NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor CF em 30 Mar 2008, 15:54

Como assim Caudilho se encaixa perfeitamente?

Eu não sei se perceberam, mas há três probleminhas (espero que tenham lido a Wikipedia):
1- Estamos no único país da América do Sul que não foi colônia da Espanha ou fala Espanhol.
2- Nem Eberron, nem FR, nem o Points of Light se passam em repúblicas/colônias espanofônicas entre o século XIX e o XX.
3- Duvido muito que qualquer um dos designers que batizou esta versão do Marshal de Warlord sequer sabia do fenômeno do caudilhismo.

É igual querer chamar o Ranger de Capitão do Mato. Não é o Warlord que é um caudilho, mas sim o caudilho que pode ser um arquétipo de Warlord (para jogos na América Latina entre os séculos XIX e XX ou ao menos de alguma forma influenciados por Franco, é bom lembrar).

O Warlord é um comandante para o grupo (estou falando da função, não da patente). Será que a nossa língua é tão pobre a ponto de termos de recorrer a um termo obscuro para um fenômeno que obviamente nunca fez parte de um cenário de fantasia?
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
CF

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor GoldGreatWyrm em 30 Mar 2008, 15:57

Senhor-da-Guerra... vou sempre pensar em Nicholas Cage quando ver essa classe XD
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Gladius Dei em 30 Mar 2008, 17:05

Comandante não seria melhor?

Capitão?

Lorde da Guerra?

Veterano?

Sei lá?
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Torneco em 30 Mar 2008, 17:49

E que tal Cumandante?
Torneco

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 30 Mar 2008, 18:06

É igual querer chamar o Ranger de Capitão do Mato.

Eu iria amar um Ranger chamado Capitão do Mato.

Pense. ENCAIXA PERFEITAMENTE.

E que tal Cumandante?

Zero Um.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Mirallatos em 30 Mar 2008, 19:23

Ainda acho que Caudilho é o que mais se enquadra, tendo em vista o conceito. É sério, por mais que eu concorde com os argumentos do CF, daqui a pouco vai começar a aparecer Cangaceiro, Balaio, Inconfidente, Mascate... XD
Imagem
Mirallatos

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Wykthor em 30 Mar 2008, 21:29

Do blog do rich Baker:

On to D&D: Our epic-level party is still trying to fight our way out of the demonic prison where we’ve been trapped for 1,000 years, give or take. We had more of a complete table in our second session, since Rob Watkins joined us with his elf rogue. Our first battle of the night was a fight against a death giant and a beholder. The beholder is a level 19 solo, so he’s actually a little under our level, but it turned out to be a great fight. The 4e version of the beholder just rocks—there are some great mechanics for the eye-rays. For example, the beholder has an aura that lets it make one random eye-ray attack against each enemy in range each turn, before it does anything else. And it also has an eye-fury that lets it blast several eye rays in one action. I think it’s the best version of the beholder that we’ve done in 30 years of the game, a great mix of playability and truly respectable firepower to keep players on the edges of their seats. Ulwhe, my warlock character, held up his end of things pretty well—it turns out a high-level warlock is a very elusive target due to built-in concealment and several powers that provide teleportation and/or invisibility for a short time. The beholder took out most of its anger on the rogue, but Rob’s elf survived.

Fonte: http://www.gleemax.com/Comms/Pages/Comm ... logid=4142
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Agnelo em 31 Mar 2008, 10:16

CF escreveu:1- Estamos no único país da América do Sul que não foi colônia da Espanha ou fala Espanhol.

o/ Aqui tio

O Rio Grande do Sul foi colônia espanhola, e o caudilhismo nos marcou muito também. Ainda temos cicatrizes do caudilhismo, e até alguns pretensos representantes disso aqui no interior do estado.

EDIT: Só pra deixar claro, considero essa tradução é extremamente inapropriada, tanto pela sonoridade quanto pelo que representa.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Mirallatos em 31 Mar 2008, 12:45

EDIT: Só pra deixar claro, considero essa tradução é extremamente inapropriada, tanto pela sonoridade quanto pelo que representa.

E que tal Senhordaguerra? :P

Com as mudanças na Língua Portuguesa, haverá supressão do hífen, logo Profundágua e Senhordaguerra não ficarão tão estranhos. :bwaha:
Imagem
Mirallatos

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor WillDice em 31 Mar 2008, 12:56

Mirallatos escreveu:

E que tal Senhordaguerra? :P

Com as mudanças na Língua Portuguesa, haverá supressão do hífen, logo Profundágua e Senhordaguerra não ficarão tão estranhos. :bwaha:

(Modo Pasquale ON)

Não haverá supressão do hífen, apenas mudará as regras do seu uso. Algumas palavras compostas deixarão de usar; mas outras passarão a ter.

E note que Profundágua é formado por aglutinação (há perda de letras, de fonemas).
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Agnelo em 31 Mar 2008, 13:04

Profundágua parece coisa do Harry Potter :bwaha:
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor WillDice em 31 Mar 2008, 13:16

Locke Winchester escreveu:Profundágua parece coisa do Harry Potter :bwaha:

Já ouviu falar em Ruidoságua?
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor CF em 31 Mar 2008, 14:10

Locke Winchester escreveu:o/ Aqui tio

O Rio Grande do Sul foi colônia espanhola, e o caudilhismo nos marcou muito também. Ainda temos cicatrizes do caudilhismo, e até alguns pretensos representantes disso aqui no interior do estado.

Rio Grande do Sul é só a ponta da coxinha de cabeça para baixo que é o Brasil. :linguinha:
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
CF

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 31 Mar 2008, 14:11

Eu não sei quanto a vocês, mas eu irei chamar o Warlord de Capitão Comando.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Deicide em 31 Mar 2008, 14:13

Talvez o caminho seja pegar palavras similares, ao invés de tentar traduzir diretamente.

Vamos fazer sugestões (sérias). Aqui algumas idéias:

- Comandante
- Comandante de Guerra
- Mestre Bélico
- Senhor da Guerra

Alguma outra sugestão?
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários