Moderador: Moderadores

(ou seja, os tiefling são arremssados ao mar em cestas de madeira quando ainda sao bebes)
"Esses sao apenas alguns exemplos de ilhas. Quando projetamos o cenario, queriamos dar liberade ao mestre de criar oq quisses. Estes arquipelagos menores são verdadeiros "mundos" auto contidos. Sinta-se a vontade de incluir oq quiser nessas ilhas. Nda é bizarro o bastante que nao possa existir em alguma delas..."

"Esses sao apenas alguns exemplos de ilhas. Quando projetamos o cenario, queriamos dar liberade ao mestre de criar oq quisses. Estes arquipelagos menores são verdadeiros "mundos" auto contidos. Sinta-se a vontade de incluir oq quiser nessas ilhas. Nda é bizarro o bastante que nao possa existir em alguma delas...

PaladinoMT escreveu:(NOTA: UAAAAUUU entao pode ter uma "ilha de warforgeds" em moreania sem a menor explicação plausivel disso???)

"Esses sao apenas alguns exemplos de ilhas. Quando projetamos o cenario, queriamos dar liberade ao mestre de criar oq quisses. Estes arquipelagos menores são verdadeiros "mundos" auto contidos. Sinta-se a vontade de incluir oq quiser nessas ilhas. Nda é bizarro o bastante que nao possa existir em alguma delas...
Eu comecei a jogar rpg com Vampiro: A Máscara e o World of Darkness. O livro básico falava das seitas, clãs e outras coisas do cenário "mundial", onde o jogo se passava, mas sem se aprofundar muito em uma determinada cidade ou região. NPCs, acho q só tinha em suplementos e eu praticamente nunca usei nenhum. Eu sempre tive que criar toda a sociedade sobrenatural de um determinado local onde a história se passaria. Tinha de criar os NPCs, locais importantes e os ganchos, tudo eu mesmo. E gostava disso.
O que eu gosto em Tormenta? Talvez a necessidade de trabalhar sobre o cenário.
Bem, gosto é igual cu. Sempre achamos q só o dos outros q fedem.
É como TV, vc só assiste se quiser e quando quiser.
e essa do "se tem Ficha, pode ser destruído" é filosofia mais tonta que eu já vi
Terem criado uma brecha dessas não é "projetar" nada
Eu destaquei o que faz o conceito de Moreania ser retardado, pois parece que você não os captou. Não há nada de errado um cenário te dar espaço para criar coisas coerentes para ele.
Cada aspecto é superficial, deixado para o Mestre trabalhar
É um FATO que ter reinos socados e artificiais um do lado do outro é design ruim não interesse o quanto você goste disso.
São cenários diferentes. Só pq eles dizem q ficam no mesmo "planeta", não quer dizer q são o mesmo cenário.
Vc assiste o q quer e quando quer. No RPG vc usa o q quer e quando quer. Se não gosta de um programa, mude de canal ou desligue. Num cenário, se vc não gosta de determinada coisa, não use em suas histórias.
Só pq a Aliança Negra está em guerra com o Reinado, não quer dizer q tem goblinóides pra todo lado*. Ainda existem donzelas a serem salvas de dragões e tumbas antigas cheias de mortos-vivos.
"Quando projetamos o cenario"...
Deus, isso é uma licença artística para incluírem qualquer coisa que quiserem ali.![]()
Tecnicamente? Eles estão tão conectados que é meio dificil. É claro, que como mestre você não precisa usar Moreania para mestrar em Arton e vice versa, mas não há nada te impedindo. É mais ou menos Kara Tur, em Forgotten Realms só que é furry ao em vez de asiatico.
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante