Lady Draconnasti escreveu:Qual é a capa desse mês?
é a mesma DS da tiefling
Moderador: Moderadores
Lady Draconnasti escreveu:Qual é a capa desse mês?

por PaladinoMT em 08 Fev 2008, 12:09
resenha de dragon slayer pra cambada!!!
Editorial: - Eles insinuam que as pessoas não vão mudar "rapidamente" pra quarta edição de D&D... existe um pouco de logica (eles falavam de modo "mudança extrema") mas que vão mudar, a vão...
Review: - Fala do Star War D20, inclusive listando as possiveis regras (numa coluna lateral) que serão colocadas na 4º Edição de D&D. Um bom resumo...quem quiser jogar um 3.75 já tem uma margem (miudissima, mas ajuda). Deram "Nota 6" (maxima) para o jogo.
Review: Piratas e Pistoleiros...pra mostrar como eles gostam de vender o proprio peixe, a nota do material tambem foi "6" (maxima)...
Classicos: Falaram do velho StarWars D6 System... Deram nota 5
Game Design: Falaram sobre os "Pontos de Luz" da quarta edição, dizendo que isso SEMPRE existiu mas nunca foi focado. Que muitos mestres ignoravam esse tipo de "Logica" que sempre existiu em D&D. Que apenas estão "Botando em Foco" isso nos cenarios. E deixaram claro que o D20 esta mesmo pegando ideias de video game eletronico... falaram de Chrono Trigger, do fato de muita gente ter noção errada de espaço (pq receberam reclamaçoes de gente que acha que 2km de diametro é pouca coisa pra cidade voadora de Vectora...) e sobre o fato de a cidade Smokestone se localizar dentro do reinado (pela impressão que o governo tem guardas em todo lugar...que um mago nao pode lançar uma magia no reino da magia proibida sem um guardinha do lado botando algemas nele...)
Especial: Desabafo "comico" contra preconceito... razoavel..nao critico ele...
Regras da Casa: o titulo é Ta "lento" metamágico.... falando do fato que apenas personagens de nivel alto (10 pra cima) podem usar Acelerar magia e etc... e dando mecanicas alternativas. NO caso, um talento chamado Conversão Metamágica (pra usar magias de circulo menor como combustivel pra pagar o custo de um metamagico, muito mais util pra feiticeiros...parece que foi projetado pra ELES, ja que nao tem limitação de conversão pra eles). E tambem uso de pericias pra "substituir" os niveis extras em alguns talentos como Magia sem Gestos, Magia Silenciosa, Ignorar Componentes (no caso, permitir trocar os componentes em magias que exigem itens com mais de 1 po no custo, ou simplesmente substituir os componentes de magias com menos de 1 po. Só que, nao vejo função pra esse segundo...).
Os usos das pericias NÃO invalidam o uso normal, na verdade, seria um meio termo entre o uso normal e o não uso. Tipo, DISFARÇAR a conjuração de uma magia como gestos comuns (no caso de magia sem gestos) usando um teste de Predigitação alem de possuir o talento ou usar componentes verbais durante um conversa sem que ninguem perceba (Usando Blefar e o talento Magia Silenciosa).
Até que nao achei uma pessima ideia, apesar de duvidar do equilibrio disso na mão de certos jogadores...
Ambientação: - Ora ora...alguem teve o trabalho de TRADUZIR material de Planescap! e é sobre um tema pertinente pra nova edição....fala de aventuras atraves dos Planos Internos!!! isso ai, os planos elementais, paraelementais e energeticos! falando de como eles são, suas regras, e dando ideias de aventuras pra eles...
O mais amigavel pareceu o plano da água... mas acho dificil imaginar alguem fazendo uma avendura no plano da Radiação.... (exceto pelo fato de disserem que alguns itens magicos especias precisam de materiais que só são encontrados lá....quero sabem aonde eles arranjariam trajes isolantes??? o pessoal vai usar armaduras de chumbo?)
Gazeta do reinado: - Noticias fresquinhas! as Nagahs estão sob suspeita de serem servas do deus da traição!!! (estão pegando o gancho de essa raça ser boazinha, ser composta de homens serpentes - alias, arton e o unico cenario onde vejo duas raças diferentes com nomes parecidos e caracteristicas distintas & similares ao mesmo tempo!!! pq existem as Nagas e as Nagahs... ). A acusador é um paladino da deusa do conhecimento, apos uma viagem ao plano do deus Sszzaas...
Outra, o tal "Elixir Druida" (Poções com 50% de desconto, mas que provocam 1d4 dano temporario em sabedoria ao fim do efeito) apresentando em algumas edições anteriores apresenta uma trama secreta (agora nem tanto). Ele parece que foi inventado pelso Ssszzitas!!! pq, alem de provocar mal estar depois de terminado o efeito, reduz a resistencia dos usuarios a encantamentos feitos por criaturas aparentadas com serpentes -> -4 de penalidade. Que somados ao dano em sabedoria...pode chegar ao total de -6 ....
Eles combam ate pros vilões?
Alem disso, os cavaleiros da ordem da luz apresentam um "novo talento" em um festival. O "Escudo Montado"...antes da piada de "não da pra montar no escudo" ou "já podia usar escudo sem penalidade em cima do cavalo", o talento (com nome infeliz, e utilidade duvidosa) trata de usar o escudo pra proteger o cavalo... Agora vai ter muito paladino usando Escudo Torre a cavalo (pra lutar contra os guerreiros com espadas gigantes!!!)
Nova Raça: - raça nem tao nova assim. Eles apresentam (denovo) os Tieflings, mas acresentam o Tiefling Exemplar alem de um bucado de rascunhos da 4º Edição.
Tormenta: Aventura "intrudutoria" a saga Contra Arsenal onde o grupo tem que resgatar um artefato menor: o Coração de Laurina, deusa das estrelas... (mais uma no panteão!!!). Mas pelo menos essa tem mais background que os outros centenas de milhares de deuses menores!
Moreania: Descrição de diversas ilhas menores ao redor do reino (alias, muitas já foram descritas na propria revista, ta mais pra um catalogo do que ja foi dito e algumas novidades, como explico a seguir).
Isso precisa ser detalhado em detalhes minuciosos pra vcs meterem o pau, mas dou uma dica. Tem ilha dos semi-humanos (uma de halfings, uma de elfos, e uma de anões) que se dizem terem sido criados pela deusa da natureza a partir de guaxinim, lince, texugo nessa ordem...
DBride: Ora ora...ficamos sabendo a historia secreta do Koi. Ele vendeu a alma dele pra Tenebra pra poder voltar ao mundo dos vivos com sua memoria!!! e a fadinha e responsavel de levar a alma dele de volta pra tenebra ao "fim do pacto". Tosco foi a curandeira da vila "resgatar a alma dele" na hora da morte usando uma poção de cura...
Outra cena hilaria (mas proposital...alivio comico) foi o Golem de ferro não ser afetado por um relampago (assustando o dragão) e em seguida ao usar sua arma princiapal (com nome sujestivo de "Canhão do Juizo Final") dar chabu pq o ferreiro da vila tinha tirado de dentro dele...


Lumine Miya escreveu:Eu vou desenhar um pistoleiro pirata furrie. Só pra vocês.

Mas oda se a gente deixar eles lá não vai ter masi assunto pra esse tópico e acho q ele merece chegar 300 pag né

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes