Eu estou pensando em misturar musculo total com Captain Commando e Exalted.
Isso é demais? S/N
Moderador: Moderadores
Aluriel de Laurants escreveu:Tenho que discordar de você nesse ponto deicide, eu não acho eles tão mecânicos assim, o antagonistas é bem mecânico, mas outros como Coteries e Mythologies, são bem cheios de dicas de construção de ambientação,
uma coisa que definitivamente me fez gostar muito do novo wod foi justamente a ausencia de um cenário oficial, assim o narrador tem bem mais liberdade pra criar a história como ele quiser incluindo elementos que ele quisesse, como por exemplo criar um mundo sem lobisomens se assim o desejassem e isso não teria o menor impacto no cenário, o que vejo nos livros do novo wod são ferramentas de criação e introdução de elementos, como por exemplo o armory, que tem uma relação de armas, suas mecânicas e dependendo da arma um pouco de suas histórias, além de contar com uma descrição leve de como funcionam as leis sobre armas em determinadas partes do mundo e ainda tem dicas de como montar histórias que giram ao redor de armas, enfim, não vejo uma coisa extremamente cheia de mecânicas como você disse, tudo o que eu vejo é um wod mais livre pro narrador criar seu mundo das trevas.
Por exemplo: Skinchangers ou Second Sight.
Mas em geral, eu me vi menos empolgado pelos suplementos do que no WoD anterior.

Aluriel de Laurants escreveu:Por exemplo: Skinchangers ou Second Sight.
Não li esses dois ainda, então acho que tivemos impressões diferentes devido ao que nós lemos.
Bem o Coteries é um guia de como juntar grupos em essência, detalha um pouco mais as covenants e dá dicas pra como manter grupos unidos de covenants diferentes, enfim um livro bem interessante, principalmente pro narrador novato que pode se perder tentando juntar um vampiro cruac com um lancea sanctum por exemplo.Mas em geral, eu me vi menos empolgado pelos suplementos do que no WoD anterior.
Talvez porque você tivesse um pouco mais de apego pelo cenário do velho wod, eu tinha um pouco menor, porque apesar de gostar, tinha vezes em que ele prendia muito, se bem que eu sou completamente apaixonado por Wraith e pelo Changelling antigo (acho os cenários definitivamente inspiradores).
Aliás, estou com os originais Wraith: The Oblivion e Charnel Houses of the Europe: The Shoah aqui em casa (os livros mesmo, não PDFs piratas), e adoro lê-los. São de um amigo. Wraith sempre foi mais obra de arte do que RPG na minha opinião.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante