O clérigo do mal e o balde d'água salvador!

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Rhapfir o Goblin em 28 Fev 2008, 02:27

Hoje vamos aprender como ser um clérigo IMORTAL no sétimo nível.

Ingredientes:

Magias:
Sadism (Book of Vile Darkness - Cle 3 - Quinto nível de clérigo pra usar)
Masoquism (Book of Vile Darkness - Cle 3 - Quinto nível de clérigo pra usar)
Delay Death (Spell Compendium - Cle 4 - Sétimo nível de clérigo pra usar)

Feats:
Extend Spell (Livro do Jogador)
Persistent Spell (Complete Arcane)
Divine Metamagic ligado ao Persistent Spell (Complete Divine)

Se você for humanos, você consegue tudo isso no terceiro nível, aí no sexto dá pra pegar um Extra Turning, pra dar uma ajudinha)

Itens:
Night Stick (Libris Mortis)
Mais e mais Night Sticks. São baratinhos! Fica tranquilo!
Um penhasco.
Um balde d'água.

Modo de preparo:

Mande em si mesmo as magias Sadism, Masoquism e Delay Death. Persisted! Todas persisted! Com os Night Sticks você vai ter Turns (na verdade Rebukes) de sobra! Cada Night Stick dá 4. Hehehehe...

Pule do penhasco.

A cada três metros de queda é 1d6 de dano que vc toma (max 20d6). Pule do penhasco muitas e muitas e muuuitas vezes! Ter um Winged Boots ou outro ítem que te faz voar ajuda a subir o penhasco pra pular de novo.

A cada 10 pontos de dano que você toma, você aumenta 1 pra acertar, pra dar dano, nas skills e nos saves. Você pode bater em si mesmo, também... pra cada 10 pontos de dano que você dá, você também aumenta 1 pra acertar, pra dar dano e saves e skills. Esses são os efeitos das magias Masoquism e Sadism, respectivamente. Os bônus que essas magias dão duram a duração da spell. Mas que bom! Ela está persistida!

Delay Death permite quer você fique com menos de -10 de vida sem morrer pela duração da magia. Como ela está persistida essa duração é 24h. Todas elas.

Depois de estar com "menos muito" de vida e +1/10 desse "muito" pra bater e dar dano, perícias e testes de resistência, vá pra guerra. Lá você vai meter a porrada em qualquer coisa que apareça na sua frente! Por sorte, as magias Sadism e Masoquism não dão bônus na AC, assim você continua apanhando e aumentando os seus bônus!

Dê as costas pra todos os Rogues que estiverem lá! Pule dentro de tudo quanto é fire ball! Tome muitos Sneaks Attacks! Você é o ícone da filosofia de Nietzeche, nesse momento!

Só que NADA te mada! Magias de "save ou morre"? Hauhauhauha Seus saves estão nas alturas! uahauhuahuah... Você caga pra isso!

Depois, ao final do dia, quando você tiver dizimado todos os NPCs poderosos e o que quer que você queira destruir no raio de um dia dia viagem, você vai estar com aproximadamente -2987563756023497560439 de vida.

Sim, de fato! Não é clérigo que cure o seu dano! Agora que a magia Heal não cura mais 100% do que você tem como era no 3.0 você vai estar morto assim que as suas 24 horas acabarem!

Mas aí é que entra!!!!!!!!! O BALDE D'ÁGUA!!!!!!!!!!!

Segundo as regras de afogamento do D&D descritas no livro do mestre, você pode segurar a respiração debaixo d'água por um número de turnos igual ao seu atributo (não do modificador) de constituição. Felizmente as magias Sadism e Masoquism não aumentam atributos! Assim que os seus turnos terminarem você vai ser obrigado a fazer um teste de constituição DC 14 pra não se afogar. Você pode ESCOLHER FALHAR em qualquer teste de resistênca. Isso é regra do livro! Falhe no teste de fortitude.

Pelas regras de afogamento do D&D, quando você falha nesse teste de constituição você é reduzido a 0 de vida. Se você sair da água nesse turno, você pode ser resgatado, senão, você irá automaticamente a -1 e perderá um ponto de vida por turno. Quando você chegar a 0 de vida, você ainda estará consciente, pelas regras do livro do jogador. Tire a cabeça d'água e se cure.

Parabéns! Amanhã tem mais! Não se esqueça de trocar a água do balde. Ela deverá ficar nojenta depois do uso. Você não quer pegar uma doença!

THIHIHEIHAEIHAIHEAIHEIAHEHAHEAHEHAEHHUAHEAUHEUHUHEA....

Cara... Eu gostaria muito que vocês rissem tanto lendo isso como eu ri escrevendo!

Green Kisses!
Rhapfir o Goblin

Mensagempor arghsupremo em 28 Fev 2008, 02:35

Só reze para ninguém dissipar essas magias
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor NeverSleep em 28 Fev 2008, 02:35

Os PVs são reduzidos a 0, isso não quer dizer que se eles estiverem maiores que 0 eles irão para tal valor, se estiverem negativos eles não podem serem "reduzidos" a 0? Não tem aí escrito "seus PVs se tornam 0"
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor AKImeru em 28 Fev 2008, 02:40

Sadism (Book of Vile Darkness - Cle 3 - Quinto nível de clérigo pra usar)
Masoquism (Book of Vile Darkness - Cle 3 - Quinto nível de clérigo pra usar)

Esse combo é apenas para amostra não? Pois são raros os mestres que mestram campanhas viles.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Styker em 28 Fev 2008, 08:16

Argh foi mais rápido... hehehe E também concordo com o Neversleep, esse combo tá furado, pois ir de -9999999999999999999999999999999999 de dano a 0 não é redução de pvs a zero, a não ser que todo o cálculo que paguei até hoje tenha ido pro beleleu...
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Agnelo em 28 Fev 2008, 08:59

:rolando:

Ok, até eu vi o furo da idéia do balde de água...

Mas essas magias funcionam assim mesmo? Eu não conheço elas, mas pelo que tu disse tu não morre com menos de -10, mas não diz que tu não perde a conciência. Isso confere?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Fev 2008, 11:00

Não vi o feat "Keep Concious" ali na build.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Rhapfir o Goblin em 28 Fev 2008, 17:05

Com a magia Delay Death vc continua consciente. Só ler o efeito dela.

Não, Never... O Monte Cook escreveu mal assim mesmo... Não tem a palavra REDUZIDO. diz que a sua vida se torna Zero. Com zero vc está perfeitamente consciente pra levantar a cabeça do balde.

Fora que dispell Magic é uma magia ruim... E mesmo que essa palhaçada toda possa cair pra um Disjunction ou um Dispell sortudo, só a idéia de ser possível vc se curar se afogando é ridícula!

Imagina só... os "medics" no exército com healer's kit e baldes d'água!

Depois eu posto mais uns furos engraçados.
Rhapfir o Goblin

Mensagempor Natsuiro em 28 Fev 2008, 17:20

Não considero isso um 'furo' do sistema. Só ter o mínimo de coerência ou senso comum para ver que precisa ter PVs para ir para zero.

E como está no livro? "Cai para zero", "diminui para zero"?

Tenho que ver, mas se estiver assim, é erro teu então.

Se um número "cai", é porque ele está sendo somado com algum número negativo.
Exemplo, caso você tenha -1 PV, não tem COMO ele cair para zero, por que zero é um número maior que -1. Se o -1 cair, ele ira cair para -2, -3, etc.

Neste caso, é furo em outra coisa, não no livro.

[E que seja claro que não estou dizendo que os livros são livres de furos; mas é bom ver algum furo REAL no sistema, como o Pun Pun]
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Khelben Arunsun em 28 Fev 2008, 17:34

Alguém poderia esclarecer um velho DM que não presta atenção nessas bizarrices de combos, o que raios vem a ser esse tal de pun pun?

Um peido duplo?
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor arghsupremo em 28 Fev 2008, 17:41

Natsuiro escreveu:Não considero isso um 'furo' do sistema. Só ter o mínimo de coerência ou senso comum para ver que precisa ter PVs para ir para zero.

E como está no livro? "Cai para zero", "diminui para zero"?

Tenho que ver, mas se estiver assim, é erro teu então.

Se um número "cai", é porque ele está sendo somado com algum número negativo.
Exemplo, caso você tenha -1 PV, não tem COMO ele cair para zero, por que zero é um número maior que -1. Se o -1 cair, ele ira cair para -2, -3, etc.

Neste caso, é furo em outra coisa, não no livro.

Ele cai para 0 pontos. Fonte?

http://www.systemreferencedocuments.org ... nment.html

Ultimo paragrafo, drowning

Khelben Arunsun escreveu:Alguém poderia esclarecer um velho DM que não presta atenção nessas bizarrices de combos, o que raios vem a ser esse tal de pun pun?

Um peido duplo?

Pior que isso!!
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Natsuiro em 28 Fev 2008, 17:41

Um kobold que derrota TODOS os deuses de Tormenta.

E por derrotar, eu quero dizer em todos os sentidos; possíveis, imagináveis e inimagináveis.
Até o Ao não escapa.

Ah, e ele é um Kobold de nível não maior que 12.
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Khelben Arunsun em 28 Fev 2008, 17:43

E como diabos ele faz isso? :blink:
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor Elven Paladin em 28 Fev 2008, 19:19

A montagem parece uma variante de um dos Dirty Tricks do LordofProcrastination. Tirou esse truque de um dos Dirty Tricks ou dos Campaign Smashers?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Mirallatos em 28 Fev 2008, 19:49

Um kobold que derrota TODOS os deuses de Tormenta.

:queixo:

É claro que eu já sabia. Foi só pra não perder a piada. =D
Imagem
Mirallatos

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários