por Luminus em 10 Mar 2008, 11:29
...
"você denotou as principais caracteristicas de um wargame."
Cara, aquelas são as PRINCIPAIS características de um war game NA SUA OPINIÃO... e, aliás, podem ser as PRINCIPAIS características de MUITAS OUTRAS COISAS. Se você só consegue ver os war games como similares, azar o seu.
"Você não está apenas falando de magic a partir do ponto que você fala absurdos como 'vencer fará parte do jogo Hurr'"
Uai, então vc agora se digna a argumentar contra o que você mesmo considera absurdo? E veja só, eu fiz seis profecias associando a nova edição ao Magic, várias pessoas criticaram exatamente isso (uma delas o willdice, devidamente respondido por PM), e agora vem você insistir nessa dos war games... a sua lógica por acaso é algo do tipo "ah, como eu acho que ele falou absurdos, tenho que argumentar usando absurdos também!"... é algo assim, por acaso?
"Você HONESTAMENTE acredita que a profecia número 6 tem ALGUMA POSSIBILIDADE REMOTA!?"
Sim, acredito. Qual o problema, o que você tem a ver com isso?
"Você mesmo admitiu que não conhece bem wargames."
E é JUSTAMENTE por isso que eu não comparei NADA a war games!
"mesmo sem querer, você fez essa associação."
Olha... heheheheh... é engraçado, porque eu achei que fui tão obviamente claro no que eu disse, e você realmente parece que não entendeu! Você leu o que eu escrevi, ou só pegou o resumo da ópera? Por quê você não contradiz as comparações com o Magic, tão claramente presentes em TODAS as profecias, tão evidentes e claras? Você joga Magic, não joga? Por quê então não desfaz as coisas naquele lado???? Ah, é... teve um cara aí, da Green Ronin, que achou semelhanças, não é? Então... eu acertei em alguns pontos, né? Hmmmm, entendi agora... olha oda, pela última vez:
EU NÃO ASSOCIEI A QUARTA EDIÇÃO A WAR GAMES EM MOMENTO ALGUM DAS MINHAS 6 PROFECIAS. QUAISQUER SEMELHANÇAS SÃO MERAS COINCIDÊNCIAS.
"quando você retira interpretação de personagens, adiciona individualismo(Outro absurdo sem sentido algum devo acresentar, visto que desde o primeiro dia deixaram claro que cada um teria seu espaço em um grupo) e coloca a ideia de ter um vencedor, você tem um wargame. "
Pois eu te remeto NOVAMENTE à minha assinatura, onde o próprio Gary Gygax fez essas mesmas críticas... olhe lá, não fui eu quem disse, foi ele mesmo. É claro que ele falou da terceira edição APÓS o lançamento da mesma, e eu falo da quarta ANTES do lançamento da mesma. Se você não entende as diferenças... bem, é a vida. E outra, eu não falo em SUMIÇO POR COMPLETO, isso foi o que você quis ver... cara, não tenho culpa pela sua miopía: eu não responsabilizo os outros pela minha!
"Você pode não ter dito diretamente, mas que as semelhanças são gritantes, são sim."
Oh, então vc começa a ADMITIR que eu 'posso não ter dito diretamente'... ok... já me serve bem...
"São pessoas que estão interessadas em discutir e comentaras mudanças ao em vez de choramingar e reclamar delas. Estamos de saco cheio de ter que ver vocês entrando em parafuso só porque grupos vão funcionar sem clérigos. OH NOES ELES ESTÃO DEIXANDO AS COISAS DIFERENTES!"
Nada contra mudanças. Nada mesmo. O meu problema é com o oba-oba. Veja só, o bloco de estatísticas do ladino foi um balde de água fria no pessoal daqui, ao menos nos mais ativos... e a repercussão? Onde foram parar as análises daquilo? Olhe os blocos de estatísticas, ninguém comenta nada... tem coisa que já tem até errata... você entende isso como trabalho concluído? E eu estou comentando também, e não estou fazendo juízo de valor das healing surges, mas sendo as magias de cura uma das mais tradicionais vaquinhas sagradas do sistema... e eu não choraminguei nem reclamei das healing surges, onde você viu isso? Cara, você tem de começar a LER o que as pessoas escrevem... parece que vc fica aí, esperando o momento de escrever isso ou aquilo a respeito de alguém e, assim que a pessoa escreve algo, você vem e dá uma dessas... sério mesmo, osso debater com quem ofende sem embasamento!
"Alguem que perde seu tempo criando "previsões" que ignoram toda e qualquer informação daquilo que ele está pretendendo prever mandando os outros arrumarem o que fazer."
Oda, quem é mais desocupado: aquele que projeta uma escada para a lua ou aquele que tenta analisar o projeto? Olha, eu escrevo o que eu quiser no fórum... comenta quem acha interessante. O cúmulo do absurdo é vc virar e dar essa trela toda, responder LINHA POR LINHA às coisas que eu escrevo, como se o raciocínio não estivesse compreendido no todo, atitude que no fim das contas me obriga a tomar a mesma atitude. Sério mesmo, é muita falta do que fazer!
"SCANS DO LIVRO EM QUESTÃO são fatos"
Isso aqui é fato! O livro terá quantas páginas mesmo? E quantas páginas foram fornecidas nos scans? TODAS as páginas são dos mesmos livros? TODAS? Você SABE dizer isso? Se SOUBER, compare aí o número de páginas escaneadas e mostradas com o TOTAL de páginas do livro. E depois, apenas por exercício de comparação, compare as páginas do capítulo 6 do livro do jogador 3,0 ou 3,5 com o restante do livro e, ao mesmo tempo, compare com as informações equivalentes dos livros de AD&D... você verá que a melhoria é grande, grande mesmo, o que não impediu o 3,0 e o 3,5 de apresentar TODOS OS PROBLEMAS citados por Gary Gygax (ver assinatura), pelos fóruns de RPG, pela própria WotC em suas inúmeras erratas...
"POSTAM AS MALDITAS REGRAS! ELES POSTARAM MANOBRAS DE ROGUE NO SITE PELO AMOR DE DEUS!
EU POSTEI TODA A ENTRADA DOS TIEFLINGS, SCAN DIRETO DO LIVRO!"
Você cita meia dúzia de páginas do livro como prova? Cara, mas isso aí é a exceção, não a regra! Olhe a quantidade de material que a WotC lançou deeeeeesde o ano passado para cá, e veja o que REALMENTE saiu dos livros! MEIA DÚZIA DE PÁGINAS! Agora, se TODA a sua argumentação fosse embasada unicamente nessas páginas, daí eu teria de reconhecer que você cita FATOS... mas como não é assim, sinto muito.
"Sinceramente, a única coisa que se assemelha a magic são os sistemas de fase em seu turno, que só será relevante quando você estiver sobre efeitos continuos de magia ou qualquer outro."
Tá, e onde foi que vc leu isso, para afirmar assim com tanta certeza? Eu fiz profecias, eu tenho que reconhecer a possibilidade (e por vezes até mesmo o desejo) de estar errado... você AFIRMA FATOS... onde estão suas fontes, por favor?
"DOOM SAYING! A PROXIMA EDIÇÃO VAI SER UMA PORCARIA! A WOTC É UMA EMPRESA MALIGNA QUE ESPALHA MENTIRA ATRÁS DE MENTIRA, MESES A FIO"
Você leu aquilo como sendo... isso? Bom, essa foi a interpretação mais fanboy que eu vi no tópico. Assim sendo, esse é o último post dessa discussão que eu respondo a você, certo?
Sobre pular e acertar... fato é que eu levo o assunto todo muito na brincadeira. Muito mesmo. Quando o Torneco me pediu para dar a ele seis números, eu achei a melhor piada daquele dia: ele mostrou que leu o que eu escrevi, não levou a sério, e fez uma brincadeira. Repito, achei graça sim e ri muito do lance todo, mas não joguei na cara de ninguém qualquer coisa que fosse, até porque OS LIVROS AINDA NÃO SAÍRAM. Mas o mais interessante de tudo é que eu não quero, não mesmo, não quero estar certo em NENHUMA das minhas profecias, e isso é uma coisa que deveria ser facilmente percebida. Bom, talvez não por você... e não foi apenas a primeira resenha "negativa", foi a primeira resenha INDEPENDENTE.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
ShinRyuu,
Oh, voltou da lida no livro do mestre? Foi proveitoso?
"Engraçado, isso. Nego chega aqui vomitando que D&D4 vai ser uma merda, aponta a razão do seu chilique, a gente pergunta por que aquilo é ruim e o cara não sabe responder, ou responde usando falácias como argumentos, e depois reclama que sua opinião não é levada a sério. 90% das reclamações que vi aqui são questões de puro gosto pessoal ou baseadas em suposições infundadas. E ainda continuam discutindo isso..."
Também acho! Vocês deveriam me castigar com o seu silêncio... insolência da minha parte, vir falar daquilo que sinto (e não do que sei) em pleno fórum de regras de d20... agora por favor não venha dizer que eu disse que D&D será uma merda. E responder às dúvidas sobre uma profecia é impossível: profecias não se baseiam em razões... e em momento algum eu reclamei de não ser levado a sério, eu reclamei de ser levado MUITO A SÉRIO. Você é outro que está lendo o que você PENSA que eu escrevi...
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Natsuiro,
"Disse em letras garrafais para mostrar pro profetizador.
Meo... aquilo não é 'magia', é puro ato digno de uma aventura heróica você reassegurar alguns pontos de vida. Mas mesmo assim, só uma vez por combate."
Bom, suponho que seja eu o profetizador... se não for, favor desconsiderar...
Veja só, você fala em "ato digno", e logo limita essa "dignidade" a uma vez por turno... não te parece contraditório? Veja que eu estou contra-argumentando com a sua explanação, e não com a habilidade descrita... mas pense um pouco, tem limite diário para se ser digno? Existe como se quantificar isso? "Opa, estou chegando a -2, tá na hora do Discurso da Invasão!"...
Olhe, assim como o Vincer, não tenho como criticar nem como elogiar a mecânica sem vê-la em ação. É só isso que digo... vejo todos aqui nesse oba-oba, e ninguém sabe como esse trem será. Não posso querer comentar? Não posso ver falhas? Será uma mecânica PERFEITA? É para isso que estamos aqui, para citar as virtudes da nova edição, como ela será melhor, etc? Pode até ter muita gente que esteja aqui EXATAMENTE para isso, mas sinto muito: não é o meu caso.
Ah, e eu sou míope: eu tenho problemas para enxergar de longe. De pertinho assim, não precisa escrever nada em letras garrafais para mim não... apesar disso, uma coloração mais clara ajudaria a leitura de seu texto... vermelho no fundo preto é osso!
E!