Pintando Um Artista - Pulyx

Mostre seus desenhos, troque idéias e dicas sobre técnicas de desenho.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Pintando Um Artista - Pulyx

Mensagempor Lady Draconnasti em 27 Ago 2007, 21:00

Pintando Um Artista
Olá a todos os usuários, visitantes e curiosos da nossa seção de artes. A partir de hoje, procuraremos mostrar alguns artistas bons ou anônimos (não necessariamente nesta mesma ordem, mas enfim smile.gif ), que fazem da diversão um trabalho, e do trabalho uma diversão.

Para esta estréia, trago a vocês uma entrevista com um rapaz que vem tendo destaque no site oficial do World of Warcraft, com suas fanarts muito bem elaboradas e ricas em detalhes. Paulo Henrique, o Pulyx.

Fãs de WoW, aproveitem ^^v

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=


Muito bom, Pulyx, qual o seu nome completo?

Meu nome é Paulo Henrique de Souza Brasil.

Quantos anos você tem?

Tenho 21 anos. Falta pouco pra 22.

Quando você começou a se interessar por desenho? Como isso se deu?

Desenho pra mim veio quase que inteiramente por influência do meu irmão mais velho. Que foi influenciado por um tio nosso. Meu irmão sempre foi fanático com quadrinhos e desenhava bastante. Chegou até um nível muito bom, mas desanimou com o tempo. Eu segui os passos dele, mas com interesses diferentes. Enquanto ele tinha quadrinhos como inspiração, eu tinha videogames.

Você sofreu alguma influência de escolas clássicas de arte e design ou de algum artista contemporâneo?

Não só sofri, mas como procurei sistematicamente sofrer procurando influencias novas. Lá pros meus 12 anos eu comecei a olhar mais atentamente o trabalho dos mestres da arte clássica. Com a maturidade veio um entendimento maior. Mas como sempre fui autodidata, meu ritmo de aprendizado sempre foi a um passo bem tranqüilo. Nada de treino até os dedos apodrecerem. Mas eu sofro MUITA influência de artistas contemporâneo. Mas quase nada que venha do ramo da "alta arte". Tudo vem do meio mais geek assim mesmo. Desenhistas e ilustradores de RPG, quadrinhos, filmes. Livros de fantasia e ficção científica. Mas acho que todo mundo que conhece os meus desenhos vê claramente uma influencia do ilustrador Samwise Didier e dos artistas da Capcom. Gosto de pensar que meu trabalho é uma mistura deles, com um pouco da minha própria identidade. Quanto a musica, eu acho que fiquei velho demais pra desdenhar gêneros que nao gostava antigamente. Escuto desde Tchaikovsky, musica celta até metal, soul music, funk. (Não sou muito fã de música brasileira. Sei lá porque.)

O que te ajuda a ter inspiração, e disposição, para desenhar? Alguma música? Um livro? Um jogo...?

Todos esses quesitos com certeza. Nada como ver um filme que eu gosto, ou dar uma jogada atenta em jogos que eu gosto pra me deixar coçando pra desenhar. Tem 3 coisas que me fazem querer desenhar furiosamente: Warcraft, Zelda e coisas relacionadas ao japao feudal.

Seus trabalhos vêm obtendo destaque no site oficial do MMORPG World of Warcraft. Como você se sente com relação a isso? A que você atribui esse reconhecimento?

Nossa, foi muito muuuuito bom. Sei que não é lá GRANDE coisa, sabe ? Mas não há nada como ser reconhecido por pelo menos uma das pessoas que criam algo que você gosta. Não só isso, mas saber que tem alguém lá que olhou pra sua arte, mesmo conhecendo a arte de caras mais famosos que trabalham na Blizzard e falar "Wow that is awesome man.". Fiquei muito feliz de verdade.
Trabalhar na Blizzard sempre foi e ainda é um grande sonho meu. Quem sabe algum dia, isso não vai "pesar" no meu currículo? =)

Um artista que você admire.

Craig Mullins. O cara é um insulto à existencia dos fotografos. Pois ele nao precisa de uma camera pra nada. Simplesmente capta ou cria qualquer coisa que ele quiser. Quem quiser ver o site dele é http://www.goodbrush.com

Arte digital X Arte tradicional. Qual das duas formas você acha melhor de lidar?

Honestamente, eu como aprendi a desenhar pelo jeito tradicional, sei as complicações e as coisas chatas. Claro que tem todo um aspecto do real e do tocável que é muito massa. Mas em termos de praticidade Digital dá de 300 a 0. Porque há pouco hoje em dia que não se consegue fazer com as tecnologias existentes. E como as coisas mais cobradas hoje em dia é agilidade, pontualidade e qualidade, o meio digital claramente tem uma vantagem grande. Eu amo digital. Ahaha. Não há nada como não ficar com os dedos incrustados de tinta e fedendo a óleo de linhaça.

Tem alguma mensagem que você gostaria de passar para aqueles que estão se aventurando com o lápis ou com a tablet?

Bem, minha mensagem... Acho que o que pode ser dito, é nunca achar que seu sonho é impossível demais. Mire alto. O mais alto que conseguir. E também encarar a possível perspectiva de trabalhar como desenhista/ilustrador mais como diversão e menos como trabalho. Não tenha pressa e não tenha medo de crítica. e é isso ai =)

Algumas imagens do rapaz:

Imagem

Imagem

Imagem


Galeria do Pulyx

=-=-=-=-=-=-=-=-=

Paulo, muito obrigada por sua entrevista e pelas ilustrações. Para aqueles que se interessaram, o tópico estará aberto à perguntas para o artista. Bastará postá-las aqui.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Pintando Um Artista - Pulyx

Mensagempor Dahak em 29 Ago 2007, 02:42

Aah se eu tivesse uma habilidade manual dessas....seria o sucesso das aulas de histo e anato, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Como invejo aqueles que desenham bem, hauahauahaua


Moça, mais uma vez, parabéns pelo projeto!

beijos.

P.S.: Esse cara desenha absurdos, hauahaua


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Pintando Um Artista - Pulyx

Mensagempor Lady Draconnasti em 29 Ago 2007, 11:05

Sim, desenha... XD

E já estou no aguardo para postar o próximo entrevistado ;)
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Pintando Um Artista - Pulyx

Mensagempor Lofwyr em 29 Ago 2007, 14:45

Realmente, fiquei de cara com os desenhos do figura.
"Watch your back, shoot straight, conserve ammo
and never, ever, cut a deal with a dragon."
- Street Proverb
Imagem
Imagem
Mais userbars em: http://spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=26&t=411
Avatar do usuário
Lofwyr
 
Mensagens: 142
Registrado em: 27 Ago 2007, 20:58
Localização: Florianópolis, SC

Pintando Um Artista - Pulyx

Mensagempor Lady Draconnasti em 09 Set 2007, 13:53

Amanhã sairá o segundo Pintando um Artista, como vocês podem constatar pela minha assinatura ;)
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Pintando Um Artista - Pulyx

Mensagempor Dahak em 19 Set 2007, 01:34

Por acaso os entrevistados se conhecem?


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Pintando Um Artista - Pulyx

Mensagempor Lady Draconnasti em 19 Set 2007, 06:34

Não que eu saiba =P
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Pintando Um Artista - Pulyx

Mensagempor Dahak em 20 Set 2007, 00:48

Já descubra =P
Talvez com a vinda de um, consigamos trazer os dois e assim por diante :cool:


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Pintando Um Artista - Pulyx

Mensagempor Salver Mãoleve em 24 Set 2007, 11:44

já elogie o pulyx no DA!

ele é realmente muito bom.
Encontro de dois algozes...
Imagem
visitem http://www.emanuelbraga.deviantart.com
Avatar do usuário
Salver Mãoleve
 
Mensagens: 49
Registrado em: 24 Set 2007, 09:46
Localização: Tefé/AM

Pintando Um Artista - Pulyx

Mensagempor Lady Draconnasti em 24 Set 2007, 12:26

Esperamos que um dia ele realize o sonho de trabalhar para a Blizzard XD
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Pintando Um Artista - Pulyx

Mensagempor AKImeru em 14 Out 2008, 10:23

Cacilda eu tinha um folder dele e nem sabia.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Pintando Um Artista - Pulyx

Mensagempor Kear em 14 Out 2008, 12:52

Aquele Kael ficou muito Rox O.O
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22


Voltar para Artes Visuais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron