Moderador: Moderadores

Natsuiro escreveu:Mas Deicide, e se, a estes Orcs, cabe mais uma penalidade de Carisma do que inteligência?

Natsuiro escreveu:Hmm... não acho que sejam as mais fracas [com excessão do Bardo... desculpem-me quem gosta deles, principalmente porque eu também gosto, mas eles SÃO fracos. Ainda bem que já falaram que vão reformular ele pro 4ª], mas mesmo assim, são classes que existem. Por ser civilização, isso terá Bardos. Por serem religiosos, terá Paladinos. Bem, feiticeiros ficam de canto mesmo, outcast max.
Fora isso, todas as outras classes também vão levar penalidade para interação com outras raças. Ladinos não serão tão úteis em Usar Instrumentos Mágicos, ou guerreiros em Intimidar seus inimigos. Eles vão ter um... desfalque em interação. Ok, em partidas hack'n'slash não vai ter muita diferença... mas nessas partidas, muita coisa é deixada de lado mesmo.
Já inteligência pode afetar MUITO um conjurador que use esse atributo como principal, e até as outras classes, mesmo sendo um mísero ponto de perícia por nível. Pode ser posto na balança com o +2 em For e equilibrar? Pode, mais que Carisma se for colocar em um cenário qualquer... mas como estou falando mesmo é deles neste cenário aqui, o +2 em For e -2 em Car equilibram.
Obs: Quais são os modificadores daquela raça "meio-orc" do Races of Destiny, que são "inclusas socialmente" e tem um lado mais... conjurador que o normal? É pura curiosidade mesmo, e como estou no serviço (e, portanto, sem os livros) e esqueci o nome da raça, fica difícil achar elas na internet.
Obs¹: É que a Internet é um mundo vasto, e já encontrei falsos Deicides por aí... e cara, ótimos livros aqueles. Embora não tenha conseguido usá-los em mesas sérias [não achei grupo que desse bom jogo, nem com anjos nem como demônios], usei eles em Free Form. Ficou legal. (y) Mas enfim, saiba que seu trabalho foi aproveitado e elogiado por mais uma pessoa.
Quem iria perder tempo se fazendo passar por mim?
Tem gente que não tem vida própria mesmo...+2 de Força, -2 de Car, Faro.

Eu queria dizer +2 de força e -2 de inteligencia. Me perdoem!

Paladino, Bardo, Feiticeiro. Pode-se dizer que são logo as classes mais fracas (além do monge).

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes