[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Deicide em 21 Fev 2008, 08:28

Uau! Tão pegando pesado nas perguntas! :victory:

Calma, gente. Acho que o Trio Tormenta pegou umas dicas com a Marvel Comics. "É mágica, não precisamos explicar isso!"

Para quem não pegou a referência, é que recentemente, nos gibis do Homem-Aranha dos EUA, fizeram uma das histórias mais absurdas da história dos quadrinhos:

SPOILER: EXIBIR
A identidade do Peter Parker é revelada em cadeia nacional, a Tia May leva um tiro e o Homem-Aranha vira um fugitivo da justiça. Aí, aparece o Mephisto (sim, o demônio) e faz um pacto com o Homem-Aranha (sim, isso mesmo) que irá curar a Tia May em troca do casamento do Peter com a Mary Jane (sim, isso mesmo). Ele mudará a realidade para que os dois nunca fossem casados, mas parte deles lembrará e isso os deixará sempre vazios por dentro e blablablá....

Bem, depois desse fiasco, Peter acorda na casa da Tia May (que tinha explodido uns tempos atrás, a família Parker vinha morando com os Vingadores), a Tia May não se lembra de nada, ninguém mais lembra da identidade do Homem-Aranha (nem os Vingadores, Demolidor ou qualquer outra pessoa que sabia) e o Harry Osborn ressucitou e voltou à vida (ou melhor, é como se nunca tivesse morrido).

Quando perguntado como o tal pacto pode ter remodelado a realidade inteira para ficar daquele jeito, o Editor-Chefe da Marvel respondeu: "É mágica, não precisamos explicar isso!". O detalhe é que todo esse absurdo foi feito só para desfazerem o casamento do Homem-Aranha, pois o Editor-Chefe da Marvel odiava o casamento.

Não estou inventando isso!

Pois bem! Tormenta é a terra do "É mágica! Não precisamos explicar isso!"
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Corvo da Tempestade em 21 Fev 2008, 08:49

Qual o problema com a construção de uma estátua gigante?
O Cristo Redentor, a Estátua da Liberdade, a Torre Eiffel... Nada disso matou a população de fome, matou? Até parece q é algo inédito e impossível. E nem toquei na existência e uso da magia.

Além disso, nenhuma delas foi construída usando aparato medieval ou pseudo-medieval. Além disso, os três monumentos que você citou foram feitos nos séculos XIX-XX. Uma comparação mais adequada, seria com as construções do Egito antigo onde obras absurdas foram erguidas com "pouca" tecnologia.

E houveram muitas mortes na construção das piramides,esfinge, e a grande muralha da China...mas isso não deve ter muita importância, pois o Dragão tem uma mina de diamante em algum lugar do Reino.

Sobre a "descrição de ao menos uma quintanda ou alimentos favoritos em cada região" Não estou pedindo a ficha de cada fazendeiro do Reino e nem as regras pra isso. e apenas para dar coerência ao Reino. Sabe um dos motivos de Senhor dos Aneis ser elogiado pela crítica? e que ele, apesar de ser ficção, descreve minusiosamente a sociedade dos hobbits (coisas que nem tem tanta importância nas sagas de Bilbo e Frodo), movimento do sol e esses detalhes.

O que quero dizer, resumidamente, é o que já foi falado nesse tópico épico...Tormenta não tem substância.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Natsuiro em 21 Fev 2008, 09:12

*Breve passagem de Natsuiro*

Oh, meu deus!!! Como alguém pode contar histórias em um cenário que não descreve coisas vitais como quitandas ou comida favorita?!?!?!?!

OH MEU DEUS! NA TUA MESA, EM TODOS OS CANTOS DO PLANETA, ELES COMEM ARROZ E FEIJÃO COM BIFE?!?!?!
Como alguém pode jogar campanhas na tua mesa? :O :O :O

Sem contar que estava claro que não eram apenas esses os detalhes que faltam. õ_o

[Editando e aumentando post]
Considerando que, além de ter um continente inteiro, eles ainda conhecem agricultura, pecuária, caça e pesca, e costumam pilhar os inimigos e tb come-los... É, acho q dá pra manter essa galera.

Ahaaam... claro... um exército/aliança do tamanho da Horda Goblinóide está em uma nação dominada pela GUERRA e DESTRUIÇÃO. O que eles fazem?
Param, acendem seus cachimbos, montam cerquinhas de madeira e começam a cuidar de animaizinhos. (:
Oooooun ti fofo exes bixiiinhus, tão sociáveis.
Sem contar o tamanho da área que precisariam com agricultura e pecuária para manter o exército!

"Mimimi mas você não sabe o tamanho do exército e mimimimi não sabe o quanto eles precisam comer e mimimi (...)"
Ok... então a nação foi tomada por um grupo aventureiro com ND 55 de globinóides. :victory:

E pilham e devoram inimigos?
Ahn... teve alguma referência à isto nos "O que aconteceu nesses 2 anos que passou em Tormenta"?

Pra mim. o/
Não me interessa nem um pouco saber as descrições de uma quitanda comum na esquina X.

Ok! o/
Continue com teu mundinho super variado, onde todos vestem as mesmas roupas, comem a mesma comida, tem a mesma face e partilham da mesma cultura.
UHUL! Riqueza de cenário? Pra que isso? Jogar WAR dando nome pras peças é mais divertido. Hooray!

É isso aí! Por isso amiguinhos, se vc apreciar Hack'n Slash, vc é a maior escória da face da Terra e merece uma morte lenta e terrível.

:rolando:

Legal! Estamos falando da falta de riqueza de Tormenta, falando dos defeitos do cenário e do Trio em deixar as coisas na mão do Mestre para ele se virar por PREGUIÇA, e um jogador do cenário veste a carapuça e prununcia o próprio suícidio!

\o/

Hooray!
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Sr. Pichu em 21 Fev 2008, 10:16

eu juro que eu ia comentar, mas o Natsuiro já me tirou as palavras

ah não sobrou coisa:

mas só ao ponto da estátura do Scichatrhizh, uma estátua com mais de 500m de altura, uau, como isso fica em pé?
pelo menos a Valkária tinha explicação que era a deusa que tinha virado pedra
agora montar um troço desses, com pedacinhos de pedra como se fosse lego? aff

quanto aos 25.000 p.o. isso sempre me foi claro como cristal, ainda mais porque nesses reinos medievais o lastro da moeda deles é em ouro
alguns cenários que apresentem algumas outra moedas, como Dragonlane, que tem a "peça de aço" há variações quanto o valor dessas peças entre os diferentes reinos, assim como dollar e real, mas sempre o ouro foi de mesmo valor, e me baseando nas economias antigas em que a moeda de troca se passa a ser em ouro por peso (moedas, com pesos certos)
acredito eu que os 10.000 p.o. da Ressurreição e os 25.000p.o. da Ressurreição verdadeira não têm mudanças
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Natsuiro em 21 Fev 2008, 10:23

Ah, droga, deixei uma brecha!

Mas é isso mesmo. Tem que ser calculado no preço base/original dele, não do "LULZ AQUI É MAIS CARO, TEM MAIS VALOR".

Caso contrário, ele manda o clérigo/serviçal dele buscar um pedaço de diamante que valha 250po em outro reino e fala que a taxa de importação é de 10000%; pronto, diamante vale 25.000 PO em Sch... no reino do dragãozinho-rei e tá pronto pra ser usado numa ressurreição.

FRACO!
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Sr. Pichu em 21 Fev 2008, 10:30

ou aventureiros carregando diamantes para ressuscitar seus companheiros: "não, mais adicionando os custos da viagem, periculosidade da missão, taxa de locomoção, taxa pela distância, etc..." você pode ver muito bem que esse diamantezinho de 100p.o. na verdade vale 25.000p.o.! XD
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Corvo da Tempestade em 21 Fev 2008, 10:33

Acho que quando o o Livro do jogador fala em 5.000 gp em diamante ele não está vendo a "cotação de diamante" local e sim o que é no livro :rolando:

Sobre a Hor...ops...Aliança, eu tenho uma explcação pessoal eles estão consolidando a conquista, matando possíveis focos de resistências...essas coisas. Mas, claro, que é uma toria minha, enquanto não sai um suplemento oficial (ou considerado oficial) eles estão lá "apenas esperando que uma grande mão venha do céu, marque alguns deles, e depois clique em outro ponto para que, os marcados, andem até lá" ( :rolando: )
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Mensagempor Sr. Pichu em 21 Fev 2008, 10:37

Maaas segundo o Caldela, no IdM, como a cada segundo morre um elfo,
acredito eu que o que eu falei lah trás é o "oficial" XD
a Hor... Aliança Negra tah mais preocupada em torturar as elfas, estuprar os elfos, matar as crancinhas élficas e escravizar os velhos XD

Sr. Pichu

Mensagempor Natsuiro em 21 Fev 2008, 10:43

Corvo............... você me fez rir, muito XDDDDDDDDDDD
Tá explicado, agora eles vão lançar "Tormenta: RTS Brasileiro", que na verdade vai ser um mod de Warcraft 3, mas, segundo eles, a verdade é que Warcraft 3 copiou eles.
:rolando:

Enfim!

Corvo, essa opinião tua é boa, é válida. Nada impede de ter focos de resistência e os invasores estarem destruindo tudo, acabando com a moral e a esperança dos sobreviventes. Seria algo que até eu usaria, se fosse obrigado a mestrar em Tormenta.

Mas aí caiu no mesmo loop infinito: o que NÓS fazemos em Tormenta não está sendo levado em questão, mas sim o que O TRIO faz/fez. Eles falaram o que eles estava fazendo durante os 2 anos? Eles falaram qualquer coisa que diz respeito ao porque deles não terem feito NADA?

Pelo o que estou vendo aqui no tópico, NÃO.

=\
Imagem
Natsuiro

Mensagempor AKImeru em 21 Fev 2008, 10:45

Deus dos chapéus é simplesmente uma piada pra esculachar o cenário.

Na realidade, ele é um personagem que aparece no segundo livro sobre Tormenta, feito pelo mesmo cara que "bebeu de Shaekspeare"
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Styker em 21 Fev 2008, 10:51

Recursos naturais para uma obra como uma estátua daquele tamanho um dia acabam. Sem mencionar o que é perdido quando a pedra é talhada de forma errada, quebra no meio do caminho, o animal morre por "N" motivo e precisa ser reposto, um trabalhador que morre por algum motivo e precisa ser reposto...

Olxe... sendo esse o caso bota o rei-fodao-ressuscitador pra ressuscitar esses mortos... :rolando:
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Corvo da Tempestade em 21 Fev 2008, 10:52

Deus dos chapéus é simplesmente uma piada pra esculachar o cenário.

Na realidade, ele é um personagem que aparece no segundo livro sobre Tormenta, feito pelo mesmo cara que "bebeu de Shaekspeare"

O que não impede, oda, de ser uma piada pra esculachar o cenário...

Talvez eles (o trio) soltem algo em alguma "gaseta do Reinado" sobre a Hor...ops...Aliança.

PS: apesar de "inspirada" em Eberron achei a ideia de um "jornal" boa. Eles só poderiam perder a maina de colocar um talento pra cada edição!!!!
Corvo da Tempestade

Mensagempor AKImeru em 21 Fev 2008, 10:56

Estou falando da falta de competência de descrever detalhes e ter de diferenciar culturas fazendo estereótipos sofríveis como "país dos cavalos", "terra dos doces", "reino das armas"... e ainda jogar na mão do mestre a criação de detalhes como se fosse "uau, olha como somos avançados: é responsabilidade do mestre", justamente para mascarar um processo paupérrimo de criação e incompetência de lidar com a organicidade de um cenário.

Defensores de Tormenta: O Tópico está condensado aqui. Se querem entender o por quê de seu cenário favorito ser pisoteado pelo velho Oda aqui, esses são os motivos. Engulam as lagrimas e pensem em argumentos.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Nibelung em 21 Fev 2008, 11:02

apesar de "inspirada" em Eberron achei a ideia de um "jornal" boa.

Na verdade, Gazeeters existem pra praticamente todos os cenários de D&D que eu conheço. Eberron, Greyhawk, Ravenloft, etc. Só que os gazeeters originais são bem mais frequentes que os de Tormenta, tem mais fluffy (sem regras idiotas pra se adequar ao mais novo deslumbramento mental que o Cassaro teve), e tem mais páginas.

Resumindo, o Time Tormenta (não é mais só um trio) fez algo que é quase um padrão, só que de forma porca.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Lumine Miyavi em 21 Fev 2008, 11:05

E além disso, também existiam newsletter de outros jogos, e outras formas de atualização oficiais sem a necessidade de colocar coisinha assim todo mês.

Porque cruzes, cara... Lançar uma idéia incogruente e na maior parte das vezes conflitante com material já estabelecido e enfiar ela no cenário TODO mês é maldade demais com os masoqu... fãs! :victory:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários