Comente os discos que você ouviu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Cebolituz em 24 Jan 2008, 15:36

Sampaio escreveu:Nightiwish pra mim é um monte de gente que viu trailer demais quando criança, trailer de épicos e derivados, se empolgava, arrepiava, e começou a acreditar que aquilo era música clássica. Resolveram misturar e dar o toque heavy, misturando isso com o metal.

Cite exemplos.

Sampaio escreveu:Mal sabiam, pobres coitados, que aquela música de trailer era apenas um supra-sumo da idiotice e merecidamente condenada, afinal era exagerada, forçada e destinada aos ouvidos mais estúpidos, pela sua hipérbole. E misturada ainda com a mais forçada linha metal, transforma sua música num lixo sonoro, aonde os exagerados, distorcidos e paupérrimos conceitos épicos encontram as exageradas guitarras.

Dê mais argumentos do porquê o teu gosto é melhor do que o meu por exemplo.

Sampaio escreveu:Nada mais adequada a ouvidos não-sensíveis, que precisam do exagero e do grosseiro para passar pela barreira que alastram suas mentes, também conhecida como estupidez.

Aqui o senhor está chamando aqueles que ouvem de estúpidos. Fui diretamente ofendido. Estou reportando o seu post.

Sampaio escreveu:Mas enfim, é só minha opinião...

Sua opinião, bem desrespeitosa por sinal. Ofendendo a todos os que gostam. Posso até dizer que não gosto de tal banda ou tal estilo de música, mas chamá-los de idiotas aí é outro assunto.

Sampaio escreveu:Paz e amor.

Isso que eu saiba são flames.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor louc0 em 24 Jan 2008, 16:17

Ok, a idéia do tópico era simplesmente recomendar e dar notas aos discos, e eventualmente fazer uma discussão sobre música.
O Sampaio foi bastante incisivo nas palavras, mas se ler com cuidado, vai ver que quem foi chamado de estúpido, não é quem ouve a banda, mas sim os integrantes da mesma.
Não que isso justifique.

Então eu faço um pedido antes de começar a pilha de corpos: discordem, mas não se irritem. É um assunto com valores altamente subjetivos, não tem pq ser excessivamente provocativo (Sampaio, estou falando contigo) ou se morder demais (Cebolituz). Agora dêem as mãos e façam as pazes.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Elven Paladin em 24 Jan 2008, 17:01

Hum, vejamos:

Laibach - Sympathy for the Devil
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Um álbum cover do Laibach, ao estilo de Let it Be que eles gravaram em 88 e onde eles regravam diversas músicas dos Beatles, só que aqui a situação é mais extrema: As 8 músicas do álbum são descontruções da música Sympathy for the Devil, do Stones,todas em estilo Industrial ( e diga-se de passagem, todas as músicas chamam-se Sympathy for the Devil, com seus "nomes" em um subtítulo ). Da música 7, que é a que se aproxima mais da música original ( tanto que é a única que não possui um subtítulo ), sai o videoclipe Sympathy for the Devil, entretanto, a minha favorita do álbum é a faixa 5 ( Who Killed The Kennedys. A versão Instrumental da música é a faixa 4 ), tanto por utilizar o vocal feminino quanto por ser a mais "light" do álbum, pois é feita pelo Germania, um "sub-grupo" do Laibach ( assim como 300 000 VK ) que conta com a cantora Anja Rupel ( que foi parte do Video Sex )

E misturada ainda com a mais forçada linha metal, transforma sua música num lixo sonoro, aonde os exagerados, distorcidos e paupérrimos conceitos épicos encontram as exageradas guitarras.

Exageradas Guitarras, no Nightwish? Em uma banda que foi classificada por muito tempo como Metal Melódico ( no Brasil ) ou Power Metal ( fora daqui)? :sobrancelha:
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Irish Carbon em 24 Jan 2008, 21:40

Guitarra de verdade só no Dragonforce, e tenho dito.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Lanzi em 24 Jan 2008, 21:51

Spark escreveu:Guitarra de verdade só no Dragonforce, e tenho dito.

Você fez curso pra ser engraçado ou é de nascença mesmo?
Lanzi

Mensagempor Irish Carbon em 24 Jan 2008, 21:56

Sou besta por natureza, obrigado. ;Db

Irish Carbon

Mensagempor guca0 em 24 Jan 2008, 22:00

Spark, se vc quiser um conselho sobre METAL de verdade, é só falar comigo OK?
guca0

Mensagempor Lanzi em 24 Jan 2008, 22:05

E se você quiser um conselho sobre GUITARRA de verdade, é só falar comigo, OK?
Lanzi

Mensagempor Irish Carbon em 24 Jan 2008, 22:06

Poxa, eu gosto! *vai bater dedinho no canto*

Irish Carbon

Mensagempor guca0 em 24 Jan 2008, 22:09

Então cara, aprende, Dragonforce é legal, SIM é legal, MAS no jogo GH3, depois, se for comparado a coisas como Angra, Dream Theater e G3, vc vê que o Dragonforce era apenas RAPIDO DEMAIS, e que o G3 faz melhor. :victory:
guca0

Mensagempor Irish Carbon em 24 Jan 2008, 22:16

Mas concorda que para ser rápido e tocar limpo tem que ter uma habilidade duzcão?
E não é só GH3: Cry for Eternity e Soldiers of Wasteland também são fodassas.

Irish Carbon

Mensagempor guca0 em 25 Jan 2008, 01:10

Velocidade nem sempre é qualidade.
vide o caso Yngwie Malmsteen que é rápido que dá medo, mas em musicas mais lentas o cara num consegue tocar um compasso 4:4.
guca0

Mensagempor Elven Paladin em 25 Jan 2008, 01:22

Spark, se vc quiser um conselho sobre METAL de verdade, é só falar comigo OK?

Imagem

:b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor guca0 em 25 Jan 2008, 01:33

Ta aí, gostei!
:linguinha:
guca0

Mensagempor Agnelo em 25 Jan 2008, 07:40

Esse tópico é pra discutir sobre os discos que ouviu recentemente ou uma disputa pra saber quem manja mais de música?

Eu não manjo patavinas de música, mas o último albúm que eu escutei inteiro foi Daqui pro Futuro do Pato Fu :wub: :wub: :wub: :wub: :wub:

Adoro a vóz da Fernanda Takai, e tem uma música nesse que diz muita coisa pra mim nesse momento, ela está aqui se alguém quiser ver:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=K8CXeb5xvd4[/youtube]
Editado pela última vez por Agnelo em 25 Jan 2008, 07:52, em um total de 1 vez.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic