Exato Sampaio. Como eu mesmo disse, a religião não prova nada porque não consegue. Não tem como.
Espero que lembre do que está dizendo mais tarde.
Não sei se percebe, mas isso é importantíssimo para o debate, e não da maneira como está tentando demonstrar, conforme refutarei a seguir.
Você está assumindo um ponto de vista, um método, para definir o mundo. Não existe em nenhum lugar do planeta dizendo que estes conceitos são verdade. Em outras palavras, é como se um pastor estivesse usando o ponto de vista do protestantismo para explicar de modo lógico um fato científico. Não dá.
Não é cara. Como já disse, sequer estou defendenndo a ciência (embora a aprecie), vc quem a trouxe para o assunto.
E não é questão de MÉTODO. Sequer estou sugerindo método científico. Estou pedindo bom senso e racionalidade. A única coisa necessária para ver a farsa que representam a idéia de um Deus ou deuses, é o mínimo de bom senso que usamos cotidianamente na nossa vida, mas, convenientemente, excluimos a religião do processo.
Vc me acusa de parcialidade, mas estou sendo parcial se simplesmente digo que, acreditar em algo que têm fortes evidências é uma atitude muito mais sensata do que acreditar em algo absurdo por sí, e sem sequer uma evidência (pelo contrário, muitos fatos históricos demonstrando inclusive de onde surge tal idéia)?
Sinto muito o quão direto vou ser, mas sinceramente... Pra mim é simplesmente estupidez acreditar em algo (especialmente algo tão importante na vida de todos) sem o menor sentido.
Não é preciso ser cientista, até um homem das cavernas intenderia o que estou explicando.
Agora, se vc acredita num método, que, conforme vc mesmo disse, não se baseia em evidência físicas para ser real (

), permita que eu lhe chame de idiota.
E os inúmeros programas sociais que várioas igrejas de várias religiões realizam, é nada?
Opa, tava esperando alguém chegar nesse ponto!
Além de tudo que já disseram... Vale ressaltar que estes programas sociais da Igreja são em quase sua totalidade para converter novos adeptos. Além disso, mesmo se não o fossem, prejudicam. Pessoas com seus pré-conceitos e dogmas que se dispõe a fazer uma ajuda e acabam prejudicando. Pegue como exemplo a Igreja Evangélica, e vc pode ligar a TV para comprovar. Eles vão até os necessitados e.. LEVAM JESUS PARA SALVA-LOS. Gritam, exorcizam, levam para a Igreja, abençoam, falam que a Igreja é o caminho etc.
Isso quando uma religião não impede pessoas de receberem sangue para sobreviver, etc.
Além disso esses multirões existe, e são bem mais eficazes, com pessoas não-crentes tb. Pq estas, longe da prepotência que a idéia de serem iluminados por um ser divino trás, colocam profissionais no meio que, de graça, fornecem muito e ajudam bastante.