Máfia Gotham City [Fim: Vitória da Máfia!]

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Gladius Dei em 28 Mar 2008, 11:27

Ai ai ai, Locke... é, e o Dr. Thomas não existia antes na vida do Batman, ele surgiu do ar?

Naquela época, ele ainda não era o Hush, embora já fosse um FdP. Será que não dá para entender isso? Ou seu desejo de linchar um possível médico e duplo votante é tão grande assim? :sobrancelha:
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Torneco em 28 Mar 2008, 11:38

Mesmo assim, você pode estar usando um RC arriscado e falso, mas ainda tem outros 3 personagens que você pode ser. Então, posso estar cometendo um erro, mas, se a gente não agir, a gente não ganha o jogo. Além disso, se você for mesmo o que diz ser, não é tão ruim perder um médico que pode deixar os outros personagens psicóticos depois de salvá-los.
Torneco

Mensagempor Torneco em 28 Mar 2008, 11:39

Já ia esquecendo

VOTO: Gladius Dei
Torneco

Mensagempor Gladius Dei em 28 Mar 2008, 11:42

Da mesma maneira que o Locke pode não ser a Mulher-Gato também. E o Corvo não ter sido bloqueado, afinal. Ademais, se compreendi, tenho chances de controlar a pessoa, e se não conseguir, tem chances dela apenas bloquear alguém.

E, hey, eu quero ganhar junto com a cidade, eu não posso fazer isso se eu for morto. :b
- Desconhecido

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor WillDice em 28 Mar 2008, 12:21

Unvote: Locke

Mulher-Gato é suspeita? É. Mas certamente está na máfia; se não for o Locke, revele-se.

Já esse tal de doutor fulano...

Gladius escreveu:Principalmente considerando a tendência de narradores retirarem personagens importantes e colocarem outros menos conhecidos,

Não sei de onde você concluiu isso.

Somos 19 pessoas. Precisa tirar algum personagem relevante de Batman para incluir meia-dúzia de personagens do Hitman?

Gladius, você diz ser um independente sobrevivente, seu personagem é um vilão (ou futuro vilão, que seja); você diz que cura com cargas, e seu alvo pode acabar matando ou bloqueando outra pessoa, aleatoriamente. Além disso, é duplo-votante.
Sim, médico com cargas, duplo votante, independente, sobrevivente, com chance de fazer outra pessoa bloquear ou matar aleatoriamente.
Isso tendo gente que era só cidadão comum (cigano).

Considerando que isso tudo seja verdade, me diga: é mesmo tão importante manter você vivo? Há vantagens e desvantagens. Vale a pena, cidade?

Aliás, pergunto: você protegeu alguém na 1ª noite?

Não vou votar para não apressar um linchamento - médico é médico, mesmo achando que deve ter um doc normal por aí além de você (Dra. Leslie Thompkins, digamos).

Ai ai ai, Locke... é, e o Dr. Thomas não existia antes na vida do Batman, ele surgiu do ar?

Defina "existir". A primeira aparição do seu personagem foi em 2002; mesmo se dizendo que ele já conhecia o Bruce desde criança, o Hush efetivamente "não existia", i.e., não era conhecido, citado, lembrado, levado em consideração, na época dessa revista.

Minha persona, na verdade, não gosta de Bruce

Para ser mais exato, você odeia o Bruce.

O líquido verde que você afirma ter encontrado é, como alguém já sugeriu antes, do Poço de Lázarus. Sim, faz sentido que isso cure (e deixe a pessoa um pouco insana); mas quando Hush encontrou isso, já era médico de E. Nigma (Charada); os dois descobriram que Bruce = Batman, e se aliaram para derrubá-lo.

E, hey, eu quero ganhar junto com a cidade, eu não posso fazer isso se eu for morto.

É mesmo?

Pena que a cidade ganha mesmo se você morrer. :P
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Frost em 28 Mar 2008, 13:30

Independente ou mafioso... antes que alguém da cidade. Não entendo muito do universo Batman, mas pelo que dei uma lida, acho que o melhor a fazer é votar:

VOTE: GLADIUS DEI

Por enquanto é só isso.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor nelioo em 28 Mar 2008, 13:37

peço desculpas por não ter participado do jogo até o exato momento.
agora prometo ficar ativo por aqui.

bem, como o assunto no momento é a acusação do Locke ao Glaudius e vice-versa, vou me manifestar minha opinião quanto a isso.

Locke inicialmente mandou uma acusação indireta para o Gladius Dei, dizendo algo no tipo: 'E aí como foi sua noite?'. Seu objetivo era ver como ele iria se manifestar/comportar, pois sabia o que havia acontecido/feito com ele (no caso roubado a tal poção verde lá).

Gladius, não respondeu o que o Locke queria, entretanto ao meu ver, ele sabia o que Locke estava querendo que ele respondesse, mas não quis entrar por dentro do assunto até ele falar palavra por palavra, pois estava com receio.

Depois Torneco, sacou (ou já sabia, como levantou alguém aí), e perguntou de maneira rápida e direta.

Daí começou as acusações.

Eu não ficaria surpreso/assustado se os dois estivessem ou estão falando a verdade, pois acho que tanto o RC do Locke, quanto do Gladius podem ser plausíveis. Mas tem o detalhe de que Gladius pode estar mentindo feio aí, e Locke está difícil dele não ser o que diz ser.

E mesmo que Gladius esteja falando a verdade, pelo o que eu entendi do role dele, é melhor ele morto do que vivo.

Esse é o meu ponto de vista.

"Aliás, pergunto: você protegeu alguém na 1ª noite?"
também gostaria de saber isso, Gladius.

Alguém sabe quando acaba o dia ?
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mensagempor Gladius Dei em 28 Mar 2008, 13:46

Não sei de onde você concluiu isso.

Coisa comum em máfias. Alguém esperava aquele carrasco burro, Telonius, da máfia do Shrek quando se tinha o Merlin do terceiro filme, por exemplo?

Somos 19 pessoas. Precisa tirar algum personagem relevante de Batman para incluir meia-dúzia de personagens do Hitman?

Não, não precisa. Mas foi tirado. Vide Sean Noonan e o Six Pack.

Gladius, você diz ser um independente sobrevivente, seu personagem é um vilão (ou futuro vilão, que seja); você diz que cura com cargas, e seu alvo pode acabar matando ou bloqueando outra pessoa, aleatoriamente. Além disso, é duplo-votante.
Sim, médico com cargas, duplo votante, independente, sobrevivente, com chance de fazer outra pessoa bloquear ou matar aleatoriamente.
Isso tendo gente que era só cidadão comum (cigano).

Considerando que personagens independentes tem menos chances de ganhar qualquer máfia, eu tinha um poder que pode ser uma faca de dois gumes, e um poderzinho simples de Duplo Voto, não vejo a incongruência nisto.

Considerando que isso tudo seja verdade, me diga: é mesmo tão importante manter você vivo? Há vantagens e desvantagens. Vale a pena, cidade?

Sou dois votos à favor de quem a cidade desejar linchar, além de dar (relativas) boas chances de sobrevivência para alguém que seja atacado. Ademais, linchar alguém que está falando, e não ficando quieto pelos cantos? E que pode ser útil? Não me parece produtivo.

Aliás, pergunto: você protegeu alguém na 1ª noite?

Sim, eu protegi.

Não vou votar para não apressar um linchamento - médico é médico, mesmo achando que deve ter um doc normal por aí além de você (Dra. Leslie Thompkins, digamos).

Tenho certeza que tem um médico normal por aí. Lembre-se, meu papel principal é de Duplo Votante, o que ocorre é que também tenho cargas de médico, modificadas mas tenho.

Defina "existir". A primeira aparição do seu personagem foi em 2002; mesmo se dizendo que ele já conhecia o Bruce desde criança, o Hush efetivamente "não existia", i.e., não era conhecido, citado, lembrado, levado em consideração, na época dessa revista.

De fato, ele é um "retcon" (eu nem sabia que ele existia até receber o papel, o Gehenna me contou apenas um pouco da história dele, e aparentemente modificou). Mas ele também é de Gotham, o jogo se passa na época do Tropeço do Morcego, e na época ele não era vilão, mesmo sendo um FdP.

O engraçado é que quando vi esses tais Sean Noonan e Six Pack, que de ligação com Batman só tem a mesma cidade, praticamente, eu estranhei demais, não os conhecia (assim como não conhecia o meu). Eles pouco ou nada fizeram na época, aparentemente. Entretanto, meu persona, que tem uma forte ligação com Bruce, ainda assim não pode existir na época? Parece-me incoerente.

O líquido verde que você afirma ter encontrado é, como alguém já sugeriu antes, do Poço de Lázarus. Sim, faz sentido que isso cure (e deixe a pessoa um pouco insana); mas quando Hush encontrou isso, já era médico de E. Nigma (Charada); os dois descobriram que Bruce = Batman, e se aliaram para derrubá-lo.

Não sei dizer o porque do meu personagem ter descoberto esse poço de Lázarus antes do seu tempo. ACHO que o Gehenna queria ter menos mortes durante a noite, para fazer esta máfia durar bastante, mas adicionando um elemento de risco ao mesmo tempo. Não sei o bastante sobre a série completa do Batman para contestar, e mesmo que soubesse não poderia porque quando concordei em jogar neste jogo, concordei que não o universo de Gotham não seria da minha visão, mas sim da do Gehenna.

Sério. Quem gostaria de se revelar com um personagem tão controvertido quanto o meu? De um lado, a cidade desconfia de mim por causa do meu futuro sujo. Do outro, a máfia/SK querem me pegar porque sou duplo votante e posso proteger as pessoas (além de que, aleatoriamente, eles poderiam morrer caso não controlasse o paciente). Eu estou entre o martelo e a bigorna, cara, EU não gostaria de ser quem sou!

É mesmo?

Pena que a cidade ganha mesmo se você morrer. :P

Quanta maldade no seu coraçãozinho, WillDice. :linguinha:

Mas não esqueça que em vários casos, os Independentes ajudaram a cidade, e muito. Afinal, como já disseram, não temos como não ajudar a cidade, já que nunca poderiamos expressar o desejo de ajudar uma máfia/SK. Além disso, somos um alvo à mais para eles escolherem de noite, além de serem um voto à mais. Sem contar quaisquer eventuais poderes. Só consigo lembrar de um caso em que valeu a pena matar um Independente: a Maçonaria da Areia da máfia Naruto, onde inocentamos outro jogador com a morte de um deles. Todos os outros foram desperdiçados, infelizmente.
- Desconhecido

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Agnelo em 28 Mar 2008, 14:04

Gladius escreveu:Naquela época, ele ainda não era o Hush, embora já fosse um FdP. Será que não dá para entender isso?

Vamos de novo:

Wiki escreveu:Unlike Wayne, however, Elliot hated his parents. Driven by his desire for independence and wealth, he cut the brakes on his parents' car, causing a crash that killed his father.

fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Thomas_Elliot#Origin

Então ele matou o próprio pai quando era criança...

deve ter ganhado uma medalha dos escoteiros depois de ter feito isso :b
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Boani em 28 Mar 2008, 14:05

Certamente você seria de ajuda, quem não iria gostar de um médico que tem 50% de chance de fazer um assassino a cada noite? Eu acho que podíamos forçar o médico verdadeiro e o cop a se revelarem também, isso seria MUITO util pra cidade, não acha?=]

O engraçado é que quando vi esses tais Sean Noonan e Six Pack, que de ligação com Batman só tem a mesma cidade

Mafia Gotham City, remember?

E seu personagem não tem currículo bom, nem enquanto tava em Gotham, matou o pai e tentou matar a mãe, aí foi pra Harvard...

Ou seja: Enquanto você tava em Gotham, Batman ainda era pequeno, depois foi pra Harvard e se aliou ao Enigma...

Logo, no passado, no presente ou no futuro, Hush era mal.

Meh...Voto: Gladius

Duplo-votante por sua influência sendo-se que nem tava em Gotham na época...
http://failblog.files.wordpress.com/2008/06/fb144.jpg?w=500&h=336
Boani

Mensagempor Sampaio em 28 Mar 2008, 14:33

Vamos lá:

Gladius enrolou demais pra revelar o personagem, e sustentou-se sobre um argumento que não existe na HQ (o de "estou produzindo um líquido que pode fazer coisas boas ou ruins").
Além disso, assim que pressionado se apressou a votar no opositor, um modo de deviar a atenção.

Apresentou se RC e, devido ao fato de descobrirmos que este personagem tem um futuro negro, provavelmente é verdadeiro.
Mas a palavra "supervillain"de todo tamanho na wiki, já nos diz bastante.

A meu ver temos três possibilidades:

1- Ele é esse doutor mesmo e é anti-cidade (SK ou Máfia) e tentou enrolar passando apenas parte do RC, achando que ninguem iria pesquisar. Isso é possível embora, se for o caso, será um dos maiores deslizes da história das Máfias.
2- Ele é anti-cidade e no desespero procurou um RC de última hora, que poderia justificar o líquido verde. Nao procurou muito bem, foi em outra fonte, menos detalhada, e acabou escolhendoi um RC também suspeito, de modo que queria se esconder atrás de um RC e esse acabou condenado-o.
3- Ele de fato é tudo que diz ser, e o Gehenna colocou no jogo äntes de se tornar um vilão" por algum motivo como "tornar o jogo mais interessante", "personagem com mecânicas incomuns" ou simplesmente uma falta de cuidado do Gehenna em pesquisar direito o personagem. Nada disso seria inédito em Máfias.

Temos portanto, 2/3 de chances dele ser anti-cidade, daí fica a questão: vale a pena arriscar um possível personagem com importantes poderes pró-town por 2/3 de chances?

Minha resposta: SIM!
Pq isso é muito perto do que geralmente temos e, se nao nos movermos, nao vamos a lugar algum. O conjunto de desculpas esfarrapas, enrolaçao e tentativa d desviar a atençao tb formam reforços a ele possívelmente ser mafioso.
Ainda levo inclusive muito a sério a idéia que propus anteriomente, de que ele possa ser o Espantalho. Isso ainda foi reforçado quando ele disse pouco acima que visitou alguem essa noite!!

Fora que o Gehenna está ultilizando personagens um tanto obscuros, entao é bem possível que ele esteja familiarizado com esse vilão, o que diminui mais um pouco as hipóteses que sustentariam sua inocência.

A meu ver, a única possibilidade de não votar no Gladius seria no caso de um investigador diário, que poderia investiga-lo AGORA e nos dar uma posição. Mas aí ainda teríamos a possibilidade dele ser GodFather ou, no sentido oposto, Suspeito.

Caso decidam esperar pra ver, e mandar um investigador noturno ir ver se ele é inocente ou não, ALÉM DE LEVAR EM CONTA O QUE DISSE ACIMA, temos de lembrar que poderíamos estar perdendo mais um dia.

Eu acho que, colocando na balança, não compensa.
Portanto:

[b]Vote: Gladius Dei[b]

Mas gostaria de lembra-los que nesse furor o Locke passou despercebido e que seu RC não é sinal de inocência. MUITO pelo contrário.

Não acredito no argumento do Gladius de que ele possa ter inventado esse RC pois a Mulher-Gato é um RC muito importante para alguem arriscar a ultiliza-lo em falso.

No entanto reforço que seria uma estratégia interessante para qualquer mafioso ganhar a confiança da cidade ao levar pra forca por exemplo (o que o Gladius pode muito bem ser) um Independente, ou o membro de uma Máfia concorrente. Essa estratégia inclusive jáfoi usada outras vezes.

Enfim, só lembrando a vcs pra ficarem de olhos abertos e TRUST NO ONE. XD

PS: Nélio e outros continuam lukers. São bons alvos para investigação/pressiona'/linchamento amanhã caso nao se manifestem.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Corvo da Tempestade em 28 Mar 2008, 14:52

Sampaio, você não fechou a tag de negrito . Mas sua intenção ficou bem clara :victory:

Off:
se for o caso, será um dos maiores deslizes da história das Máfias.

Falar que é Mai, ou dizer que está caçando jeong jeong (mafia avatar) e o clissico "Eu sou mafioso" (Máfia Oots) ainda superam.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Sampaio em 28 Mar 2008, 15:03

Opa, corrigindo entao:

Vote: Gladius Dei
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor nelioo em 28 Mar 2008, 15:06

Gladius, mentindo feio.

Vote: Gladius Dei
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mensagempor Agnelo em 28 Mar 2008, 15:16

Preferia deixar o dia rolando, mas:

1-Locke
2-Natsuiro
3-Corvo
4-Nibe
5-Torneco
6-Frost
7-Boani
8-Sampaio
9-Nelioo

Pelas minhas contas fechou o dia, vamos esperar o Gehena postar
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais