mestre com dúvida sobre combo ARCANE NOVA

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Kinn em 18 Jan 2008, 02:44

Não sei que jogo é esse que o Fad_BA está mestrando, maaaaaas, coincidentemente na minha mesa ele está fazendo um ultimage magos... Por que será? :roll:

(Em tempo: minha mesa está no lv15)

Erros dessa build:
1] ultimate magus exige identificar magia 8 ranks (só com lv5 total, então lhe exige um nível a mais de sorcerer ou wizard, preferencialmente de wizard).
2] ultimage magus causa perda de 3 niveis de caster do wizard pra por os niveis de caster de sorcerer e wizards iguais (ou seja fica 2 círculos de magia atrasados pra obter archmage)
3] Ia perguntar como você consegue time stop maximizado, mas já vi como, olhando os poderes do ultimate magus. E depois de labirinto + portal e do Warlock do Skar :rolando: nada mais me espanta.

Ops... :queixo: Os tópicos do Nova!!! O FAD_BA procurou isso por anos e eu escondendo o jogo dele e em segundos ele obtêm o link :roll: Eu disse a ele que era fácil achar... ele que não soube como procurar (ou a quem perguntar).
Kinn

Mensagempor Yellow 13 em 18 Jan 2008, 12:29

Mas quanto ao erro 2, é possível comprar Praticed Spellcaster para os níveis de feiticeiro, assim tendo caster level de feiticeiro igual ao de wizard (note que o requisito para escolher a classe que terá o spellcasting evoluído em certos níveis é o caster level, não o spellcaster level)
Assim você turbina o spellcaster level de wizard sem grandes dificuldades.

Pra diminuir a MAD dessa build, eu recomendo beguiler, spellcaster espontâneo baseado em int com perícias bem mais legais.

Por fim, algo engraçado é virar ultimate magus com wizard e Nar Demonbinder, usando mother cyst (libris mortis) para obter magis de 1º nível para a lista do Nar Demonbinder e estar apto para pegar ultimate magus. XD
Yellow 13

Mensagempor FAD_BA em 18 Jan 2008, 12:58

Eltor ,
desculpa ai cara , mais eu tinha que ter um direito de resposta se isso for contra as regras co fórum me diz que eu apago e envio isso aqui via mensagem pessoal mesmo
obrigado

Para kinn

SPOILER: EXIBIR
Não sei que jogo é esse que o Fad_BA está mestrando

Bem , passei a mestrar quando vi as coisas que você fazia em mesa , depois do paladino assassino de lv4 que conseguiu "pegar"(a outra palavra era mais pesada :twisted: ) a deus da justiça pura , que só conseguiu recuperar seus poderes graças ao bárbaro santo (não exalted , esse era santo mesmo) que não deixou ele matar ninguém... Entre outras histórias que me fizeram tomar vergonha antes que a minha fosse corrompida:victory:
E sei que esse tópico não é para fazer comparações entre mestres, mais eu mestro 3.0 (que é um jogo muito mais over) melhor do que o seu 3.5 que o player chora no seu pé e no lv1 ele ganha a esfera da aniquilação, fora que tinha gente que mandava deus maligno para tudo quanto é canto e só leva 2d4 de dano .
Ai convenha-mos, eu tive que tomar vergonha e ver se conseguia disseminar alguma esperança aqui na BA.

coincidentemente na minha mesa ele está fazendo um ultimage magos... Por que será?

Simples , peguei a idéia do meu player e fiz um person pra sua campanha, os motivos disso você sabe muito bem

ultimage magus causa perda de 3 níveis de caster do wizard pra por os níveis de caster de sorcerer e wizards iguais

se você não olhou a cpd corretamente eu explico , o ultimage magus causa perda de 3 níveis mais não de wizard , mais de uma classe conjuradora arcana , que pode ser socerer ou wizard e nesse caso socerer

Quanto ao nova eu já o tinha visto a um tempo a traz , e não queria colocar essa coisa em seu jogo, por 2 motivos
1º você detona qualquer um mais fica sem pp o dia todo, indefeso:blink: de que adianta isso ?
2º isso iria acabar com a diversão do jogo, afinal nenhum mestre quer isso:aham:

Eu sugiro você parar de se preocupar comigo e olhar seus outros players porque tem gente na mesa que joga para se divertir sem person over , são essas pessoas que você deveria como mestre dar mais atenção.
E mais esse combo como o nova psi tem um gasto absurdo de mp , o psion pode utiliza-lo 10 vezes sem perder pp nenhum ( cpd mestre mental lv 10 ) ja o mago não , isso já seria um bom motivo pra você parar de perder tempo , aqui e procurar mestrar direito ?
FAD_BA

Mensagempor Snipper em 18 Jan 2008, 13:09

Cara, a maneira mais simples de vc acabar com combos nonsense eh usar eles contra os jogadores. E dizer q sempre q o jogador usar, um NPC vai aparecer e usar de volta.

Pronto, acabou os combos.
Snipper

Mensagempor Kinn em 19 Jan 2008, 16:52

Respondido na mesma medida para FAD_BA.

FAD_BA escreveu:Para kinn

[spoiler]
Não sei que jogo é esse que o Fad_BA está mestrando

Bem , passei a mestrar quando vi as coisas que você fazia em mesa , depois do paladino assassino de lv4 que conseguiu "pegar"(a outra palavra era mais pesada :twisted: ) a deus da justiça pura , que só conseguiu recuperar seus poderes graças ao bárbaro santo (não exalted , esse era santo mesmo) que não deixou ele matar ninguém... Entre outras histórias que me fizeram tomar vergonha antes que a minha fosse corrompida:victory:

Primeiro, Você quer dizer deusA da justiça pura. E ele não pegou ninguém. Morreu total e completamente virgem. Você jogava o jogo, então não sei de onde tirou essa história... econseguiu recuperar os poderes não graças a um bárbaro, mas sim a um monge (e pior, graças a ajuda em off do jogador, pq em ON o personagem não disse nada).

E segundo, isso foi na primeira fase do rpg. Ela terminou e começou a segunda fase, com novos personagens e você jogou ela por muito tempo até abandonar o jogo, não porque... aí surgiu um player novo querendo um psion. Eu pensei que seria útil ele controlar seu antigo personagem, já que fazia muitos meses que você sumira e não dava sinais (nem notícias) que iria voltar e fiz isso mesmo. Afinal o personagem é seu, mas inserido num rpg. Então ele se torna algo parte da coletividade. E sobre sua queixa maior - que foi sobre o personagem se macular voluntariamente com o taint, foi algo ultra-recente, e explicado como evolução do jogo, mostrando que o personagem mudou de opinião sobre o assunto. Se paladinos podem virar blackguards com boas histórias, porque o psion não poderia aceitar o taint e desejar seus poderes?

E sei que esse tópico não é para fazer comparações entre mestres, mais eu mestro 3.0 (que é um jogo muito mais over) melhor do que o seu 3.5 que o player chora no seu pé e no lv1 ele ganha a esfera da aniquilação, fora que tinha gente que mandava deus maligno para tudo quanto é canto e só leva 2d4 de dano .
Ai convenha-mos, eu tive que tomar vergonha e ver se conseguia disseminar alguma esperança aqui na BA.

Engraçado que não me recordo disso. E você foi um dos que xingou deus maligno. Pra sua sorte, um que nem tava aí pra vc se vivia ou morria - mas mesmo assim, sua ousadia perante ele lhe fez sofrer durante muitos meses até ter o poder psiônico capaz de lhe restaurar ao normal.

E chega a ser exagero você querer insinuar que eu tiro a esperança do rpg num estado inteiro... ¬¬
Parece até q você se tornou o melhor mestre do estado, quiçá do Brasil. E não explica, aliás, que se você tem problemas com minha mesa, porque quer voltar - coisa que não proibi em momento algum, mesmo você tendo sumido sem aviso e não ter dado uma satisfação.

Agora, se me acha um mestre tão ruim assim, é fácil resolver: não jogue.

coincidentemente na minha mesa ele está fazendo um ultimage magos... Por que será?

Simples , peguei a idéia do meu player e fiz um person pra sua campanha, os motivos disso você sabe muito bem

Sei não. Não sou adivinho...

ultimage magus causa perda de 3 níveis de caster do wizard pra por os níveis de caster de sorcerer e wizards iguais

se você não olhou a cpd corretamente eu explico , o ultimage magus causa perda de 3 níveis mais não de wizard , mais de uma classe conjuradora arcana , que pode ser socerer ou wizard e nesse caso socerer

Não, espertinho. Eu sei ler em inglês muito bem. Diz claramente: "ultimate magus evolui os casters levels de ambas as classes arcanas em todos os níveis, exceto nos níveis 1, 4 e 7 que evoluem a classe com menor nível - que no caso é feiticeito (feiticeiro 1 x mago 4). Mesmo com o feat citado pelo Yellow 13 (que você não pôs na ficha) fica 4x4, então em caso de empate, na minha visão continua feiticeiro. Então fica coo eu falei.

Quanto ao nova eu já o tinha visto a um tempo a traz , e não queria colocar essa coisa em seu jogo, por 2 motivos
1º você detona qualquer um mais fica sem pp o dia todo, indefeso:blink: de que adianta isso ?
2º isso iria acabar com a diversão do jogo, afinal nenhum mestre quer isso:aham:

Eu sugiro você parar de se preocupar comigo e olhar seus outros players porque tem gente na mesa que joga para se divertir sem person over , são essas pessoas que você deveria como mestre dar mais atenção.
E mais esse combo como o nova psi tem um gasto absurdo de mp , o psion pode utiliza-lo 10 vezes sem perder pp nenhum ( cpd mestre mental lv 10 ) ja o mago não , isso já seria um bom motivo pra você parar de perder tempo , aqui e procurar mestrar direito ?

Falou isso o cara que quer fazer combo nova de mago em minha mesa? :sobrancelha:
De novo: se eu não 'mestro direito' e isso lhe incomoda é só procurar um mestre melhor. Mestres na Bahia não faltam, conheço um monte. Se quiser apresento até...

Não fale de metamind sem explicar que o da minha mesa é mais forte, pq o do livro é um lixo e não serve pra fazer nova 10x por dia pq a habilidade só dura 1min 1/dia.
Kinn

Mensagempor Elven Paladin em 19 Jan 2008, 17:43

Mesmo com o feat citado pelo Yellow 13 (que você não pôs na ficha) fica 4x4, então em caso de empate, na minha visão continua feiticeiro. Então fica coo eu falei.

Kinn,Praticed Spellcaster dá +4 CLs, e não +3. Portanto, um Mago 4/Feiticeiro 1 teria CL 4 como Mago e 5 como Feiticeiro, evoluindo então como Mago no nível 1 de Ultimate Magus, ficando, no nível 6, com CL 6 como Mago e 6 como Feiticeiro (contando o +1 de Arcane Spell Power ), efetivamente igualando os CLs. Então, no nível 4 de Ultimate Magus, o personagem escolhe com qual das classes avança ( e isso está escrito na penúltima frase do segunda parágrafo sobre Spellcasting ). E no nível 7, o personagem terá CL de Mago maior que Sorcy, tendo portanto que avançar como Feiticeiro ( a menos que encontre uma maneira de aumentar o CL de Feiticeiro, então, ele poderia avançar como Mago). ;)
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Kinn em 19 Jan 2008, 18:36

O Talento diz que o limite é igual ao dado de vida pq senão qualquer pegaria wizard 4 / fighter 1 e faria a festa :linguinha: sendo melhor do que um wizard 5 :roll:
Kinn

Mensagempor Nibelung em 19 Jan 2008, 19:18

Melhor porque? Ele não pode conjurar magias de 3° nível assim.

Caster Level =/= Spellcaster Level. Caster Level atua só nas variantes das magias, e Spellcaster Level atua na quantidade de magias diárias, conhecidas, e nível máximo.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Kinn em 20 Jan 2008, 00:43

mas por essa teoria digamos, melhorando o exemplo, um mago 5 / guerreiro 1 com esse talento sem o limite de DV lançaria uma fireball de 9d6 que é mais do que os 6d6 de um mago mago 6...

por isso o feat limita o valor = a DV pra evitar q até casters puros na classe peguem o feat pra combar o caster level assim (com psion então seria pior)
Kinn

Mensagempor Yellow 13 em 20 Jan 2008, 01:56

Sim, sim, é limitado pelo seu DV, mas o ponto da build de ultimate magus era que o nível que interfere na escolha da classe que você vai subir 1 spellcaster level é baseada no caster level das 2 classes que você tem como o Sorcerer of Shadow explicou.

O talento em si é só pra você conseguir o máximo possível de níveis em wizard com o praticed spellcaster mantendo o nível de sorcerer alto.

Mas claro, como mestre você tem todo o direito de vetar XD
É possível também fazer wizard/bard com precocious apprentice / sublime chord / ultimate magus, com ultimate magus evoluindo sublime chord e wizard, com o bard com precocius apprentice somente para cumprir requisitos.
Yellow 13

Mensagempor Nibelung em 20 Jan 2008, 02:03

Kinn, tu não entendeu o raciocínio usado no clássico combo do Ultimate Magus.

Mago 4/Feiticeiro 1 = 5 DVs (5d4). Com Praticed Spellcaster, dá pra subir o caster level do Feiticeiro pra 5, porque ele TEM 4 DVs que não são de feiticeiro.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor FAD_BA em 21 Jan 2008, 13:48

para kinn

Primeiro, Você quer dizer deusA da justiça pura. E ele não pegou ninguém. Morreu total e completamente virgem. Você jogava o jogo, então não sei de onde tirou essa história... econseguiu recuperar os poderes não graças a um bárbaro, mas sim a um monge (e pior, graças a ajuda em off do jogador, pq em ON o personagem não disse nada).

kinn sua campanha teve tantos players que nem eu me lembro o que eu fui eu vou lembrar o dos outros ? mais o importante é que foi o mesmo jogador
e essa ajuda não foi bem assim não , você vai me dizer que o monge deixou ele matar a pessoa errada ?quem deveria ter ganhado os poderes de paladino era o monge e não o paladino :bwaha:

E você foi um dos que xingou deus maligno. Pra sua sorte, um que nem tava aí pra vc se vivia ou morria - mas mesmo assim, sua ousadia perante ele lhe fez sofrer durante muitos meses até ter o poder psiônico capaz de lhe restaurar ao normal.

se o cara era um deus, e ainda por cima maligno, o player manda ele catar coquinho na mesa , em on o cara não faz nada ? nem um save or die ?
onde é que está o ego dessa divindade ?
deus (javé) , que é bonzinho, quando a galera tava se comportando mal , mandou alagar o mundo imagine se o povo mandasse ele pra outro lugar ?
2d4 de dano e perder o 21º dedo numa aventura de matar e pilhar não seria um castigo apropriado , a menos que você mestrasse BoEF .

Não fale de metamind sem explicar que o da minha mesa é mais forte, porque o do livro é um lixo e não serve pra fazer nova 10x por dia pq a habilidade só dura 1min 1/dia.

que eu saiba tanto o seu , quanto o do livro , tem a habilidade fonte do poder e a partir do cslv 15 já é possível fazer nova psiônico .
e não são 10x / dia e sim 10x em um dia
1min = 60 s = 10 turnos

Falou isso o cara que quer fazer combo nova de mago em minha mesa?

sim , porque você aceita se quiser você é o mestre :aham:
na minha mesa eu aceito alguns quando um jogador tem uma ótima história isso não impede em nada o desenrolar da minha trama porque os combos em 90% das situações são muito específicos e tem mais, muitos jogadores fazem combos pensando que os npc's vão ficar imóveis ou em lugares específicos ou em determinadas situações que favoreça o jogador , ex: de que adianta o cara lançar 100.000 rios de 200d6 de dano cada se o npc faz wall of force ?
depende do mestre saber lidar com a capacidade de cada jogador labirinto + portal é um combo forte mais uma rm alta vai dar muito trabalho ao player combista.

Sei não. Não sou adivinho...

vou te refrescar então
quando você matou dois players por pressão de outros jogadores eu decidi entrar em sua campanha para equilibrar o jogo. é certo que o mestre simpatize mais com alguns jogadores do que com outros , mais matar jogadores para satisfazer a vontade de outros eu não acho certo :aham:
então pedi para participar de sua campanha. não que eu faça que eu faça questão de alguma coisa mais se não fosse por mim você iria perder +3 players que iam somar 7 na sua lista de abandonos então não critique as pessoas sem saber dos reais motivos.

bem quanto a jogar ou não depende de você e para você não ter desculpas vou jogar com uma classe básica full e a cpd de arquimago
Editado pela última vez por FAD_BA em 22 Jan 2008, 11:36, em um total de 2 vezes.
FAD_BA

Mensagempor Lumine Miyavi em 21 Jan 2008, 14:23

só corrigindo mago 4 / feiticeiro 1 tem 5dvs (4d4 e 1d6) e não 5d4

Qual é o jogo que você joga? Porque até onde eu sei...

Imagem

E outra, num sô moderador não, mas... não é melhor lava essa roupa suja via PM?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor PaladinoMT em 21 Jan 2008, 14:30

Opinião Pessoal: Acho mais legal o combo core: Mago/Mestre do Conhecimento/Arquimago :victory:
PaladinoMT

Mensagempor FAD_BA em 21 Jan 2008, 21:09

E outra, num sô moderador não, mas... não é melhor lava essa roupa suja via PM?

concordo , por mim essa discussão está encerrada e não postarei mais sobre uma discussão que não tem nada a ver com o tema

Qual é o jogo que você joga? Porque até onde eu sei...

:ops:
força do hábito , é porque eu considero que por ter menos magias socerer merece ter d6
mais o cara tava certo foi mal :b
FAD_BA

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários