[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

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Mensagempor PaladinoMT em 18 Fev 2008, 16:43

Ouve um problema, vcs entenderam errado!!! A cidade voadora de moreania NÃO se move. Mas e feita em andares. Tipo, são CINCO discos metalicos voadores, um sobre o outro com "zonas de teleporte" pros andares superiores e inferiores. Mas lá fica o PORTO que leva pra Arton. Dai o fato de ser o ponto de ligação entre as duas partes do cenário.
Apesar de tudo, é uma cidade voadora!!! :rolando:
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Mensagempor WillDice em 18 Fev 2008, 16:55

PaladinoMT escreveu:Ouve um problema, vcs entenderam errado!!! A cidade voadora de moreania NÃO se move. Mas e feita em andares. Tipo, são CINCO discos metalicos voadores, um sobre o outro com "zonas de teleporte" pros andares superiores e inferiores. Mas lá fica o PORTO que leva pra Arton. Dai o fato de ser o ponto de ligação entre as duas partes do cenário.
Apesar de tudo, é uma cidade voadora!!! :rolando:

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Mensagempor Deicide em 18 Fev 2008, 17:42

PaladinoMT escreveu:Ouve um problema, vcs entenderam errado!!! A cidade voadora de moreania NÃO se move. Mas e feita em andares. Tipo, são CINCO discos metalicos voadores, um sobre o outro com "zonas de teleporte" pros andares superiores e inferiores. Mas lá fica o PORTO que leva pra Arton. Dai o fato de ser o ponto de ligação entre as duas partes do cenário.
Apesar de tudo, é uma cidade voadora!!! :rolando:


Posso perguntar uma coisa...?

Eles deram algum motivo para essa cidade existir? Origem? Quem criou? Por quê?
Parece-me meio aleatório, sabe? "Vamos colocar uma cidade voadora para todo mundo que chegar a Moreania veja o quão foda o continente é!".
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


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Mensagempor Skar em 18 Fev 2008, 18:14

Posso perguntar uma coisa...?

Eles deram algum motivo para essa cidade existir? Origem? Quem criou? Por quê?
Parece-me meio aleatório, sabe? "Vamos colocar uma cidade voadora para todo mundo que chegar a Moreania veja o quão foda o continente é!"


Tipo essa cidade foi feita por um povo antigo q habitava o continente de moreania. A cidade foi achada por aventureiros q foram trazendo suas familias e conquistando as redondezas formaram um reino. Lá é conhecida como a terra dos aventureiros e por causa disso o governo ajuda em explorações, Foi por essa razão q eles acabaram descobrindo o continente de arton.

Sendo um reino novo e fundado por aventureiros eles não te o msm problema dos outros 2 reinos q são muito presos a tradições e não gostam de estrangeiros e coisas novas . Por isso eles começaram comércio com Samburdia.
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Mensagempor Sr. Pichu em 18 Fev 2008, 18:38

legal
vários discos com teleportes para outras partes...
isso é igual às "archologies" dos Rael na caixa "Tale of the Comet"
a diferença é que eles singravam o espaço usando naves que continham diversos portais de teleporte para remanejamento de pessoal, suprimentos e etc...
no caso, sempre que um portal era aberto em uma nova colônia, ele obrigatoriamente tinha que passar por uma "nave mãe" antes de usar outro portal para o mundo deles, Tam-Rael
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Mensagempor AKImeru em 18 Fev 2008, 18:45

O conceito é bem High Magic/High Fantasy. Eu pessoalmente não gosto mas prefiro deixar minha opinião fora disso.
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Mensagempor Deicide em 18 Fev 2008, 19:18

É, com a explicação não dá muito a criticar. Tem uns conceitos que achei estranhos, mas é questão de gosto.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


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Mensagempor Diel em 18 Fev 2008, 23:10

A idéia é velha pacas... Cidade voadora que não sai do lugar, mas que tem acesso via teleporte.
Algumas possíveis fontes da "inspiração do trio"

http://www.vgmaps.com/Atlas/SuperNES/ChronoTrigger-12000BC-KingdomOfZeal.png

Daqui também deve ter saído a idéia:
http://games.1c.ru/septerra_core_original/gallery/septerra_core_original3.jpg

Apresentação animada do conceito de continentes voadores( e por que não cidades, já que cidades também são parte de continentes)
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fczpRaMVCho[/youtube]
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Mensagempor _Virtual_Adept_ em 18 Fev 2008, 23:23

Sabe um acontecimento em Tormenta que eu achei extremamente engraçado?
A Beluhga morreu de vez em Holy Avenger, certo?
Logo as Montanhas Uivantes derreteriam (já que ela é quem mantinha o gelo).
E agora?
Muito simples: o Cassaro deu a desculpa esfarrapada que apareceu "do nada" uma dragoa IDÊNTICA à Beluhga que mantém o lugar frio. Ela tem exatamente a mesma ficha, inclusive.

Um acontecimento de uma saga TÃO importante para o cenário trouxe que influência? NENHUMA. Nem política, nem social, nem GEOGRÁFICA.
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Mensagempor Madrüga em 18 Fev 2008, 23:37

Archangell escreveu:A idéia é velha pacas... Cidade voadora que não sai do lugar, mas que tem acesso via teleporte.
Algumas possíveis fontes da "inspiração do trio"

http://www.vgmaps.com/Atlas/SuperNES/ChronoTrigger-12000BC-KingdomOfZeal.png

Daqui também deve ter saído a idéia:
http://games.1c.ru/septerra_core_original/gallery/septerra_core_original3.jpg

Apresentação animada do conceito de continentes voadores( e por que não cidades, já que cidades também são parte de continentes)
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fczpRaMVCho[/youtube]


Cara, essa introdução é linda! Para qual sistema é esse jogo?

Falando nisso... olha um comentário dum infeliz ali no Youtube:

infeliz escreveu:Greatest game! And watching those retro games, i just even more understand that nowdays game creators just can't make good games anymore.Damn! You need to put soul in the game! That's the key! That's a secret!


Quer alma? Vá ao centro espírita.
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Mensagempor Vatek em 18 Fev 2008, 23:47

Sabe um acontecimento em Tormenta que eu achei extremamente engraçado?
A Beluhga morreu de vez em Holy Avenger, certo?
Logo as Montanhas Uivantes derreteriam (já que ela é quem mantinha o gelo).


Nope. Não é querendo defender Tormenta, mas a explicação é que apenas o corpo dela estando nas Montanhas Uivantes já é o suficiente para mantê-las geladas. E sim, a história da outra dragoa branca é verdadeira também.
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Mensagempor AKImeru em 18 Fev 2008, 23:55

Quer alma? Vá ao centro espírita.


"Soul" em video games significa uma qualidade que não é paupavel de um jogo que o faz ser especial.

Exemplo:

Samurai Warriors 1: Oda Nobunaga é enigmatico, mas o jogo faz isso de várias maneiras diferentes. Akechi o vê como um demonio, Ranmaru como um salvador, e Date...Como um dançarino.

É uma mistura intricada de humor com a audacia de fazer algo absurdo e ao mesmo tempo simples e divertido. Essa é a alma de um jogo.

Exemplos de jogos com Alma:

Super Mario World
Septera Core
Contra

Exemplos de jogo "sem Alma":
Qualquer jogo da EA. Sem exceções.
Devil Kings(Eles basicamente tiraram a "alma" do Sengoku Basara e traduziram o jogo. A graça era jogar com figuras historicas absurdas e caricatas, quando você tira isso você só tem personagens genericos feiosos.)
World of Warcraft(O jogo possuia alma nas primeiras versões, mas assim que ele virou uma potencia e os criadores originais da franquia Warcraft sairam, ele foi lentamente perdendo a Alma até chegarmos ao absurdos de Elfos na horda e bodes espaciais.)
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Mensagempor Diel em 19 Fev 2008, 00:03

Madruga esse jogo é de 1999 para PC e o nome é Septerra Core.
Eu joguei ele, mas NUNCA o virei.
Ele é lindo, tem boas músicas, tem cenas como a que eu mostrei e uma história muito boa mas ele peca onde NENHUM jogo que se preze deve pecar, ainda mais de RPG. Ele peca no combate.
Os combates são tediosos, não fluem.
Ele usa um sistema de níveis de ataque variando de 1 à 3. Sendo cada nível o dano maior, e o tempo de espera para a barra encher também.
Esse é maior ponto fraco dele.
Tirando isso, se tiver tempo e paciência, jogue-o, VALE a pena.
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Mensagempor Madrüga em 19 Fev 2008, 00:19

Aceitarei sua sugestão, Archangell!

Oda... ¬¬

Eu SEI o que é alma. Mas acho um argumento chorão. Quer alma? Vá numa sessão de descarrego.
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Mensagempor Sr. Pichu em 19 Fev 2008, 00:42

Vatek escreveu:
Sabe um acontecimento em Tormenta que eu achei extremamente engraçado?
A Beluhga morreu de vez em Holy Avenger, certo?
Logo as Montanhas Uivantes derreteriam (já que ela é quem mantinha o gelo).


Nope. Não é querendo defender Tormenta, mas a explicação é que apenas o corpo dela estando nas Montanhas Uivantes já é o suficiente para mantê-las geladas. E sim, a história da outra dragoa branca é verdadeira também.

hum...
a Beluhga era uma semi-deusa, correto?
puxa vida, uma dragoa branca ascendeu à semi-divindade!
mais um "personagem" que consegue esse feito

imagino o semi-deus dos chapéus:
"em uma taverna dois aventureiros épicos discutem:
1- Quando conseguirmos virar semi-deuses, qual manto vc pretende assumir?
2- Ah cara, Guerra ou Combato, me amarro num combate esperto e vc?
1- Chapéus
2- ...
1- ...
2- ... e só?
1- é isso ae!
2- mas por quê?
1- pensa só, com uma coisa ridícula dessas, quem é que em sã consciencia vai tomar esse lugar de mim? vou ter uma eternidade de paz e sossego! Nem clérigos enchendo o saco eu vou ter!
2- ..."
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