Moderador: Moderadores
Lune escreveu:A recomendação do não uso da camisinha sendo um exemplo atual e óbvio.
FreeSample escreveu:Teria acontecido do mesmo jeito. o 11/9 teve toda uma implicaçao política e econômica, até mais que religião. Os caras poderiam muito bem ter se suicidado por um ideal, não por Deus.
Toda discussão envolve generalizações. Se formos discutir cada caso especificamente, nunca vamos sair do lugar.
Até poderiam, mas eu duvido muito. Sem o dogma religioso que diz que se eles se matarem em nome de deus para destruir os infieis, irão para o paraiso e terão uma porrada de virgens para satisfazer suas necessidades mais obscenas, entre outras mordomias (ou seja, tudo que eles não tiveram nessa vida poderiam ter na proxima), acho que não teria rolado.
Lanzi escreveu:Aliás, os problemas ocasionados pela religião são fichinha comparados com os do capital.
Eltor Macnol escreveu:Eu adoro dois pesos e duas medidas - as coisas boas que (para o bem ou para o mal) sofreram influência de religiões, muita gente acha que não teriam existido sem elas, já as coisas ruins que foram influenciadas por religiões, essas ninguém tem dúvida alguma que existiriam do mesmo jeito.
Aham.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes