O que você está jogando?

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

O que você está jogando?

Mensagempor Natsuiro em 01 Fev 2008, 09:17

Eltor, você me convenceu [sem nem tentar O.o]: vou comprar A Bard's Tale o quanto antes XDDD

Atualmente, continuo jogando Neverwinter Nights Platinum em três pessoas [terceira campanha] e Elder Scrolls 3. Este último, até agora pelo o que vi, não exige muita habilidade. Exige muita, muita, MUITA paciência. (Y)

Para quem já jogou Lineage 2, vai entender: é igualzinho o modo de 'viagem', só que não tem dragões alados, não tem teleporters, e o jogo inteiro é em primeira pessoa. \o/ SIM!
Um jogo de RPG medieval em PRIMEIRA PESSOA. \o/
Para quem não conhece, é uma boa tentar. /o/
Imagem
Natsuiro

O que você está jogando?

Mensagempor Paul Kersey em 01 Fev 2008, 12:36

Atualmente, continuo jogando Neverwinter Nights Platinum em três pessoas [terceira campanha] e Elder Scrolls 3. Este último, até agora pelo o que vi, não exige muita habilidade. Exige muita, muita, MUITA paciência. (Y)

Para quem já jogou Lineage 2, vai entender: é igualzinho o modo de 'viagem', só que não tem dragões alados, não tem teleporters, e o jogo inteiro é em primeira pessoa. \o/ SIM!
Um jogo de RPG medieval em PRIMEIRA PESSOA. \o/
Para quem não conhece, é uma boa tentar. /o/[/color]

Experimente Elder Scrolls 4 então. Você vai delirar. Corrigiu todos os problemas do Elder Scrolls 3 e ainda turbinou os graficos, melhorou a interação com o mundo(pessoas, animais, objetos e tudo mais), simplificou a árvore de habilidades implementou um monte de novidades legais (como "pegar" uma quest apenas ouvindo pessoas conversando sobre o assunto na rua). Um jogo muito bom, muito extenso e que consumirá muito tempo se você decidir fazer uso de tudo o que ele oferece. Quanto a NWN, nunca consegui jogar online (nem o 1 nem o 2). Como é a jogabilidade?
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Paul Kersey

O que você está jogando?

Mensagempor Natsuiro em 01 Fev 2008, 13:30

Eu comecei no ES 4: Oblivion... só que meu PC não aguentava os requerimentos dele. Então comecei no XBox 360... mas o dono dele viajou pra outra cidade e levou junto.

(y)

Entaõ vai o 3 mesmo.

NWN 2 cai no mesmo barco que ES 4 na minha máquina: roda porcamente. Então não tive paciência de testar, mas dizem maravilhas e NUNCA vi uma crítica negativa pesada e/ou concreta. NWN 1 é bom ótimo, principalmente pra 'idade' dele. Dá para entreter MUITO jogando Singleplayer [estimadas +100 horas de jogo, as três campanhas]. Em Multiplayer a dificuldade aumenta, mas se tiver bons players cada um 'implementa' o outro. Ainda mais nessa campanha que jogamos, somos eu [Clérigo], um amigo de São Paulo [Guerreiro] e uma amiga de Minas Gerais-Governador Valadares [Feiticeira], e não fazemos 'off' no jogo: apenas interpretação, usando TeamSpeak. Isso dá um sabor totalmente novo para o jogo, de fato.

Obs: bem, USÁVAMOS TeamSpeak... minha internet levou um downgrade e é discada, oq permite só jogar, nada de regalias.
Imagem
Natsuiro

O que você está jogando?

Mensagempor Snayk em 01 Fev 2008, 19:10

Devo ser a única pessoa no mundo que acha MGS2 o melhor Metal Gear :pidao:

Jogando varios jogos do Wii:

Mario Galaxy: bem foda, um dos melhores jogos que eu já joguei, mas definitivamente não supera a lenda(Mario 64).

Mario e Sonic:Definitivamente uma bosta de jogo para se jogar sozinho e legalzinho para jogar em grupo.

Mario Party 8: Série mais caça niques na nintendo pqp, tirando uma inovação aqui e ali nada de novo.

Zelda do Wii: To no começo, a única coisa relevante que fiz foi andar de cavalo(que alias é bem foda) XD

Resident Evil UC : Melhor jogo de tiro em trilhos que eu já joguei, o q não quer dizer grande coisa.

Mario Strikers:Até agora o melhor multiplayer no Wii, puts esse jogo é foda demais contra amigos.

Wii Sports: Ótimo jogo para demonstrar o potêncial do Wii,faz eu ficar muito animado com os futuros jogos de esporte do Mario .

Metroid Prime 3: Muito foda, realmente o Wii funciona muito bem com jogos com visão em primeira pessoa.

Super Paper Mario:Rpg mais engraçado que eu já joguei, Count Bleck>>>>>>>>>>> Bowser(ok, é mentira :pidao: ).
Snayk

O que você está jogando?

Mensagempor Vincer em 01 Fev 2008, 19:46

Vou tentar esse elder scrolls... não é D&D né? :bwaha:

Só uma coisa eu vou dizer: The Witcher.

Joguem. Não tem o que falar. Bom d+ :aham:
ImagemImagem
Vincer

O que você está jogando?

Mensagempor Natsuiro em 01 Fev 2008, 20:57

Quase ia te xingar Vincer... e não pelo "não é D&D, é?" pq tenho nada contra nessa Gray Area... xDDD

É que eu confundi The Witcher com Bullet Witch. Sério. Esse jogo... aaaaargh... não jogue. Sério.

E Elder Scrolls é bem um "sistema próprio". Não conheço nenhum rpg de 'mesa' parecido.

Sobre o que é The Witcher?
Imagem
Natsuiro

O que você está jogando?

Mensagempor Kliviwiki em 01 Fev 2008, 23:13

Atualmente, estou aproveitando o fim das férias para ter uma overdose de jogos:

Para o PS2:

- Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (muito bom, já zerei);
- Metal Gear Solid 3: Snake Eater (um dos jogos mais interessantes que já joguei);
- Shinobido: Way of the Ninja (já zerei 5 vezes);
- Kingdom Hearts II (ainda joguei muito pouco);
- Lord of the Rings: The Return of the King (ainda joguei muito pouco);

Para o Gamecube:

- The Legend of Zelda: Windwaker (os gráficos me deixaram com o pé atrás no começo, mas agora vejo que é um excelente jogo);
- The Legend of Zelda: Twilight Princess (excelente);
- The Legend of Zelda: Master Quest (quem gostou do Ocarina of Time gosta desse);
- Star Wars - Rebel Strike: Rogue Squadron 3 (não gostei nem um pouco da maioria das fases que não são de nave, mas as de nave compensam);
- Fire Emblem: Path of Radiance (o jogo é meio parado. As animações de batalha das duas versões de GBA eram bem mais emocionantes);

Para o GBA:

- Fire Emblem: The Sacred Stones - Excelente jogo. Já zerei e agora estou tentando realizar a façanha de matar os 10 dragões zumbis da 10ª batalha das Lagdou Ruins.
O poderoso HOOIA obliterará todos vocês.

Kliviwiki is not in any way associated with Wikipedia

Zatoichi!
Kliviwiki

O que você está jogando?

Mensagempor Vincer em 02 Fev 2008, 01:32

The Witcher(PC, mas deve ter para consoles também)

Baseado na engine Aurora(a mesma do Never Winter nights 2, só que agora super turbinada e muito robusta(e bonita)), o jogo é europeu e baseado nos contos e histórias de um autor que nunca ouvi falar (mas pelo visto muito criativo).
É um RPG em terceira pessoa. Você é um Witcher, um caçador de monstros e bruxas, treinado especialmente para isso, suportar altas doses de magia e lançar magias também. No caso você foi um dos mais famosos Witchers, mas anos atrás quando a decadência nos reinos, e as guerras, começaram, você sumiu do mundo sem deixar notícias.

E apareceu agora. Sem se lembrar de nada dos últimos anos. O mundo está uma droga(cenário meio dark e decadente) porque as guerras(sem muitos resultados) acabaram por desistências(com os recursos acabando) e para completar uma terrível peste começou a assolar os reinos.
O jogo começa com você entrando em contato com sua escola, aonde aprendeu a ser Witcher, e sendo atacados por um misterioso grupo liderado por um mago. Cabe a você descobrir o que eles roubaram, para onde foram e qual o motivo.

O jogo é em terceira pessoa, com gráficos belíssimos e de cara te dá a opção de jogar vendo o personagem "por cima", clicando nos inimigos e locais que quer ir, ou jogando vendo as costas do personagem (aproximando-o bem mais da ação). Prefiro a segunda opção, até mesmo porque a primeira é mais pesada(e menos empolgante).
O jogo é um action-rpg, mas muito melhor que Diablo e seus clones. Você não dá os ataques, você clica e o personagem ataca com suas rolagens (o que é uma característica que me afasta de qualquer RPG). Mas ele tem um diferencial: os combos. Você clica, mas no momento certo você pode clicar novamente e na sequência, e tempos, corretos, você dá golpes muito melhores.
O interessante é que não são simples combos ou sem graça, e o jogo assume os combos em todos os combates. Ou seja, os combos não são um adicional; eles são essenciais. Lute sem nenhuma habilidade e logo logo você estará morrendo para qualquer desafio. Posteriormente mais combos e movimentos são aprendidos. E você pode esquivar (apertando duplamente os botões direcionais). Enfim, um action-rpg que vale a pena.

Outro ponto interessante: posições de combate. Quando eu vi isso eu vibrei. Eu tenho no meu sistema algo extremamente similar, e ver isso no jogo foi um prazer sem descrição para mim. Você pode assumir as posições: ataque pesado, ataque rápido ou ataque grupal. A primeira é mais acurada e com golpes fortes, enfim, seu ataque com força total. O segundo são golpes mais velozes e imprecisos, bons contra adversários rápidos e esquivos que facilmente desviam dos golpes pesados do primeiro estilo. E por fim o grupal, com golpes muito amplos e abertos, para acertar vários adversários de uma vez, mas menos potente.
O único pecado do jogo, quanto as posições, é que o jogo te força a mudar de posições. Pegue um adversário rápido usando o estilo pesado e você perde. Você TEM que mudar os estilos na hora certa, forçar isso foi a única coisa que não gostei. Mas apenas comecei a jogar, verei adversários mais difíceis ainda.

Os diálogos têm diversas opções que fazem DIFERENÇA. Algo que sinto falta nos demais RPGs que vejo (exceto Fallout, Arcanum e, agora, The Witcher). Fale com alguém e a pessoa guarda a impressão que você causa. Os diálogos não são tão extensos e variados como o de Fallout, mas são suficientemente interessantes. Sem falar que o jogo, que já é num cenário decadente, te dá opções bastante cinzentas. Você pode ser compreensivo, como pode ser um idiota ignorante ou cruel. O jogo te dá essas opções. E tem temas mais adultos (já catei umas mulheres no jogo, você vê as casas com pessoas mortas pela peste e crianças sozinhas nas estradas, etc).

A evolução é bem interessante. Conforme você aumenta os seus atributos físicos você ganha pontos de talento. Cada ponto em cada atributo abre um ramo numa espécie de árvore de talentos. Você pega um talento de um desses galhos e abrirá a opção para avançar mais nos talentos daquele galho de evolução. E obviamente o jogo tem pontos limitados, logo você tem que escolher bem o que vai evoluir, com muitas opções diferentes para moldar seu personagem.

O seu personagem também solta magias, e pode aprender a lidar com alquimia. Você pode focá-lo mais em combate, magia ou alquimia durante o jogo.

Tudo muito bom e bonito. Mas nada é perfeito.

Ele tem pontos negativos, como todo e qualquer jogo possui. É pesado. Muito robusto, os gráficos baixos dele exigem mais da máquina do que deveriam. Os loadings são enormes, e para cada área de tamanho razoável(e até algumas pequenas) há loadings, o que realmente corta a ação e faz você exclamar "droga, outro loading!".
O jogo sofre também do mesmo mal que Fallout e Arcanum. Entre na casa de alguém, converse com a pessoa.... legal. Mexa no armário dela, pega as coisas. E ela não faz nada. É ridículo, mas eu até já estou acostumado com jogos assim... mas bem que eles podiam vir te atacar ou algo assim.
Os diálogos são interessantes, mas a trama inicial me pareceu fraquinha... digo, parece uma sessão de jogo muito promissora, mas que começa mal :b . Li que a história se torna mais interessante, o jogo até começa com um combate bem empolgante (primeira cena do jogo: combate. Adorei isso), mas o começo não é tão inspirador quanto imaginava. Nem o plot que move o personagem, inicialmente.
E os estilos são essenciais para os combates. Eles podiam ser mais opcionais, pode até ser difícil vencer alguém com o estilo errado, mas o jogo praticamente te obriga a trocar de estilo (até onde vi).

Mas esses pontos negativos não obscurecem o jogo. Pelo contrário, são um pequeno detalhe, porque o jogo é bom pacas e realmente muito bom.
Ele também é difícil. Exige tanto da sua inteligência e evolução de personagem como da sua habilidade. Equipamentos também são importantes e as poções... o jogo até me inspirou a mudar algumas coisas com poções. Excelente.
A dificuldade eu falei por último porque, para mim, não é desvantagem, mas sim ponto positivo. Os novos jogos, a maioria, são fáceis demais, são feitos para que qualquer um zere, só consome algum tempo e você se diverte um pouco no processo... mas para mim jogos têm que ter diversão e desafio. Enfim, se quer um jogo fácil não pegue esse. Nada impossível ou absurdo, embora eu tema conhecer as dificuldades maiores :bwaha:

Desculpe se pareceu propaganda ou review, empolgo para falar de jogos que realmente me agradaram.

Uma dúvida: Qual eu devo experimentar? Oblivion ou Elder Scroll 4?
ImagemImagem
Vincer

O que você está jogando?

Mensagempor Natsuiro em 02 Fev 2008, 02:24

Ótimo review. =3
Pena que não tenho máquina pra isso XDDD

E enfim, o nome do novo Elder Scrolls -> Elder Scrolls IV: Oblivion.
:P

Desculpe se confundi isso.
Imagem
Natsuiro

O que você está jogando?

Mensagempor Paul Kersey em 02 Fev 2008, 10:20

vincer escreveu:The Witcher(PC, mas deve ter para consoles também)

Baseado na engine Aurora(a mesma do Never Winter nights 2, só que agora super turbinada e muito robusta(e bonita)), o jogo é europeu e baseado nos contos e histórias de um autor que nunca ouvi falar (mas pelo visto muito criativo).
É um RPG em terceira pessoa. Você é um Witcher, um caçador de monstros e bruxas, treinado especialmente para isso, suportar altas doses de magia e lançar magias também. No caso você foi um dos mais famosos Witchers, mas anos atrás quando a decadência nos reinos, e as guerras, começaram, você sumiu do mundo sem deixar notícias.

E apareceu agora. Sem se lembrar de nada dos últimos anos. O mundo está uma droga(cenário meio dark e decadente) porque as guerras(sem muitos resultados) acabaram por desistências(com os recursos acabando) e para completar uma terrível peste começou a assolar os reinos.
O jogo começa com você entrando em contato com sua escola, aonde aprendeu a ser Witcher, e sendo atacados por um misterioso grupo liderado por um mago. Cabe a você descobrir o que eles roubaram, para onde foram e qual o motivo.

O jogo é em terceira pessoa, com gráficos belíssimos e de cara te dá a opção de jogar vendo o personagem "por cima", clicando nos inimigos e locais que quer ir, ou jogando vendo as costas do personagem (aproximando-o bem mais da ação). Prefiro a segunda opção, até mesmo porque a primeira é mais pesada(e menos empolgante).
O jogo é um action-rpg, mas muito melhor que Diablo e seus clones. Você não dá os ataques, você clica e o personagem ataca com suas rolagens (o que é uma característica que me afasta de qualquer RPG). Mas ele tem um diferencial: os combos. Você clica, mas no momento certo você pode clicar novamente e na sequência, e tempos, corretos, você dá golpes muito melhores.
O interessante é que não são simples combos ou sem graça, e o jogo assume os combos em todos os combates. Ou seja, os combos não são um adicional; eles são essenciais. Lute sem nenhuma habilidade e logo logo você estará morrendo para qualquer desafio. Posteriormente mais combos e movimentos são aprendidos. E você pode esquivar (apertando duplamente os botões direcionais). Enfim, um action-rpg que vale a pena.

Outro ponto interessante: posições de combate. Quando eu vi isso eu vibrei. Eu tenho no meu sistema algo extremamente similar, e ver isso no jogo foi um prazer sem descrição para mim. Você pode assumir as posições: ataque pesado, ataque rápido ou ataque grupal. A primeira é mais acurada e com golpes fortes, enfim, seu ataque com força total. O segundo são golpes mais velozes e imprecisos, bons contra adversários rápidos e esquivos que facilmente desviam dos golpes pesados do primeiro estilo. E por fim o grupal, com golpes muito amplos e abertos, para acertar vários adversários de uma vez, mas menos potente.
O único pecado do jogo, quanto as posições, é que o jogo te força a mudar de posições. Pegue um adversário rápido usando o estilo pesado e você perde. Você TEM que mudar os estilos na hora certa, forçar isso foi a única coisa que não gostei. Mas apenas comecei a jogar, verei adversários mais difíceis ainda.

Os diálogos têm diversas opções que fazem DIFERENÇA. Algo que sinto falta nos demais RPGs que vejo (exceto Fallout, Arcanum e, agora, The Witcher). Fale com alguém e a pessoa guarda a impressão que você causa. Os diálogos não são tão extensos e variados como o de Fallout, mas são suficientemente interessantes. Sem falar que o jogo, que já é num cenário decadente, te dá opções bastante cinzentas. Você pode ser compreensivo, como pode ser um idiota ignorante ou cruel. O jogo te dá essas opções. E tem temas mais adultos (já catei umas mulheres no jogo, você vê as casas com pessoas mortas pela peste e crianças sozinhas nas estradas, etc).

A evolução é bem interessante. Conforme você aumenta os seus atributos físicos você ganha pontos de talento. Cada ponto em cada atributo abre um ramo numa espécie de árvore de talentos. Você pega um talento de um desses galhos e abrirá a opção para avançar mais nos talentos daquele galho de evolução. E obviamente o jogo tem pontos limitados, logo você tem que escolher bem o que vai evoluir, com muitas opções diferentes para moldar seu personagem.

O seu personagem também solta magias, e pode aprender a lidar com alquimia. Você pode focá-lo mais em combate, magia ou alquimia durante o jogo.

Tudo muito bom e bonito. Mas nada é perfeito.

Ele tem pontos negativos, como todo e qualquer jogo possui. É pesado. Muito robusto, os gráficos baixos dele exigem mais da máquina do que deveriam. Os loadings são enormes, e para cada área de tamanho razoável(e até algumas pequenas) há loadings, o que realmente corta a ação e faz você exclamar "droga, outro loading!".
O jogo sofre também do mesmo mal que Fallout e Arcanum. Entre na casa de alguém, converse com a pessoa.... legal. Mexa no armário dela, pega as coisas. E ela não faz nada. É ridículo, mas eu até já estou acostumado com jogos assim... mas bem que eles podiam vir te atacar ou algo assim.
Os diálogos são interessantes, mas a trama inicial me pareceu fraquinha... digo, parece uma sessão de jogo muito promissora, mas que começa mal :b . Li que a história se torna mais interessante, o jogo até começa com um combate bem empolgante (primeira cena do jogo: combate. Adorei isso), mas o começo não é tão inspirador quanto imaginava. Nem o plot que move o personagem, inicialmente.
E os estilos são essenciais para os combates. Eles podiam ser mais opcionais, pode até ser difícil vencer alguém com o estilo errado, mas o jogo praticamente te obriga a trocar de estilo (até onde vi).

Mas esses pontos negativos não obscurecem o jogo. Pelo contrário, são um pequeno detalhe, porque o jogo é bom pacas e realmente muito bom.
Ele também é difícil. Exige tanto da sua inteligência e evolução de personagem como da sua habilidade. Equipamentos também são importantes e as poções... o jogo até me inspirou a mudar algumas coisas com poções. Excelente.
A dificuldade eu falei por último porque, para mim, não é desvantagem, mas sim ponto positivo. Os novos jogos, a maioria, são fáceis demais, são feitos para que qualquer um zere, só consome algum tempo e você se diverte um pouco no processo... mas para mim jogos têm que ter diversão e desafio. Enfim, se quer um jogo fácil não pegue esse. Nada impossível ou absurdo, embora eu tema conhecer as dificuldades maiores :bwaha:

Desculpe se pareceu propaganda ou review, empolgo para falar de jogos que realmente me agradaram.

Uma dúvida: Qual eu devo experimentar? Oblivion ou Elder Scroll 4?

Se voce consegue rodar the witcher safistatoriamente então vai rodar Oblivion também. Detalhe: em Oblivion, se voce mexe nos armários das pessoas e elas vêem isso, elas chamam os guardas para te prender. Ou saem na porrada com você mesmo. Recomendo o game, muito longo e cheio de coisas para fazer (nesse aspecto, igual ao Morrowind, o elder scrolls anterior). Sobre o Witcher, eu quase não joguei essa semana, to no capítulo II e começando a entender melhor o sistema de combos quando certos golpes são evouidos. Atualmente sou Aprentice Witcher (lv. 13). E u noob completo em alquimia.
Imagem
Paul Kersey

O que você está jogando?

Mensagempor Shadow Fighter em 02 Fev 2008, 17:16

Lady Draconnasti escreveu:Me disseram isso, mas acho que não irei pegar no momento. A idéia de um cara do clã Belmont (de acordo com a história de castlevania, os Morris são membros do clã Belmont, assim com os Shneider, os Baldwin...) que não sabe usar o Vampire Killer não me agradou muito.

Eu te garanto que você vai gostar. Sério, o jogo é muito bom e essa história dos Morris é explicada e até faz sentido (melhor não spoilear) mas mesmo que a história não te agrade, a jogabilidade com dois personagens e os novos cenários fazem ele ser o melhor ainda que o Dawn of Sorrow (que eu também adoro). Recomendo.
"A graça de um RPG é a união de forças díspares que juntas formam um grupo indestrutível."
Shadow Fighter

O que você está jogando?

Mensagempor Lady Draconnasti em 03 Fev 2008, 00:25

Favor, spoile por MP. Sério, eu não me incomodo com spoiler. Aliás, normalmente são eles que despertam meu interesse em alguns jogos. E de preferência, me explica também quem é essa figura que se encontra sentada.

Daqui pra que eu pegue o PoR ainda nesse semestre, deve demorar um pouco demais, se é que você me entende.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

O que você está jogando?

Mensagempor AKImeru em 03 Fev 2008, 02:01

Dica para os jogadores de Witcher: Baixem o Patch mais novo, corrige o erro dos loading times.

E eu irei comprar o Orange Box nessa semana.

I AM THE HEAVY WEAPONS GUY
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

O que você está jogando?

Mensagempor Vincer em 03 Fev 2008, 10:57

Oda, entre nos servidores sul americanos... lá eu sou o EVIL DEAD. Quase sempre de Demo, Scout ou, para o seu azar Spy :twisted:

Bom demais o Team Fortress(do orange box).

Oda, eu baixei esse patch, mais de 100 megas... e ainda é lento os loadings. era mais lento que isso?

meu deus :blink:
ImagemImagem
Vincer

O que você está jogando?

Mensagempor Aluriel de Laurants em 03 Fev 2008, 13:55

Tinha começado a jogar o Twilight Princess no wii, até que minha sensor bar deu defeito, o lado bom é ganhei um DS dourado com a triforce de Zelda, com o Zelda Phanton Hourglass, comecei a jogar e posso dizer que é bem legal, você estranha a principio a jogabilidade com a Stylus, mas no geral ela é muito bem aplicada e intuitiva e uma perfeição pra resolver puzzles que precisam de escrita (adoraria uma versão de okami pra DS, celestial brush na canetinha ia ser foda!).
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games