cenário f* e lançar no mercado nacional. Não vai vender, o trio vai boicotar. A menos que tivesse um selo oficial da Wizards (infelizmente brasileiro gosta de glamour, tipo tradução de título de filme: se o filme se chama "Forrest Gump" ou "Stealth" ninguém vai ver, mas "Forrest Gump, o contador de histórias" e "Stealth, ameaça invisível, isso sim é que é título).
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Nibelung em 13 Jan 2008, 12:49

Aliás, só por curiosidade, alguém sabe quantos cenários nacionais já foram lançados depois de Tormenta? Porque os anteriores a Tormenta ainda possuem alguns raros fãs, como Era do Caos, Desafio dos Bandeirantes, Tagmar e Trevas. Mas e os que foram lançados depois?

De cabeça, eu lembro de Mítica, Kryptus, Equinox, Réia, Crônicas da 7ª Lua e Vikings. Esqueci algum? Não lembro se Angus é nacional, mas foi um dos livros que a DB do trio mais desceu a lenha.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor WillDice em 13 Jan 2008, 12:53

Nibelung escreveu:De cabeça, eu lembro de Mítica, Kryptus, Equinox, Réia, Crônicas da 7ª Lua e Vikings. Esqueci algum? Não lembro se Angus é nacional, mas foi um dos livros que a DB do trio mais desceu a lenha.

Sim, Angus é nacional. E francamente, o sistema é uma b*sta mesmo, tenho que dizer.

Outro cenário nacional recente que conheço é o Neokosmo.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor AKImeru em 13 Jan 2008, 13:39

Mas e os que foram lançados depois?

Mítica(Que recebeu otimas criticas da Dragão Brasil, a do Marcelo Telles) que não emplacou pelo sistema "Aqui estão 3 livros onde nós não conseguimos nos aprofundar em nada".

Uma pena. Eles tentaram criar um cenário gigantesco e rico mas o número de páginas simplismente não deu.

Reinos de Pedra(Recebbeu otimas criticas, quem comprou só fala bem. Nunca joguei.)

Lendas de Avalon(Otimas criticas da Dragão Brasil da Rede, mas ouvi vários usuarios reclamando.)

Réia(Overhyped pela rede.)

Crônicas da Sétima Lua(Oberhyped lea rede.)

Não faço ideia do nivel de sucesso desses livres, mas eu tenho uma regra pessoal de não comprar nada feito por um Marcelo.

E sinceramente, o Cenário Oriental da Spell(Terras Sagradas) está se tornando melhor do que esses dai. Podiamos jogar ele de graça na net ou podiamos decidir vende-lo quando pronto. Eu prefiro deixa-lo de graça, e fazermos eventos promovendo o jogo dele pelo páis.

Um cenário GRATUITO e MELHOR DO QUE TORMENTA. Será minha vingança contra o Trio e toda a merda que eles jogaram em cima de nós por todos esses anos. Eles enfiaram uma faca nas costas de nós, jogadores de RPG, e criaram seu proprio público. Está na hora de fazermos o mesmo.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Madrüga em 13 Jan 2008, 13:47

Oda Nobunaga escreveu:E sinceramente, o Cenário Oriental da Spell(Terras Sagradas) está se tornando melhor do que esses dai. Podiamos jogar ele de graça na net ou podiamos decidir vende-lo quando pronto. Eu prefiro deixa-lo de graça, e fazermos eventos promovendo o jogo dele pelo páis.

Um cenário GRATUITO e MELHOR DO QUE TORMENTA. Será minha vingança contra o Trio e toda a merda que eles jogaram em cima de nós por todos esses anos. Eles enfiaram uma faca nas costas de nós, jogadores de RPG, e criaram seu proprio público. Está na hora de fazermos o mesmo.

Eu sei que é idealismo demais, mas... fuck yeah!

Imagem
Madrüga

Mensagempor AKImeru em 13 Jan 2008, 13:52

Somos a Spell RPG. Podemos estar enfraquecidos, mas acho que ainda temos nossa maneira de influenciar o resto do pessoal.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Youkai X em 13 Jan 2008, 14:19

Eu concordo com plenamente com o Oda!

You have my sword!

ou como diria um certo povo no cenário oriental, se falasse a mesma coisa com o mesmo significado

Uwak'urno muwujaag otuhuu kazta!

Só como uma prévia sobre os reinos do reinado... Vocês sabiam que Tollon, o reino dos lumbwerjacks sofre com uma grave carência de mulheres e que por isso os homens lá são muito machistas, impedindo que qaulquer mulher se torne aventureira, incluindo as estrangeiras que estão apenas de passagem? E de que muitos desses reinos parecem ser sempre delimitados por rios?
Youkai X

Mensagempor Deicide em 13 Jan 2008, 15:42

rs...

Se eu não estivesse atolado num projeto pessoal, eu ajudava vocês com o seu projeto.

Deicide

Mensagempor Kamus de Aquário em 13 Jan 2008, 16:36

Oda Nobunaga escreveu:

Somos a Spell RPG. Podemos estar enfraquecidos, mas acho que ainda temos nossa maneira de influenciar o resto do pessoal.

Agora me senti praticamente um Jedi durante a era do Imperio, não temos o mesmo poder da velha republica, mas que Diabos, ainda somos Jedi, não se metam com a gente! :victory:
Kamus de Aquário

Mensagempor Madrüga em 13 Jan 2008, 16:48

Kamus de Aquário escreveu:
Oda Nobunaga escreveu:

Agora me senti praticamente um Jedi durante a era do Imperio, não temos o mesmo poder da velha republica, mas que Diabos, ainda somos Jedi, não se metam com a gente! :victory:

Cara, você acabou comigo nos comparando a essa porcaria.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Vinicius em 13 Jan 2008, 16:51

Cara, você acabou comigo nos comparando a essa porcaria.

BLASFÊMIA!
:frenzied:
Vinicius

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários