sinceramente, eu não escrevi isso.
Pode não ter escrito isso, mas quando disse que o jogo ficou mais individualista e não teriamos mais personagens, você denotou as principais caracteristicas de um wargame. Então talvez você sequer saiba o que é um wargame, mas que o que você disse bate, bate.
eu estou falando de Magic,
Vê? Você
não está apenas falando de magic a partir do ponto que você fala absurdos como "vencer fará parte do jogo Hurr"
POSSIBILIDADES
Você
HONESTAMENTE acredita que a profecia número 6 tem ALGUMA POSSIBILIDADE REMOTA!?
E outra, eu não entendo muito sobre wargames, mas conheço alguns nos quais vc não controla PERSONAGENS, e sim exércitos, esquadras, países e neles não se distribui XP, não se tem um mestre... e geralmente você joga contra outras pessoas, e não no mesmo lado que todos à sua volta na mesa; acho que você está tentando fazer parecer que eu comparei RPG e Wargame. Desculpe-me, mas não foi isso que eu fiz.
E outros que você controla personagens, uns 3 ou quatro, e outros que joga apenas com um. Os que você controla um geralmente são jogados em grupos.
Vê? Você mesmo admitiu que não conhece bem wargames. O que eu quero dizer é que mesmo sem querer, você fez essa associação. Está lá, pode ler.
E por favor, quando você retira interpretação de personagens, adiciona individualismo(Outro absurdo sem sentido algum devo acresentar, visto que desde o primeiro dia deixaram claro que cada um teria seu espaço em um grupo) e coloca a ideia de ter um vencedor, você
tem um wargame.
Você pode não ter dito diretamente, mas que as semelhanças são gritantes, são sim.
Sobre Healing Surges, é como o Vincer citou aí... concordo 100% com o que ele disse... o interessante aqui é que a gente comenta as mudanças, e já vem gente "e qual é o problema?", como se eles fossem os seguranças do pessoal da WotC...

Não cara. São pessoas que estão interessadas em
discutir e comentaras mudanças ao em vez de
choramingar e reclamar delas. Estamos de saco cheio de ter que ver vocês entrando em parafuso só porque grupos vão funcionar sem clérigos. OH NOES ELES ESTÃO DEIXANDO AS COISAS DIFERENTES!
arrumem mais o que fazer!
O cumulo da ironia:
Alguem que perde seu tempo criando "previsões" que ignoram toda e qualquer informação daquilo que ele está pretendendo prever mandando os outros arrumarem o que fazer.
"Oh, mas no preview tal foi dito isso... oh, mas a gente SABE que na 4ª edição será assim... oh, mas teremos um sistema melhor...". Vocês todos já pararam para pensar que "argumentos lógicos" a favor ou contra um sistema que nem foi publicado ainda têm exatamente o mesmo valor: nenhum?
Hã?
Espera...Hã? Como diabos eu foi contra argumentar com você? Senão vejamos...
Ah sim! Os "previews" e "informações" e SCANS DO LIVRO EM QUESTÃO são fatos. O que vai e já está acontecendo no beta testing. Sabe, as noticias que o Shin Ryuu posta? Elas não são ilusões, são informações de verdade.
Tente ler elas quando tiver um tempo.
Que os previews são principalmente o "como queremos fazer" e não o "como certamente será"?
Falacia! Eles tem previews onde POSTAM AS MALDITAS REGRAS! ELES POSTARAM MANOBRAS DE ROGUE NO SITE PELO AMOR DE DEUS!
EU POSTEI TODA A ENTRADA DOS TIEFLINGS, SCAN DIRETO DO LIVRO!
Dou novamente o exemplo do Magic: Saga de Urza, os caras tinham as MELHORES intenções da face da Terra... novas mecânicas... agilização dos efeitos... simplificação das regras... um jogo mais dinâmico... olha no que deu!
Estou convencido de que você vai ignorar esse post, a lógica, e o bom senso de LER OS PREVIEWS, VER OS SCANS E EXAMINAR AS REGRAS QUE JÁ FORAM CONFIRMADAS apenas para continuar matutando a ideia que D&D está virando magic.
Sinceramente, a única coisa que se assemelha a magic são os sistemas de fase em seu turno, que só será relevante quando você estiver sobre efeitos continuos de magia ou qualquer outro.
Mas nããããão, a gente tem de se limitar a ecoar o que sai no site OFICIAL da empresa que produz o jogo...
Eu li isso como
DOOM SAYING! A PROXIMA EDIÇÃO VAI SER UMA PORCARIA! A WOTC É UMA EMPRESA MALIGNA QUE ESPALHA MENTIRA ATRÁS DE MENTIRA, MESES A FIO
Você não percebe a falta de lógica nessa posição!? Vamos ver dois fatos:
1) Ela faz isso, ela perde a venda de todos que acompanharam seus previews falsos.
2) Não é apenas lá que saem os previews. Inclusive, os links que eu postei? Nenhum deles vêem diretamente da WOTC. Um era um scan feito ilegalmente por um fã, e a resenha foi feita por um amigo de um beta tester que está podendo mestrar a quarta edição.
healing surge sinto muito, isso pra mim é apenas máscara para dar "independência" dos combatentes em relação aos clérigos... pode colorir com a cor que quiser, o fato é que querem dizer aos guerreiros "você não depende mais do clérigo vir te curar, vc se concentra e tchum!"...
Vezes ao dia. Você sabe o significado dessa palavra?
A cura do clérigo não se esgota tão facilmente. Como já dito por quem já jogou:
Fighters não precisam mais de clérigos, mas ter um ainda ajuda e MUITO um grupo inteiro.
E não sei se você leu no livro de preview Races e Classes(ou se leu, ignorou) os clérigos irão funcionar beeeeem diferentemente do que a terceira edição.
tá, tudo bem, é como eu disse: veremos quando o sistema for lançado. Qualquer "certeza" prévia ao lançamento é só certeza de fanboy.
Certeza de fanboy?
...
CERTEZA DE FANBOY!
Não me faça rir. É você que está ignorando informações oficiais, regras que vão estar no livro e scans do livro e os beta testers(Só os mais positivos. A primeira resenha negativa e você pulou falando "VIRAM?! EU ACERTEI". Nós chama de fanboy, e depois escolhe quais informações são verdade e mentira? hum soa como um fanboy para mim.) e nós que somos os fanboys porque sentamos e analisamos as informações que recebemos, ao em vez de sentar-se sobre nossa torre de marfim e inventar "previsões" que ignoram boa parte do material já postado?
Por que você perde seu tempo assim? Vai jogar GURPS, a quarta edição está otima, e o forúm precisa de sangue novo.