NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 23 Mar 2008, 21:36

Kamus, podia ter comentado do que se trata o link. Já postaram a mesma coisa lá em cima... :linguinha:

Soltaram uns stats do Dungeons of Dread, que alguém conseguiu comprar na Alemanha:

Runecarved Eidolon Level 13 Lurker (Leader)
Large Natural Animate (Construct)

Init: +11 Speed: 4
Senses: Perception +8
Immune: Poison
HP: 59 (Bloodied: 29)
AC: 23 Fort: 22 Ref:16 Will:21

ATTACKS
Slam: Reach 2; +17 vs AC; 1D6+6
Twin Slam: Standard; 2 attacks
Divine Retribution: Immediate, when takes damage or when ally at 0 HP while [I]divine beacon active. Range 20, nearest; +16 vs Reflex; 3D8+5 radiant

ABILITIES
Divine Beacon: Standard; allies in sight, +2 attack, +5 damage;
enemies in sight, -5 attack and can't target this creature unless hit with Wis vs Will. Ends when this creature attacks.
Eidolon Programming: Can't attack until attacked or ally at 0 HP.

Str+12 (23); Con+10 (18); Dex+6 (10); Int+4 (7); Wis+8 (14); Cha+11 (20)

------------------------

Tiefling Warlock Level 7 Artillery
Medium Natural Humanoid

Init: +3 Speed: 6
Senses: low-light vision; Perception +3
HP: 40 (Bloodied: 20)
AC: 18 Fort: 19 Ref:17 Will:21

ATTACKS
Soul Blast: Range 20; +9 vs Fort; 1D8+5 necrotic

LIMITED POWERS
Curse of the Lurking Serpent: Minor; +9 vs Will; 1D6+5 poison if ends turn closer to this creature (the warlock), save ends. Recharge 5, only if no target affected.
Desperate Distraction: Immediate, only when bloodied; reroll ranged attack that just hit this creature, use lower result. Recharge 4
Diabolic Escape: Move; invisible 1 round, then teleport 5. Recharge 6

ABILITIES
Heretic's Fury: +2 attack and damage if enemies outnumber allies in sight

Str+4 (12); Con+6 (17); Dex+3 (10); Int+5 (14); Wis+3 (10); Cha+8 (21)

Comment: Seems that this warlock has made his pact with some other entity than fey. His eldritch blast is called soul blast and deals necrotic damage for example.

------------------------

Angel of Valor Level 8 Soldier
Medium Immortal Humanoid (Angel)

Init: +11 Speed: 6 Fly: 8 (Hv)
Senses: Perception +10
Immune: Fear Resist: lightning 15, rediant 15
HP: 57 (Bloodied: 28)
AC: 24 Fort: 19 Ref:18 Will:21

ATTACKS
Longsword: +16 vs AC; 1D8+3 AND
Dagger: +15 vs AC; 1D4+3
Lightning Blades: Minor; until start of its next turn, melee attacks targert Ref and deal lightning damage. Effect ends if <i>awesome presence</I> canceled

LIMITED POWERS:
Lightning Strike: Burst 1; +10 vs. Fort; 3D8+6 lightning damage AND dazed for 1 round. Recharge 6.

ABILITIES
Awesome Presence: -2 attack against this creature until it is Bloodied. Fear effect.
Valorous Strike: When it hits with melee attacks, allies within 10 make immediate save to end fear effect.

Str+7 (17); Con+6 (14); Dex+6 (15); Int+4 (10); Wis+5 (13); Cha+10 (23)

------------------------

Warrior Wight Level 9 Soldier (Leader)
Medium natural Humanoid (Undead)

Init: +10 Speed: 5
Senses: Perception +5
Immune: Poison Resist: necrotic 20 Weakness: vulnerable to radiant 5
HP: 66 (Bloodied: 33)
AC: 24 Fort: 22 Ref:19 Will:21

ATTACKS
Longsword: +16 vs AC; 1D8+5 AND followup
Followup (Life Drain): +9 vs. Fort, living only; Immobilized for 1 round AND -2 cumulative Fort AND this creature heals 10. Fort=0, hp=0
Ends when rest or expend healing surges = 1/2 Fort penalty.

LIMITED POWERS:
Necromantic Alacrity: Free, when hits with life drain; extra move. Recharge 4.
Soul Reaping (Melee): +12 vs. Fort, Immobilized only; 1D12+5 necrotic AND healing reserves -1; this creature gains +4 attack/defense for the rest of the encounter. Recharge 4.

Str+9 (20); Con+8 (18); Dex+5 (12); Int+4 (10); Wis+5 (12); Cha+9 (20)

Comment: The wording of the Life Drain ability is a bit confusing for me and I don't understand what "healing reserve -1" means...

http://www.enworld.org/showthread.php?t=222206
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Wykthor em 25 Mar 2008, 16:51

Novo artigo no blog do Dave Noonan:

The Colors of 4e
Posted By: WotC_Dave, 3/25/2008 10:47:00 AM

One of the things you'll see when you get a real copy of the Player's Handbook is that color conveys meaning in the graphic design. Specifically, at-will powers get green headers , encounter powers get red, and dailies get black.

When we started talking about power attrition and frequency issues in 4e, we didn't have the "real" terminology yet. We talked about powers as "green buttons" (which you could press whenever you want), "red buttons" (which you could push once per encounter), and "black buttons" (which you could push once a day).

Some of you will see parallels to computer games there, especially MMOs like Warcraft that have buttons on cooldowns. Others will see a parallel to Magic: The Gathering's color wheel. But the colors have just been a useful shorthand for us here at the office. We'll often say things like "I just finished up the druid blacks," or "That's a good effect, but it's too good in red." That sort of thing.

So what was the rationale behind the colors we chose? There wasn't one. Those just happened to be the colors of the whiteboard pens that Rich Baker or Mike Mearls (can't remember which) picked up at an early meeting to sketch out the whole big idea.

Well, the color names stuck. For the longest time, we kept saying, "You know, we're eventually going to have to come up with real terms for these things." And we still use green/red/black as jargon among ourselves.

For a while, red buttons were "renewable powers." That stuck around until we realized that they're all renewable powers--just at different paces. And we eventually settled on the simplest terms we could come up with: at-will powers, encounter powers, and daily powers. James Wyatt once suggested "refractory period" as the general term for button pacing as a concept. But I think he was kidding, and we were never really sure whether he meant refractory period or refractory period. Either works, I suppose.

Out of Context: "Dave Noonan does not have notes behind his DM screen. He has Stormbringer."

Music: Death Cab for Cutie, "I Will Possess Your Heart"

Last Edited By: WotC_Dave, 3/25/2008 10:47:20 AM

Fonte: http://www.gleemax.com/Comms/Pages/Comm ... logid=2132
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Testament em 25 Mar 2008, 17:37

Infelizmente não tive tempo de ler com afinco os tópicos, mas eu gostaria de saber se o sistema de magias será Spell Points ou continuará do jeito atual?
"A Morte pode ser o fim pra Você, mas é apenas o começo para Mim!"

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Testament

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 25 Mar 2008, 18:01

Nenhum dos dois. Os pontos essenciais estão enumerados no link na minha assinatura. Resumidamente, toda classe terá poderes à vontade, por encontro (recarga com 5 minutos de descanso) e por dia (recarga com 6 horas de descanso). Os poderes arcanos são spells, os divinos são prayers e os marciais são exploits (não-mágicos).
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 25 Mar 2008, 23:56

So what was the rationale behind the colors we chose? There wasn't one

And it shows!

Infelizmente não tive tempo de ler com afinco os tópicos, mas eu gostaria de saber se o sistema de magias será Spell Points ou continuará do jeito atual?

Opa nunca vi você pelo forum! Nick otimo, um dos meus personagens favoritos de Guilty Gear! Quanto a pergunta, aqui vai a resposta:

Nenhum e nem o outro. Poderes realmente poderosos terão "vezes ao dia" que podem ser utilizados, enquanto os mais fracos terão "usos por encontro".
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor CF em 26 Mar 2008, 03:21

Coloquei no Covil e esqueci de compartilhar aqui:

Um dos usuários dos fóruns de lá, com o apelido de SpinachCat, disse que encurralou um playtester da 4e e conseguiu tirar dele algumas informações sobre o jogo. Se quiser, pode ler o post original aqui. Eu vou traduzir apenas a parte que é realmente interessante.

Ela trata da facilidade de improvisar manobras de combate e outras ações não-previstas pelo sistema.

Ele sabe que eu gosto de B/X & OD&D porque eles são rápidos e liberais, onde a criatividade dos jogadores não é atrapalhada pelas regras. Meu surrado playtester alega que a 4e favorece a interpretação e a criatividade dos jogadores é bem recompensada através do uso de testes de habilidades e desafios de perícias. No geral, ele diz que há uma mentalidade de “isso é legal, faça!” sobre como as regras são apresentadas. As descrições dele me lembraram bastante os jogos de Roll & Keep como L5R e 7th Sea - não as mecânicas, mas a combinação de idéia legal + modificador apropriado + rolagem do dado contra um número-alvo, onde a idéia legal é o componente-chave.

(…)

Claro, há mestres de 3.X que inventam e não ligam de ir além das regras, mas ele alega que a 4e criou uma flexibilidade nas regras que encoraja os jogadores a “tentarem coisas” que vão além de seus poderes à vontade, especialmente no uso criativo de perícias. Eu suponho que algumas pessoas (especialmente novatos) precisam de uma afirmação mais concreta de que você pode ir além das regras. Em essência, a 4e tornou os resultados das perícias mais flexíveis, baseados mais na história que em DC X = efeito pré-definido.

Ele alega que o Livro do Mestre entra em detalhes para auxiliar os mestres a sentirem-se mais confortáveis ao usar esta flexibilidade em seus jogos. (…) Mas o mais importante: o playtester diz que seu grupo está gastando mais tempo interpretando que na 3.X. Apesar disso ser em grande parte porque a 4e aproveita-se melhor de sua mecânica básica, com menos “pedecinhos estranhos”, então menos tempo é perdido consultando livros durante a sessão.

Ele enfatizou bastante como a 4e passa uma sensação parecida com o OD&D. Eu falei para ele largar a bebida. 4e é obviamente muito mais fantasioso e codificado. Bruxos dragonborn sem tendência e com 40 PV no 1º nível não é nada OD&D. Ele concordou, mas disse que está divertindo-se mais jogando D&D do que nunca. Ele diz que seus jogos são constantemente divertidos e desafiadores. Ele estava sorrindo como um completo idiota ao longo de toda a conversa, então acredito que ele está sentindo algo com a 4e comparável à nostalgia dele em relação aos seus primeiros jogos.

Nós também conversamos sobre sinergia de equipe, porque eu ouvi uma quantidade surpreendente de relatos de TPKs {Total Party Kill, quando o grupo todo morre} na D&DXP. Ele acha que a 4e será um desses jogos “fáceis de aprender, difíceis de dominar” onde a curva de aprendizado é bastante fácil no início, mas à medida que os jogadores e o mestre aprendem mais sobre táticas e sinergia das habilidades, o jogo se tornará mais intenso. Ele diz que o Livro do Mestre enfatiza repetidamente que o combate não é mestre contra os jogadores, mas ainda assim a coisa pode ficar feia.

O playtester tagarelou mais sobre múltiplos TPKs e como eles se resumiam ao mestre usar táticas de guerrilha e saber jogar direito com os papéis dos monstros. Ambientes interativos estão mais presentes do que nunca. A 4e parece gostar do conceito que o ambiente do campo de batalha sozinho pode ser um adversário. Quão bem um grupo funciona em equipe e quão bem eles manipulam o campo de batalha supostamente fará mais diferença que seus poderes ou quinquilharias mágicas.

Me parece bom. Exceto que o OD&D pode ser jogado sem um tabuleiro. Meu playtester disse que você pode jogar a 4e sem um mapaquadriculado tão bem quanto você podia na 3e. Por isso, enfiei a cabeça dele de volta na água. Você tem de descaracterizar um bocado com a 3e para jogar sem tabuleiro. Eu fiz, mas fiz com regras da casa para lidar com os Ataques de Oortunidade e todos os talentos que afetam os AdOs. Assim que o deixei voltar a respirar, o playtester concordou. A 4e concentra-se bastante na estratégia 3D para combate. Sem dúvidas. Movimentação tática é bastante enfatizada. Arrancá-la é possível, mas a WotC não está para brincadeiras. Eles querem que você compre as miniaturas e os mapas de dungeons deles. Não é algo essencial para jogar, como no Descent, mas é básico para o jogo de uma maneira ao menos tão presente quanto no 3.x.

Fonte: RPG.net
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
CF

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 26 Mar 2008, 03:37

compre as miniaturas

Quer dizer que eu não posso representar Trogolokius, o Orc com aquela moeda de um centavo?
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Deicide em 26 Mar 2008, 09:05

Ou com pecinhas de War?
Adoro pecinhas de War!
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Sellous em 26 Mar 2008, 11:44

Hum... vejo que quando comprar os livros ficarei magicamente doente e terei que faltar ao trabalho! :cool:

O que realmente me deixa com dúvidas é se compro a vrsão em inglês ou espero a versão emportuguês, já que a Devir planeja lançar no início de 2009.
Sellous

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Styker em 26 Mar 2008, 13:01

Sellous escreveu:Hum... vejo que quando comprar os livros ficarei magicamente doente e terei que faltar ao trabalho! :cool:

O que realmente me deixa com dúvidas é se compro a vrsão em inglês ou espero a versão emportuguês, já que a Devir planeja lançar no início de 2009.

Voce ainda tem esperanças que a DEVIR vai cumprir o prazo?
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Deicide em 26 Mar 2008, 13:09

Pode esperar a versão brasileira... em 2010 ou após.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Mar 2008, 13:20

É mais crível que eu traduza sozinho e consiga terminar primeiro. Sim, eu, o cara que está demorando 4 meses pra traduzir 60 páginas. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 26 Mar 2008, 13:27

Compre a ingles. Confie em mim.
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 26 Mar 2008, 13:35

Cara, em inglês sai mais barato, mais cedo e mais claro. Quando a Devir pega e começa a traduzir Trip pra Imobilizar, dentre outras barbaridades, sua cabeça entra em mais parafuso do que precisa.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Sellous em 26 Mar 2008, 13:49

Pobre rica Devir
será abandonada mais uma vez por pelo meu dindin! :victory:

PS: O Dólar vai aumentar! >.<
Sellous

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários