NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Mirallatos em 28 Fev 2008, 09:51

É uma proposta meio apelativa. Porque todos sabemos que isso é para fundamentar a função de algumas classes como "Tankers". Em WoW o Aggro funciona porque os Mobs são movidos por AI, mas em D&D isso pode se tornar estranho...

Esperemos.
Imagem
Mirallatos

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 28 Fev 2008, 10:40

O autor deste blog disse que vai estar atualizando com fotos do iPhone dele tiradas no D&D Experience que começa hoje em Washington DC, além das informações que ele conseguir coletar lá: http://ddxp.tumblr.com

5 minutos atrás ele disse que estava se dirigindo ao local daqui a 10 minutos. O fuso horário de lá é GMT -5, ou seja, 2 horas de atraso em relação a Brasília, então ainda são 8:36 lá.

Certamente devem existir mais blogs desse tipo, se alguém encontrar poste aqui... :)
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 28 Fev 2008, 13:51

Primeiras notícias do blog:

Healing Surge: Cura pessoal diária, ação padrão.
Pontos de Ação: Adicionam uma ação padrão a um turno. Personagens começam com 1 e ganham 1 a cada 2 batalhas.
Não há ações de rodada inteira.
No PH, haverá 8 raças e 8 classes.
Lich e Fire Scion serão templates.
500 monstros no MM.
Tome of Treasures (09/2008): Centenas de itens. Uso de jogadores e mestres.
Martial Power (10/2008): Para guerreiros, rangers (!), ladinos e warlords.
Draconomicon (11/2008): Três novos dragões cromáticos.
Manual of the Planes (12/2008).
Aventuras de nível paragon saem em Outubro e Dezembro.
Players Guide to FR (09/2008): inclui o Swordmage.
Guia para o warforged no DDI em junho.
Não haverá e-books, mas sim base de dados de regras. PDFs serão vendidos.
DDI vai custar $14,95 ao mês, $12,95 no pacote semestral, $9,95 no pacote anual.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Letthull em 28 Fev 2008, 13:53

mas simula algo real: se você tem um cara de armadura pesada e machado na sua frente, você não vai ignorar ele para atacar o cara que está atrás dele.

É fato que é preferêncial tomar raios torturantes demoníacos dos confins do inferno que reduzem sua força vital, física e espirital (10d10), do que espadas (1d8+20)...
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Deicide em 28 Fev 2008, 14:06

Letthull escreveu:
mas simula algo real: se você tem um cara de armadura pesada e machado na sua frente, você não vai ignorar ele para atacar o cara que está atrás dele.

É fato que é preferêncial tomar raios torturantes demoníacos dos confins do inferno que reduzem sua força vital, física e espirital (10d10), do que espadas (1d8+20)...

Cara, se você está enfrentando um cara com uma faca, e atrás tem outro com uma arma de fogo, você passa pelo da faca e dá as costas a ele para atacar o da arma de fogo?

Outro exemplo: em exércitos antigos. A primeira linha era de escudos e lanças. Lá atrás tinham os arqueiros. O exército rival passava pelos de escudo e lança para pegar os arqueiros primeiro? Não.

Terceiro exemplo, mais fantasioso. Eu sou o guerreiro e estou bloqueando o monstro para ele não ir atrás do meu amigo mago. Se o monstro dá as costas para mim, eu deveria ser capaz de matá-lo mais fácil, não?

Mas não! Por causa de uma regra estúpida, o monstro passa por mim, leva um ataquezinho de oportunidade e enche o mago de porrada, porque é mais vantajoso para ele matar o mago primeiro. Eu, o guerreiro, que já sou inútil porque só ataco, ataco, ataco e não faço nada de especial, continuo sendo inútil porque sou incapaz de proteger meus companheiros mais frágeis quando estamos em qualquer terreno que não seja uma masmorra apertada.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Styker em 28 Fev 2008, 14:10

Deicide escreveu:
Letthull escreveu:

Cara, se você está enfrentando um cara com uma faca, e atrás tem outro com uma arma de fogo, você passa pelo da faca e dá as costas a ele para atacar o da arma de fogo?

Outro exemplo: em exércitos antigos. A primeira linha era de escudos e lanças. Lá atrás tinham os arqueiros. O exército rival passava pelos de escudo e lança para pegar os arqueiros primeiro? Não.

Terceiro exemplo, mais fantasioso. Eu sou o guerreiro e estou bloqueando o monstro para ele não ir atrás do meu amigo mago. Se o monstro dá as costas para mim, eu deveria ser capaz de matá-lo mais fácil, não?

Mas não! Por causa de uma regra estúpida, o monstro passa por mim, leva um ataquezinho de oportunidade e enche o mago de porrada, porque é mais vantajoso para ele matar o mago primeiro. Eu, o guerreiro, que já sou inútil porque só ataco, ataco, ataco e não faço nada de especial, continuo sendo inútil porque sou incapaz de proteger meus companheiros mais frágeis quando estamos em qualquer terreno que não seja uma masmorra apertada.

Quotado por ser verdade, a idéia de parede de carne NAO existe om os guerrreiros atuais exceto em masmorras apertadas...
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Agnelo em 28 Fev 2008, 14:14

Pra fazer isso não seria mais fácil o guerreiro poder fazer um AdO que impeça a passagem dos monstros?

Faria mais sentido que ter uma aura de alvo...
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Styker em 28 Fev 2008, 14:16

Realmente a aura é um pouco estranha, eu curto mais a idéia das stances do ToB que impoem penalidades a inimigos AMEACADOS por voce que nao ataquem voce, faz mais sentido.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Deicide em 28 Fev 2008, 14:19

Locke Winchester escreveu:Pra fazer isso não seria mais fácil o guerreiro poder fazer um AdO que impeça a passagem dos monstros?

Com o dano incrível que guerreiros causam? A menos que você dê um bônus bruto de ataque furtivo em AdOs por movimentação, não vejo isso dando certo.

Styker escreveu:Realmente a aura é um pouco estranha, eu curto mais a idéia das stances do ToB que impoem penalidades a inimigos AMEACADOS por voce que nao ataquem voce, faz mais sentido.

Gente, a aura é uma habilidade de Paladino!
Não é diferente de uma magia nova que dêem a ele na 3.5, exceto que ele vai poder usar com mais freqüência. Não sabemos como o guerreiro vai funcionar ainda. O texto menciona a habilidade de guerreiro, mas não explica como ela é ativada nem que penalidades causa no monstro. Pode muito bem ser uma habilidade que aja somente sobre inimigos ameaçados.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Agnelo em 28 Fev 2008, 14:24

Deicide escreveu:
Locke Winchester escreveu:Pra fazer isso não seria mais fácil o guerreiro poder fazer um AdO que impeça a passagem dos monstros?

Com o dano incrível que guerreiros causam? A menos que você dê um bônus bruto de ataque furtivo em AdOs por movimentação, não vejo isso dando certo.

Deicide, eu quis dizer um esbarrão mesmo, algo que não precisa causar tanto dano, só impedir o cara de passar.

Tu nunca jogou futebol? É como jogo de corpo de Zagueiro, não precisa, necessariamente, machucar só impedir a passagem.

E outra, quem disse que guerreiro não causa dano?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Deicide em 28 Fev 2008, 14:39

Locke Winchester escreveu:Deicide, eu quis dizer um esbarrão mesmo, algo que não precisa causar tanto dano, só impedir o cara de passar.

Tu nunca jogou futebol? É como jogo de corpo de Zagueiro, não precisa, necessariamente, machucar só impedir a passagem.

O Knight tem uma habilidade mais ou menos assim, e ela é bem legal (faz os quadrados ameaçados serem considerados "terreno difícil"). Mas mesmo ela um monstro esperto pode evitar, ou aceitar o AdO e passar. E tem monstros maiores que podem simplesmente atravessar por outra área ou por cima do sujeito.

Além disso, se o guerreiro tornasse impossível fazer alguém passar por ele, seria apelativo.

Por fim, nada impede que tenha alguma habilidade como a do Knight no novo guerreiro. O texto fala sobre habilidades de "marcar" um oponente, não de todas as habilidades da classe para fazer a função de defender (me lembro, por exemplo, de um Smite de Paladino, acho que de nível 27, que obriga o oponente a atacar apenas o Paladino por uma rodada).

E outra, quem disse que guerreiro não causa dano?

Combado, com CdPs e Talentos não-core, pode até causar. Mas aí você escolhe: ou comba, ou é inútil.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Eltor Macnol em 28 Fev 2008, 14:47

Eu acho que ele se refere ao guerreiro 4E, cara.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Fev 2008, 15:00

Youuuu shall not paaaaaass! *brande cajado*
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 28 Fev 2008, 15:21

Outro blog do D&DXP.

http://www.critical-hits.com/2008/02/28/dd-xp-seminar/

Durações de condições são 1 rodada, 1 encontro ou "save" cancela.
Descanso curto é de 5 minutos e recarrega poderes por encontro.
Descanso longo é de 6 horas, recarrega poderes por dia, cura completamente, recupera todos os Healing Surges, e pontos de ação são resetados para 1.
Second Wind é ação padrão, uma vez por encontro, cura o valor definido pelo Healing Surge e dá +2 a todas as defesas até o início do próximo turno, então perde 1 Healing Surge.
PH: 100+ poderes; 150+ feats; 200+ itens mágicos.
DMG: 20+ templates.
Aventuras de Nível Heróico: 1-3 é H1, 4-6 é H2, 7-20 é H3.
Assinatura do DDI vai dar acesso às regras de todos os livros, não só aqueles que você comprar. Pode comprar o PDF se quiser, com desconto.
Dragon Magazine U$3,00.
Character Creator pode ser usado offline; só precisa conectar para atualizar a base de dados.
Arcane Power em 2009.
Tentando diminuir a sobrecarga de opções mecânicas em cada livro.
Variantes como Unearthed Arcana serão evitadas nos primeiros anos.
Serviço ao consumidor e RPGA serão empregados para agilizar as erratas.
Monstros são feitos para serem adversários, não invocados ou "pets", estes terão fichas próprias.
MM não deve ser usado por jogadores, mas há uma seção orientando o DM se quiser permitir PJs monstruosos.
Traduções já sendo negociadas para a Europa.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 28 Fev 2008, 15:27

Gente, temos fotos de fichas de dois personagens e de uma página de magias em http://ddxp.tumblr.com ! \o/
ShinRyuu

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários