O problema no caso é, quem consegue provar que ele (Deus) não existe?
Vcs realmente não lêem. Irei me quotar:
Mas aí é que está a questão, nós não temos que provar inexistência. Vcs, que afirmam que existe, é quem tem.
Se eu afirmo que existem os gnomos invisíveis tripés que nos controlam, cabe a mim provar sua existência, não alguem tentar provar que não existe algo insondável.
Os teólogos dizem: isso são mistérios insondáveis. Ao que respondemos: são absurdidades imaginadas por vcs próprios. Começam por inventar o absurdo, depois fazei-nos dele a imposição como mistério divino, insondável e tanto mais profundo quando mais absurdo. É sempre o mesmo procedimento: credo quia absurdum [creio porque é absurdo].
E acrescento mais quotes meus, devido a clara debilidade de leitura de muitos de vcs:
A ciência tem provas sem certeza. Os teólogos têm certeza sem qualquer prova.
Essa é a diferença crucial.
As teorias que vc citou se baseiam em muitas evidências pra lá de concretas, mas claro que não é possível ter 100% de certeza de nada, e cair no relativismo absoluto é obviamente uma perda de tempo (além de não ser justificativa).
A religião não se baseia nas evidências, na verdade sequer as tem.
E não é questão de MÉTODO. Sequer estou sugerindo método científico. Estou pedindo bom senso e racionalidade. A única coisa necessária para ver a farsa que representam a idéia de um Deus ou deuses, é o mínimo de bom senso que usamos cotidianamente na nossa vida, mas, convenientemente, excluimos a religião do processo.
Vc me acusa de parcialidade, mas estou sendo parcial se simplesmente digo que, acreditar em algo que têm fortes evidências é uma atitude muito mais sensata do que acreditar em algo absurdo por sí, e sem sequer uma evidência (pelo contrário, muitos fatos históricos demonstrando inclusive de onde surge tal idéia)?
Sinto muito o quão direto vou ser, mas sinceramente... Pra mim é simplesmente estupidez acreditar em algo (especialmente algo tão importante na vida de todos) sem o menor sentido.
Não é preciso ser cientista, até um homem das cavernas intenderia o que estou explicando.
Agora, se vc acredita num método, que, conforme vc mesmo disse, não se baseia em evidência físicas para ser real (

), permita que eu lhe chame de idiota.
Espero que vcs
LEIAM desta vez.
E se vierem com resostas do nível da do vincer:
ampaio, eu mesmo procuro provas factuais no que vejo por aí. Mas espiritualidade? Algo que em teoria não é físico? Como provar fisicamente algo que não é físico?
Eu repostarei meu primero quote desse post.
Se for:
O assunto aqui é religião. Eu comecei a postar para contradizer algumas coisas estranhas e argumentos errados(como criticar uma religião e usá-la como desculpa para criticar a religiosidade como um todo).
Quotarei minhas palavras dos primeiros posts aonde
também abordo os males do pensamento religioso de modo geral.
Se for:
Tudo o que tinha visto de religiosidade e misticismo cheirava charlatanismo para mim. Até que eu tive provas de que algo além existia.
Eu perguntarei: Que provas?
E se a isso responderem:
Ela não provou deus, deuses, nenhuma religião ou fé, mas a partir dali eu tive certeza (eu, observem que falo eu, foi uma experiência minha, uma opnião minha e uma convicção minha) que alguma coisa não observada pela ciência existia, algo energético e provavelmente espiritual.
Eu quotarei a parte (que requteui acima) em que demonstro a idiotice desse tipo de pensamento.
Se vierem dizer:
Por que falei tudo isso? Só quero explicar que existe religiosidade sem "crer apenas porque o padre falou". Sou instruído
Eu me quotarei novamente a parte aonde falo sobre doutores no nazismo e cultos suicida.
EM SUMA... Parem de falar asneiras, de se repetirem e de cansarem minha beleza.
Vcs fogem, esquivam por vezes até admitem relutantemente nossos argumentos, voltam a repeti-los quando o foco mudou, que pqp... Já acho sinceramente que nem vcs acreditam no que usam. Estão apenas dando murro na ponta de faca desesperadamente, na esperança que dá próxima vez o mesmo argumento funcione e seu Deus passe a existir.
Se estou errado, por favor me demonstrem. Argumentem. Tragam algo de novo ao front. Algo que já não descartamos (inclusive com consenso de vcs) mas que vcs reciclam toda hora.
Sejam bons debatedores e façam essa joça andar.