Deuses não foram feitos para serem inimigos de fase no core, você precisa de trabalho para tal.
Concordo.
É dificil a lógica de você ter algo abstrato que representa conceitos de forma mistica ser morto por um aventureiro de nivel alto.
Veja que os deuses menores de Tormenta não são assim. Eles são seres poderosos que assumem o papel de representantes místicos de algum conceito e recebem poder da crença das pessoas.
Exceto que é. Eu te dei argumentos válidos para que seja. Você apenas falou "LOL não é não" e contra atacou outro argumento. Enquanto você não provar com argumentos que em Tormenta é mais facil sair por ai matando Deuses, não vai ser creditado como tal.
Tem certeza q eu NÃO usei argumentos? Ok, então vou escrever mais uma vez.
Em Tormenta, deuses menores são simplesmente seres muito poderosos (épicos), que assumem o papel de representantes místicos de algum conceito e arrebanham seguidores e adoradores, recebendo poder da crença das pessoas.
Logo, por tais “deuses” muitas vezes viverem ali entre seus seguidores, é relativamente fácil enfrenta-los. Basta ir até seus templos ou moradas.
Eu só queria apontar a incrivel ironia de alguem que gosta de caçar Deuses como oponentes em um cenário onde seoi Deuses andam por ai como se fosse um shopping center, RANGERS SURFISTAS, reinos temáticos socados, forçados e sem sentido, nenhum relacionamento entre reinos e "Roma com Minotauros" falar que sou eu aquele que não gosta de lógica.
Vc não gosta q eu use lógica quando estou falando de Tormenta. Vc já disse isso.
E para terminar: LOL não. O reino das armas e o reino do chocolate ficam se olhando curiosos e não fazem nenhuma NENHUMA NENHUMA troca cultural ou tentativa de se comunicar.
Você pode tentar girar isso em todas as direções, o fato é:
Os reinos de Tormenta são temáticos. Eles precisam manter o tema, exatamente por isso o relacionamento entre reinos é inexistente.
Não existe esse suposto relacionaento que você menciona nos livros.
Ok, então.
LOL não!
Tormenta tem 21 deuses! Ou Zzass (TAM) não é deus
Vc poderia lista-los para si mesmo? O Panteão de Deuses Maiores sempre teve apenas 20 deuses. Com a Revolta dos Três, dois saíram e dois ascenderam. Mais tarde, Sszzaas foi expulso temporariamente, apenas, mas voltou. E ainda tem 20 deuses.
e LOL, matar um deus "do MAU" não impede de ocorrer outros atos malignos, nem de continuarem cultuando tal divindade e continuar a cometer genocídios em seu nome
Para se chegar a um deus, normalmente tem de passar por vários dos seguidores dele. E depois de ter seu deus morto por mortais, poucos seguidores continuariam cultuando-o. Caçar uma ordem e matar um deus “do MAU” não impede de ocorrer atos malignos, mas é um começo, pois os faz diminuir.
e vc mesmo tah citando mais alguns dos infinitos deuses menores de Arton (que por acaso isso é um dos fatos mais esdrúxulos do cenário)
e só o Twor tah coçando o saco? e os Lordes de Tormenta, o Arsenal, e o resto da liga dos homens maus? tão fazendo muita coisa né?
Arsenal:
1) Viagens planares.
2) Caçada a itens mágicos poderosos.
3) Manutenção do título de maior guerreiro do mundo.
Estas são boas desculpas para mantê-lo ocupado.
Lordes da Tormenta:
São seres alienígenas e de difícil entendimento. Talvez, além das áreas de Arton, eles ainda tenham seu próprio mundo para reger. Talvez eles fiquem competindo entre si. Talvez não seja tão simples manifestar novas áreas em Arton.
Falar q são seres misteriosos ajuda.
É como a pergunta “Pq (insira seu herói épico preferido aqui) não resolve todos os problemas do mundo?”
Sabe um acontecimento em Tormenta que eu achei extremamente engraçado?
A Beluhga morreu de vez em Holy Avenger, certo?
Logo as Montanhas Uivantes derreteriam (já que ela é quem mantinha o gelo).
E agora?
Muito simples: o Cassaro deu a desculpa esfarrapada que apareceu "do nada" uma dragoa IDÊNTICA à Beluhga que mantém o lugar frio. Ela tem exatamente a mesma ficha, inclusive.
Um acontecimento de uma saga TÃO importante para o cenário trouxe que influência? NENHUMA. Nem política, nem social, nem GEOGRÁFICA.
Concordo. Se for msm verdade, é bem ridículo.
Em minha mesa, é verdade q as Montanhas Uivantes não derreteram e q o frio persiste devido a uma outra dragoa branca desconhecida, por enquanto. Porém, é uma pessoa totalmente diferente e q pretendo usar futuramente.
“Ei, mas isso é praticamente a msm desculpa esfarrapada deles!”
Sim, se olhado superficialmente, mas é algo q eu faço no cenário. Eu preencho buracos negros facilmente. Eu vejo uma lacuna vazia e, meio q automaticamente, já a preencho em minha mente.
a Beluhga era uma semi-deusa, correto?
puxa vida, uma dragoa branca ascendeu à semi-divindade!
mais um "personagem" que consegue esse feito
Não, é uma deusa menor.
Ela não ascendeu à divindade. Os dragões-reis sempre foram deuses menores. Não sei se é oficial, mas na minha mesa, o poder dracônico superior e a divindade de tais criaturas têm ligação com Kallyadranoch, o deus criador deles e esquecido.
vou ter uma eternidade de paz e sossego! Nem clérigos enchendo o saco eu vou ter!
Sem clérigos, sem divindade. Uma criatura só se torna um deus, caso tenha seguidores. Logo, ele tem q convencer um bocado de gente a adora-lo.